Menu
Entretenimento

Águas Claras recebe a 1ª edição da Pet Expo Brasília

Arquivo Geral

23/03/2018 13h37

Foto: Shutterstock

A Pet Expo Brasília 2018 promete movimentar o cenário pet friendly. Nos dias 7 e 8 de abril, Águas Claras (Avenida Pau Brasil – estacionamento da faculdade Uniplan) recebe a 1ª edição do evento cheio de atrações, entre elas: palestras, competições, desfiles, feira de adoção e muitas brincadeiras. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a indústria pet e unir empresas desse segmento aos tutores dos bichos de estimação. A entrada custará R$1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração com o intuito de ajudar ONGs que abrigam animais abandonados.

20 mil pessoas são esperadas para conferir os 20mil m² de muitas atrações. Lá, estarão mais de 50 expositores, apresentando os lançamentos, entre produtos e serviços, do mundo animal, incluindo alimentação, saúde, moda, estética, entretenimento etc. Em relação às atrações, a feira terá o encontro de 13 raças oficiais. E, juntamente com o Projeto Acalanto e Santuário Nova Aliança, a Pet Expo levará mais de 200 cães e gatos, que estão em busca de um lar. Além de todas as atrações para os pets, como: caminhada, espaço play dog, palestras educativas, shows de adestramento, apresentação e esporte de cães, haverá várias atividades para a criançada.

Segundo os idealizadores da feira, esta é uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre os tutores pets e o vasto comércio para animais de estimação. “Essa tendência pet friendly só tende a aumentar em Brasília, que tem a maior proporção de animal de estimação por habitante. Nós pensamos em um evento com conteúdo educativo e de entretenimento”, afirma Daniel Duarte, um dos organizadores da Pet Expo Brasília.

Competição na rede

E quem quiser participar mais ativamente do evento, pode concorrer a uma vaga no desfile fashion. Se você acha que seu animalzinho tem estilo e charme, o evento vai selecionar 20 para a passarela do evento. Para concorrer, os participantes precisam postar uma selfie com seu pet no Instagram, usando a hashtag: #PetExpoFashion. Quem for selecionado, desfilará no domingo (8/4). Você confere mais informações no: https://www.instagram.com/p/BgJ4X0TgOV_/?taken-by=petexpobrasilia.

Expo Mães Amigas

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino, a Expo Mães também estará na feira. Quem for ao evento, além dos produtos e serviços pets, encontrará artigos de moda e artesanato.

Outras atrações

Ainda durante a programação, não poderia faltar uma área gastronômica. No local, está confirmada a presença de vários food trucks e beer trucks. Haverá várias atividades para a criançada, como, por exemplo, brinquedos infláveis.

Programação:

Palestras

– Como cuidar de animais especiais

-Direitos e deveres dos animais em condomínios

-Como promover o bem estar animal

-Saúde Felina

Atrações (Arena Pet Show)

– Apresentação de cães

– Esportes com cães

– Demonstrações de cães

– Desfile Pet Fashion

– Demonstração agility

– Animais Empalhados

– Teatro de fantoche animal

– Feira de adoção

– Cãominhada

– Projeto Cão Guia

– Educação Ambiental

Stands de Expositores

-Vendas de alimentos, acessórios, roupas, brinquedos, produtos de beleza e higiene animal, além de serviços em geral

Encontro de Raças

– Os clubes de raças de Brasília vão marcar presença

Espaço Kids

– Espaço destinado à diversão das crianças, com brinquedos infláveis, entre outros

Praça de Alimentação

– Food Trucks e Beer Trucks

SERVIÇO

Pet Expo Brasília 2018

Data: 7 e 8 de abril

Horário: A partir das 8h

Local: Avenida Pau Brasil , no estacionamento da faculdade Uniplan, em Águas Claras

Site: www.petexpobrasilia.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado