Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 26/09 a 02/10

Henrique Kotnick

26/09/2019 10h31

GRÁTIS

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Data: 9 a 29 de setembro de 2019
Hora: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, às 14h às 20h
Local: Praça Central do Pátio Brasil

Quem gosta de conhecer a cultura de outros países não pode perder a 1ª Feira Internacional de Artesanato, que está na Praça Central do Pátio Brasil. Reunindo produtos de moda, artesanato e decoração de expositores de 18 países, o evento traz para o Brasil um pouco dos costumes do Paquistão, Turquia, Indonésia, Japão, Colômbia, Emirados Árabes, Portugal, Índia, Tailândia, Senegal, Egito, Peru, Bolívia, Síria, Argentina, Tanzânia, Marrocos e Brasil,

O evento começou dia 9 de setembro e vai até dia 29, com entrada gratuita. Além da venda de produtos, a Feira Internacional de Artesanato é uma oportunidade para o turismo de negócio e também um valioso intercâmbio cultural, técnico e comercial para todos que visitam Brasília.


PARADA LGBT BRAZLÂNDIA

Data: 15, 22 e 29 de setembro, domingo
Hora: A partir das 14h
Local: Confira a programação

Setembro será um mês marcado por várias Paradas LGBT no Distrito Federal. Domingo, 15 de setembro, é dia de colorir as avenidas de Samambaia, com a 6ª Parada da cidade que será na Feira Permanente (quadra 202). Itapoã também acolherá o evento no dia 22, a partir das 14h, com concentração na entrada da cidade. Para fechar a programação de setembro, a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Brazlândia começa às 14h, no estacionamento ao lado da Administração.

Este ano, as Paradas celebram os 50 anos de Stonewall, celebrado em junho deste ano como um marco de luta do movimento LGBT nos Estados Unidos e no mundo.

Várias atrações estão confirmadas para os eventos, como os DJs Patty Peronti, Lukas Lima, Xiquim Assis, Nathanna Falcão, Bonnie Butch, o cantor Kamilo Ryan e o MC Bruhno Cunha. Também ocorrerão apresentações das drags Lushonda, Lianna Brisa, Lee Brandão, Mahailla, Larissa West, Elloa Negrinny e Ginger MC Gaffney.

“As ações do projeto são focadas na visibilidade, promoção e defesa dos direitos, enfrentamento à violência, a todo tipo de preconceito e discriminação. Eles visam a construção de relacionamentos harmônicos entre a população LGBT e os demais grupos sociais existentes nessas regiões, de modo a sensibilizar a sociedade para convivências urbanas e respeitosas nos espaços, viabilizando a inclusão dessa população”, afirma Allysson Prata, presidente da Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do DF (ACLGBT/DF).

Os eventos terão trios elétricos e manifestações públicas contra o preconceito, e fazem parte do projeto Colorindo Brasília, realizado pela Bateria Nota Show e co-realizado pela Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais, pela UPLGBT e pela Associação Cultural Águas do Encanto, com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

Programação

Dia 29 de setembro, domingo

  • 5ª Parada do Orgulho LGBT de Brazlândia-DF

FESTIVAL DE BOLHAS GIGANTES DE SABÃO

Data: Dia 29 de setembro, domingo
Hora: De 14h às 18h
Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade

Vem brincar! Convide seus amigos, prepare o pic nic e vem brincar no Parque da Cidade, dia 29 de setembro, domingo, a partir das 14h.

O que vai ter

  • Poção Mágica pra bolhas gigantes em baldes compartilhados para brincar durante toda a tarde
  • Oficina Espontânea de Produção de Brinquedo
  • Intervenção com as bolhas de sabão gigantes

Como você pode contribuir

  • Leve balde, água, detergente e muita vontade de brincar!
  • Leve palito de churrasco, cordão ou barbante (14, 16 fios) e tesoura para a oficina.
  • Adquira um lindo brinquedo artesanal para bolhas gigantes em nossa LOJINHA durante o evento.
  • Cuide do seu lixo

Programação

  • Início da brincadeira – 14h
  • Oficina espontânea de produção de brinquedo – 16h30
  • Encerramento – 18h

LIXO ZERO NO JARDIM BOTÂNICO

Data: 28 e 29 de Setembro, sábado e domingo
Hora: De 9h às 17h
Local: Jardim Botânico de Brasília (JBB) – SMDB, Área Especial, s/n – Lago Sul

O último final de semana de setembro será singular e sustentável com a 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico. Nos dias 28 e 29 de setembro, a comunidade do JB, órgãos do Governo e bairros vizinhos participarão de práticas de preservação ambiental no Jardim Botânico de Brasília.

Com o tema Lixo Zero, a programação do evento promoverá diversos cursos, oficinas, apresentações culturais, atividades de sustentabilidade para crianças, trilhas, rodas de conversa, debates e diversas atividades ligadas ao tema. Estará presente a tradicional Feira de Troca de Brinquedos e Livros usados, além da Feira de Troca de Mudas.

O espaço dedicado a Feira Ambiental será amplo, localizado ao lado da área de piquenique, em frente ao Centro de Atividades do Jardim Botânico de Brasília e contará, também, com uma feira expositora, onde empreendedores ligados ao meio ambiente apresentarão novidades da área ambiental.

A 3ª Feira Ambiental é um evento realizado pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o Jardim Botânico de Brasília com apoio da Administração Regional do Jardim Botânico.


EXPOSIÇÃO VAIVÉM

Data: 3 de setembro a 10 de Novembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: 9h as 21h
Local: Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro do CCBB – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, de 3 de setembro a 10 de novembro, a exposição Vaivém, que retrata a trajetória das redes de dormir nas artes e na cultura visual no Brasil. Com curadoria de Raphael Fonseca, crítico, historiador da arte e curador do MAC-Niterói, a mostra reúne mais de 300 obras, com recorte entre os séculos 16 ao 21, e a participação de 141 artistas – entre eles, 32 indígenas.

Na seleção, pinturas, esculturas, instalações, fotografias, vídeos, documentos, intervenções e performances, além de objetos de cultura visual, como HQs e selos, Vaivém está estruturada em seis núcleos temáticos e transhistóricos que serão exibidos nas Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro do CCBB.

Na abertura da mostra, no dia 3 de setembro, às 19 horas , o público terá a oportunidade de conhecer o processo de montagem e seleção das obras com o curador Raphael Fonseca. Ele ministra a palestra Construções do Brasil no vaivém da rede de dormir: de pesquisa acadêmica para uma exposição transhistórica, no hall do Museu (1º andar).

Ingressos

  • Gratuito mediante a retirada do Ingresso na bilheteria do CCBB

MOSTRA BRASIL MARGINAL

Data: 23 a 26 de Setembro e 3 a 6 de Outubro
Hora: Confira a programação
Local: Sesc do Setor Comercial Sul e do Gama

A Mostra Brasil Marginal chega ao Sesc-DF na próxima semana com apresentações de filmes que se destacaram no contexto da produção cinematográfica brasileira, o chamado Cinema Marginal ou Udigrudi – um neologismo brasileiro para o termo “underground”. A mostra acontecerá no período de 23 a 26 de setembro, na unidade do Sesc no Setor Comercial Sul, e entre os dias 3 e 6 e de outubro, na unidade do Gama. A entrada é franca. Serão exibidos oito filmes e uma seleção de curtas-metragens que abordam aspectos paradigmáticos da realidade brasileira contemporânea, mesclando em suas narrativas temas de cultura popular e da urbanidade.

De acordo com a coordenadora de cultura do Sesc-DF, Andrea Campos, a mostra é uma oportunidade de ver e rever filmes fundamentais para entender um momento em que o cinema brasileiro buscava sua identidade cultural e estética. “Grandes nomes da história do cinema brasileiro surgiram com o Cinema Marginal, como Helena Ignez, Júlio Bressane, Ozualdo Candeias e o grande José Mojica Marins (Zé do Caixão). É muito importante que tenhamos claro o caráter transformador e revolucionário desse movimento”, afirma a coordenadora.

Programação

Sesc do Setor Comercial Sul, sempre as 19h

23 de Setembro, Segunda

  • Soberano, 16 anos
  • Bandido da Luz Vermelha, 16 anos

24 de Setembro, Terça

  • Candeias: da boca para fora, 16 anos
  • A Margem, 16 anos

25 de Setembro, Quarta

  • Boca Aberta, 18 anos
  • A Super fêmea, 18 anos

26 de Setembro, Quinta

  • Essa noite encarnarei no teu cadáver, 16 anos

Sesc do Gama, as 19h e 20h

3 de Outubro, Quinta

  • A meia noite levarei sua alma, 18 anos

4 de Outubro, Sexta

  • Tudo é Brasil, 14 anos

5 de Outubro, Sábado

  • Bang Bang, 16 anos
  • O Galante Rei da Boca, 16 anos

6 de Outubro, Domingo

  • Meteorango Kid – o Herói Intergalático, 16 anos

MOSTRA, O ECUMÊNICO POR EXCELÊNCIA

Data: 21 de Setembro de 31 de Outubro de 2019, Todos os dias
Hora: 8h as 20h
Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade – Quadra 915, lotes 75/76 – Asa Sul. Brasília/DF

O Templo da Boa Vontade (TBV) eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília recebe a Mostra Cultural e Artística “Jesus, o Ecumênico por excelência”, em celebração ao seu 30º aniversário. A exposição retrata Jesus sob o olhar de diversas escolas de arte e diferentes tradições religiosas ao longo do tempo.

Uma diversidade de linguagens artístico-visuais como: desenho, pintura, escultura, gravura, colagem, fotografia, ilustração, arte gráfica e poesia visual abordam o assunto proposto de forma crítica, fraterna e ecumênica.

As obras expostas são inéditas de artistas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros, e foram inscritas gratuitamente e selecionadas ao longo do ano de 2019.

Aberta ao público para visitação de 22 de setembro a 31 de outubro de 2019, das 8 às 20 horas, na Galeria de Arte do TBV.


FEIRA DE ADOÇÃO DA ZOONOSE

Data: 28 de Setembro, Sábado
Hora: 9h às 13h
Local: SAIN Lote 4 – Gerência de Vigilância Sanitária, ao lado do Hospital da Criança

A Zoonose promove Feira de Adoção de cães e gatos neste fim de semana.


2ª EDIÇÃO TERRAÇO PET

Data: Dia 28 de setembro, sábado
Hora: Das 10 às 16h
Local: Terraço Shopping

No sábado, dia 28, acontecerá a 2ª edição do Terraço Pet, no jardim da área externa, das 10h às 16h, com diversão para adultos, crianças e é claro, para todos os bichinhos.

O evento terá um parceiro muito especial, o Projeto Acalanto, que estará com uma feira de adoção de cães e gatos, até às 16h. É a chance perfeita para quem está procurando um bichinho para ser companheiro e trazer alegria para a casa. Serão cerca de 100 animais a procura de um lar, todos vacinados e vermifugados, sendo que animais adultos já irão para seus novos lares castrados. O Projeto nasceu em 2014 e permanece até hoje resgatando e cuidando de animais encontrados na rua, vítimas de maus-tratos e abandono. Os pets acolhidos recebem todos os cuidados necessários e são levados para as casas dos protetores, onde estarão à espera de um novo lar e donos dispostos a tratá-los com muito amor e carinho. Ficam tão lindos que durante o Terraço Pet participarão de um desfile exclusivo, prontos para os flashs e para o encontro com o seu novo lar. O desfile acontecerá às 11h.

O dia terá também duas palestras, a primeira, com a médica veterinária Dr. Juliana Martins, que falará sobre cuidados com um novo animalzinho em casa e mais tarde, às 15h30, os instrutores Francisco e Jheff, da Instituição K9 Bulls, darão dicas de adestramento e comportamento animal.

O espaço também trará uma feira com muitas novidades e serviços para os amados bichinhos, como comidas saudáveis, petiscos, acessórios, clínicas veterinárias e pet shops.

Como adotar?

Para adoção de animais é preciso ser maior de 18 anos e ter em mãos carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias. Na ocasião, o projeto Acalanto vai fazer uma entrevista, para posteriormente monitorar a situação do animal adotado. Todo esse processo tem o objetivo de conscientizar a população sobre a posse e adoção responsável.

Pet Friendly

O Terraço Shopping permite a entrada de cachorros e gatos em algumas áreas do shopping. Cães de pequeno, médio porte e gatos podem circular nos corredores sempre de coleira, no colo ou nos carrinhos pets fornecidos no Balcão de Informações. Não é permitido o acesso na Praça de Alimentação e nem na Praça Central. Por motivos de segurança, não é permitida a entrada de cães de raças de guarda, como Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Doberman, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler.

Programação

  • Feira de adoção – 10h às 16h
  • Desfile Projeto Acalanto – 11h
  • Desfile de moda com a Grife Doce Trabalho Pet – 11h30
  • Minipalestra: Cuidados com novos pets na família, com Dra. Juliana Martins – 14h
  • Desfile de moda com a Grife JanPets – 15h
  • Dicas de adestramento e comportamento pet, com Francisco e Jheff da Instituição K9 Bulls – 15h30

*Programação sujeita a alteração


BALADAS

CHÁ DA ALICE

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 22h30 às 5h
Local: Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Esportivo Norte
O Chá da Alice está aterrissando mais uma vez na Capital Federal com decoração exclusiva, ballet, efeitos especiais e toda a magia!  Vem que essa é a MAIOR festa POP do Brasil!!!
 
São 10 anos de história, né?! Seu mundo fantástico, sua boa energia e bons momentos já fazem história. O melhor do POP, FUNK, BAGACEIRAS e MALEMOLÊNCIAS que vão fazer a noite ser ostentação puríssima. Toma uma chá com a gente?

Atrações

  • Ju de Paiva (Chá de Alice)
  • Fernando Cunha
  • Carol Sterica
  • Ella Nasser
  • Caco Lelis

Ingressos

1º lote

  • R$ 20,00 + taxa

TRAXX NO TÚNEU

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 22h
Local: Túnel do Lago Norte

Depois de uma pausa de um ano, a TRAXX tá de volta!

Nosso retorno coincide com nosso aniversário de 3 anos e, por isso, pede um festão, num lugar especial. Vamos de Túnel?

Atrações

  • Komka (Electro Id)
  • Gustavo FK
  • Reedem Code aka Dai Monteiro
  • Boogie DJs
  • Igor Alb
  • Kaka

Ingressos

1º lote

  • R$ 30,00

LUAL DO IATE 2019

Data: 28 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 22h / Abertura: 20h
Local: Iate Clube de Brasília – Setor de Clubes Esportivos Norte, trecho 2

O Luau do Iate, tradicional evento de rock promovido anualmente pelo Iate Clube de Brasília, será realizado no dia 28 de setembro (sábado), em um formato nunca antes visto! Este ano, o Luau do Iate trará várias atrações em uma noite para ficar na memória. A abertura será com o bloco brasiliense Eduardo e Mônica, que vai contar com as participações especialíssimas de Fernanda Abreu e Paulo Miklos. A atração principal será uma das maiores bandas de rock do país, o Barão Vermelho, que acabou de lançar seu novo álbum Viva.

No repertório do show que farão no Iate Clube estão os grandes sucessos da banda, como Pense e Dance, Bete Balanço, Meus Bons Amigos, Tão Longe de Tudo, Por que a gente é assim?, Por você, Brasil, Puro Êxtase, Maior Abandonado, O Poeta Está Vivo, O Tempo Não Para e Pro Dia Nascer Feliz.

A animação não vai parar nem nos intervalos. O DJ Andrey Carvalho vai tocar o melhor dos anos 70, 80, 90 e as músicas mais ouvidas da atualidade. Uma Praça de Alimentação, com diversos Food Trucks, estará à disposição do público com venda de bebidas e alimentos.

Atrações

  • Bloco Eduardo e Mônica
  • Barão Vermelho
  • Fernanda Abreu
  • Paulo Miklos
  • DJ Andrey Carvalho

FESTIVAL OCUPA

Data: 7 a 28 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 22h
Local: Piscina de Ondas – Estacionamento 7 do Parque da Cidade
Ocupar criativa e culturalmente um espaço antes abandonado, nunca esquecido. Do lazer descompromissado ante a aridez dos agostos e setembros da Brasília nos anos 1980 e 1990, ao resgate como área preferencial de convívio, a Piscina Com Ondas passou mais de vinte anos numa espécie de limbo, deixando de ser o espaço público na definição tal qual conhecemos.
 
O Ocupa! – 1º Festival de Artes Contemporâneas de Brasília, chega para coroar uma iniciativa inédita de ocupação de área urbana por meio de intervenções de arte e cenografia, música e diversão, cultura urbana e comportamento.O festival propõe um mergulho ousado nas artes contemporâneas e alguns de seus expoentes locais e nacionais, com uma programação multicultural de 7 a 29 de setembro. O projeto foca em três eixos temáticos: Artes Visuais, Música e Cinema.
 
O Festival segue o ímpeto pioneiro da Ocupação Contém, inaugurada em 13 de julho e que já reverbera em grandes números, postagens e hashtags. O projeto ganha lançamento com duas mostras de Artes Visuais que apresentam obras espalhadas por sete galerias de arte contemporânea.São dezessete artistas que dedicam obras para Brasília e dialogam com a ação do tempo sem mascarar vestígios. O abandono, lixo e odores fétidos não mais existem, agora a sinestesia aguça fruições entre arte, arquitetura e espaço urbano. O Programa Educativo, coordenado por Renato Acha, vai contar com visitas orientadas onde mediadoras convidam os visitantes ao diálogo em um percurso de fruição de ideias.

Saiba mais sobra a Programação da Ocupação Contém!

 
28 de setembro, Sábado
  • Abertura das Galerias de Arte (17h)
  • Waleska Reuter e Raquel Nava – Roda de Conversa / Mostra Visual – Brasília 60 – Novas Candangas (18h)
  • Janine Moraes – Roda de Conversa / Mostra Visual – Brasília 60 – Novas Candangas (19h)
  • VJ Grazzi – Roda de Conversa / Mostra Visual – Brasília 60 – Novas Candangas (20h)
  • Natália Carrera (18h)
  • Raquel Reis (19h)
  • Ellefante (20h30)
  • Encerramento da visitação das galerias (22h)
  • Céu (22h30)

BAILE DA COLÔMBIA

Data: 26 de Setembro de 2019, Quinta
Hora: 23h
Local: Ibiza – Gilberto Salomão

O melhor baile de Brasilia é na quinta. Vamos de Baile da Colombia!

Atrações

  • Dj Kacá
  • Daniel Futuro
  • Senx Gang
  • Dj Herbert Vaz
  • Dj Wf

FORRÓ ISPILICUTI NO COTA MIL

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Cota Mil Iate Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 02)

Muita energia, alegria e aquele clima único no local que fez a história do nosso forró: Cota Mil.

E nesta sexta as atrações da noite são Thiago Lunar, querido e talentoso músico local que chega com seu forrozinho gostoso e o DJ Lêu que completa a festa colocando a galera no compasso do dois pra lá, dois pra cá.

As comidinhas da Dona Ana, dose dupla de caipirinha a noite toda e as deliciosas caipifrutas estão garantidas.

Os professores da equipe Em Par completam a festa e agitam a pista incentivando todos a dançar a partir das 20h30 com a aula gratuita de forró.

Vem com a gente e vamos forrozear!

Forró Ispilicute 13 anos

Desde 2006 trazendo cultura, música e muita dança para as noites de sexta em Brasília, o Forró Ispilicute apresenta uma atração diferente a cada edição e ainda o som do DJ LÊU forró pé de serra, a aula de forró gratuita às 20h30, condições especiais para comemorações ; os comes , bebes e as promoções e toda estrutura do novo Bar do JK.

Forró Ispilicute, o melhor do forró pé de serra está aqui!

Atrações

  • Show Thiago Lunar
  • DJ Lêu – forró pé de serraA

Ingressos

Com nome na lista e até 22h

  • R$ 20,00

Sem nome na lista ou após 22h

  • R$ 25,00

FESTA GLOW NA PINK

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES, Trecho 2

Nesta sexta 27.09 tem a nossa GLOW PARTY  para mais uma noite cheia de SURPRESAS e momentos INCRÍVEIS! Teremos um maquiador profissional e uma decoração especial para essa noite que promete ser histórica com muito FUNK & HOUSE! .

Ingressos

Antecipado

  • Gratuito

ZÉ RICARDO E THIAGO NA NOCTIS

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 22h
Local: Boate Noctis – Gilberto Salomão

Sobre Zé Ricardo e Thiago na Noctis

Zé Ricardo e Thiago na Noctis se apresentam dia 27 de Setembro na Noctis, em Brasília.

Atrações

  • Zé Ricardo e Thiago

ANIVERSÁRIO MARCELO SENA

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 21h
Local: Salão Social AABB – SCES Trecho 2

Venha comemorar comigo esse dia muito especial!!

Atrações

  • Samba de Roda dos Músicos Aniversariantes do Mês
  • Dhi Ribeiro
  • Thiago Nascimento
  • Pity (Sakaninha do Forró)
  • Biscoito (Forró 100 Dó)
  • Ki Bloco É Esse
  • Dj Kacá
  • Dj Marcelinho BG (Flash Black)

FESTA JOY LONG EDITION SUNSET + NIGHT

Data: 28 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 22h30
Local: Victória Haus – SAAN, Quadra 01, Lote 930

Brasília Tropical Tour

Atrações

DJs

  • Thiago Tits
  • Edu Vicentini/RJ
  • Eversend/Paris
  • Allan Natal/BH
  • Eudes Freire/RJ
  • Aubusto Lobbão

Live Performance:

  • Nikki Valentine

CULTURA

OS MELHORES DO MUNDO

Data: 7, 14, 21 e 28 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 20h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Jovane Nunes e Victor Leal são atores e redatores da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, o mais atuante e conhecido grupo de teatro do Brasil. Autores de personagens clássicos como Joseph Klimber, Sargento Deny e Hermanoteu, foram durante muito tempo redatores do núcleo de humor da Rede Globo, onde escreveram programas como Sai de Baixo, Fantástico e Chapa Quente. Victor Leal também escreve e atua no canal Porta dos Fundos.

No cinema participaram de comédias como O Candidato Honesto, Até que a Sorte nos Separe 2 e O Suburbano Sortudo. Além de Hermanoteu – O Filme, o primeiro longa metragem dos Melhores do Mundo com estreia prevista para dezembro de 2019.

Com o grupo, já se apresentaram em todas as capitais do Brasil, além de três temporadas nos Estados Unidos e quatro temporadas na Europa. Os 25 anos de carreira dos Melhores do Mundo, renderam muitas histórias. Histórias que, literalmente, Contando Ninguém Acredita.  De uma maneira leve e divertida, usando o formato de stand up comedy, os atores fazem a plateia morrer de rir.

Além disso apresentam três esquetes de humor inéditos e trazem alguns dos quadros mais conhecidos do repertório dos Melhores do Mundo, como o Sargento Deny (do espetáculo Noticias Populares) e Tio Olegário (do espetáculo Misticismo).

Criando uma empatia imediata com a audiência, Contando Ninguém Acredita é uma comédia que mostra o caminho que levou o grupo ao sucesso, falando das dificuldades e das alegrias de se viver do humor.

Ingressos

  • R$ 60,00 (inteira)
  • R$ 40,00 (solidário)
  • R$ 30,00 (meia)

ROSE A DOMÉSTICA DO BRASIL

Data: 28 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Teatro Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN

Rose é uma mulher batalhadora que ficou famosa por se tornar a doméstica dos gays depois que postou seu vídeo na internet cantando “Grelo”, paródia de “Halo”, da consagrada cantora pop Beyoncé. No espetáculo ela relembra sua história antes de ficar famosa: a infância, seus filhos, suas desilusões amorosas e um sonho com seu ídolo Amado Batista, contados com muita música ao vivo.

Rose poderia ser Maria, Joana, Helena, Cláudia e tantas outras mulheres brasileiras. Rose é o retrato da dona de casa do interior mineiro com seus conflitos e problemas típicos de mãe: filhos, marido, casa, dentre tantos outros. Rose é empregada doméstica, mas suas ideias fora do comum de sua cidade e amigos a fizeram se especializar em um tipo inusitado de faxina: começou a fazer sucesso e trabalhar apenas na casa de gays. Lindsay Paulino, intérprete da personagem, conta que o primeiro vídeo de Rose foi feito para os amigos e sem pretensão alguma de fazer sucesso. Mas a personagem foi crescendo, outros vídeos foram criados e ela se tornou muito conhecida na internet, o que refletiu em seu sucesso nos palcos e, posteriormente, na TV.

Ingressos

  • R$ 40,00 + taxa (meia)
  • R$ 50,00 + taxa (solidário)
  • R$ 80,00 + taxa (inteira)

FESTIVAL RISADARIA

Data: 27 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 21h
Local: Teatro de Águas Claras CAESB – Águas Claras – Brasília

No dia 27 de Setembro, no Teatro das Águas Claras, o público da cidade irá desfrutar de uma programação  exclusiva com uma apresentação especial do Risadaria SuperShows, série de espetáculos inéditos que reúnem os grandes nomes do humor nacional de diferentes gêneros da comédia. Em Brasília, os responsáveis por comandar a programação são:  Igor Guimarães, Daniel Villas Bôas e Saulo Pinheiro.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Festival Risadaria abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O evento reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas e uma programação infantil especial.

Em uma “declaração de humor a São Paulo”, a 10ª edição do Risadaria reuniu mais de 1,6 milhão de espectadores. Entre os dias 05 e 28 de julho de 2019, ao longo de 24 dias em 04 endereços da cidade, mais de 200 artistas e grupos humorísticos brasileiros para encantar adultos e crianças em 103 atrações, absolutamente gratuitas!

Pelo quinto ano consecutivo o Risadaria realizará a turnê nacional para espalhar o bom humor em 05 capitais brasileiras! De setembro a novembro de 2019, grandes nomes da comedia nacional irão invadir as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Ingressos

  • R$ 25,00 (meia)
  • R$ 50,00 (inteira)

ESPETÁCULO MANHÃ

Data: 27 a 29 de Setembro de 2019, Sexta a Domingo
Hora: Sexta e Sábado as 19h30 e Domingo as 19h
Local: Teatro Funarte Plínio Marcos

Após uma trajetória de sete anos de sucesso, o espetáculo Manhã já foi assistido por mais de 3 mil pessoas. Tendo sido contemplado com o Prêmio FUNARTE Mirian Muniz em 2012, o espetáculo já passou pelas capitais Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém e Florianópolis, além de Brasília, onde estreou. O espetáculo também foi selecionado para os festivais nacionais de teatro de Taubaté e Araçatuba, no interior de São Paulo, recebendo cinco indicações a prêmios, bem como o Troféu Festara 2013, além de ter participado de mostras do SESC e da Funarte (FestFac).

Esta nova temporada em Brasília será o encerramento da trajetória do espetáculo Manhã. É um retorno ao ponto de partida, proporcionando um reencontro com o público da capital federal para compartilhar nossas descobertas e nosso amadurecimento ao longo dessa jornada.

O espetáculo “Manhã” propõe uma viagem poética para falar sobre as relações humanas e, ao mesmo tempo, lembrar que amor é sempre amor, independentemente de credo, sexo e tradição.

A busca pelo amadurecimento pessoal e a tentativa de resolução dos conflitos relacionais dá o tom maior do enredo, construído a partir da perspectiva de dois homens que se amam e procuram, em um momento crise, renovar suas esperanças no outro e na vida. A peça se passa durante apenas uma noite, uma madrugada repleta de surpresas e decisões até o amanhecer que traz a possibilidade de se fazer e ser algo novo. A relação homoafetiva faz o pano de fundo da trama, mas os temas abordados são universais.

Ingressos

  • R$20,00 (inteira)
  • R$10,00 (meia)

ESPETÁCULO AMAR É BREGA

Data: 21 de Setembro a 6 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 19h
Local: Teatro Maristão – SGAS 615, Asa Sul

Todo aquele que ama é meio brega. Ser brega é se libertar dos padrões sociais. Amar é abrir o coração sem se preocupar com o que os outros vão pensar, falar com vozinha de nenê, chamar a pessoa amada por apelidinhos impublicáveis, fazer bico e dar beijinho de jeitos que despertam a vergonha alheia, é deixar aflorar o amor no que há de mais brega em si mesmo. Por isso amar é brega.

A comédia apresenta quatro cenas de amor puro e verdadeiro, desde Romeu e Julieta até Novela Mexicana! A viagem teatral que o grupo propõe tem como destino o coração. O espectador vai rir, vibrar, cantar e ainda declarar seu amor juntamente com o G7.

O espetáculo conta com um momento em que o palco é tomado por flores e brilho e um espectador é convidado a fazer uma declaração de amor para a pessoa amada. “ A gente brinca que as chances de vitória, de conquistar ‘o crush’ aumenta de acordo com o nível de breguice da performance”, brinca Felipe Gracindo.

Ingressos

Setor Azul

  • R$ 25,00 (meia)
  • R$ 70,00 (inteira)

Setor Amarelo

  • R$ 30,00 (meia)
  • R$ 80,00 (inteira)

Setor Vermelho

  • R$ 35,00 (meia)
  • R$ 90,00 (inteira)

O PALHAÇO CHOCHOU

Data: 29 de Setembro de 2019, Domingo
Hora: 16h
Local: Teatro dos Ventos – Edifício Duo Mall, térreo, rua 19 norte – Águas Claras

Um show que une as artes da palhaçaria e da mágica, juntas para crianças de 0 a 200 anos. A produção de palhágica promete encantar a todos com sua beleza e maestria, resgatando o sentimento do circo que está presente em cada um de nós.

“Essa é uma produção leve e com humor contagiante, resgatando o humor mais genuíno da comédia e para todas as idades”, conta o artista.

Entre gags, números de palhaço, ilusionismo e histórias, o palhágico Chochou possui sua própria magia e toca no ponto sem defesa do ser humano, o riso. Uma diversão para toda família.

Ingressos

  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 40,00 (inteira)


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado