Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 12 a 18 de Setembro

Henrique Kotnick

12/09/2019 10h16

GRÁTIS

PROGRAMAÇÃO INFANTIL PÁTIO BRASIL

Data: 7 a 29 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 16h
Local: Pátio Brasil – Piso 03 do Pátio Brasil (Em frente à loja Centauro)

A programação de setembro do Pátio de Diversões está imperdível. Durante todos os finais de semana do mês, as crianças poderão se divertir com quatro espetáculos diferentes e cheios de personagens apaixonantes. O primeiro, “O aniversário de Emília”, será nos dias 7 e 8 de setembro, com os atores da Fábula Eventos.

Já nos outros finais de semana, a programação infantil do Pátio terá a peça “A Grande Aventura”, “As aventuras de Polegarzinha” e “Princesa Sabidinha”. As apresentações começam sempre às 16h e, neste mês especificamente, serão realizadas na área externa do Pátio. A entrada gratuita.

Programação

14 e 15 de Setembro

  • A Grande Aventura – Camila, Beto e Eduarda são amigos inseparáveis, eles adoram brincar juntos. Certo dia, Camila encontra um livro muito antigo no baú de seu avô e resolve mostrar para seus amigos. O livro tem várias histórias emocionantes, mas uma chama a atenção da turma: “A caça aos dinossauros”. Os amigos embarcam nessa aventura emocionante e descobrem a importância do trabalho em equipe para desvendar os mistérios dessa história.

BEBA DO QUADRADO

Data: Dias 14 e 15 de setembro, Sábado e Domingo
Hora: A partir das 11h
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

A edição de setembro do Beba do Quadrado traz as famosas cervejas artesanais da cidade, o talento de chefs assadores que ousaram das mais diversas técnicas de churrasco e apresentação de bandas locais. Entre os destaques, o jacaré (autorizado pelo IBAMA), que será assado e defumado. O evento acontece entre 14 e 15 deste mês, a partir das 11h, com entrada gratuita no estacionamento 10 do Parque da Cidade.


CONCURSO DA SELFIE PREMIADA

Data: Dia 14 de setembro, sábado
Hora: De 12h às 18h
Local: Feira da Torre de TV

Para movimentar um dos espaços turísticos mais tradicionais da capital, a Feira da Torre de TV promove no próximo sábado, dia 14 de setembro, das 12h às 18h, o concurso Selfie Premiada. Ao publicar no instagram fotos tiradas no local, visitantes concorrem a prêmios diversos com valores entre R$ 30,00 e R$ 50,00. O evento é gratuito e contará com a participação da ex-BBB Elis Nair, que promete animar a festa.

O diretor de Comunicação da Associação da Feira da Torre, Rubens de Aguilar, explica que a iniciativa busca atrair mais frequentadores e dar mais visibilidade à Feira da Torre de TV. De acordo com ele, artesãos e manipuladores de alimentos têm enfrentado dificuldades nas vendas com a falta de turistas no espaço.

“Teremos aproximadamente mil balões disponíveis, sendo que cem destes terão brindes cedidos pelos feirantes aos participantes do concurso. A ideia é que cada autor selecionado possa escolher e estourar seu balão, concorrendo a prêmios dos boxes parceiros. Será um evento animado e com muita interação”, afirma.

Como participar

  • 1 Tire uma selfie criativa na Torre de TV (espaço externo ou lojas)
  • 2 Publique a foto no seu instagram e marque a @feiradatorredetv
  • 3 Marque 5 amigos nos comentários da publicação
  • 4 Concorra a 1 balão de sua escolha
    *Os balões serão cedidos aos autores das selfies mais criativas

40 ANOS TEATRO SESC GARAGEM

Data: 10 a 15 de Setembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: 20h
Local: Teatro Sesc Brasília (Teatro Garagem – Sesc 913 Sul. W4 Sul, Qd. 713/913, lote F, Brasília- DF)

Começa na próxima terça-feira (10) a programação especial das comemorações de 40 anos de atividade do Teatro Sesc Garagem. Até o dia 15 de setembro, o espaço receberá shows de artistas consagrados, como Ellen Oléria e Plebe Rude, e apresentações de Os Saltimbancos, Murilo Grossi, Miriam Virna e Wélder e Pipo, do grupo Os Melhores do Mundo.

O Teatro Garagem se tornou referência para artistas de todo o País desde que o primeiro espetáculo “A capital da esperança” foi encenado, em 5 de julho de 1970. A comemoração oficial de aniversário foi em julho, mas o marco é tão significativo que durante todo o ano serão realizadas diversas atividades culturais no local. Serão apresentações curtas de teatro, com renomados artistas da cidade, shows de rock, além da presença de Foodtrucks para atender ao público estimado em 2,5 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento.

Programação

12 de Setembro, Quinta

  • Espetáculo Os Saltimbancos (direção: Hugo Rodas) – a partir das 20h

13 de Setembro, Sexta

  • Exibição no hall do teatro do documentário Geração Baré-Cola – Usuários de Rock – 18h
  • Shows de Rock / Metal (bandas Dungeon, Torino e Deja-Vu) – 20h

14 de Setembro, Sábado

  • Show de Rock com a banda Autoramas – 20h

15 de Setembro, Domingo

  • Show de Rock com a banda Plebe Rude – 20h

Ingressos

  • Gratuito mediante a doação de 1kg de alimento.

CCBB EDUCATIVO

Data: Mês Setembro
Hora: Confira a programação
Local: CCBB

No mês que dá boas-vindas à primavera, o CCBB Educativo se inspirou na natureza própria de setembro para compor sua programação. Destaque para o Setembro Azul (Lugar de Criação Especial, Oficina de Fotografia com Johnnatan Albert e curso Processos Compartilhados especial, com Bárbara Barbosa); Primavera de Museus (curso Transversalidades Especial com Marielle Costa) e Lugar de Criação Especial Dia da Independência. Valendo-se de nova exposição, explora “VAIVÉM: Redes de dormir e Artes Visuais no Brasil”, que fica em cartaz de 03/09 a 10/11, na Semana do Educador. Como muitas opções para crianças e suas famílias, o CCBB Educativo ainda terá o Múltiplo Ancestral – Lia de Manaká e suas Histórias, com Eliana Carneiro.

14 e 15/09 – Desde Pequeno. Eu vô navegá! 

É com o azul do céu, transparências e calmaria das águas que vai rolar a brincadeira no Lugar de Criação “Eu vô navegá”.  Água e ar se encontram em dança e inspiram a criação de barquinhos de papel. De onde vêm? Para onde vão? A proposta é voltada, principalmente, à primeira infância, construindo um espaço de descobertas e experimentações de formas, cores e movimentos.


15º FESTIVAL CARA E CULTURA NEGRA

Data: 9 a 23 de Setembro de 2019
Hora: Confira a programação
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro (Setor Cultural Teatral Norte)

Durante 14 dias, Brasília vai sediar a 15ª edição de um dos principais eventos de valorização das raízes africanas do Brasil: o Festival Cara e Cultura Negra. De 9 a 23 de setembro, o público brasiliense poderá apreciar e debater, gratuitamente, atividades relacionadas ao tema central “Contemporaneidade Afrodiaspórica”, em diversos formatos: música, artes visuais, seminários, bate-papos, poesia, literatura, moda, gastronomia e oficinas práticas.

De acordo com a organizadora do festival, Flávia Portela, o maior objetivo do evento é estimular a reflexão sobre a igualdade racial e a importância da África nos dias atuais. “Ela está muito impregnada no nosso dia a dia, mas não se dá a devida importância, parece que esse passado rico não existiu, por isso é importante buscarmos nossas origens”, comenta. “O festival faz parte de um esforço para superar as barreiras históricas da discriminação e do preconceito, reconhecendo o valor de uma raça que ajudou, com suor e sangue, a construir o Brasil”.

As atividades serão distribuídas entre o foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Cine Brasília e o Espaço Cultural Renato Russo. Dessa maneira, o festival também cumpre o papel de auxiliar na revitalização dos centros culturais de Brasília e facilitar o acesso da população a esses espaços públicos.

Programação

Encontro Nacional Pensamento Negro Contemporâneo

  • 18 a 20 de Setembro: o  Festival Cara e Cultura Negra abrirá espaço para debates da comunidade acadêmica com o Seminário “Encontro Nacional Pensamento Negro Contemporâneo”. Serão sete mesas e 24 palestrantes com diálogos sobre raça, gênero e cultura, entre outros temas.

ATRAÇÕES

14 de Setembro

  • Rosa Luz – 21h

18 de Setembro

  • Zezé Motta – 20h

Palestras

13 de Setembro

  • Vida de Ilustrador Freelancer com Wilian Santiago – 19h30

18 de Setembro

  • Evolução do Blues com Ronaldo Ferreira e Conexão Chicado – 18h

Desfile

18 de Setembro

  • Coleção Adornos de Fernando Cardoso

Exposições

9 a 23 de Setembro

  • Contemporaneidade Afrodiáspórica – 9h as 21h
  • Diáspora Africana – Travessias femininas – 9h as 21h
  • Estrelas do Blues” de Ronaldo Ferreira – 9h as 21h
  • Cores em mim – 9h as 21h

Oficinas

9 a 20 de Setembro

  • Fotografia Básica com a Escola de Cinema Social Cine Braz – Segunda a Sexta – 9h30 – 12 a 18 anos
  • Máscaras Álèmássà, com Sérgio de Souza – Segunda a Sexta – 15h as 16h e 17h as 18h – 10 anos

Sarau

20 de Setembro

  • Sarau da Padê – Encerramento do Encontro Nacional Pensamento Negro Contemporâneo – 19h

Ingressos

  • Gratuito

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.


ARTE NO CAT: APRESENTAÇÃO FOCO CIA DE DANÇA

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 16h30
Local: CAT da Casa de Chá – Praça dos Três Poderes

A Praça dos Três Poderes será palco para apresentação da Foco Cia de Dança e da Meraki, no próximo sábado (14), a partir das 16h30. Os grupos de dança contemporânea apresentarão para a plateia um espetáculo exclusivo e montado especialmente para o projeto Arte no CAT, programa promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) nos centros de Atendimento ao Turista.

Na edição do próximo sábado,15 bailarinos farão apresentações solos, em duos e em trios. “Vamos usar as habilidades dos nossos bailarinos e terá de tudo um pouco”, destacou o diretor e coreógrafo da Foco Cia de Dança e da Meraki. Para o show de sábado, foi montado um repertório especial que irá compor um dos pontos turístico mais visitados e símbolo da capital brasileira.

Quinzenalmente, a Secretaria de Turismo tem promovido apresentações de dança em um palco montado em frente ao Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá. No sábado (31), que sem apresentou foi o grupo de dança contemporânea Duo Cia de Dança. “A nossa intenção é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira”, ressaltou Vanessa Mendonça.


56º RITUAL DA MORTE DO BOI DO SEU TEODORO

Data: 14 e 15 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: Sábado as 18h e Domingo ao 12h
Local: Quadra 15, Ae 02, Sobradinho DF

A Festa da Morte do Boi de Seu Teodoro acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro do ano corrente em sua 56° edição, que é a continuação do Ritual do Bumba Meu Boi. No enredo o Boi brinca na noite até fugir depois de 0h. No dia seguinte por volta das 16h os Bailantes vão a procura do Boi e o trazem para o Terreiro. O Vaqueiro com uma corda começa a tentar laçar o Boi. Por enquanto isso os Bailantes vão brincando, dançando e cantando as Toadas. No momento em que o Vaqueiro consegue laçar o Boi o mesmo é levado e amarrado no Pé do Mourão para ser sacrificado, afinal é a língua do Boi que Pai Francisco quer para satisfazer grávida sua Esposa Mãe Catirina. É feita a Reza no Pé do Mourão e em seguida no Altar da Casa da Brincadeira. Após o Boi morrer é servido simbolicamente seu sangue (vinho tinto suave). A Festa da Morte do Boi de Seu Teodoro, associa ao seu Evento Artistas da Cultura Popular promovendo assim o intercâmbio Local e quando possível até Nacional.

Na Programação sempre tem a participação do Tambor de Crioula de Seu Teodoro, outra atividade Cultural criada em Sobradinho-DF pelo Mestre Teodoro Freire. A Festa se torna mais rica com a presença da Comunidade em geral com entrada franca. Há Praça de Alimentação bem diversificada e Área de Recreação Infantil Gratuita para que os Pais se divirtam e mais ainda seus Filhos. No momento apesar de não termos apoio e patrocínio, pulsa mais forte a vontade e responsabilidade de manter viva a História e Legado do Saudoso Mestre Teodoro Freire. Viva São João!


PALESTRAS GRATUITAS EM ÁGUAS CLARAS

Data: Dias 10, 17 e 24 de setembro, terças-feiras
Hora: Às 20h
Local: Teatro dos Ventos, Rua 19 norte, Edifício Duo Mall – térreo, Águas Claras

O Teatro dos Ventos, escola e espaço cultural de Águas Claras, promove em setembro, mais uma rodada de atividades gratuitas para a população da cidade e região, sempre ás terças-feiras, ás 20h.

“Essa é uma oportunidade para debater com o público sobre temas diversos e atuais, provocando novos olhares e questionamentos”, explicam os responsáveis pelo espaço Luciana Loureiro e Fernando Martins.

Programação

  • Dia 17/09, terça-feira

Tema: Um mundo de imagens e o cansaço da palavra

Palestrante: José Sipaúba Costa Júnior

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (1995), Licenciado em Ciências (1992) e Matemática (1999) pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), mestre em Aconselhamento pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (2006), bacharel em Teologia (2008) e pós-graduado em Teologia urbana (2008) pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil) – Londrina, formado em Inglês pela Casa Thomas Jefferson (2005), faixa preta pela Confederação Brasileira de Taekwondo (2009) e atualmente aluno do curso de especialização em Teoria psicanalítica (Centro Universitário De Brasília – UNICEUB & Sociedade De Psicanálise De Brasília – SPBSB).

  • Dia 24/09, terça-feira

Tema: Improatividade, a criatividade e o improviso como ferramentas do cotidiano

Palestrantes: Alexandre Heládio, Cacau Ottoni e Thiago Freitas

O grupo de improvisadores Improà desenvolve pesquisa, vivências e espetáculos com técnicas teatrais e de improvisação na capital federal. Composta pelos atores/improvisadores Alexandre Heládio, comunicador com mestrado em Cinema, Cacau Ottoni, pedagoga alfabetizadora e licenciada em Artes Cênicas e Thiago Freitas, licenciado em Letras e também pedagogo. A companhia busca soluções criativas para os conflitos cênicos e problemas cotidianos.


22ª FESTA NACIONAL DE ORQUÍDEAS

Data: 13, 14 e 15 de Setembro de 2019, Sexta, Sábado e Domingo
Hora: De 9h às 18h
Local: Salão de Múltiplas Funções do Guará

Para comemorar a chegada da Primavera, a Sociedade Orquidófila de Brasília – SOB, realizará nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019, no Salão de Múltiplas Funções do Guará, a Festa Nacional das Orquídeas.

O evento, tradicional na cidade, tem o objetivo de divulgar o cultivo e a prática da orquidofilia na região oferecendo gratuitamente ao público palestras sobre cuidados básicos e o combate à pragas e doenças.

Colecionadores de todo o Brasil estarão presentes no evento expondo e mostrando a grande variedade de espécies que existem na grande família das orquídeas.

Estarão presentes vendedores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Durante o evento os visitantes poderão adquirir produtos e artigos para cultivo e Orquídeas para presente, decoração de ambientes ou para a apreciação própria. Teremos também a venda Suculentas, Cactos e Rosas do Deserto.

Programação

Sexta-feira, dia 13 de setembro

  •  Abertura da feira (venda de plantas e acessórios de cultivo) – 9h
  • Abertura oficial da exposição (colecionadores) –  18h

Sábado, dia 14 de setembro

  •  Exposição, venda de plantas e acessórios de cultivo – 9h às 18h
  •  Oficina de cultivo de orquídeas e combate a pragas e doenças (Gratuito) – 14h

Domingo, dia 15 de setembro

  •  Venda de plantas e acessórios de cultivo – 9h às 18h
  • Oficina de cultivo de orquídeas e combate a pragas e doenças (Gratuito) – 10h
  •  Encerramento oficial da exposição (colecionadores) – 17h

BALADAS

FESTA ME FAZ FELIZ

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 17h
Local: Orla do Lago – Próximo à Ponte JK

O que te faz feliz? Amigos, festa e curtição? Então você tem um encontro marcado com Jeito Moleque, Thiago Martins, Zeh Pretim, Matheus Fonseca, Rafa Rios e Hugo Drop no dia 14 de setembro!

Atrações

  • Jeito Moleque
  • Thiago Martins
  • Zeh Pretim
  • Matheus Fonseca
  • Rafa Rios
  • Hugo Drop
  • + atração surpresa

Ingressos

1º lote

  • R$70,00 (Meia Unissex)

Combinho Tardezinha + Me Faz Feliz

2º lote

  • R$190,00 (Comfort Unissex Meia)

FESTA DO ARPOADOR COM XANDE DE PILARES

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 17h
Local: Garden Hall ? Antigo Villa Mix (SHTN Trecho 2)

A Sambar & Love aposta em uma nova jornada. Famosa entre os brasilienses com suas frases irreverentes e bem humoradas estampadas em camisetas, a marca de roupas vai fazer jus ao nome, e no dia 14 de setembro vai promover uma grande celebração ao samba de raiz com o cantor Xande de Pilares.

Com referência a um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, terra natal de Xande, a festa Arpoador promete encantar desde os brasilienses mais fiéis ao samba, quanto ao público eclético da capital.

Na bagagem, Xande traz um repertório composto por sucessos emplacados durante seus 28 anos de carreira, com canções como Velocidade da luz, Clareou, Deixa acontecer, além das novas músicas de seu segundo CD solo Esse menino sou eu, com 17 faixas, sendo sete autorais, entre elas entre elas o sucesso Tem que provar que merece, tema das Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.

Será uma grande celebração ao samba de raiz com o cantor Xande de Pilares, o Grupo Bom Gosto e a banda brasiliense de destaque no segmento pagode, Di Propósito. Essa ?vibe boa? promete drinks, muita música e animação e acontecerá no sábado, 14 de setembro, no espaço Garden Hall (antigo Villa Mix). A programação começa às 17h e, para animar ainda mais, terá os DJs Dudu Moreira, DJ Maffra e DJ Kaka tocando os hits atuais de funk, hip hop e muito mais. Completando o time de DJs que não vão deixar ninguém parado, está a brasiliense Any Borges, que é veterana e recém-convidada novamente a representar a capital federal no reality De Férias Com o Ex Brasil 2019, apresentado pela MTV.

A praça de alimentação ganha destaque com a famosa Les Frites, do chef Paulo Tarso, e toda operação de bar realizada pela Apreciatto Bar. O primeiro show está marcado para às 18h.

Atrações

  • Xande de Pilares
  • Bom Gosto
  • Di Propósito
  • DJ Maffra
  • DJ Dudu Moreira
  • DJ Any Borges
  • DJ Kaca

FLIP OUT

Data: 14 e 15 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: Abertura: 16h
Local: Fazenda Xangui – DF 001, KM 43 – Santa Maria

Em 2019 a Flip Out festeja seu aniversário de 17 anos no melhor dos tons, cores e texturas. Nos dias 14 e 15 de setembro iremos tomar seu coração com todo o carinho, reunindo um line-up bombástico que só nós imaginamos para vocês. Serão 2 pistas e mais de 40 atrações, reunidas em uma celebração singular, de tolerância e respeito ao próximo. Vamos nos unir em uma só dança, na maior Edição da Flip realizada até hoje. Reza um provérbio que “A terra é nosso lar, o céu é nosso teto e a liberdade é a nossa religião!”. Sob a lua cheia de Setembro, queremos te acolher em nossas arenas e tendas, para comemorarmos a liberdade e o amor.

30 Djs, 2 palcos, longa duração: Trance, House, Chill Out, Reggae, Hip Hop, Trap e Dub + Rio e piscinas + Lua Cheia + Flip Circos + Sarau + Sol + Arte + Amor do pôr do sol ao pôr do sol!

Atrações

  • Phaxe
  • Vegas
  • Special M
  • Burn In Noise
  • Ekanta
  • Rowdy
  • Dang3r
  • Nevermind
  • Becker
  • Akasha
  • Sarto
  • Santosha
  • + artistas a confirmar

Ingressos

4º lote

Pista

  • R$ 70,00 + taxa (Meia)
  • R$ 140,00 + taxa (Inteira)

Pista Dupla – Compre 1 Leve 2

  • R$ 130,00 + taxa (Meia)

Combo Pista – Compre 5 Leve 6

  • R$350,00 + taxa (Meia)

Backstage

  • R$ 90,00 + taxa (Meia)
  • R$ 180,00 + taxa (Inteira)

Backstage Dupla  – Compre 1 Leve 2

  • R$160,00 + taxa (Meia)

GRANJA 2019

Data: 13, 14 e 15 de Setembro de 2019, Sexta à Domingo
Hora: Sexta: 18h às 23h, Sábado e Domingo: 10h às 22h
Local: Granja do Torto – Brasília

De sexta a domingo você tem um encontro marcado com o clima de fazenda em um evento para toda a família: Granja 2019. Provas de animais, parque de brinquedos infláveis, fazendinha, exposição de Pets, carros antigos, artesanato, ampla praça de alimentação e food trucks e muito mais…

Atrações

13 de Setembro, Sexta

  • Henrique e Ruan

14 de Setembro, Sábado

  • Danilo e Daniel

15 de Setembro, Domingo

  • Pedro Paulo e Matheus

Ingressos

  • R$ 5,00 (meia)
  • R$ 10,00 (inteira)

DJ’S VINNE E BARJA

Data: 13 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES Trecho 2, atrás da Steak Bull

No sábado a música eletrônica predomina na casa noturna com o DJ Gui Boratto a partir das 23h. Boratto iniciou sua carreira trabalhando como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início da década de 90. Após incontáveis licenciamentos para grandes gravadoras internacionais, ele começou a se dedicar à sua própria música. O primeiro álbum autoral de Gui, o aclamado Chromophobia, foi lançado em 2007 pela Kompakt, gravadora alemã baseada em Cologne.

Agora, com quatro álbuns sob sua discografia e com remixes e produções conjuntas para Massive Attack, Bomb The Bass, Pet Shop Boys, Goldfrapp e Moby, dentre outros, Gui está preparando seu quinto álbum! E, finalmente, Boratto lançou seu próprio selo: D.O.C., com distribuição assinada pela gravadora-mãe de seu trabalho, Kompakt Records, uma plataforma que pretende lançar uma série de músicas atemporais. 

Atrações

  • Dj Vinne
  • Dj Barja

Ingressos

Feminino

  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 40,00 (inteira)

Masculino

  • R$ 40,00 (meia)
  • R$ 80,00 (inteira)

MC KORINGA

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES, Trecho 2

No sábado um dos maiores expoentes do Funk carioca está de volta à Brasília. MC Koringa chega a capital federal para show na casa noturna Pink Elephant, ao lado do Pier 21, o show acontece neste sábado(14) dentro do projeto “Baile da Pink” a partir das 23h.

MC Koringa, apelido que ganhou ainda na escola, estourou em 2005 com “Pedala Robinho”, que fez parte da trilha sonora da novela “América” da Globo. Cantor e compositor versátil, ele é autor de hits do funk como “Dança Sensual”, “Danada vem que vem” e “Taca Taca”.

Nos intervalos o DJ Daniel Futuro comanda a pista.

Atrações

  • Mc Koringa
  • Daniel Futuro

Ingressos

1º Lote 

Feminino

  • R$ 20,00 (meia)

Masculino

  • R$ 40,00 (meia)

FORRÓ ISPILICUTI NO COTA MIL

Data: 13 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Cota Mil Iate Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 02)

Forró Ispilicute, no Cota Mil! O bom filho a casa torna! Agora é oficial, estamos de volta! Venha comemorar esta novidade com a gente! Muita energia, alegria e aquele clima único no local que fez a história do nosso forró: Cota Mil.

Um trio diferente sobre ao palco a cada sexta. As comidinhas da Dona Ana, dose dupla de caipirinha a noite toda e as deliciosas caipifrutas estão garantidas. O DJ Lêu e os professores da equipe Em Par completam a festa e agitam a pista. Aula gratuita de forró às 20h30.

Vem com a gente e vamos forrozear!

Forró Ispilicute 13  anos 

Desde 2006 trazendo cultura, música e muita dança para as noites de sexta em Brasília, o Forró Ispilicute apresenta uma atração diferente a cada edição e ainda o som do DJ LÊU forró pé de serra, a aula de forró gratuita às 20h30, condições especiais para comemorações ; os comes , bebes e as promoções e toda estrutura do novo Bar do JK.

Forró Ispilicute, o melhor do forró pé de serra está aqui!

Atrações

Forró Ispilicute

  •  Show Felippe Rodrigues

  • DJ Lêu – forró pé de serra

Ingressos

Com nome na lista e até 22h

  • R$ 20,00

Sem nome na lista ou após 22h

  • R$ 25,00

FESTA ODARA

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 22h
Local: Clube Ascade (SHTN Trecho 2 – Asa Norte, Brasília)

Brasília, Brasília, Brasília! Como é bom poder voltar ao planalto central do país e reencontrar na nossa pista de dança aquela gente bonita que sabe cantar e dançar, gritar e rebolar, resistindo aos podres poderes e considerando justa toda forma de amor. Bora ficar odara por um mundo mais justo! Bora viver e não ter a vergonha de ser feliz! Música brasileira sempre foi luta e continuará sendo!

Com muito samba, tropicália, pop, funk, forró e afins, a discotecagem da noite estará nas mãos dos DJs Johnny Harp (SP) e Rodrigo Faria (RJ).

Na pista, sem preconceito, a Odara vai misturar os grandes clássicos dançantes com as irresistíveis novidades da nossa música, ao melhor estilo tropicalista: Caetano Veloso, Johnny Hooker, Gilberto Gil, Chico Buarque, Gal Costa, Marisa Monte, Raul Seixas, Maria Bethânia, Seu Jorge, Criolo, Baiana System, Mart’nalia, Tim Maia, Jorge Ben, Liniker, Elis Regina, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Banda Uó, Los Hermanos, Alceu Valença, e muito mais, não faltarão!

Nos vemos na pista praquele abraço!

Atrações

DJs

  • Johnny Harp (SP)
  • Rodrigo Faria (RJ).

Ingressos

Antecipado

  • R$ 30,00 + taxa

Na hora

  • R$ 50,00

DJ GUUGA EM BRASÍLIA

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 11h
Local: One Brasil – Antiga Bamboa

Matine Dj Guuga – O Retorno!

Atrações

  • Dj Guuga
  • Luiiz
  • PH
  • Pedro Albuquerque
  • Dj Kelvin

Ingressos

2º lote

Pista

  • R$ 45,00 + taxa  (meia)
  • R$ 90,00 + taxa (inteira)

Camarote Open Bar

  • R$ 90,00 + taxa (meia)
  • R$ 180,00 + taxa (inteira)

Acesso Vip

  • R$ 250,00 + taxa (meia)
  • R$ 500,00 + taxa (inteira)

CULTURA

MATHEUS CEARÁ

Data: 14 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 19h e 21h
Local: Teatro Caesb – Águas Claras – Brasília

Em 2019 Matheus Ceará traz um novo show de Stand UP e seu quadro sucesso na internet, o “Vocês Pedem e Eu Conto”.

Quadros novos, piadas e novas histórias de família. Conta sobre a paternidade, dia a dia com sua filha Ivy, seu casamento, e as situações mais engraçadas de sua família.

O quadro “Vocês pedem e eu conto” traz o público para dentro do show, onde o humorista abre para a plateia a possibilidade de pedir temas de suas piadas preferidas. E sua jornada de cara limpa o humorista vem lotando teatros pelo Brasil, com muitas risadas e bons momentos.

Ingressos

  • R$ 90,00 + taxa (inteira)
  • R$ 45,00 + taxa (meia)
  • R$ 60,00 + taxa (solidário)

CIRCO DA TURMA DA MÔNICA

Data: 14 e 15 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 16h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental

Brasilis, a nova superprodução do Circo Turma da Mônica, chega a Brasília em setembro para emocionar o público. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev e produzido nos estúdios Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo enaltece as grandezas e a diversidade cultural brasileira com riqueza nos detalhes regionais e olhar sensível sobre as influências indígena, negra e europeia. A temporada em cartaz em São Paulo até início de agosto, rodará o país em uma viagem pelas raízes do Brasil.

Sinopse: Circo da Turma da Mônica apresenta – BRASILIS

Já é noite na Vila Abobrinha. Sob o céu estrelado e aos sons da natureza, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estão brincando na casa do Chico Bento e falam sobre as diferenças entre a cidade e a roça. De repente, eles se deparam com a seguinte pergunta: o que é diversidade cultural? Para responder, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens: indígenas, negros e europeus.

Por meio de uma grande aventura na imaginação, a Turma da Mônica vai se encantar com as riquezas da história e da cultura brasileira, e ainda se encontrará com queridos amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema, para deixar a viagem ainda mais divertida!

Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.
Estão preparados?

Ingressos

Plateia Superior
  • R$ 37,50 + taxa (meia)
  • R$ 52,50 + taxa (promocional)
  • R$ 75,00 + taxa (inteira)

Plateia Especial

  • R$ 50,00 + taxa (meia)
  • R$ 70,00 + taxa (promocional)
  • R$ 100,00 + taxa (inteira)

Plateia VIP

  • R$ 60,00 + taxa (meia)
  • R$ 84,00 + taxa (promocional)
  • R$ 120,00 + taxa (inteira)

Plateia Gold

  • R$ 70,00  + taxa (meia)
  • R$ 98,00  + taxa (promocional)
  • R$ 140,00 + taxa (inteira)

Plateia Premium

  • R$ 80,00  + taxa (meia)
  • R$ 112,00 + taxa (promocional)
  • R$ 160,00 + taxa (inteira)

Plateia Premium PNE

  • R$ 160,00 + taxa (inteira)
  • R$ 80,00 + taxa (meia)

OS SALTIMBANCOS

Data: 12 de Setembro de 2019, Quinta
Hora: 20h
Local: Teatro Garagem- SESC 913 sul

Nesta quinta-feira (12 de setembro), o musical “Os Saltimbancos” tem sessão no Teatro Sesc Garagem (713 Sul), às 20 horas. A apresentação integra a programação que celebra os 40 anos do espaço.

O espetáculo destaca sentimentos como união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança. Tudo isso, guiado por um fio condutor: o desejo de um mundo melhor e mais justo! No repertório preparado para a montagem, músicas como “ Bicharada”, “História de uma Gata”, “O Jumento”, “Um dia de cão” e “Guerreiros da Alegria : Hino d’Amacaca”, esta composta pelo grupo ATA.


ESPETÁCULO POCAHONTAS

Data: 7 a 29 de Setembro de 2019, Sábado a Domingo
Hora: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Era uma vez uma linda indiazinha conhecida como Pocahontas. Destemida e espirituosa, ela vivia cercada pela natureza e beleza de sua tribo. Um dia, um navio britânico traz a bordo o explorador inglês John Smith. Ele chegara ao Novo Mundo ansioso por encontrar ouro e explorar os territórios que eram habitados por povos nativos. Smith jamais imaginava, entretanto, se apaixonar por Pocahontas, uma das nativas da terra que ele chegara para colonizar. A Cia Néia e Nando entra em cena no Teatro Brasília Shopping com a história de amor entre Pocahontas e John Smith. Em cartaz de 7 a 29 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h.

A história de Pocahontas foi originalmente lançada nos cinemas em 1995, pela Walt Disney Pictures. É o 33º filme de animação do estúdio e foi a primeira inspirada em um personagem que pode realmente ter existido e vivido na época da colonização. Pocahontas foi um sucesso de bilheteria em todo mundo e conquistou dois Oscar: Melhor Trilha Musical ou Comédia e Melhor Canção Original para Colors of the Wind.

Ingressos

  • R$ 20,00 (Meia)
  • R$ 40,00 (Inteira)
  • R$ 15,00 (Clubinho)

ESPETÁCULO TOY STORY

Data: 7 a 29 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 17h
Local: Teatro da Escola Parque 308 Sul – Asa sul – Brasília – DF

A trupe brasiliense Néia e Nando leva ao palco da Escola Parque 307/308 a superprodução com os personagens do Toy Story, uma animação da Disney e Pixar, que faz sucesso na grande tela, há mais de duas décadas.

A história se passa num mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados, quando os humanos estão por perto. Na trama, a relação competitiva, mas também de amizade, entre Woody o boneco caubói vintage e o moderno Buzz Lightyear, brinquedo de temática espacial.

Na adaptação da cia brasiliense, o coubói de bom coração, que pertence ao menino Andy, vê sua posição de brinquedo favorito comprometida, quando o garoto ganha o arrogante astronauta Buzz Lightyear. Após a notícia de que a família de Andy irá mudar de casa, a rivalidade dos brinquedos evolui para amizade, em prol do bem comum.

Nando Villardo, diretor da Cia, não economizou para encantar e transportar a plateia ao quarto de Andy. Os elementos cênicos ganharam volume e os móveis foram confeccionados em uma escala maior. “Essa técnica cenográfica torna os personagens menores em cena, como os brinquedos de Andy”, explica Villardo.

O elenco também é volumoso, mais de 23 atores atuando com a trilha sonora mixada do filme e coreografias de Patrícia Lamana. “O espetáculo agradará a toda família pela plasticidade e dinâmica. E, como temos o compromisso de sensibilizar pela arte, deixaremos como reflexão a importância do ato de brincar, criar e interagir, deixando de lado jogos eletrônicos”, sinaliza o diretor.

Ingressos

  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 40,00 (inteira)

O CORDEL DE A BELA E A FERA

Data: 7, 14, 21 e 28 de Setembro de 2019, Sábado
Hora: 11h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Em uma vilarejo distante, um príncipe é transformado em fera devido seu apego extremo ao dinheiro. Ainda que sua nova aparência o obrigue a viver enclausurado e na solidão, um dia ele recebe a visita de um mercador. Desavisado, o homem logo torna-se prisioneiro do ex-príncipe avarento depois de tentar pegar uma rosa dos jardins do palácio. Para se livrar da prisão, o encurralado comerciante é obrigado a entregar Bela, uma de suas filhas, à Fera. A delicada moça, apaixonada por literatura, acaba, sem saber, sendo a última esperança de Fera voltar a ser um belo rapaz. Em cartaz no Teatro Brasília Shopping, em horário alternativo, sempre às 11h dos sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro, O Cordel de A Bela e a Fera traz a poesia do gênero literário, trazido ao Brasil pelos colonizadores do país, ao clássico da literatura infantil que ganhou o cinema e palcos em todos os cantos do mundo.

O Cordel de A Bela e a Fera, adaptado do livro de Clara Rosa Cruz Gomes, é um espetáculo que busca mesclar a magia do conto de fadas em toda a sua glória a umas das mais significativas manifestações da cultura popular. A peça é completamente roteirizada em forma de cordel, seguindo a métrica e as rimas. A trilha ganha ritmos populares nordestinos e canções de ciranda, além de músicas inéditas feitas especialmente para o espetáculo. A história permanece fiel às primeiras versões desse clássico, remetendo a Dama de Villeneuve e a Jeanne-Maria LePrince de Beaumont.

Ingressos

  • R$ 10,00 (meia)
  • R$ 20,00 (inteira)

ESPETÁCULO DESBOCADA COM BRUNA LOUISE

Data: 13 de Setembro de 2019, Sexta
Hora: 21h
Local: Teatro da CAESB – Av. Sibipiruna lote 15, Águas Claras

Bruna Louise trabalha como atriz desde 2001, atuou em peças de grandes autores e diretores.

Em 2010, assumiu de vez sua veia cômica e partiu para o stand up, se tornou uma das poucas mulheres do Brasil a se aventurar neste cenário dominado pelos homens. Tanta coragem e bom humor renderam a ela, grande notoriedade na comédia nacional, sendo considerada um dos destaques da nova geração do humor. Mostrou isso nos principais shows de stand up do Brasil e em programas de TV.

Bruna conta com mais de um milhão de seguidores em duas das principais redes sociais do Brasil, instagram e youtube. Em 2019, Bruna foi a responsável por gravar o primeiro Especial de Comédia gravado por uma mulher no Brasil, seu show solo de stand up comedy. Um projeto ousado puxado por uma das principais humoristas do universo de stand up no Brasil. O show destaca com humor diversos assuntos do universo feminino, subvertendo a lógica tradicional do humor.

Ingressos

  • R$ 35,00 (meia)
  • R$ 40,00 (solidário)
  • R$ 70,00 (inteira)

ESPETÁCULO ENQUANTO ESTAMOS JUNTOS

Data: 15 de Setembro de 2019, Domingo
Hora: 20h
Local: Teatro dos Bancários – 314/315 Sul

No domingo, 15 de setembro, será a vez da produção Enquanto Estamos Juntos conquistar a plateia com a história de Kiel (Rebeca Reis) e Julia (Vinicius Facó). Os enamorados se conhecem em um bar e se apaixonam instantaneamente. E é a partir daí que eles iniciam um romance com todos os detalhes e percalços de um relacionamento.
Dirigida e escrita por Bernardo Felinto em parceria com Isabelle Borges, a produção mescla intimidade, falta de apetite sexual, além de exaltar problemas comuns dentro de um relacionamento.

Ingressos

Antecipado

Promocional

  • R$ 25,00 + taxa

Cadeirante

  • R$ 25,00 + taxa

Na hora

  • R$ 60,00 (inteira)
  • R$ 30,00 (meia)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado