Menu
Entretenimento

Antonio Fagundes: Regina Duarte saiu queimada de todos os lados

Ator também não vê com bons olhos a possível nomeação de Mário Frias para a Cultura

Redação Jornal de Brasília

28/05/2020 13h46

Foto: Reprodução

O ator Antônio Fagundes comentou sobre a passagem da atriz Regina Duarte pela Secretaria Especial da Cultura. Para Fagundes, Regina se queimou “de todos os lados”.

“A classe [artística] não gostou nem um pouco da participação dela. Nem os próprios bolsonaristas. Então, foi uma inútil passagem para a biografia dela”, disse Fagundes, em entrevista ao jornal O Globo. Regina ficou cerca de dois meses no cargo.

Fagundes, no entanto, acredita que o mau trabalho não é culpa de Regina. Caso o ator Mário Frias, cotado para assumir a pasta, venha a substituir a atriz, ele passaria pelo mesmo problema, na visão de Fagundes.

“Enquanto o governo estiver interessado em sucatear a educação, a cultura e todas as conquistas que tivemos até hoje, nada vai resolver”, dispara o ator. “Quem entrar em ministério e tiver que obedecer às ordens desse governo autoritário, vai ter problemas.”

O ator também lamentou as mortes registradas no mundo artístico em decorrência da covid-19. “Flávio Migliaccio faz falta e fez muita diferença nos anos em que esteve com a gente”, cita. “Um governo que diz ‘e daí?’ para quase 20 mil mortos não vai levar em conta dez ou 20 intelectuais que venham a morrer.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado