Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 14 a 20 de novembro

Henrique Kotnick

14/11/2019 12h00

GRÁTIS

SAMBA URGENTE

Data: 16 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Setor Bancário Sul – Em frente ao Outro Calaf

É samba que vocês querem? Eu tenho!

MEUS AMÔ, ME SEGURA QUE EM NOVEMBRO EU TÔ PODEROSÍSSIMA!

Na 21ª edição, o Samba Urgente faz homenagem a Jackson do Pandeiro. SIM! Ele, o Rei do Ritmo, um dos maiores ritmistas da história desse País! O músico que deixou um legado enorme para a cultura brasileira.

Então se prepara que vai ter MUUUUUUITO samba. E escalamos uma seleção MARAVILHOSA de cantoras e cantores de Brasília para fazer esse sambão com a gente! (logo abaixo eu conto quem são os convidados!).

E claro, se vamos homenagear Jackson do Pandeiro, também vai rolar um forrozinho gostoso pra gente dançar agarrado!

É SAMBA 100% GRATUITO, NO MEIO DA RUA, COM ÁREA COBERTA PRA PROTEGER DA CHUVA.

SEM RETIRADA DE INGRESSO E LÓÓÓGICO: ATÉ O SOL RAIAR!

O local é o mesmo que recebeu muitos elogios de vocês na última edição: Setor Bancário Sul, em frente ao Outro Calaf, coorganizador dessa edição!

E pode ficar tranquila, que aumentamos – e muito – nossa estrutura de bar, caixas e banheiros. Vamos receber vocês com um conforto ainda maior!

“Samba, conta logo quem são os convidados!”

[Antes de continuar, recado importante] É TUDO 100% GRATUITO, NO MEIO DA RUA. GERAL CURTINDO JUNTO COM RESPEITO ÀS MINAS. ZERO TOLER NCIA COM HOMOFÓBICOS, RACISTAS, TRANSFÓBICOS, OU ASSÉDIO DE QUALQUER ESPÉCIE. Aqui a festa é com respeito! Se você não entende isso, fica em casa! [/Fim do recado]

E ÓBVIO: EUZINHA. Samba Urgente, rainha dos rolê gratuito, primeira da perdição, amante do pagode, do samba, do axé e da bagaceira até de manhã.

Vem curtir o rolê que está reunindo mais de 6 mil pessoas por edição e virou a segunda maior roda de samba do Brasil. O sambinha que é apontada como exemplo de ocupação de espaços públicos pela TV Globo e jornal Correio Braziliense!

Com o único objetivo de espalhar muito amor, muito samba e respeito para geral!

Já liga pra mãe, pras amigas, pros amigo, pro contatinho. Fala que dia 16 de novembro vocês têm um compromisso com o samba!

Atrações

  • Samba Urgente
  • Duzão do Grupo Menos é Mais
  • Irene Atienza
  • Anna Christina Bahia
  • George Lacerda
  • Marcelo Sena
  • Fanfarra Silivestre
  • Dj Pati Egito

BEBA DO QUADRADO

Data: 15, 16 e 17 de Novembro de 2019, Sexta, Sábado e Domingo
Hora: Das 11h às 23h
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

A última edição do Beba do Quadrado deixou o público com gostinho de quero mais e é por isso que vem aí mais uma edição do evento. Muita cerva, shows e comida de boteco vão animar a galera na saideira do festival. Os festeiros podem aproveitar tudo isso no estacionamento 10 do Parque da Cidade, entre os dias 15 e 17 de novembro, a partir das 11h. A entrada é gratuita.

Nesta edição, a aposta é a comida de boteco e, claro, haverá a presença de chefs botequeiros, que estão encarregados de preparar deliciosos pratos. Entre os participantes, Do Caranguejo, que traz coxinhas, pastéis e outras delícias com o fruto do mar; Duporquim Charcutaria com variados preparos do pão com linguiça; Dom Batacone com batatas fritas recheadas; o Burger Club com o hambúrguer artesanal preparado na brasa e a sobremesa fica por conta do Churros do Tio.

Os fãs de carne podem apreciar também as delícias do 061 American BBQ, O Meu Barbecue e Wesley’s Smoked BBQ. As casas trazem diversos cortes da proteína, como pork ribs, hambúrguer defumado, maminha e costela sandwich.

E não poderia faltar a queridinha do público do evento, as deliciosas cervejas artesanais. Entre as cervejarias locais confirmadas, estão a Cervejaria Ayres, Cervejaria Cavalo Louco, Brother Brew, Cerrado Beer com a deliciosa cerveja artesanal do cerrado, Fusbier, Kombeer DF e a Tal da Bebida. Sucesso na última edição, o sorvete alcoólico preparado com cerveja da Gula Gelada volta a fazer parte do cardápio do festival.

Além das atrações gastronômicas, as crianças também ganham um espaço kids. A área foi criada especialmente para os pequenos curtirem o feriado prolongado ao lado dos papais e mamães. Outra novidade desta edição é a water ball, uma bola gigante que permite atravessar uma piscina. “Nossa ideia é proporcionar um dia de muita diversão para toda família. Teremos de water ball a sanduíche artesanal e sorvete de cerveja”, explica Guilherme Sette, organizador do evento.

Atrações musicais

A programação cultural já é de prestígio dos frequentadores do Beba. O público pode curtir sons de guitarras com bandas que tocarão pela primeira vez no evento e também com as veteranas, como a Trio Magnata que sobe ao palco nos três dias de festival para tocar clássicos do rock, pop e também músicas nacionais.

Na sexta (15), a banda Cromomato também está encarregada de agitar o público. Em seguida a Red Mustang finaliza a noite com clássicos do rock dos anos 70. No segundo dia de evento (16), os shows começam com a Morreu Polaris, tocando músicas autorais, clássicos do indie rock e alternativo. A Sapatos Bicolores ficará responsável pelo classic rock da noite e a Usina 22 encerra com sons populares do rock brasileiro e internacional.

O último dia de evento conta com os shows das bandas Line e Veda, que garantem sacudir a galera com o melhor do rock clássico. A noite será finalizada, mais uma vez, com a Usina 22 ao som de músicas nacionais.


FAVELA SOUND

Data: 11 a 17 de novembro de 2019
Hora: Confira a programação
Local: Brasília – DF

O Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia chega à sua 4ª edição em 2019, oferecendo ampla programação gratuita ao público do DF. Com o objetivo de conectar periferias do Brasil e do mundo no DF, sendo um panorama e um apontador de tendências da música de quebrada, o festival acontece entre os dias 11 e 17 de novembro. Apresentado pela Oi, com apoio da Oi Futuro, o festival acontecerá em diversas RAs do DF e terá sua etapa final no espaço Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Neste ano, Favela Sounds é a rua do mundo. A rua que conecta línguas, pessoas, referências e identidades. A rua do passado, presente e futuro, da memória de um povo, da acelerada transformação da língua e linguagem, das manifestações, da música. O festival, que reivindica e preza por um espaço democrático de convivência, se inspira nas ruas, becos e vielas de todas as cores e de toda a gente, visando ser um retrato da diversidade. Mais do que localizações geográficas, para o festival, “favela” é a identidade que une as vozes daqueles que superam a opressão de alguma forma, seja ela sofrida contra seus corpos, escolhas ou comportamentos. Para o Favela Sounds, a rua é lugar afirmação, onde múltiplas vozes têm vez e onde pontes são construídas.

Em 2019, o Favela Sounds apresenta diversas surpresas ao público. Uma novidade desta edição é que o festival ganha mais uma etapa – Favela Talks, sendo dividido em cinco blocos de atividades. O primeiro, voltado à formação de jovens na cadeia produtiva da cultura é chamado de Ralação. Nesta etapa, serão apresentadas quatro oficinas profissionalizantes, que acontecem entre os dias 11 e 14 de novembro, em diferentes RAs do DF.

A primeira é de discotecagem, ministrada pela DJ Donna (DF), eleita como melhor DJ pelo prêmio Women’s Music Event em 2018, e será realizada na Casa Akotirene, exclusivamente para o público feminino. Já a segunda é de beat making, e terá como instrutor Felipe Pomar, integrante da banda Trap, Funk & Alívio (BA) – que também compõe a programação do Baile do festival – e será realizada na UAMA do Paranoá. O objetivo da oficina é ensinar aos jovens técnicas de produção de beats – parte essencial na produção de faixas de funk e rap, por exemplo –, de modo que eles possam trabalhar de seus próprios computadores.

A terceira oficina do festival tem como tema condutor a literatura negra e também será para um público exclusivamente feminino. As aulas serão ministradas por Zane do Nascimento e Hellen Rodrigues, criadoras do projeto Escrevivências, que tem como objetivo apresentar um novo mundo de palavras produzido por autoras que encabeçam a produção da literatura negra-feminina brasileira. A oficina tem como meta de ser fonte de inspiração para poetas e pessoas interessadas na arte da escrita. A última oficina é voltada aos empreendedores de quebrada e será ministrada em parceria com o Sicoob, no Complexo Cultural de Planaltina. Na oficina de Educação financeira para empreendimentos criativos, profissionais do Instituto Sicoob apresentarão aulas sobre como administrar financeiramente um pequeno negócio e oferecerão ainda uma “clínica” para os participantes que quiserem aconselhamentos individuais sobre seus negócios.

A segunda etapa do festival acontece nos dias 13 e 14 de novembro e é chamada de Papo Reto. Nela, o Favela Sounds adentra três escolas da Rede Pública de Ensino do DF com um convidado especial para uma conversa motivadora e um pocket show. Repetindo o sucesso de 2018, a rapper e historiadora Preta Rara (SP) será a responsável por essas apresentações, contando um pouco sobre sua trajetória enquanto mulher negra, periférica e ex-empregada doméstica, estabelecendo uma conexão com a realidade vivida pelas crianças e adolescentes que recebem a atividade.

Em sua terceira etapa, “Tamo Junto”, realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, o Favela Sounds chega a três Unidades do Sistema Socioeducativo do DF para dialogar com jovens que cometeram infrações e estão cumprindo medidas educativas com ou sem privação de liberdade. A rapper e pedagoga Vera Verônika (DF) é a condutora desta atividade que tem como objetivo inspirar os jovens em seus passos pós-cumprimento das medidas. Além de um espaço de troca de experiências e diálogo, Vera Verônika apresenta um pocket show e abre o microfone para jovens que queiram compartilhar um pouco de suas criações musicais.

Uma das grandes novidades do Favela Sounds 2019 é o Favela Talks, etapa de diálogos abertas ao público e inspirada no formato TED Talks, na qual figuras importantes no universo da produção cultural/musical de quebrada são convidadas para compartilhar um pouco de suas experiências de vida e profissão. Na estreia, dia 15 de novembro, na Birosca do Conic, o Favela Talks recebe Ana Paula Paulino (MG), empresária e produtora artística responsável pela carreira de grandes nomes do funk como MC Carol, Heavy Baile e Abronca. Também se soma à programação Preta Rara, com o lançamento de seu livro “Eu, empregada doméstica” (2019), e um pouco de sua história de vida, levando ao público do festival as experiências até então compartilhadas nas escolas públicas. Quem encerra esse ciclo e o muralista inglês Dreph, convidado da primeira residência artística do festival (realizada entre 01 e 15 de novembro, no Sol Nascente). Ele dividirá suas experiências enquanto artista plástico, que já retratou rostos de importantes figuras da diáspora em algumas das maiores cidades do mundo, e um pouco da sua experiência com os jovens do Sol Nascente.

O Favela Sounds ainda promove uma festa de abertura logo após o Favela Talks, também da Birosca do Conic. O evento acontece a partir das 22h, com a presença de alguns nomes do festival. Djam Neguim (Cabo Verde), DJ Donna (DF), Felipe Pomar, do TrapFunk&Alívio (BA) e Tyrone (DF) animam o ponta pé inicial da maratona musical. O evento terá cortesias com entrada gratuita até às 23h.

Fechando com chave de ouro a programação do Favela Sounds, o Baile ocupa o espaço Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha com uma programação com 20 nomes e um demonstrativo de algumas das melhores produções atuais da música de periferia. Realizado nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), o Baile contará com nomes nacionais, internacionais e presenças importantes da cena musical periférica do DF.

Outra ação importante do festival é o transporte gratuito para os dias de Baile. No sábado e no domingo, o Favela Sounds oferece ao público 10 ônibus saindo de diferentes RAs do DF com direção aos shows e retorno às mesmas localidades ao fim da noite. A lista de RAs atendidas será disponibilizada nas redes sociais do festival.

Todas as atividades do festival são gratuitas. As inscrições para as oficinas e para o Favela Talks estão abertas e disponíveis no site do festival. A entrada para o Baile é gratuita nos dois dias até às 21h. Após esse horário, a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento. É necessária emissão de cortesias para os dias de Baile via Sympla. As atividades em escolas públicas e no Sistema Socioeducativo são exclusivas para seus públicos internos.

Sobre a Residência Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora

Em 2019, o Favela Sounds apresenta sua primeira residência, com o artista plástico inglês Dreph. Ele chega ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros da favela do Sol Nascente e habitantes de outras regiões de alta vulnerabilidade social do DF, em atividade realizada entre os dias 1 e 16 de novembro com patrocínio do Brtish Council e Oi Futuro por meio do Pontes.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, o artista Neequaye Dreph Dsane mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transmutam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando figuras de grande responsabilidade no histórico dos deslocamentos humanos em território inglês, conferindo a estes personagens o merecido reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência “Prefixo Favela” se divide entre apresentação de processo de pesquisa, aulas técnicas, diálogo com a comunidade, pintura coletiva de obra pública na favela do Sol Nascente e compartilhamento dos resultados da atividade em debates promovidos pelo artista. A ideia é que Dreph e um grupo de jovens grafiteiros de todo o DF a serem selecionados por inscrições (além de jovens interessados na arte do graffiti, moradores do Sol Nascente), realizem pesquisas e encontros coletivos com os primeiros desbravadores dos territórios que geraram a comunidade.

Posteriormente, o artista e os alunos pintarão em muros e fachadas indicados pela associação local de moradores os rostos dos primeiros habitantes do Sol Nascente, em um resgate da memória coletiva que visa a valorização de trajetórias periféricas na recente história do Distrito Federal, bem como reativar o sentimento de pertencimento dos moradores à região compreendida pela favela.

Programação

Favela Talks

15 de novembro, na Birosca do Conic, 18h

  • 18h – Felipe Pomar – TrapFunk&Alívio (BA)
  • 18h50 – Dreph (GBR)
  • 19h40 – Ana Paula Paulino (RJ)
  • 20h30 – Preta Rara (SP) – Lançamento do Livro “Eu, empregada doméstica”

Birosca convida FAVELA SOUNDS – Festa de abertura do festival

15 de novembro, na Birosca do Conic, 22h

  • Com Djam Neguin (Cabo Verde), DJ Donna (DF), Felipe Pomar – TrapFunk&Alívio (BA) e Tyrone (DF)

*Cortesias disponíveis no Sympla para entrada até às 23h.

Baile – shows

16 de novembro, sábado

  • Afoxé Ogum Pá (DF)
  • Doralyce (PE)
  • Amaro (DF)
  • Majur (BA)
  • Alt Niss (SP)
  • Gato Preto (Moçambique/Alemanha)
  • Enme Paixão (MA)
  • Tássia Reis (SP)
  • DJ Byano (RJ)
  • Shevchenko & Elloco (PE)
  • DJ Tyrone (DF)

17 de novembro, domingo

  • 7 na Roda (DF)
  • Prethaís (DF)
  • Tuyo (PR)
  • Djam Neguin (Cabo Verde)
  • Vandal (BA)
  • Trap, Funk & Alívio (BA)
  • A Dama do Pagode (BA)
  • DJ Donna (DF)
  • Black Alien (RJ)
  • Iasmin Turbininha (RJ)

PORKIPA

Data: 17 de novembro, domingo
Hora: Das 11h às 18h
Local: Corina Cervejas Artesanais

Vem aí a 8º edição do evento mais cabuloso de porco com ipa do DF! mais de 1500 litros de chope e 500kg de porco feito de tudo que é jeito! Dia 17 de novembro, das 11h às 18h!

 

Mais estrutura e opções de rangos – apesar do foco ser o porco, terá também pratos vegetarianos, sandubas, opções pra pirralhada e petiscos.

Serão 20 torneiras destinadas às IPAs mais f#&@s do momento e algumas outras torneiras pra estilos mais tradicionais.

Vai rolar som ao vivo, espaço pra um batalhão e diversão pra molecada. Fica ligado e já marca que dia 17 é dia de tirar a barriga da miséria e ter aquela dúvida saudável: por qual IPA começar?


BALADAS

E-MUSIC

Data: 14 de Novembro de 2019, Quinta
Hora: 22h
Local: ASCADE – Setor de Clubes Sul

O E-Music (Eletronic Music Festival) acontece dia 14 de Novembro, véspera de feriado, em Brasília.

 

Atrações

  • Radiomatik
  • Gustavo Motta
  • Sevem
  • Blackout
  • Zelig
  • Groove Delight
  • JORD

Ingressos

2º lote

Frente Palco

  • R$ 60,00 (Meia)
  • R$ 120,00 (Inteira)

Camarote – Piso elevado e carpetado , vista privilegiada, conforto , banheiros e área de descanso exclusivos. Acesso a Front Stage.

  • R$ 90,00 (Meia)
  • R$ 180,00 (Inteira)

DE FÉRIAS COM ELES

Data: 14 de Novembro de 2019, Quinta
Hora: 19h
Local: Yurb – St de Clubes Esportivos Sul Trecho 2

Nesta quinta vai rolar o lançamento do projeto DE FÉRIAS COM ELES com uma super roda de samba com os Grupos Menos é Mais e Di Propósito Esta edição vai ser no Complexo Yurb (LOCAL COBERTO), e vem para agradar todos os gostos e para quem curte uma boa música em um ótimo local, com convites limitados!

 

Atrações

  • Grupo Di Propósito
  • Grupo Menos é Mais
  • DJ Kacá

Ingressos

Pré-Venda

  • R$ 20,00

LUAL DI PROPÓSITO

Data: 15 de Novembro de 2019, Sexta
Hora: 17h
Local: Garden Hall

O Luau do Di Propósito já é conhecido no país inteiro após o grupo ter gravado seu primeiro DVD no ano de 2018 e lançou o grupo no cenário nacional. Neste ano de 2019 o luau vem com o climinha e energia mais positiva que você já viu, é o show mais importante do ano para o Grupo Di Propósito. O Luau acontece somente UMA VEZ POR ANO então é impossível perder este dia, será inesquecível Brasília!

 

Atrações

  • Di Propósito
  • Vitinho
  • DJ A
  • DJ Kacá

Ingressos

1º lote

  • R$ 60,00 + taxa
  • R$ 120,00 + taxa

HILLSONG UNITED

Data: 16 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: 18h
Local: Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

Após seis anos, o grupo Hillsong United retorna ao Brasil em novembro de 2019 para realizar a turnê “The People Tour”, que faz parte do novo álbum, “People”. O anuncio oficial foi divulgado pelo Instagram do ministério nesta terça-feira (23/07).

Conhecido mundialmente por suas músicas cristãs com um estilo moderno e contemporâneo, o grupo levará a programação para Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski (8/11), São Paulo, no Sambódromo do Anhembi (9/11) e Brasília, no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha (16/11). A expectativa é reunir mais de 70 mil pessoas com os eventos.

Ingressos

Pista

  • R$ 80,00 + taxa (meia e solidário)
  • R$ 160,00 (inteira)

Pista Premium

  • R$ 210,00 (meia e solidário)
  • R$ 420,00 (inteira)

PAVILHÃO LUZ

Data: 16 de Novembro a 22 de Dezembro de 2019
Hora: Confira a programação
Local: Pavilhão Inferior Norte/Sul do Estádio Nacional

Grandes artistas e bandas da cena nacional vão agitar Brasília no período de 16 de novembro a 22 de dezembro. Em formato de festival, o Pavilhão Luz vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Parque da cidade, trazendo shows e festas em todos os finais de semana, além de outras ativações culturais, como exposições de arte, games, debates e performances artísticas.

Com diversidade cultural, atividades gratuitas e pagas para diferentes perfis de entretenimento, será um espaço conceitual e acolhedor para as pessoas que procuram luz no período chuvoso de Brasília”, ressalta Pedro Batista, sócio da Influenza Produções. Área de games, flash tattoo, feira de empreendedores, praça de alimentação, entre outras ativações, também estão incluídas no evento.

O local

Outra novidade anunciada pela produtora é o local do evento. A proposta inicial era o evento acontecer no pavilhão de exposições do Parque da Cidades, mas questões burocráticas e de segurança inviabilizaram a realização no espaço e o novo local será o pavilhão inferior (subsolo) do Estádio Nacional. Essa parte do estádio será reformada e cenografada, os banheiros também passarão por reformas e melhorias hidráulicas e o espaço será ressignificado em relação ao que o público já conhece. “Vamos criar um espaço conceitual e acolhedor para as pessoas que procuram luz no período chuvoso de Brasília”, ressalta Pedro Batista, sócio diretor da Influenza Produções.

Programação

16 de Novembro, Sábado, 22h

  • Festa de abertura: Gabriel do Borel + Tropkillaz + Tucho + DJ A + Camila Jun + Paula Torelly

PUTA FARRA

Data: 16 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: 22h
Local: Hípica Hall – Setor Hípico Sul, Área Especial, Asa Sul

Dez horas de festa ainda será pouco para tanta farra e energia que o Make U Sweat – Make – levará para Brasília no dia 16 de novembro. O trio, junto com a Funn Entretenimento, repaginou a #PutaFarra dentro do tema “Let’s Get Freaky” e promete uma grande festa com muito CO2, fogos de artifício, leds e, claro, muita música. A partir das 22h, Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida comandarão a pista de dança ao lado de grandes nomes da música eletrônica.

Com o tema “Let’s Get Freaky”, a edição especial da #PutaFarra chega a Brasília no maior clima Gothic Vibes, tendo como dresscode produções All-Black. A ideia é deixar a festa ainda mais charmosa e diferenciada, com toda a energia que o público de Brasília já conhece, em uma atmosfera ainda mais sexy. Para completar o line-up, o trio convidou seus amigos, produtores e DJs: Santti, Jopin, Hektor, Antony e Matheus Fonseca.

Atrações

  • Make U Sweat
  • Santti
  • Jopin
  • Hektor
  • Antony
  • Matheus Fonseca

Ingressos

3º lote

Feminino

  • R$ 95,00 + taxa

Masculino

  • R$ 105,00 + taxa

CULTURA

O MUNDO DE REZENDE

Data: 16 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: 16h
Local: Teatro Caesb de Águas Claras

Foi pensado em todos os detalhes para os seguidores do Pedro Rezende que juntamente com os seus companheiros de aventura, trarão aos palcos um mundo de possibilidades e encantos. Um espetáculo para todas as idades em que Rezende vai transitar em um ambiente animado cheio de aventuras, com muita interação, jogos e brincadeiras que irão além das telas que trará aos palcos um enorme desafio que somente a platéia ajudará a resolver.

Mudança de local

A produção do espetáculo “O mundo do Rezende”, estrelado pelo YouTube Pedro Rezende, informa que houve mudança no local de apresentação. O espetáculo seria apresentado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e que por questões operacionais, foi passado para o Centro Cultural CAESB na mesma data e mesmo horário: 16/11 as 16 horas. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Agradecemos imensamente a compreensão de todos.

Ingressos

Setor VIP
  • R$ 100,00 + taxa (meia e solidária)
  • R$ 200,00 + taxa (inteira)

Setor Especial

  • R$ 100,00 + taxa (meia e solidária)
  • R$ 200,00  + taxa (inteira)

LA PIADA DE PAPEL

Data: 15 de Novembro de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Teatro dos Bancários – 314/15 Sul
 

Pela primeira vez em Brasília, mais precisamente no dia 15 de novembro as 20:00h no Teatro dos Bancários, você está convidado para um espetáculo totalmente diferente ao que se tem visto por aí. De carona no sucesso da série espanhola “La Casa de Papel”, “La Piada de Papel”; foi produzida para divertir o público em um show de comédia totalmente diferente dos convencionais.
O espetáculo é composto por três ladrões e o professor. Rodrigo Pelluca, Luiz Paixão, Edegar Augustinho, Bruno Lambert e Marcus Marques. Durante o espetáculo há a entrega de uma máscara, similar a apresentada na série. E claro, os comediantes, se apresentam vestidos à caráter trazendo muitas referências da famosa comédia.
Junte ao tema: Cinco dos melhores comediantes de Stand Up Comedy do momento, Comédia, improviso, uma participação total da platéia, muita risada e muitas surpresas, você terá ‘La Piada de Papel”, um espetáculo inovador e surpreendente que está fazendo o maior sucesso por onde passa.

Em Brasília, certamente não vai ser diferente.

Ingressos

  • R$ 40,00 (Meia)
  • R$ 50,00 (Entrada Social)

OS MELHORES DO MUNDO

Data: 15, 16 e 17 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h
Local: Teatro da CAESB – Av. Sibipiruna lote 15, Águas Claras

Eles já rodaram o país com diversos espetáculos autorais para lá de engraçados e estão prestes a completar 25 anos de carreira e de lançar Hermanoteu – O Filme, previsto para 2020. A companhia brasiliense Os Melhores do Mundo é, sem dúvidas, sucesso de público e de audiência. Após mais uma turnê pelo Brasil, eles voltam para a capital federal com o espetáculo Notícias Populares, uma das peças mais emblemáticas do grupo.

A produção será apresentada nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 21h, e no domingo (17), às 20h, no Espaço Cultural Caesb (Avenida Sibipiruna LT 13/21 – Edifício Sede Caesb – Águas Claras). Ingressos: R$ 40 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Notícias Populares é um espetáculo de 1997 que conta com cenas explosivas e personagens marcantes. Aliás, em 2006, a peça foi responsável pela grande virada do grupo quando em uma entrevista no Programa do Jô, a cena de Joseph Klimber foi apresentada. Após uma explosão vertiginosa de visualizações, o grupo passou a ocupar as maiores e mais importantes salas de espetáculos do país.

“Foi muito marcante. E agora estamos de volta com muitas pautas de notícias do dia a dia e humor para alegrar a plateia”, destaca a atriz Adriana Nunes.

E é em uma série de esquetes que Adriana, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues vão apresentar para o público que poderá gargalhar com fatos corriqueiros, personalidades, entretenimento, política, histórias dramáticas e tudo mais que couber em um palco-jornal.

Ingressos

  • R$ 40,00 (Meia)
  • R$ 55,00 (Solidário)
  • R$ 80,00 (Inteira)

ESPETÁCULO O NATAL DA FAMÍLIA TUBARÃO

Data: 16 e 17 de Novembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 16h
Local: Teatro dos Bancários – 314/315 Sul – Bloco A – Asa Sul

O bebê tubarão não vê a hora de ganhar o seu presente de Natal. Por sua vez,  o restante da família (papai, mamãe e vovó tubarão) se organizam para preparar a tão esperada Ceia de Natal.  O vovô tira um cochilo aguardando a celebração. Tudo parecia calmo e tranquilo como em todas as outras comemorações natalinas, até que os amiguinhos da família tubarão trazem uma notícia triste: “Muitas crianças fizeram pedidos de presentes para o Papai Noel. Entretanto, ele não chegará a tempo para entregar os presentes este ano.”

E agora? Qual será o final dessa aventura de Natal? Será que a Família Tubarão vai ajudar o Papai Noel a fabricar os presentes e entregar? Não perca o desfecho dessa história incrível! Você e toda a sua família vão se surpreender!

Ingressos

  • R$ 40,00 + taxa (Meia)
  • R$ 80,00 + taxa (Inteira)

TEATRO DE BONECOS

Data: 16 de Novembro de 2019, Sábado
Hora: 11h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

 Em novembro, o teatro de bonecos reverbera ao brasiliense a expressão artística que há séculos encanta o público de todas as idades no Brasil e no mundo. Nas manhãs de sábado, bonecos e bonequeiros da Associação Candanga de Teatro de Bonecos (ACTB) desembarcam no Teatro Brasília Shopping, sempre às 11h, espalhando magia e simpatia.

 

No sábado (16), é a vez da Cia Mamulengo Lengo Tengo mostrar a irreverência e tradição do teatro de bonecos com o espetáculo Nas Tripas da Cobra Encantada. Quando o vaqueiro Benedito cai nas garras da tecnologia midiática, ele perde a noção do perigo que o ronda. O cowboy esquece que Jenifer, a cobra do malvado Capitão João Redondo, anda solta e faminta por aí… Será que Benedito tem ideia que Casimiro Coco, seu filho, está em sérios apuros?  Primeira companhia de teatro de bonecos do P Sul, a Mamulengo Lengo Tengo foi criada pelo brincante Thales Gomes. O grupo também trabalha com teatro popular de bonecos do Nordeste e faz a festa da plateia com alegria, brincadeiras e folias!

Ingressos

  • R$ 20,00 + taxa (inteira)
  • R$ 10,00 + taxa (meia)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado