Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 3 a 9 de outubro

Henrique Kotnick

03/10/2019 11h46

GRÁTIS

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ALINE VOLPATO

Data: 17 de Setembro a 13 de Outubro de 2019, Terça a Domingo
Hora: 9h as 21
Local: Caixa Cultural Brasília – Setor Bancário Sul, Quadra 04 – lotes 3 e 4

Como resultado da parceria da CAIXA com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a fotógrafa Alinne Volpato registrou em fotografias, em 2018, o belo trabalho desenvolvido por professores, alunos e demais profissionais da escola. Essa mostra fotográfica foi apresentada anteriormente em Joinville (SC), cidade sede da única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia, e agora está aberta à visitação na CAIXA Cultural Brasília até o dia 13 de outubro de 2019.

Ingressos

  • Gratuito

 


EXPOSIÇÃO VAIVÉM

Data: 3 de setembro a 10 de Novembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: 9h as 21h
Local: Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro do CCBB – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, de 3 de setembro a 10 de novembro, a exposição Vaivém, que retrata a trajetória das redes de dormir nas artes e na cultura visual no Brasil. Com curadoria de Raphael Fonseca, crítico, historiador da arte e curador do MAC-Niterói, a mostra reúne mais de 300 obras, com recorte entre os séculos 16 ao 21, e a participação de 141 artistas – entre eles, 32 indígenas.

Na seleção, pinturas, esculturas, instalações, fotografias, vídeos, documentos, intervenções e performances, além de objetos de cultura visual, como HQs e selos, Vaivém está estruturada em seis núcleos temáticos e transhistóricos que serão exibidos nas Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro do CCBB.

Na abertura da mostra, no dia 3 de setembro, às 19 horas , o público terá a oportunidade de conhecer o processo de montagem e seleção das obras com o curador Raphael Fonseca. Ele ministra a palestra Construções do Brasil no vaivém da rede de dormir: de pesquisa acadêmica para uma exposição transhistórica, no hall do Museu (1º andar).

Ingressos

  • Gratuito mediante a retirada do Ingresso na bilheteria do CCBB

ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO (SETEMBRO)

Data: Mês de Setembro
Hora: Confira a programação
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

Fique por dentro da Programação de Setembro do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul.

Programação

Meus Medos – 20 de Agosto a 29 de Setembro, de Terça a Domingo

  • A segunda edição da “Exposição Meus Medos” é resultado de um trabalho de extensão de alunos do curso de Museologia da Universidade de Brasília-UNB; busca construir uma narrativa que se opõe à lógica de silenciamento dos medos que pairam na atmosfera cotidiana. Acervo composto por obras de diversos formatos, instalações interativas e atividades educativas.
  • Gratuito, 14 anos – Galeria Rubem Valentim.

O Fundo em Primeiro Plano – 20 de Agosto a 29 de Setembro, Terça a Domingo

  • Sob curadoria de Wagner Bôa Morte a mostra reúne pinturas; impressões; colagens e objetos do artista contemporâneo Marcelino Cruz. As cores, as formas e as linhas se confundem com o suporte, que é trabalhado exaustivamente pelo artista em um processo lírico e poético.
  • Gratuito, 14 anos – Galeria Parangolé.

Antígona – Ensaio sobre a Tirania – 20 a 29 de Setembro, Sexta e Sábado as 20h e Domingo as 19h

  • Antígona – Ensaio sobre a Tirania é um espetáculo do grupo Teatro do Exílio (antigo Calcanhar de Aquiles) que desde o ano de 2014 utiliza-se da tragédia grega clássica para discutir questões relativas á política nacional através da via artística e performática. Com direção de Barbara Figueira, o espetáculo lança nova luz à importante rememoração já instituída pela Comissão da Verdade, bem como por instituições comprometidas com os Direitos Humanos e outras iniciativas. Em montagem cênico musical, oferece uma perspectiva estética para a discussão ético-política acerca da história de nossa nação.
  • Entrada: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia), 14 anos – Teatro Galpão

Exposição Viagem Brasil – 16 de Setembro a 3 de Outubro, terça a domingo

  • Clei Dirlean apresenta uma série de 27 xilogravuras originais inspiradas na música “Viagem Brasil”, do trio instrumental brasiliense Jazzmine. As obras são retratos criados a partir da imagem evocada por cada estado do Brasil.
  • 26 de Setembro, Quinta as 19h – Show de Abertura com a banda Jazzmine.
  • Gratuito, 16 anos– Praça Central.

Enluarada – 27 a 29 de Setembro a 4 a 6 de Outubro, Sexta a Sábado as 20h e Domingo as 19h

  • Uma “epopeia sertaneja” resgata a cultura do interior de Minas Gerais em história de amor e morte. No palco, uma típica cozinha mineira é o cenário para contar a vida da jovem donzela Maroca e seu grande amor Heitor, vaqueiro e também violeiro.
  • Gratuito, 12 anos – Sala Multiuso

Ingressos

  • Confira a Programação


PRODUÇÃO DE LIVROS ARTESANAIS

As inscrições estão abertas para oficinas de produção de livros artesanais. Com recursos do FAC, a iniciativa vai publicar gratuitamente trabalhos de poetas da cidade. Os 20% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência. Saiba mais!
Data: Inscrições: De 1 de setembro a 13 de outubro
Local: Brasília – DF

Um livro produzido com o autor e não apenas para o autor. Com uma proposta diferente, o projeto “Do poema ao livro”, promovido pelo Coletivo/Editora AVÁ, vai selecionar 30 artistas do Distrito Federal para construírem suas próprias obras artesanalmente. A ação é voltada a poetas que moram nas periferias da Capital e não possuem publicações no mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, de 1º de setembro a 13 de outubro.

De acordo com a idealizadora do projeto, Natália Cristina Aniceto, o objetivo é ampliar o acesso à literatura, ao mesmo tempo em que é dada uma oportunidade para os autores se apropriarem da cadeia produtiva do livro. “A ideia é ser uma grande incubadora de novos poetas editores. Se existe uma lacuna no que se refere a cursos para a produção de livros autorais/artesanais, em especial de obras literárias poéticas, na periferia, ela é maior. Os artistas não têm condições financeiras para se publicarem. É caro e é ainda um processo muito velado, de difícil acesso”, pondera a editora.

Ao longo de quatro meses, serão oferecidas seis oficinas, distribuídas em 14 encontros presenciais. Durante as aulas, também são trabalhadas todas as etapas para produção de um livro de forma artesanal, desde a diagramação editorial para publicações desse tipo, passando pelas partes componentes de um livro, estamparia botânica para produção das capas, encadernação, registro do livro, papel do escritor na cena da produção literária independente e vivências em grupo. Os livros são confeccionados com materiais reutilizáveis.

producao-de-livros-artesanais-fac

Produção de livros artesanais/autorais. Foto: Divulgação

O curso, que tem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), será ministrado no CEU das Artes – Centros de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas, entre março e junho de 2020. As aulas também contarão com atendimento especializado para pessoas com deficiência, que têm 20% das vagas reservadas. Ao fim da ação, cada autor contemplado, terá 40 exemplares de sua obra finalizados e uma coletânea em edição de luxo com poesias de todos os poetas participantes do projeto. O lançamento será feito em dois Saraus, com presença da poetisa Marina Mara e do Poeta Marcos Fabrício.

Para participar, o artista tem que ter acima de 14 anos e enviar 30 poemas em arquivo único, formato Microsoft Word (.docx), odt, além do comprovante de residência atualizado (digitalizado ou fotografado) ou declaração de próprio punho. Mais informações estão disponíveis no edital (https://avaeditora.com.br/edital/).

Inscrições

Online

Sobre o Coletivo/ Editora AVÁ

Nascido em Brasília, em maio de 2016, o Coletivo/ Editora tem como missão socializar a cadeia produtiva do livro, proporcionando a apropriação de todo processo de editoração, publicação e distribuição, colocando o autor ou a autora como sujeito de sua produção artística de forma integral. Despertar a criatividade e a autoria, presentes em toda pessoa, como aspecto fundamental da construção da identidade complementam o objetivo da organização.


EXPOSIÇÃO DO OUTRO LADO DA PONTE

Data: 18 de Setembro a 16 e Outubro de 2019, Segunda a Sexta
Hora: 9h às 19h
Local: Edifício dos Plenários, 2º andar, mezanino – SAFS, Quadra 6 lote 1 trecho 3

As pontes deram à Mari Lasta uma tal repercussão no meio dos apreciadores da arte plana, em Brasília, que já é a terceira exposição individual que faz sobre o tema. E, provavelmente, não será a derradeira.

Pode-se dizer que a artista deslumbrou algo especial para ela do outro lado das pontes que escolheu para atravessar nos Estados do Brasil e em Países estrangeiros.

É por isso que convidamos Você para caminhar com a Mari, na certeza de que também atravessando pontes poderá se deparar com um lugar novo, vislumbrar a notícia alvissareira ou o promissor ainda não explorado, ou (se for de sua preferência) o silêncio na vastidão, … porque é nas veredas da vida que todos nós, carentes, encontramos o bom, o belo, o verdadeiro, que desde a mais tenra idade nos ensinaram a amar.

Ingressos

  •  Gratuito

PARQUE SONORO DIVERSOM

Data: De 3 de julho a 22 de dezembro
Hora: De 6h às 18h
Local: Brasília – DF

Até dezembro, o Circo Teatro Udigrudi leva a nove parques públicos do Distrito Federal e ao Jardim Botânico de Brasília brinquedos infantis um tanto diferentes. São balanços, gangorras, escorregadores, uma bicicleta acústica e um trepa-trepa que emitem sons musicais, afinadíssimos, quando utilizados. Um convite divertido para a meninada subir, escorregar, balançar e pedalar ao mesmo tempo que brincam de descobrir e explorar os instrumentos sonoros acoplados aos brinquedos.

Gangorras, em formato de canoas, têm bolinhas de gude que escorregam sobre barras de metal e soam como um xilofone. Balanços fazem soar cordas e sinos, quando o brincante se balança. Um Escorregador proporciona uma experiência única: descer tocando um carrilhão microtonal com uma das mãos. Uma bicicleta acústica, apelidada de Hélissom, não sai do lugar, mas quando pedalada faz girar um conjunto de hélices sonoras que lembram um disco voador. Por fim, há um Trepa-trepa Musical, no qual estão fixados instrumentos para a criança brincar de música.

balancos-diversom-creditos-luciano-porto

Balanços +DiVerSom. Foto: Luciano Porto 

Este último brinquedo é a grande novidade do DiVerSom, um parque musical que já existe há três anos. Em formato de pirâmide, o Trepa-Trepa Musical pode ser escalado por todos os lados, adentrar por alguma das muitas aberturas ou descer escorregando por um cano de bombeiros. No seu interior, e também na plataforma superior, há instrumentos musicais como os que o Udigrudi usa em seus espetáculos. Tem o Panzão, feito de tubos de metal e tocados com baquetas em forma de raquete, o Carrilhão dos Anjos, que soa como sinos de uma igreja, e também a Comarimba, um metalofone que possui uma infinidade de sons afinados em comas – microtons –, que trazem para a experiência musical inusitada.

Os idealizadores, artistas inventores e integrantes do Circo Teatro Udigrudi, Marcio Vieira e Luciano Porto, apostam que ao brincar coletivamente a criança estabelece relações sociais, culturais, afetivas e o contato com a música tem grande importância para seu desenvolvimento sensorial e cognitivo. Para eles,“A música e o brincar são imprescindíveis para a formação integral do ser humano e, por conseguinte, para uma sociedade mais justa, pacífica e evoluída”.

A originalidade e o impacto positivo do Parque Sonoro DiVerSom, avaliado quando da estreia em 2016, deixam os idealizadores confiantes do poder transformador da cultura e da arte, bem como configurar como mais um atrativo turístico. “Por isso, queremos mais. Queremos mais DiVerSom para Brasília, para o Brasil e para o mundo, instalados em praças, escolas, parques, clubes e escolas”, comentam.

gangorras-diversom-creditos-paula-froes

Gangorras +DiVerSom. Foto: Paula Fróes 

O projeto estreou com passagens pelo Centro Cultural Banco do Brasil Brasília e SESC Ceilândia com “um retorno estupendo dos pais, professores e, principalmente, das crianças”, comemora Márcio Vieira. E Luciano Porto recorda: “não pode haver satisfação maior do que ver o brilho nos olhos pequenos, de escutar de uma menininha de 7 anos: ‘Tio, foi você que inventou isso?’; ‘Foi!’; e então ouvir o mais sincero: ’Muito Obrigada!!!’”. Em 2016, o Parque foi visitado por mais de 30 mil pessoas e esperam-se que o número dobre com esta circulação. Os brinquedos foram testados, reformulados e corrigidos inúmeras vezes de forma que as crianças possam estar livres e seguras para explorar o Parque criativamente.

Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura / Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa / GDF e tem o patrocínio do Banco de Brasília – BRB.

Programação

  • De 03 a 26 de julho, Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia
  • De 09 a 18 de agosto, Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul
  • De 23 de agosto a 08 de setembro, Parque Ecológico Águas Claras, em Águas Claras
  • De 13 a 22 de setembro, Parque Saburo Onoyama , em Taguatinga
  • De 27 de setembro a 06 de outubro, Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia
  • De 11 a 27 de outubro, Parque Ana Lídia, em Brasília
  • De 1º a 10 de novembro, Parque Ecológico Olhos D’Água, em Brasília
  • De 15 a 24 de novembro, Parque Ecológico dos Jequitibás, em Sobradinho
  • De 29 de novembro a 08 dezembro, Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina
  • De 13 a 22 dezembro, Jardim Botânico de Brasília, em Brasília

EXPOSIÇÃO ARTE DO POVO BRASILEIRO

Data: 18 de Setembro a 30 de Outubro de 2019
Hora: segunda a sábado entre 10h e 22h; domingos e feriados entre 14h e 20h.
Local: Loja Pé Palito Antiquário & Arte – Shopping Iguatemi Brasília

A Pé Palito Antiquário & Arte, do Iguatemi Brasília, lançará a exposição A Arte do Povo Brasileiro no dia 19 de setembro, quinta-feira. A exibição conta com mais de 300 obras entre pinturas, gravuras e esculturas de grandes nomes da arte brasileira, como: Mestre Manoel Eudócio; Tota; Mestre Adão de Lourdes; e a Família Julião.

A exposição ficará aberta até o final de outubro e é uma parceria da Pé Palito Antiquário & Arte com a Galeria Pontes, de São Paulo. A curadoria foi feita por Bené Fonteles e Edna Matosinho de Pontes.

“A arte brasileira tem ganhado uma importância enorme nos últimos tempos. As grandes galerias estão dando destaque para as obras desses mestres artesãos e conquistando o interesse do público, tanto entre brasileiros quanto estrangeiros”, conta o proprietário da Pé Palito e responsável pela exposição, Marcelo Lima. “É uma exposição muito bonita e a gente espera um público considerável”, continua.

A exposição A Arte do Povo Brasileiro poderá ser visitada a partir do dia 19 de setembro durante o horário de funcionamento do shopping e grande parte das peças estará disponível para compra. Mais informações abaixo.

Ingressos

  • Gratuito

BALADAS

SÓ TRACK BOA

Data: 5 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 18h às 8h
Local: Gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha

Só Track Boa finalmente volta a Brasília para anunciar data e hora do esperado retorno à capital desse imenso Brasil que tanto nos conecta, e dessa vez vamos escrever um capítulo inesquecível nesta história recheada de good vibe, união e, claro, Só Track Boa!

Atrações

  • RDT (18h)
  • Victor Lou (21h15)
  • Claptone (22h15)
  • Chemical Surf (23h30)
  • Vintage Culture (0h45)
  • Kvsh (3h15)
  • Dubdogz (4h30)
  • Bruno Be (5h45)
  • Vintage Culture Morning Set (7h)

Ingressos

5º lote

  • R$ 190,00 (meia)
  • R$ 380,00 (inteira)

ELETROBAILE DA RESISTÊNCIA

Data: 4 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 22h
Local: Espaço N.27 – SCLRN 713 bloco C loja 27 – Brasília

Bem vindxs a mais um eletrobaile da resistência. Reanimadxs e com fé no futuro mesmo com toda a desgraça: resistiremos!

Baile de música eletronica de qualidade all night long.

Atrações

  • Dj Faa
  • Tonny Rocks
  • Maze One
  • Data Assault

Ingressos

  • R$ 10,00

FESTA LUST

Data: 4 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 23h
Local: Sub Dulcina – Setor de Diversões Sul
 
QUEER é o corpo abjeto. O corpo estranho, indesejável. A bicha feminina. A poc. X transviadx. A sapa caminhoneira. A “traveca”. Constantemente discriminadxs e apagadxs.  Corpos que também vivem, amam, desejam, TRANSAM. Subverta a ordem.  Questione o sistema que subjulga o feminino e valoriza o masculino.  Fuja do padrão vigente.  Descontrua-se. Flua. SEJA O QUE VOCÊ Q-U-I-S-E-R e vem pra LUST

Atrações

  • Femmenino
  • Madamy
  • Preta
  • La Rubia
  • ARU

Ingressos

Antecipado

  • Gratuito
  • R$ 15,00 + taxa

Na hora

2º lote

  • R$ 40,00 + taxa

3 lote

  • R$ 50,00 + taxa

SAMBA DA LOLITA

Data: 4 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 21h
Local: Minas Brasília Tênis Club – Setor de Clubes Norte, Trecho 03

Lolita é uma moça sedutora da mesma forma o Samba! Vamos cair no Samba?

Atrações

  • Banda Simples Tok e convidados (André Burguer)
  • DJ Júnior Max

Ingressos

  • R$ 20,00

CIRCUITO BARRA ONDINA

Data: 5 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 15h
Local: Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte

Imagine viver a magia do Carnaval de Salvador no DF? Sim! Agora é realidade! Sejam bem vindos ao Circuito Barra Ondina DF, a festa que tem a missão de fazer você um pouco mais feliz do jeito mais Baiano Possível! Com muito Astral e sem hora pra acabar! Pq sabemos que é de momentos inesquecíveis que Brasília quer viver!

Atrações

  • Tchakabum
  • Cia do Pagode
  • Ronan e o Baile
  • Santo Pecado
  • Dj RLuz

Ingressos

Eu Quero Carnaval com Abadá

  • R$ 99,00

Bora Bora (Sem Abadá)

  • R$ 68,00

AQUECIMENTO DE CARNAVAL PATUBATÊ

Data: 6 de Outubro de 2019, Domingo
Hora: 12h às 20h
Local: Acadêmicos da Asa Norte – SCEN Trecho3, Lote 9

Primeira edição do Aquecimento de Carnaval Patubatê, com o Bloco do Patubatê, o Maracatu Zenga, o grupo de samba Caliandra, Bateria da Acadêmicos da Asa Norte e o resultado da Oficina de Carnaval do Felipe Reznik (Mestre de Bateria do Bloco Sargento Pimenta – RJ), acompanhado da comida de Boteco da Marmiteria Gourmet.

Após dois dias da “OFICINA DE CARNAVAL” com Felipe Reznik (RJ), promovida pelo Grupo PATUBATÊ, os alunos farão uma apresentação, para mostrar o resultado da oficina, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte, tudo isso regado de muito samba, batuque e a deliciosa comida de boteco da Marmiteria Gourmet! Chama todo mundo e vem aprender a fazer #Carnaval!

Atrações

  • Bloco do Patubatê
  • Maracatu Zenga
  • Caliandra
  • Acadêmicos da Asa Norte
  • Felipe Reznik – Mestre do Bloco Sargento Pimenta
  • Comida de Boteco da Marmiteria Gourmet

Ingressos

1º lote

  • R$ 40,00

2º lote

  • R$ 45,00

3º lote

  • R$ 55,00

FLASH HITS 80/90

Data: 5 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Salão Social da Asbac – Setor de Clubes Sul
 
Venha curtir a Edição Especial da festa temática mais bombada da capital com os maiores hits dos anos 80 e 90!
Venha curtir e dançar os hits que marcaram época!

Atrações

  • Dj Willanquer Jk FM
  • Dj Alexandre Matsumoto
  • Dj Bolinha
  • Dj Bob Bruno

Ingressos

Promocional

  • R$ 30,00 + taxa

CULTURA

FESTIVAL NOSTALGIQUE CABARET

Data: 3 a 6 de Outubro de 2019, Quinta a Domingo
Hora: Quinta a Sábado as 20h e Domingo as 19h
Local: Teatro Galpão – Espaço Cultural Renato Russo (SCRS 508 Sul)

Ao entrar no Nostalgique Cabaret, o público é recebido por uma decoração primorosa de acordo com cada tema. Com trilha ambiente especialmente selecionada e tudo isso aliado a um ambiente luxuoso, acolhedor e aconchegante. Em cada espetáculo são apresentados cerca de nove shows, que se alternam em demonstrações de dança burlesca, dança do ventre, dança aérea, Tribal Fusion, pole dance, canto, teatro e artes circense. Nas noites os corações batem mais forte com apresentações de pura sensualidade e fantasia de tirar o fôlego. “São performances tecnicamente incríveis, que misturam arte e diversão”.

Criado inicialmente para o Festival Internacional da Novadança, o Nostalgique Cabaret existe desde 2011 e conta com um elenco de dançarinos, cantores e artistas circenses, que apresenta um show de variedades. Ao longo destes anos construímos uma linda história de dedicação e muito respeito que levou o Nostalgique a ser referência em shows em Brasília e no Brasil.

Programação

3 de Outubro, Quinta

  • Majestic (20h)

4 de Outubro, Sexta

  • Fantastique (20h)

5 de Outubro, Sábado

  • Dreamland (20h)

6 de Outubro, Domingo

  • Splash (19h)

Ingressos

  • R$ 20,00

ESPETÁCULO COMO TREINAR SEU DRAGÃO

Data: 5 a 6 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 15h
Local: Teatro da CAESB – Av. Sibipiruna lote 15, Águas Claras

Adaptação livre de Como treinar Seu Dragão, conta a tumultuada jornada de “Soluço”, em sua iniciação como um legítimo guerreiro Viking junto com os outros garotos da tribo ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu (o temível Fúria da Noite), e,para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado.Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis.A história conquistou o público do mundo inteiro com uma bela mensagem de tolerância, sobre a convivência pacífica entre humanos e dragões,aliada à sensível abordagem sobre deficiência física,que atinge ambas as espécies.

Ingressos

  • R$ 35,00 (meia e cadeirante)
  • R$ 45,00 (solidário)
  • R$ 70,00 (inteira)

ESPETÁCULO “DEIXA A LUZ DA VARANDA ACESA”

Data: 4 a 6 de Outubro de 2019, Sexta a Domingo
Hora: 20h
Local: Espaço Cena – CLN 205 Bloco C

Deixe a luz da varanda acesa narra a reaproximação entre Rita, uma senhora de 60 anos de idade, e Verônica, filha biológica de sua companheira. A narrativa fala de afeto e reencontro, emoldurados por um laço familiar, que extrapola o padrão normativo, num enredo costurado por sensações, emoções e lembranças. Ambientado no interior da casa onde as três conviveram, entre objetos antigos, aromas e memórias, o espetáculo descortina uma relação cheia de conflitos, porém, de muito afeto. O conflito de Verônica em não conseguir conviver com a mãe e sua companheira foi o motivo determinante para, aos dezoito anos de idade, sair em busca de seus sonhos. Após duas décadas, ela retorna para revelar suas experiências, suas viagens, seus dissabores e reviver um passado que jamais deixou de acompanha-la. O reencontro leva as duas mulheres a compartilharem emoções até então desconhecidas por ambas.

Ingressos

  • R$ 10,00 (meia)
  • R$ 20,00 (inteira)

BALLET DE SÃO PETERSBURGO

Data: 6 de Outubro de 2019, Domingo
Hora: 20h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Planalto – Eixo Monumental

Ballet Nacional da Rússia traz ao Brasil pela primeira vez o “Ballet de  São Petersburgo com o espetáculo DUETS”, numa turnê no Brasil, de setembro a outubro. Destaque é a 1º. Bailarina Oksana Bondareva do Teatro Mariinsky, e Solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky em um repertório majestoso com versões que passeiam entre o Clássico e o Contemporâneo, composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros.
No elenco que virá ao Brasil, oito dos principais solistas do Ballet Russo da atualidade alem da estrela Oksana Bondareva, também participam  Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko.

Ingressos

Setor VIP
  • R$ 150,00 + taxa (meia e solidária)
  • R$ 300,00 + taxa (inteira)

Setor Especial

  • R$ 120,00 + taxa (meia e solidária)
  • R$ 240,00  + taxa (inteira)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado