Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 5 a 11 de Setembro

Fique por dentro da melhor programação para você aproveitar seu fim de semana! De eventos grátis a baladas, seu final de semana começa aqui!

Henrique Kotnick

05/09/2019 12h36

GRÁTIS


PROJETO SONORA BRASIL

Data: 9 a 13 de Setembro de 2019, Segunda a Sexta
Hora: Confira a programação
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato – SCS unidade Presidente Dutra

O Sonora Brasil, maior projeto de circulação musical do País, desembarca em Brasília entre os dias 9 e 13 de setembro trazendo shows e ações formativas para população brasiliense. Promovido pelo Sesc, este ano o tema escolhido para 22ª edição do evento foi “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira”. As apresentações ocorrerão no Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul (unidade Presidente Dutra), às 20h, e as oficinas a partir das 10h.

O tema “Líricas Femininas” tem por objetivo dar visibilidade à produção das mulheres. Ao todo são 14 artistas, compositoras e intérpretes que apresentam ao público em quatro circuitos os programas compostos especialmente para o Sonora Brasil. Entre as artistas que irá se apresentar na capital está a compositora, cantora e pesquisadora de sons curativos, Lucia Helena Carvalho e Silva, mais conhecida como Lucina. Ela integra o grupo Líricas Modernas composto também pelas artistas Regina Machado e Badi Assad.

Programação

9 de Setembro, Segunda

  • 18h – Slam das 6 convida Martinha do coco e boi encanto de Itapoã

10 de Setembro, Terça

  • 10h às 12h, sala de dança, 6º andar – O corpo, a guerra e o sagrado, com Jô Gomes e Graduada Coral
  • 14h30 às 16h30, sala 1, 5º andar – Iniciação à percussão através dos Ritmos Brasileiros, com Georgia Camara
  • 17h30 às 19h30, sala 1 – 5º andar – Líricas Populares – Oficina de Coco com Martinha de Coco
  • 20h, Teatro Sesc Silvio Barbato – Abertura Oficial do Festival Sonora com o show Líricas Negras

11 de Setembro, Quarta

  • 10 às 12h, sala de dança, 6º andar – O corpo, a guerra e o sagrado, com Jô Gomes e Graduada Coral
  • 14h30 às 16h30, sala de dança, 6º andar – A lembrança de si mesmo, com Déa Trancoso
  • 17h30 às 19h30, sala 2, 5º andar – Líricas Populares – Oficina de Coco com Martinha de Coco
  • 20h, Teatro Sesc Silvio Barbato – Show Líricas Transcendentes

12 de Setembro, Quinta

  • 10 às 12h, sala de dança, 6º andar – O corpo, a guerra e o sagrado, com Jô Gomes e Graduada Coral
  • 14h30 às 16h30, sala 1, 5º andar – Avós da nossa voz – cantando histórias, com Priscilla Ermel (SP), Vanja Ferreira(RJ), Anastácia Rodrigues (PE) e Gabriela Geluda (RJ)
  • 17h30 às 19h30, sala 1, 5º andar – Líricas Urbanas – Oficina de Slam, com Lídia Dallet e Cleudes Pessoa
  • 20h, Teatro Sesc Silvio Barbato – Show Líricas Históricas

13 de Setembro, Sexta

  • 10 às 12h, sala de dança, 6º andar – O corpo, a guerra e o sagrado, com Jô Gomes e Graduada Coral
  • 14h30 às 16h30, sala de dança, 6º andar – Música da Badi, com Badi Assad (SP
  • 17h30 ás 19h30, sala 1, 5º andar – Líricas Urbanas – Oficina de Slam, com Lídia Dallet e Cleudes Pessoa
  • 20h, Teatro Sesc Silvio Barbato – Show Líricas Modernas

BRASÍLIA BREW FEST

Data: Dias 6, 7 e 8 de setembro
Hora: Dia 6/9, a partir das 17h e dias 7 e 8/9 a partir das 12h
Local: Ao lado sul da Fonte da Torre de TV

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, Brasília será palco de mais um grande encontro da cena cervejeira local: a 7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH). O evento comemora dois anos com três dias de festa com o melhor da cultura cervejeira local associado a muita música e gastronomia. Mais uma vez, a Fonte da Torre de TV será palco do evento.

“Temos uma cena em formação, qualificada e em plena ebulição. Um mercado em crescente estruturação e um público apreciador e apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente em contribuir ativamente com essa construção”, afirma o organizar do evento Kennedy Bitencourt.


PROJETO CASEADO PARA MAMULENGO

Data: 7 a 21 de Setembro de 2019
Hora: Confira a Programação
Local: Casa do Cantador – Quadra 32 Área Especial G – Ceilândia Sul

Expressão pela brincadeira. Essa é a essência de muitas manifestações da nossa cultura popular. Com elas, contamos nossas histórias e vivências, a partir da música, da dança, do teatro e muito mais. No Mamulengo, que é o Teatro Popular de Bonecos do Nordeste, muito presente no DF ,é exatamente assim. Personagens que ganham vida nas mãos de bonequeiros, onde cantam, dançam e contam as histórias do povo e para o povo. Com o intuito de valorizar e aproximar ainda mais essa tradição popular da comunidade, além de manter viva essa cultura tão presente na capital, surge o projeto Caseado pra Mamulengo. De 07 a 21 de setembro, o projeto irá promover ações gratuitas e abertas ao público na Casa do Cantador, com atividades de Formação; Educação Patrimonial; Apresentações e uma Exposição, que aborda o universo do mamulengo.


CCBB EDUCATIVO

Data: Mês Setembro
Hora: Confira a programação
Local: CCBB 

No mês que dá boas-vindas à primavera, o CCBB Educativo se inspirou na natureza própria de setembro para compor sua programação. Destaque para o Setembro Azul (Lugar de Criação Especial, Oficina de Fotografia com Johnnatan Albert e curso Processos Compartilhados especial, com Bárbara Barbosa); Primavera de Museus (curso Transversalidades Especial com Marielle Costa) e Lugar de Criação Especial Dia da Independência. Valendo-se de nova exposição, explora “VAIVÉM: Redes de dormir e Artes Visuais no Brasil”, que fica em cartaz de 03/09 a 10/11, na Semana do Educador. Como muitas opções para crianças e suas famílias, o CCBB Educativo ainda terá o Múltiplo Ancestral – Lia de Manaká e suas Histórias, com Eliana Carneiro.


ESPETÁCULO CABARÉ CONCHITA

Data: 6 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 21h30
Local: Sala Conchita – SUBDULCINA – SDS, Quadra 2, CONIC

QUAL É O DEBOCHE?
Quando você acha que já viu de tudo no Teatro, a gente vem e tira seu chão no Sub Mundo da Arte. Se tu gosta de regras, a gente gosta é de confusão. Pois a loucura é o meio entre o céu e o inferno. E mamadeira de piroca é para os fracos. A gente quer é dedo no curso de inglês do Eduardo e muita GRITARIAHHHH!

É com essa irreverência e preparados para enfrentar as insanidades dos tempos atuais que os alunos dos cursos de Artes Cênicas e Plásticas da Faculdade Dulcina de Moraes apresentam nesta sexta feira, dia 06 de setembro, a partir das 21h30, o espetáculo CABARET CONCHITA que em sua primeira edição vem com o intuito de debochar através de esquetes adultas das questões cotidianas que permeiam o imaginário coletivo e incomodam os tradicionalismos impostos pela sociedade.

QUEM PASSAR POR AQUI SERÁ CONTAMINADO.
CON-TA-MI-NA-DOOOHHHH!


EXPOSIÇÃO UNIVERSO III

Data: 2 a 13 de Setembro de 2019
Hora: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Espaço Cultura Codevasf SGAN 601, Ed. Manoel Novaes, Térreo, Brasília

Das observações da artista plástica Lia Paes sobre o céu, veio a inspiração para a Mostra Universo III, de 2 a 13 de setembro, no espaço Cultura Codevasf. São 22 obras em técnicas acrílico sobre tela (AST) e mista que apresentam o universo de uma maneira criativa.

 Lia Paes conta que o homem sempre observou o céu, já que desde os primórdios da civilização, aprendeu a se orientar e deixar de ser nômade, utilizando as estrelas como guia. “Ao observar o universo, me veio a inspiração para criar essa exposição. A imaginação e a criatividade se juntaram para apresentar o espaço sideral de forma diferente”, completa a artista.


VÔ NO KHODER

Data: 1, 8, 15, 22, 29 de Setembro de 2019, Domingo
Hora: 16h
Local: Khoder Lounge – 210 Norte

Netinhos e Netinhas, tá lançado o evento mais jovial de Brasília: Vô no Khoder! O grupo de pagode diferentão, MakêBelê, sentiu necessidade de trazer novidade para o público e escolheu pico louco pra fazer uma baguncinha semanal.

Atrações

  • Grupo MakêBelê

Promoções

  • Litrão R$ 7,90
  • Dose Dupla de Gin Tônica
  • Narguile

PROGRAMAÇÃO JK SHOPPING

Data: Mês de Setembro
Hora: Confira o horário de funcionamento
Local: Shopping JK – Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

A programação cultural do JK Shopping para o mês de setembro está repleta de atrações que vão atender a toda a família. As atividades gratuitas incluem música, diversão adulto e infantil, desfiles, feiras, responsabilidade social e muito mais.

No projeto Happy Hour, artistas se apresentam a partir das 20h, na praça de alimentação tocando o melhor da música brasileira, às terças e quartas-feiras. Para a criançada, o projeto Tardes Divertidas, traz uma programação diferente a cada domingo. Além disso, o JK Shopping promove no mês em que se começa a Primavera, a II Mostra JK de Dança Infantil, a Feira de Adoção Pet, um Chá Literário, organizado pela Escola Classe 42 de Taguatinga.

Programação

Happy Hour

No dia 3 de setembro, o jovem cantor Duarte Ribeiro se apresenta na praça de alimentação com seu show voz e violão de música sertaneja. Hits de artistas consagrados fazem parte de seu repertório. Já nos dias 4 e 18, Marvyn, artista carioca radicado em Brasília, apresenta o show Baile do Marvyn, que é um grande passeio pela música Brasileira. No repertório, ritmos como samba, mpb, reggae, axé, sertanejo e até mesmo funk estão entre as músicas tocadas. Nos dias 10 e 17, é a vez do cantor Roniel Junior animar o palco da praça de alimentação. Dias 11 e 25, a dupla sertaneja Léo Viana & Rafael se apresenta com um repertório que mescla músicas antigas e atuais. E no dia 24 de setembro, a cantora e compositora Cris Costa apresenta seu repertório com músicas autorais e clássicos da MPB.

Tardes Divertidas

No domingo (1º), a turma da Happy Dream traz os personagens do desenho PJ Masks para uma tarde interativa. No dia 8 é a vez da turma do Matraka Aberta apresentar seu show com a mescla de histórias e canções infantis. Já no domingo (15), Marinês e Hipotenusa, da Cia Concertina trazem o espetáculo Histórias Mal Contadas com contos dos irmãos Grimm. Em 22 de setembro é a vez da contadora de histórias Nyedja Gennari se apresentar na Praça do JK shopping com as histórias do livro Fofoca Reversa, de sua autoria. E para encerrar as apresentações do mês, no dia 29 a Caixa Cênica encena a peça Alice no País das Maravilhas.

Setembro Amarelo

Entre os dias 2 de 8 de setembro de 2019, o JK Shopping em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza uma ação em comemoração à 10ª Semana de Valorização da Vida. A iniciativa visa contribuir para o debate sobre a importância da conscientização da prevenção do suicídio bastante discutida e que é colocada em foco no nono mês do ano, também chamado de Setembro Amarelo.


ESPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MEMÓRIA VIVA

Data: 5 de Agosto a 13 de Setembro de 2019, Segunda a Sexta
Hora: 6h as 18h
Local: SESC Presidente Dutra – no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C

A trajetória do negro brasileiro e da sua presença como construtor da sociedade brasileira será retratada na exposição fotográfica “Herança Viva”, de Januário Garcia. Realizada em parceria com a Fundação Cultural Palmares, a mostra terá início no dia 5 de agosto e segue até 13 de setembro, no Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul).

A mostra está dividida em quatro módulos: ativismo político, religiosidade, cotidiano e festas.

Paralelamente à exposição, haverá durante todo o mês de agosto a Mostra Cine Sesc Especial – Fundação Cultural Palmares. Os filmes serão exibidos todas as segundas e terças-feiras, às 12h, no Sesc do Setor Comercial Sul.

BALADAS

NA PRAIA (ÚLTIMA SEMANA)

Ingresso

05/09 – Zeca Pagodinho

  • R$ 141,00 (inteira)
  • R$ 71,00 (meia)

06/09 – Wesley Safadão + Hugo e Guilherme

  • R$ 341,00 (inteira)
  • R$ 171,00 (meia)

07/09  – Jorge e Mateus + Jonas Esticado + Ralk

  • R$ 321,00 (inteira)
  • R$ 161,00 (meia)

08/09 – Pedro Capó + Pontifexx + Maiara e Maraísa + Som Na Praia

  • R$ 141,00 (inteira)
  • R$ 71,00 (meia)

HOSTEL BSB

Data: 27 de Julho a 21 de Setembro, Sexta e Sábado
Hora: 22h
Local: Clube Ascade – Setor de Clubes Sul

Diz aí, tava com saudades do Hostel? Então abre aquele sorriso porque estamos de volta! Dia 27 de julho, Sábado, a segunda edição do Hostel BSB vai vir com tudo para agitar suas férias!

Programação

07 de Setembro, Sábado

  • Santo Rolê com Jhowzinho e Kadinho

CRIOLINA TOCA GIL

Data: 6 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 22h30 / abertura: 20h
Local: Cervejaria Criolina – SOF 1 

Várias bandas refazendo Gilberto Gil

Atrações

  • Saci Wèrè
  • Letícia Fialho
  • O Tarot
  • O PlantaE
  • DJ Laio

Ingressos

  • R$ 40,00 + taxa

BAILE DA PINK

Data: 6 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES, Trecho 2

MC Kekel um dos maiores expoentes do Funk Romântico no país chega à Brasília nesta sexta e se apresenta no projeto “Baile da Pink” na casa noturna Pink Elephant a partir das 23h. Suas músicas refletem bem os dilemas do jovem e as brigas de casais. Amor de VerdadeNamorar pra que e Partiu são alguns dos tantos sucessos do artista que somam cerca de 800 milhões de visualizações no YouTube e credenciam o artista como um dos nomes mais fortes do funk nacional. Parcerias com Ludmilla, Luan Santana, Buchecha, Lucas Lucco e a dupla porto-riquenha Jowell Y Randy refletem o enorme sucesso do jovem de Guaianazes, periferia de São Paulo.

Nos intervalos o DJ Daniel Futuro comanda a pista.

Atrações

  • Mc Kekel
  • Daniel Futuro

LUAL ISRAEL NOVAES

Data: 6 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 22h
Local: Boate Noctis – QI 5 Lago Sul Gilberto Salomão

Israel Novaes se apresenta na Nocstis Brasília.

Atrações

  • Israel Novaes

Ingressos

  • R$ 30,00 + taxa


FESTIVAL OCUPA

Data: 7 a 28 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 22h
Local: Piscina de Ondas – Estacionamento 7 do Parque da Cidade
 
Ocupar criativa e culturalmente um espaço antes abandonado, nunca esquecido. Do lazer descompromissado ante a aridez dos agostos e setembros da Brasília nos anos 1980 e 1990, ao resgate como área preferencial de convívio, a Piscina Com Ondas passou mais de vinte anos numa espécie de limbo, deixando de ser o espaço público na definição tal qual conhecemos.
 
O Ocupa! – 1º Festival de Artes Contemporâneas de Brasília, chega para coroar uma iniciativa inédita de ocupação de área urbana por meio de intervenções de arte e cenografia, música e diversão, cultura urbana e comportamento.O festival propõe um mergulho ousado nas artes contemporâneas e alguns de seus expoentes locais e nacionais, com uma programação multicultural de 7 a 29 de setembro, com entrada franca. O projeto foca em três eixos temáticos: Artes Visuais, Música e Cinema.
 
O Festival segue o ímpeto pioneiro da Ocupação Contém, inaugurada em 13 de julho e que já reverbera em grandes números, postagens e hashtags. O projeto ganha lançamento com duas mostras de Artes Visuais que apresentam obras espalhadas por sete galerias de arte contemporânea.São dezessete artistas que dedicam obras para Brasília e dialogam com a ação do tempo sem mascarar vestígios. O abandono, lixo e odores fétidos não mais existem, agora a sinestesia aguça fruições entre arte, arquitetura e espaço urbano. O Programa Educativo, coordenado por Renato Acha, vai contar com visitas orientadas onde mediadoras convidam os visitantes ao diálogo em um percurso de fruição de ideias.

Programação

7 de Setembro, Sábado
  • Alice Caymmi (22h30)
  • Chico Chico e João Mantuano (20h30)
  • Jean Tassy (19h)

8 de Setembro, Domingo

  • Marjorie Yamaguti – Roda de Conversa / Mostra Visual – Brasília 60 – Novas Candangas (18h)
  • Encerramento da visitação das galerias (22h)

BOTA PRA TREMER COM MC MAHA

Data: 5 de Setembro de 2019, Quinta
Hora: 22h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 2
 
Pra todas as meninas que gostam de dançar
Repara não para, prepara pra jogar
Bota pra descer, bota pra descer
Bota pra subir, bota pra treme
 
MC Maha e convidados vão agitar a edição especial na primeira semana de setembro. Bota Pra Tremer! Uma mistura muito louca de Funk, trap, pop e Hip Hop! Se liga:

Atrações

  • Mc Maha
  • Bonde do Quadradinho
  • Soul Dance
  • Thiago May
  • Bruno Antun

Ingressos

Antecipado

  • Gratuito
  • R$ 20,00 + taxa

CULTURA

ESPETÁCULO A GREVE DO SÉCULO

Data: 7 a 15 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 20h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Baseada na obra grega Lisístrata, de Aristófanes, A Greve do Sexo é uma comédia que relata um esforço das mulheres de toda a Grécia pela paz. Há cerca de 2.400 anos, para acabar com um conflito interminável que se arrastava por anos entre os homens, elas decidem que com guerra, não há amor! Lideradas por Lisístrata, uma personagem feminina de caráter forte, para forçar o fim do entrevero, começam uma greve de sexo. A Greve do Sexo faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping, de 7 a 15 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 20h, com o grupo EmQuadrados.

Com a situação se prolongando e o conflito entre Atenas e Esparta ficando cada vez mais acirrado, os guerreiros gregos terão que dar o seu melhor para contornar a tal greve, que eles juram, é um grande problema. A classificação indicativa é de 12 anos. Lisístrata é uma obra considerada notável. O texto está além de seu tempo, faz uma exposição extemporânea das relações sexuais em uma sociedade dominada pelos homens. Na Grécia antiga, o teatro grego era bastante popular, abordava questões políticas relevantes e fazia grandes críticas à sociedade.

Ingressos

Antecipado

  • R$ 20,00

ESPETÁCULO CARAMINHOLAS

Data: 6 e 13 de Setembro de 2019, Sexta 
Hora: 10h e 13h30 
Local: Ceilândia e Samambaia 

Democratizar o acesso ao teatro nas escolas, com foco no público infantil. Esta é a proposta da companhia Criartistas. Os menestréis atuam para levar arte, educação e muito amor para os pequenos. Tudo por meio de contos e brincadeiras lúdicas que caracterizam o fazer teatral da companhia. Fundada em 2015, a Cia. de Teatro com sede na Ceilândia é formada por um grupo de professores da rede pública do DF. Patrícia Ramos de Freitas, Cyntia Caldas, Edmar Severo e Paulo Roberto Pereira da Silva compõem o time de atores que saem de suas escolas para levar teatro para outros centros de ensino da capital federal.

Agora, eles retornam à cena para apresentar o espetáculo inédito Caraminholas, em setembro, outubro e novembro, pela Ceilândia e por Samambaia. A maratona de setembro começa nesta sexta-feira, dia 6, na Escola Classe 66 de Ceilândia (SH – Sol Nascente). Depois, passará no dia 13 do mês, sexta-feira, pelo CEPI PICA PAU (QR 307 – Samambaia Sul). Sempre às 10h e 13h30. A produção vai passar por mais de 10 escolas até novembro de 2019.

Caraminholas é uma história divertida e leve, baseada no livro Caraminholas, de Bel Assunção Azevedo. A peça conta a saga de um pequeno pensador que busca, incessantemente, descobrir o significado das palavras. Entre muitas possibilidades de rimas, a palavra caraminholas poderia ser a mistura de caracol com piolho? Ou será um bicho estranho que se arrasta no chão? E é nessa busca que um menino pensador acaba por encontrar um dicionário.

Programação

6 de Setembro, Sexta

  • Escola Classe 66 de Ceilândia (SH – Sol Nascente)

ESPETÁCULO GUERRILHEIRAS OU PARA A TERRA NÃO HÁ DESAPARECIDOS

Data: 5 e 6 de Setembro de 2019, Quinta e Sexta
Hora: 20h30
Local: Teatro dos Bancários – 314/15 sul

Guerrilheiras ou para a terra não há desaparecidos” é a primeira montagem de uma série de trabalhos em artes integradas, fruto de pesquisa coordenada pela atriz Gabriela Carneiro da Cunha. Sob o tema “Margens – sobre Rios, Buiúnas e Vagalumes”, o projeto [de Gabriela] traz olhares a partir da perspectiva de rios brasileiros, cenários de acontecimentos históricos de grandes proporções.

Com direção de Georgette Fadel, a dramaturgia, deste primeiro trabalho, foi criada a partir de testemunho na ótica do Rio Araguaia e da história de 12 mulheres que lutaram durante a Guerrilha do Araguaia [abril de 1972 a janeiro de 1975], um dos conflitos armados mais violentos que se deu durante a ditadura civil militar brasileira.

Guerrilha do Araguaia, ocorrida na Floresta Amazônica [entre os estados do Pará e de Tocantins], reuniu cerca de 70 pessoas, sendo 17 mulheres, vindas de diferentes regiões brasileiras para participar de um movimento com a intenção de derrubar a ditadura e tomar o poder cercando a cidade a partir do campo.

De linguagem intermediária entre ficção e documentário, “Guerrilheiras ou para a terra não há desaparecidos” cria um poema cênico a partir das memórias dessas mulheres, que lutaram e marcaram aquela região. “Certas coisas devem ser feitas: manter a chama acesa, relembrar e iluminar a história de lutas e seus lutadores, com todas as contradições que cada uma carrega”, destaca Georgette.

Ingressos

  • R$ 10,00 + taxas (meia)
  • R$ 20,00 + taxas (inteira)

ESPETÁCULO O FIM DOS VAGALUMES

Data: 6 a 22 de Setembro de 2019, Sexta a Domingo
Hora: 20h 
Local: Confira a Programação

O espetáculo “O Fim dos Vagalumes – Uma fábula sobre desapego” irá circular por três espaços culturais do DF, oferecendo, além das sessões, oficinas teatrais.

O que é o desapego? De que maneira ele se manifesta em nossas vidas? Estes são alguns dos questionamentos que inspiraram o estudo e o levantamento de material que impulsionou a criação do projeto “O Fim dos Vagalumes – Uma fábula sobre desapego”, espetáculo criado e interpretado por Ivan Zanon sob direção de José Regino e com texto assinado por Ana Flavia Garcia.

Na obra, um homem está no processo de mudança da casa que morou boa parte da sua vida. Está preso num emaranhado de coisas, caixas, suspiros, apneias e memórias. Entre vazios, cobranças e enganos, a questão: qual bagagem realmente importa ao caminho? Personalidades de sua história surgem para ajudar no desapego da mudança. Algumas outras, não muito…

Programação

Temporada no Gama

  • Local:  no Cia Lábios da Lua – Quadra 04 Lote 16. Setor Sul – Gama/DF
  • Dias: 6, 7 e 8 de Setembro de 2019, Sexta a Domingo as 20h
  • Gratuito
  • Oficina Teatral no Gama, 7 de Setembro de 9h as 12h e de 13h30 ás 16h30 (gratuita com vagas limitadas).

ESPETÁCULO VINÍCIUS DE MORAES

Data: 6 a 7 de Setembro de 2019, Sexta e Sábado
Hora: 21h
Local: Teatro Mapati – SHCGN 707, Bloco K

Um passeio por uma casa, em clima boêmio, com música ao vivo, histórias, emoções afloradas e um copo de uísque na mão. É nesse astral que o público do espetáculo Vinicius é convidado a embarcar. A montagem, da Cia. Infiltrados Teatro de Ocupação, homenageia o Poeta Vinicius de Moraes e fica em cartaz nos dias 6 (sexta-feira) e 7 de setembro (sábado), no Teatro Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5), sempre às 21h. O evento é open bar de uísque. Para quem não ingere álcool, é servido chá mate gelado.

Pela casa onde funciona o teatro, público e elenco passeiam público e elenco, que representa personagens que fizeram parte da vida do artista e diplomata que se tornou ícone da Música Popular Brasileira. Os músicos Edu Moraes – que assina a direção musical – e Diogo Cerrado fazem a trilha sonora do espetáculo, que tem canções como “Canto de Ossanha”, “Chega de Saudade” e “A Tonga da Mironga do Kabuletê”.

Ingressos

  • R$ 50,00 + taxa

6º FESTIVAL PRIMEIRO OLHAR

Data: 31 de Agosto a 22 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 11h e 16h
Local: Espaço Cultural Canteiro Central, Setor Comercial Sul, quadra 3, bloco A

Realizado pela cia teatral hispano-brasiliense La Casa Incierta, o festival Primeiro Olhar, dedicado às criações cênicas voltadas para o público da primeira infância, chega em 2019 à sexta edição e ocupa o Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) entre 31 de agosto e 22 de setembro, aos sábados e domingos, sempre com sessões às 11h e 16h.

A programação é composta por espetáculos da companhia, especializada em teatro para essa faixa etária, com peças lúdicas e poéticas, sempre em busca de instigar nos pequenos espectadores o interesse pelas artes e as capacidades infinitas com que nascem os seres humanos.

7 e 8 de Setembro

  • Pupila D’Água: Um espetáculo histórico de música e teatro que utiliza elementos de canto lírico, percussão com objetos cenográficos e vasos de cristal, além de um repertório de elementos teatrais e de dança

ESPETÁCULO CENAS ABSURDAS

Data: 31 de Agosto a 29 de Setembro de 2019, Sábados e Domingos
Hora: Sábado às 21h e domingo, às 20h
Local: Teatro dos Ventos – Edifício Duo Mall, térreo – Rua 19 norte – Águas Claras

A peça Cenas Absurdas, é fruto da pesquisa do grupo na estética do Teatro do Absurdo e apresenta textos de Eugène Ionesco, Fernando Arrabal, David Ives e Harold Pinter, além de performances criadas no âmbito dos ensaios.

Nas histórias apresentadas o cotidiano aparece como pano de fundo para que as relações humanas sejam discutidas, a incomunicabilidade, a solidão, a expectativa, a busca pela felicidade ou por um estado moral são temas que permeiam as cenas levadas ao palco. Personagens comuns, possíveis, são apresentados como espelho da sociedade.  O riso é garantido e a reflexão é opcional.

“ O teatro do absurdo é um movimento niilista, pessimista em relação á humanidade. Trazer essas performances para o foco da cena pode ajudar a gente no despertar da mesmice da normalidade”, explica Fernado Martins que atua e também assina a direção da produção.

 No elenco estão também, Bruno Gil, Carherine Zilá, Dogi Lima, Laura Rose, Luciana Loureiro e Samanta Vieira.

Ingressos

  • R$ 40,00 (inteira)
  • R$ 20,00 (meia)

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
*Meia Entrada: válida para professores, estudantes, idosos acima de 65 anos, portadores de necessidades especiais, com documento comprovatório)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado