Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 12 a 18 de Março 2020

Henrique Kotnick

12/03/2020 10h28

Mais um roteiro separado especialmente para você curtir o seu fim de semana.

GRÁTIS

SAMBA DO PELEJA

Data: 13 de Março de 2020, Sexta
Hora: 22h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 02
 

Para comemorar o dias das Mulheres, no dia 13 de março acontece o Samba do Peleja das Mulheres no Outro Calaf, em Brasília. Não perca!

Ingressos

  • Gratuito

ARTE NO TJDFT

Data: 9 a 13 de Março de 2020, Segunda a Sexta
Hora: 12h as 19h
Local: Hall Principal do Palácio Rui Barbosa (Praça Municipal, Lote 01)
 

Na próxima quinta-feira, dia 5, o Mercado do Café, na 509 Sul (antigo Mercado Municipal) receberá a exposição de artes plásticas “Literatura Brasileira – Uma visão Naif – Mostra literária do Cerrado e Coletiva Naifs Brasileiros”. Serão expostas 40 obras em que artistas do gênero interpretam passagens da literatura brasileira, e 24 telas de 12 artistas contemporâneos (essas estarão à venda no local).

A mostra abre as comemorações dos 60 anos da Justiça do DF. Serão expostas 24 obras que deram origem ao patrimônio cultural do TJDFT. A exposição é gratuita e fica aberta ao público até o dia 13 de março, podendo ser visitada das 12h às 19h.

Mesclando modernidade e futurismo, a exposição contará com recursos interativos, possibilitando aos amantes da arte acessar informações adicionais sobre as obras como o “Retrato de JK”, pintado por Di Cavalcanti. Para isso, basta usar o QR Code que será direcionando para página do Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

Quem visitar a exposição também poderá conhecer melhor o trabalho de Samson Flexor, precursor da abstração informal no Brasil. Glênio Bianchetti e Carlos Scliar, herdeiros de uma arte de engajamento social que teve como expoente Cândido Portinari, também terão trabalhos expostos. A mostra conta ainda com dois quadros de Athos Bulcão, cujo traço faz parte da arquitetura de Brasília.

Ingressos

  • Gratuito

CCBB EDUCATIVO

Data: Mês de março
Hora: Confira a programação
Local: CCBB Brasília – SCES Trecho 2
 

Marcando o mês da mulher, o CCBB Educativo elaborou uma programação com especialistas explorando com profundidade temas diversos. Com a abertura, já no início de março da exposição Chiharu Shiota, o programa ganha uma matéria-prima e tanto para explorar durante a Semana do Educador. A mostra também vai inspirar uma visita especial em Com a Palavra, mediada pela professora de design Celia Matsunaga, além das Visitas Educativas, Visitas Mediadas e Mediadas em Libras. Para celebrar o Dia das Mulheres, haverá uma Atividade Extra com prática de Mindfulness conduzida pela psicanalista e pedagoga Neiva Fernandes, abordando a importância da plenitude encontrada na vivência do aqui e agora, enquanto o curso Transversalidades, ministrado pela artista plástica Cecília Mori, analisará obras de arte contemporâneas produzidas por mulheres. No Laboratório de Crítica, a proposta da artista visual e professora de artes visuais Karina Dias é exercitar uma aproximação entre a prática artística e a elaboração de uma escrita-nômade. Já o Múltiplo Ancestral, que terá bate-papo sobre composição musical, com direito a pocket show, será comandado pela cantora, compositora e instrumentista Letícia Fialho. Já a grade do Lugar de Criação contará com nove sessões, sempre aos finais de semana. O mês ainda reservará um cineminha na Sessão Miúda.

O programa é composto por inúmeras atividades e em março o público poderá participar do Lugar de Criação (voltado para crianças e famílias); Múltiplo Ancestral (ações que articulam a memória, saberes e práticas culturais para o público em geral); Com a Palavra… (visitas mediadas por convidado especial às exposições em cartaz oferecidas a público espontâneo); Transversalidades (curso para professores e educadores, que aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições, às urgências e reflexões cotidianas) Atividades Extras (voltada a públicos diversos, a depender da temática da edição); Visitas Mediadas (público geral); Visitas Mediadas em Libras (acolhe pessoas com deficiência auditiva); Visitas Educativas (grupos escolares e demais grupos fechados por educadores e Sessão Miúda (cineclube para os pequenos com arte, histórias, fantasia e imaginação).

As atividades dialogam com os arredores do CCBB, com a exposição “Chiharu Shiota”, em cartaz no CCBB DF de 03 de março a 10 de maio e com o Museu do Banco do Brasil, realizando Visitas Educativas, Visitas Mediadas e Visitas Mediadas em Libras. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e interessados.

Todas as atividades são gratuitas, mas para participar de algumas delas é necessária uma pré-inscrição.

Programação

Lugar de criação – das 10h às 12h e das 15h às 17h

  • 01/03- Eu faço meu brinquedo: Sinfonia inflável

Brincadeira tem som? Nesta edição do Lugar de Criação serão resgatados os ensinamentos do brincante e residente das férias de julho de 2019 no CCBB, Léo Ladeira. A proposta é criar um instrumento de sopro que tem como ingredientes uma bexiga, um cilindro e bastante imaginação.

  • 07 e 08/03 – Como nasce uma obra de arte? Barafundar

Inspirado no jogo coletivo surrealista cadavre- exquis, será criada uma trama a partir de recortes diversos, formando uma imagem coletiva. A ideia é a construção de um espaço onde todos possam intervir a partir da casualidade.

  • 14 e 15/03 – Desde pequeno – Caminhando vou!

E se a nossa brincadeira nos mostrasse um caminho? As escolhas feitas em família dizem muito sobre cada um. Nessa brincadeira esses caminhos serão revelados em uma grande cama de gato.

  • 21 e 22/03 – Trocação de histórias – Raiz da minha aorta

A aorta é a maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Ela se inicia na base do ventrículo esquerdo do coração e se ramifica pelo corpo, distribuindo o sangue oxigenado por todo o organismo. Pensando nisso e também nas poéticas trazidas pela artista japonesa Chiharu Shiota, esta edição convida o público a mapear as raízes familiares que pulsam nas veias de nossa existência, refletindo sobre os rastros que os antepassados de cada família traçou até chegarmos aqui.

  • 28 e 29/03 – Eu faço meu brinquedo – Pega Pedra

Esse jogo consiste em jogar uma pedra para o alto, pegar outra pedra (ou mais) que estarão no chão e pegar a pedra que foi jogada para cima, tudo com a mesma mão. É um desafio divertido que, de acordo com as pesquisas do folclorista brasileiro Câmara Cascudo, tem mais de 20 séculos de idade e era jogado por gregos e romanos na Antiguidade. Nesse Lugar de Criação, serão customizados jogos de 5 pedras para se brincar em família e afiar a coordenação motora.

Semana do Educador – Exposição “Chiharu Shiota” – Dias 03, 04, 05 e 06/03

  • Processo de inscrição por formulário on-line: www.ccbbeducativo.com
  • 03/03, às 18h30
  • 04/03, às 14h
  • 05/03, às 9h30
  • 06/03 às 16h

Os professores sempre são os primeiros a visitar as exposições do CCBB! Por isso são oferecidas visitas exclusivas para eles, e também para coordenadores pedagógicos e demais integrantes da comunidade escolar, logo na primeira semana após a abertura de cada mostra.

*restrito a 30 pessoas por dia

Atividade Extra – Dia Internacional da Mulher: Mindfulness com Neiva Fernandes – 08/03, às 17h

  • Sinopse: A meditação Mindfulness propõe que de foque no momento presente, sem julgamento, e acolhendo o que quer que esteja acontecendo, levando a atenção para a respiração e observando-a enquanto acontece livremente e naturalmente. Esta prática diária vai despertando cada vez mais a consciência e a clareza de que se vive apenas uma respiração de uma vez, possibilitando maior concentração e poder de observação. Esta consciência de quem realmente se é vai trazendo cada vez mais espaço para decisões mais ancoradas na realidade. O objetivo é parar tudo, respirar e viver intensamente o presente, pois o passado já foi e futuro ainda está por vir!

Com a Palavra… com Celia Matsunaga – 14/03, às 17h às 18h

  • Sinopse: A visita buscará aproximar o visitante dos espaços da galeria criando uma relação de intimidade entre obra e o espectador. Propõe tecer um olhar sensível às obras monumentais da artista, contribuindo para outras possibilidades de percepção sobre seu trabalho. A experiência da exposição de Chiharu pretende instigar o visitante a refletir sobre as questões da existência tais como: vida e morte, relações humanas e memórias. Desta maneira, a visita buscará mergulhar nesses espaços abertos de sensações visuais, auditivas e poética, tornando familiar a qualquer visitante, os contextos da arte contemporânea propostos por essa artista.

Transversalidades, com Cecilia Mori (LIBRAS) – 18/03, das 19h às 21h

  • Processo de inscrição por formulário on-line: www.ccbbeducativo.com
  • Sinopse: A ação pensada para o Transversalidades de março visa contribuir com o diálogo entre a rede de educadores das escolas do DF e a programação do mês da mulher do CCBB Brasília. Para tanto, será ministrada uma aula expositiva abordando as principais discussões da Arte Contemporânea, analisando obras de arte que marcam a História da Arte recente produzidas por mulheres nas diversas regiões do mundo desde os anos 1960.

Laboratório de Crítica, com Karina Dias – 27/03, das 16h às 20h

  • Processo de inscrição por formulário on-line: www.ccbbeducativo.com
  • Sinopse: Pensar o movimento das/nas imagens é lançar-se em um movimento do/no mundo: do vento à onda, da página à cidade, da montanha ao rio, do céu à terra. Nessa dinâmica, toda imagem fabrica distâncias, cria tempos distintos, é ponto de vista e ponto de contato, detalhe e panorama. Geografias emergem porque encontramos outro ritmo do/no mundo, uma cadência que nos embala em seu movimento, intensificando a nossa capacidade de acolher os espaços que nos circundam, de habitar as suas paisagens. O laboratório de crítica abordará a produção artística contemporânea em diálogo com os diversos períodos da história da arte com o objetivo de exercitar uma aproximação entre a prática artística e a elaboração de uma escrita-nômade, fruto de um pensamento-em-movimento.

Sessão Miúda – 21/03, às 14h, Sala de Cinema do CCBB

  • O Especial Andrés Lieban traz três curtas de desenho animado do premiado artista argentino multimídia Andrés Lieban. Aquarela (2003), A casa (2004) e Amigãozão (2006), partindo de um lugar de sensibilidade visual, traçam relações entre amizade, imaginação e criação. Bebês, mães lactantes e crianças com necessidades específicas são muito bem-vindas à sessão gratuita.

Múltiplo Ancestral, com Letícia Fialho – 28/03, às 17h

  • Sinopse desta edição: Bate-papo sobre composição + pocket show: No bate-papo, mais do que uma exposição técnica e teórica sobre composição musical, o que se propõe neste encontro é a troca de experiência acerca do universo da composição musical a partir de provocações sobre o processo de criação de palavra e música, e da relação entre estes dois alicerces da canção. O que propulsiona o processo de criação de uma obra? O que vem antes da canção? Como se dá a escolha de palavras para uma letra de música e o que esta escolha comunica? Como se tece a relação entre música e palavra? São questões levantadas e exploradas nessa partilha. Em seguida, será apresentado um pocket show. No repertório, canções dos álbuns Maravilha Marginal e Purpurina Anzol. Duração: 1h.

Serviço

Programação CCBB Educativo

Data: Mês de março
Hora: Confira a programação
Local: CCBB Brasília – SCES Trecho 2
Telefone: (61) 3108-7600
Entrada gratuita


FESTIVAL DE CINEMA FILMAÊ

Data: 11 a 15 de Março de 2020, Quarta a Domingo
Hora: Confira a programação
Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 sul
 

O celular é, hoje, certamente, o instrumento de registro de imagens mais utilizado no mundo. Com câmeras potentes e sofisticadas, esses dispositivos móveis têm ampliado a acessibilidade à produção de uma arte como o cinema – tradicionalmente relacionada aos altos custos –, constituindo-se em importante ferramenta de expressão, aprendizagem e democratização do acesso ao conhecimento. Foi neste contexto que nasceu o Festival de Cinema Filmaê – Filmes produzidos com Celular que em 2020 chega à segunda edição. De 11 a 15 de março, no Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul, em Brasília, será possível ter um painel da imensa produção de cinema feito com dispositivos móveis no Brasil e em países dos cinco continentes.

FILMAÊ é único na América Latina. Inclui mostras competitivas de filmes nacionais, mostra não-competitiva de títulos internacionais, oficinas e debates, votação do Júri Oficial e do Júri Popular, distribuição de troféus e exibição de títulos produzidos com dispositivos móveis e premiados nos principais festivais dedicados ao gênero, realizados na Suíça, Portugal, Espanha, França, Austrália, Nigéria e Estados Unidos. As sessões acontecem durante os três turnos e a entrada é franca.

Programação

11 de Março, Quarta

Local: Auditório do Bloco K, Universidade Católica de Brasília (QS 07 – Lote 01, EPCT – Taguatinga)

  • 9h00 – 10h30 – Debate 1*: Narrativas independentes. O jornalismo que utiliza o telefone como câmera e a conexão 4G como canal ao vivo
  • 10h30 – 12h00 – Debate 2*: Produção audiovisual com dispositivos móveis

*A realização dos debates do Festival Filmaê conta com a apoio da Universidade Católica de Brasília.

12 de Março, Quinta

Local: Espaço Cultural Renato Russo (endereço: W3 Sul 508)

  • 9h – 12h – Oficina de produção audiovisual com equipamentos móveis, smartphones e tablets com Tiago Esmeraldo e Rodrigo Huagha

Oficina básica de audiovisual utilizando o aparelho de smartfone para gravação de áudio e vídeo, visando o desenvolvimento do olhar para a linguagem cinematográfica. A utilização das ferramentas e possibilidades do smartfone para a produção audiovisual com qualidade, passando pela teoria e realizando exercícios práticos sobre manuseio da câmera, captação de áudio, noções de enquadramento, planos cinematográficos, regras dos pontos de ouro, luz, foco, velocidade, exposição, finalização do vídeo e exportação do arquivo final. Além de dicas sobre aplicativos e equipamentos para melhorar a realização audiovisual.

Pré-requisito: Ter um celular ou Tablet com câmera

  • 14h – 17h – Oficina de produção de músicas e trilhas sonoras a partir de smartphones e tablets com Alexandre Rangel

Oficina de demonstração de técnicas de produção de música eletrônica e experimental com uso de tablets ou smarthphones com sistema IOS. Exploremos aplicativos inovadores e ambientes completos de produção musical multipistas (DAW – Digital Audio Workstation), com foco nos softwares GarageBand e Cubasis. Os participantes aprenderão a produzir músicas da ideia ao acabamento, utilizando equipamentos externos e funções de conexão entre aplicativos IOS.

  • 19h00 – 21h00 – Abertura do Festival (47min)

13 de Março, Sexta

Local: Espaço Cultural Renato Russo (endereço: W3 Sul 508)

  • 08h30 – 12h30 – Oficina de produção audiovisual com equipamentos móveis, smartfhones e tablets
  • 14h – 17h – Oficina de produção de músicas e trilhas sonoras a partir de smartphones e tablets
  • 18h – 20h –  Programa 1 da Mostra Competitiva de Filmes Nacionais – duração: 75min e 16seg
  • 20h10 – 22h – Programa 2 Mostra Competitiva de Filmes Nacionais – duração: 84min e 51seg

14 de Março, Sábado

Local: Espaço Cultural Renato Russo (endereço: W3 Sul 508)

  • 10h00 – 11h30 – Mostra Competitiva da Categoria de Filmes Juvenil e Premiação da Mostra – duração: 77min e 6seg
  • 14h00 – 14h40 – Sessão Tessituras da Mostra Não Competitiva Internacional – duração 22min
  • 15h00 – 16h10 – Sessão 02 da Mostra Não Competitiva de Filmes Internacionais – duração: 51min
  • 16h30 – 18h40 – Programa 3 da Mostra Competitiva de Filmes Nacionais – duração: 75min
  • 19h00 – 21h00 – Programa 4 da Mostra Competitiva de Filmes Nacionais – duração: 77min e 32seg

15 de Março, Domingo

Local: Espaço Cultural Renato Russo (endereço: W3 Sul 508)

  • 10h00 – 11h30 – Mostra Competitiva da Categoria de Filmes Infanto-juvenis – duração: 29min e 31seg
  • 14h00 – 15h30 – Sessão SF3 da Mostra Não Competitiva de Filmes Internacionais – duração: 58min e 57seg
  • 16h00 – 17h30 – Programa 5 da Mostra Competitiva de Filmes Nacionais – duração: 62min e 21seg
  • 18h00 – 21h00 – Programa 06 da Mostra Competitiva de Filmes Nacionais.

Ingressos

  • Gratuito

4ª FEIRA DE ADOÇÃO

Data: 14 e 15 de março de 2020, sábado e domingo
Hora: 12h às 18h
Local: Praça Central do JK Shopping
 

Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, celebrado dia 14/03, o JK Shopping recebe no próximo fim de semana, 14 e 15 de março, a 4ª edição da Feira de Adoção Pet, em parceria com o Projeto Acalanto. Além de assegurar um lar para animais de rua, o evento busca conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável, a preocupação com o bem-estar animal, e assim evitar possíveis abandonos.

Se você é daqueles apaixonados por animais, e sempre sonhou em ter um bichinho de estimação, pode e deve aproveitar a oportunidade. Cerca de 120 cães e gatos, resgatados nas ruas, ou em situação de risco, estarão por lá em busca de um novo lar. Todos os pets já levaram a primeira vacina e também já estão vermifugados e os animais adolescentes e adultos já irão para o novo lar castrados.

Quem quiser abraçar a causa e adotar um novo amigo precisa ser maior de 18 anos e levar original e cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Os interessados ainda passarão por uma entrevista com os organizadores.O evento acontece na praça central de 12h às 18h.

Serviço

4ª Feira de Adoção de Pets JK Shopping

Data: 14 e 15 de março de 2020, sábado e domingo
Hora: das 12h às 18h
Local: Praça Central do JK Shopping
Classificação: livre
Evento gratuito
Para adoção de animais: é preciso ser maior de 18 anos. Os interessados em adotar um novo amiguinho devem levar original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência.


FINAL DO TOP CUFA

Data: 14 e 15 de março de 2020, sábado e domingo
Hora: Confira a programação
Local: Foyer do Teatro Nacional
 

Torcidas a postos, pois o glamour da periferia vai subir na passarela e roubar a cena! Após quase três meses de duração e duas seletivas acirradas que contaram com a participação de jovens entre 15 e 28 anos de idade, o TopCufa-DF chega a sua terceira e última seletiva. Nos próximos 14 e 15 de março, duas mulheres e dois homens vencerão o concurso nas categorias Street e Fashion. A quarta edição do projeto foi idealizada pela Central Única das Favelas (Cufa DF), realizada pelo Instituto Rosa dos Ventos, com o fomento da Secretaria de Turismo do DF. A programação acontece durante todo o fim de semana, no Foyer do Teatro Nacional, das 12h às 22h, terá feira de empreendedorismo composta por expositores locais e grandes atrações musicais gratuitas.

“Estamos caminhando para mais uma final do TopCufa, com muita alegria porque conseguimos alcançar, até agora, todos os nossos objetivos. Nessa quarta edição trouxemos o concurso masculino que teve uma aceitação muito grande e fizemos o lançamento do Cufa Empreenda, um antigo sonho de projeto. Agora o que a gente espera é que a final seja, assim como todo o concurso, um grande sucesso”, declara o presidente da Cufa DF, Bruno Kesseler.

Concurso além das passarelas

Durante o processo de seleção dos/das candidatos o TopCufa-DF foi além da estética, promovendo aos/as aspirantes a modelo e as comunidades locais oficinas gratuitas de capacitação em diversas áreas. As aulas do Cufa Empreenda, projeto que ocorre entre 2 e 12 de março, no complexo Cultural de Samambaia, abrangem temas nas áreas de Produção Musical e de Eventos, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Moda, Comunicação e Roteiro Audiovisual.

“O TopCufa se tornou muito maior que um concurso de beleza, além de inserir modelos da periferia no mercado de trabalho, temos ações gratuitas de capacitação voltadas para a periferia. A final do concurso traz uma feira para apresentar o empreendedorismo da quebrada e um evento cultural com o melhor que é produzido nas favelas de todo o Brasil”, ressalta Stéffanie Oliveira, presidente do Instituto Rosa dos Ventos.

Outro fato que merece destaque nesta edição do projeto é a incorporação de diversos pontos turísticos da periferia nas etapas do concurso. O objetivo é divulgar e enaltecer os pontos de encontro das quebradas e as possibilidades de lazer da periferia do DF. Entre os espaços ocupados pelo projeto estão a Praça dos Direitos, em Ceilândia, lugar onde ocorreu a primeira seletiva, além da Feira de Ceilândia, do Céu das Artes, do Centro de Tradições Populares e da Praça do Relógio, pontos usados como cenários para a sessão de fotos dos/das candidatos (as).

Feira de empreendedorismo

Com o objetivo de dar visibilidade aos produtos e expositores locais e das quebradas, a final do TopCufa-DF traz uma feira de empreendedorismo que acontece um pouco antes dos desfiles: das 12h às 17h, nos mesmos dias e local do evento. A entrada é gratuita. Além da exposição de produtos, a feira terá uma programação musical animadíssima, com direito a apresentação de dança de rua comandada pela turma do Rua Crew, que se apresenta nos dois dias. No sábado, a música fica por conta do cantor Salomão Gomes e do DJ Palito e no domingo a cantora Larissa Vitorino e o Dj Moisés animam o público.

Atrações imperdíveis

A grande festa, ou melhor, a grande final será aberta ao público e também terá entrada gratuita. Com uma programação que vai agitar o fim de semana da capital, a última seletiva começa a partir das 17h e vai até às 22h, nos dois dias, sob o comando dos apresentadores Wizy Marques e Adriano Lugoli, dois modelos experientes!

O sábado (14) fica reservado para o desfile da categoria Street Style feminino e masculino. Em momentos diferentes da programação a cantora e multiartista brasiliense Letícia Fialho apresenta um pouco de suas canções à plateia. Às 20h40, uma pausa no nervosismo das/dos candidatos (as) para curtir o show da baiana, que além de cantora também é compositora e atriz, Larissa Luz. Vale lembrar que o talento da artista alcançou o prêmio Bibi Ferreira pela interpretação do papel de Elza Soares. E como não podia faltar, a batida eletrônica fica por conta do DJ Klap.

O domingo (15) também reserva surpresas imperdíveis para o público do DF, a data será destinada ao desfile da categoria Fashion feminino e masculino. Quem vai brilhar no palco do concurso é rapper brasiliense Realleza, que vai mostrar um pouco do trabalho autoral que já conquistou os quatro cantos do nosso quadradinho. Às 20h40 o ritmo das rimas e poesias continua com a apresentação do rapper paulista, compositor e perfomer, Rico Dalasam. No segundo dia da final a DJ Janna chega para comandar a batida eletrônica.

Programação

14 de março, sábado

  • 12h – Abertura da Feira
  • 12h30 – Kawana
  • 14h – DJ Palito
  • 14h30– Rua Crew
  • 14h45 – DJ Palito
  • 15h15 – Salomão
  • 16h45 – DJ Palito
  • 17h00 – Encerramento da feira

15 de março, domingo

  • 12h – Abertura da Feira
  • 12h30 – Kawana
  • 14h – DJ Moisés
  • 14h30 – Rua Crew
  • 14h45 – DJ Moisés
  • 15h15 – Larissa Vitorino
  • 16h45 – DJ Moisés
  • 17h – Encerramento da feira

Desfile Final:

14 de março, sábado -Desfile Street Feminino e masculino

  • 17h – Vídeo de abertura
  • 17h10 – Apresentação de Letícia Fialho
  • 17h30 – início do desfile de masculino
  • 18h25 – Apresentação de Letícia Fialho
  • 18h35 – Encerramento do Bloco com DJ Klap
  • 18h45 – início do desfile feminino
  • 19h45 – Apresentação de Letícia Fialho
  • 19h55 – Encerramento do Bloco DJ – Klap
  • 20h10 – Início dos desfiles masculino e feminino juntos
  • 20h40 – Show de Larissa Luz
  • 21h05 – Encerramento do Bloco DJ – Klap
  • 21h15 – Desfile dos/das finalistas
  • 21h20 – Escolha campeão Masculino
  • 21h25 – Escolha campeão Feminino
  • 21h45 – Encerramento com DJ – Klap

15 de março, domingo – Desfile Fashion Feminino e Masculino

  • 17h00 – Vídeo de abertura
  • 17h10 – Apresentação de Realeza
  • 17h30 – início do desfile de masculino
  • 18h25 – Apresentação de Realeza
  • 18h35 – Encerramento do Bloco com DJ Janna
  • 18h45 – início do desfile feminino
  • 19h45 – Apresentação de Realeza
  • 19h55 – Encerramento do Bloco DJ Janna
  • 20h10 – Início dos desfiles masculino e feminino juntos
  • 20h40 – Show de Rico Dalassam
  • 21h05 – Encerramento do Bloco DJ Janna
  • 21h15 – Desfile dos/das finalistas
  • 21h20 – Escolha campeão Masculino
  • 21h25 – Escolha campeão Feminino
  • 21h45 – Encerramento com Janna

Serviço

Final do Top CUFA 2020

Data: 14 e 15 de março de 2020, sábado e domingo
Hora: Confira a programação
Local: Foyer do Teatro Nacional
Evento gratuito


BONECOS DE TODO MUNDO

Data: 12 a 15 de março de 2020
Hora: Confira a programação
Local: Confira a programação
 

Um intercâmbio rico e universal acontecerá no mês de março, em Taguatinga. É o Bonecos de Todo Mundo – Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos, que chega em sua 2ª edição e traz grupos da Espanha, Uruguai, Itália, Colômbia e Brasil, mostrando e apresentando a diversidade mundial do Teatro de Bonecos. O Bonecos de Todo Mundo acontece dos dias 10 a 15 de março, com apresentações, exposição e roda de conversa, com o intuito de disseminar e educar a respeito da arte dos bonecos.

Espetáculos

Os espetáculos acontecem no Teatro Sesc Paulo Autran e no gramado central do Taguaparque, dos dias 12 a 15 de março (quinta a domingo), com grupos e artistas de 5 diferentes países: Irene Vecchia (Itália), La Puntual (Espanha), Manuelucho (Colômbia) La Pluma (Uruguai), e Mamulengo Fuzuê (DF), Mamulengo Presepada (DF), As Caixeiras (DF) e Mamulengo Água de Cacimba (PE) representando o Brasil. A entrada é sempre franca e livre.

Exposição – A Arte Secreta dos Mestres Mamulengueiros

Na exposição “A Arte Secreta dos Mestres Mamulengueiros” o público terá acesso à memória do teatro de bonecos brasileiro por meio de bonecos, novos e antigos, adereços, instrumentos musicais e “barracas” onde os Mestres se apresentam. A exposição é composta por objetos que pertenceram aos Mestres Solon de Carpina, Saúba, Chico Piauí, Raul do Mamulengo, entre outros. A exposição será no espaço Invenção Brasileira (QSB 12/13), no Mercado Sul de Taguatinga, dos dias 10 a 14 de março.

Roda de Conversa

E no dia 14, acontecerá a Roda de Conversa – Teatro de Bonecos como Patrimônio Cultural nos países participantes, onde serão discutidos temas diversos: Como cada país cuida de seu Teatro de Bonecos? É patrimônio cultural? Como e quando surgiu o Teatro de Bonecos em cada país? Além de prosear sobre a tradição, semelhanças e particularidades do Teatro Popular de Bonecos pelo mundo, a roda propõe discutir a renovação da tradição e ações de salvaguarda dessa arte enquanto patrimônio cultural universal. A Roda de Conversa será no sábado, dia 14 de março, às 9h, no espaço Invenção Brasileira (QSB 12/13), no Mercado Sul de Taguatinga.

Programação

12 de março, quinta-feira – Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12 – Taguatinga Norte)

  • 19h – Mamulengo Fuzuê – Benedito Abençoado e Bendizido (BRA/DF)
  • 20h30 – Mamulengo Água de Cacimba – A Flor do Mamulengo (BRA/PE)

13 de março, sexta-feira

  • 19h – La Puntual – Pipa, El Títere Maravilla (ESP)
  • 20h30 – El Baúl de la Fantasia – Manuelucho (COL)

14 de março, sábado

  • 19h – Irene Vecchia – Pulcinella (ITA)
  • 20h30 – La Pluma – Alenka y la Bruja Baba Yaga (URU)

15 de março, domingo – Taguaparque (Entrada pelo Pistão Norte)

  • 9h – La Puntual / Pipa, El Títere Maravilla (ESP)
  • 9h30 – Mamulengo Presepada / Mateus de Lelé Bicuda (BRA/DF)
  • 10h – Irene Vecchia / Pulcinella (ITA)
  • 10h30 – El Baúl de la Fantasía / Manuelucho (COL)
  • 11h La Pluma / Alenka y la Bruja Baba Yaga (URU)
  • 9h às 11h As Caixeiras / Caixa de Mitos (BRA/DF)

Invenção Brasileira (QSB 12/13) – Mercado Sul de Taguatinga

  • 10 a 14 de março, de 09h às 17h – Exposição – A Arte Secreta dos Mestres Mamulengueiros
  • 14 de março, sábado, 09h – Roda de Conversa – Teatro de Bonecos como Patrimônio Cultural nos países participantes

NEURO BLOCO NO TAGUAPARQUE

Data: 14 de Março de 2020, Sábado
Hora: a partir das 16h
Local: Centro Cultural Taguaparque – Taguatinga
 

Salve, salve, família, como você está, meu folião e minha foliã? Tudo certo por aí, ainda ritmo de Carnaval?

E teria um sextou mais delicioso que esse, então? Nosso convite especial de carnaval pra você já tá no ar: NeuroBloco, o Bloco de Carnaval da Batalha do Neurônio.

Tem gente dizendo que o Carnaval 2020 começou foi em janeiro; mas uma coisa é certa: a folia desse ano só termina depois do NeuroBloco, que vai rolar dia 14/03, ali no Taguaparque, casa da Batalha do Neurônio.

Como parte do circuito alternativo de blocos de carnaval, o NeuroBloco vai rolar pela primeira vez e a gente tá preparando uma festa linda pra vocês curtirem a ressaca da ressaca desse Carnaval 2020.

Vai ter muito Rap? Simmm!Vai ter Trap? Funk? Vai demaiss! E edição especial da Batalha do Neurônio? E shows, DJ’s, sorrisos e fantasias? Vai rolar tudo isso !!! Vai ser um momento único de celebração plural, com muita música, rima e poesia !!! Bora colar? Anota aê, NeuroBloco, dia 14 de Março, no Taguaparque.

Atrações

  • Em breve

Ingressos

  • Gratuito

BALADAS

FORRÓ EM CLIMA DE BOTECO

Data: 12 de Março de 2020, Quinta
Hora: 20h
Local: Boteco Lendário – SMPW TRECHO 3 BLOCO A LOJA 41, 43- NUCLEO BANDEIRANTES
 

No dia 12 de Março acontece o Forró em Clima de Buteco no Boteco Lendário no Park Way. Não perca!

Atrações

  • Encosta Neu
  • SPX

BRAZÓLIA BAR

Data: 10 a 15 de Março de 2020, Terça a Domingo
Hora: Confira a programação
Local: SGO Quadra 3
 

Inaugurado em Outubro de 2018, o Brazólia Bar entrega um novo conceito de bar em Brasília: ambiente diversificado e um cardápio onde você irá comer e beber muito!

Arena Brazólia 

O bar-arena abre de terça a domingo e o ritmo predominante é pagode. As noites aqui Brazolia são comandadas por diversos grupos selecionados a dedo para o melhor pagode da cidade.

Programação

12 de Março, Quinta, 18h: Misturinha com Bom Gosto / Mistura 61 

Happy Hour

  • Combo Vodka Bombay c/ 5 Energéticos ou Tônicas R$ 249,00 (a noite toda)
  • Chopp Brahma 2,99 (16h às 20h)
  • Drinks Selecionados 50% off (16h às 20h)

*Lista até às 16h de quinta-feira pelo whatsapp 9 84267270.

13 de Março, Sexta, 18h: Roda de Samba com Grupo Menos é Mais

Há um ano a melhor sexta de pagode da cidade comandada pelo Grupo Menos é Mais

Line Up:

Dj Futuro – 18h e nos intervalos
Menos é Mais – 21h

14 de Março, Sábado, 12h: Nossa Feijuca com Coisa Nossa

Nossa Feijuca com Coisa Nossa começa as 12h! Tem Feijoada completa com direito a Samba ao vivo. Vai perder?

  • Transmissão dos jogos de futebol
  • Valor da feijoada: R$ 38,90 (buffet completo à vontade até 16h30)

14 de Março, Sábado, 19h: Baile do Se Joga 

Baile do Se joga + Dj Holtz. Pagode, samba e os hits mais tocados do ano!

  • Aniversariante que mandar lista ganha welcome drink + SURPRESINHA do Se Joga
  • Convidados com o nome na lista de aniversariantes pagam R$ 20,00 até às 22h00

*Listas até as 16h de Sábado através do whatsapp: (61) 99835-3170.

15 de Março, Domingo, 12h: Samba com Cida Avelar

Roda de Samba com Cida Avelar e Buffet de Carnes. Não perca!

  • Buffet c/ carnes nobres preparadas na brasa + 60 variedades entre pratos quentes, saladas e sushi: R$ 69,90kg.
  • Transmissão dos jogos de Futebol
  • Programação kids: brinquedoteca gratuita + atividades infantis.

15 de Março, Domingo, 17h: DP à Vontade com Di Propósito

Dp a vontade no domingo a noite para você! Pagode, samba e os hits mais tocados do ano.

Line Up:

Dj Kacá – 18h
Di Propósito – 20h
Atração Surpresa – 23h

*Horários sujeitos a alteração.

Promoções

Aniversariantes da Semana (Promoção válida de domingo a domingo)

  • Aniversariante + acompanhante não pagam entrada. Basta se apresentar na entrada c/ documento de identidade.
  • Aniversariantes c/ + de 15 (quinze) convidados pagantes tem direito a um combo de Smirnoff (de 1L).
  • Aniversariantes c/ + de 10 (dez) convidados pagantes tem direito a um combo de cerveja long neck ou um prosecco.

* Necessário enviar uma foto da identidade (para comprovar a data do aniversário) com a lista para o e-mail [email protected] ATÉ 16h DO DIA DO EVENTO, especificando o NOME DO ANIVERSARIANTE e a DATA do evento.

Despedidas e Confras – A partir de Quinta

  • Convidados de aniversariantes, despedidas e confra com nome na lista pagam R$ 20,00 até 22h00.

  • Lista até 16h de quinta-feira pelo whats pelo whats (61) 9 84267270

*Promoções não válidas para vésperas de feriados, feriados e datas comemorativas.

Ingressos

12 de Março, Quinta, 18h: Misturinha com Bom Gosto / Mistura 61 

  • R$ 20,00 até 20h
  • R$ 30,00 após 20h
  • Mulher c/ nome na lista não paga até 22h
  • Homem c/ nome na lista paga R$ 20 até 22h (independente do valor da bilheteria)

*Lista até às 16h de quinta-feira pelo whatsapp 9 84267270.

13 de Março, Sexta, 18h: Roda de Samba com Grupo Menos é Mais

  • R$ 15,00 – R$ 20,00 (Antecipado no APP do Brazolia)
  •  R$ 30,00 18h as 20h
  • R$ 40,00 após

14 de Março, Sábado, 12h: Nossa Feijuca com Coisa Nossa

  • R$ 20,00 12h as 16h

14 de Março, Sábado, 19h: Baile do Se Joga

  • R$ 15,00 pelo Sympla.
  • R$ 20,00 das 18h as 20h

15 de Março, Domingo, 12h: Samba com Cida Avelar

  • Couvert: R$ 10,00

15 de Março, Domingo, 17h: DP à Vontade com Di Propósito

  • R$ 30,00

BOATE BLITZ

Data: 11 a 21 de Março de 2020
Hora: Confira a programação
Local: Blitz – Clube ASCEB – 904 Sul
 

MPB, chorinho, forró, funk, samba, rock e sertanejo em um só lugar. Essa é a proposta da Blitz, casa shows recém lançada na capital que vem apostando de segunda a sábado, na diversidade dos gêneros musicais para conquistar os brasilienses.

Em seu line-up semanal, a casa recebe nomes conhecidos do cenário musical de Brasília, como a banda de forró Só Para Xamegar, o cantor Belluco e o grupo Rock Beats. Localizada na 904 sul, dentro da ASCEB, a Blitz que também é bar e restaurante, tem capacidade para receber até 700 pessoas, com um cardápio variado de petiscos, carta de drinks clássicos e autorais, além de cervejas especiais.

Programação

  • 14 de Março, Sábado, às 18h: Fora do Radar

Você precisa de rock? Então você precisa do FORA DO RADAR! Março recebe Anéis de Marte, Dennehy e Frequência abrindo o novo evento da casa, trazendo bandas da cena capital ao palco da BLITZ!

  • 14 de Março, Sábado, às 21h: Bon Jovens & Breakdown

Tava com saudades!? Nós também!
Dia 14 de Março, Bon Jovens e Breakdown juntas no palco do Blitz Lounge Bar (904 Sul) em Brasília, para uma noite repleta de rock, ao som de Aerosmith, Bon Jovi e Guns N Roses.

  • 21 de Março, Sábado, às 23h: Indie Party

Dia 21 de Março tem Indie Party na Blitz 904 Sul Especial My Chemical Romance, Blink 182, Green Day e nossos Djs vão tocar um muito indie, rock and roll, emo e pop a noite toda!

Ingressos

Bon Jovens & Breakdown – 14 de Março

  • R$ 20,00 + taxa

Indie Party – 21 de Março

  • R$ 20,00 + taxa
  • R$ 25,00 + taxa

OUTRO CALAF

Data: 10 a 15 de Março de 2020
Hora: Confira a programação
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 02
 
O Outro Calaf oferece, desde 1990, o que há de melhor na cozinha espanhola e uma programação musical de qualidade. A casa é consolidada por várias premiações renomadas entre elas: o melhor para dançar, o melhor para paquerar e a melhor música ao vivo!

Programação

  • 12 de Março, Quinta, às 22h: After Metadinha c/ Hyperanhas #quintanocalaf

O after da festa Metadinha na #quintanocalaf vai ser regado a gelo no copo e brisa na mente!

  • 13 de Março, Sexta, às 23h: Peleja das Mulheres no Calaf
  • 14 de Março, Sábado, às 12h: Feijoada com Samba – Que Trabalho é Esse? Convida Kris Maciel

Querid@s! A Roda de Samba Que trabalho é esse? estará no próximo sábado (14/03) no Outro Calaf, a partir das 14h. Vamos celebrar a volta da nossa alegria com uma deliciosa feijoada e com uma convidada mais que especial: Kris Maciel.

  • 14 de Março, Sábado, às 22h: Desce Pop vs Funk

Desce tá de volta trazendo aquele combatchy gostosinho de POP vs FUNK! chega de marchinha de carnaval, agora é hora de meter a raba no chão e mandar aquele passinho chavoso.

  • 15 de Março, Domingo, às 19h: Funk de Domingo

2020 tá bom d+ e domingão tem mais funk de domingo! É funk o domingo todo. A entrada é gratuita até 20h para quem retirar seu ingresso no sympla, cata o teu!

Ingressos

 After Metadinha c/ Hyperanhas #quintanocalaf – 12 de Março

  • R$ 20,00 + taxa

Peleja das Mulheres no Calaf – 13 de Março

  • Gratuito

Feijoada com Samba – Que Trabalho é Esse? Convida Kris Maciel – 14 de Março

Entrada

  • Gratuito até as 14h
  • R$ 10,00 das 14h as 15h
  • R$ 20,00 após

Feijoada – 12h as 16h

  • R$ 50,00 o Kg
  • R$ 40,00 a vontade

Desce Pop vs Funk – 14 de Março

  • Cortesia mediante a retirada de ingresso pelo Sympla, válido para os 100 primeiros
  • R$ 15,00 + taxa

Funk de Domingo – 15 de Março

  • Cortesia mediante a retirada de ingresso pelo Sympla e válido até 20h
  • R$ 10,00 até 21h
  • R$ 20,00 até 22h

VICTÓRIA HAUS

Data: 13 e 14 de Março de 2020, Sexta e Sábado
Hora: 22h
Local: Victoria Haus – Saa quadra 01 lote 930
 

Victoria Haus, a Casa de Brasília, ou apenas Vic como é chamada pelo público. O clube se consolidou como um importante espaço de liberdade, convivência e diversão democrática do Distrito Federal para diversos públicos, em especial e orgulhosamente para a comunidade LGBTQ.

Programação

  • 13 de Março, Sexta, 22h: Kelly Key na Victoria Haus
  • 14 de Março, Sábado, 22h: Festa Verano Internacional

Verano Internacional com Chris Turina, Enrry Senna.
Vic Apresenta: DJ Black
Warm up: DJs Dani Santos, Extended: Lobbão

  • 14 de Março, Sábado, 22h30: Stupid Love – Pista Pop 

Cover Show: Madison e Tribo Cia de Dança
DJs Kylie Kiss, Trupe Tag, Luisa Rodrigues, Eric Fontenele

Ingressos

Kelly Key na Victoria Haus – 13 de Março

Pista

R$ 15,00

Camarote Pop

R$ 30,00

Lounge Pop:

R$ 40,00

Combos

  • Combo Camarote Pop R$ 149,99 (1 Skyy Vodka + 4 Energéticos + 4 Entradas Camarote)
  • Combo Lounge Pop R$ 199,99 (1 Skyy Vodka + 4 Energéticos + 4 Entradas Lounge)

Festa Verano  – 14 de Março

Pista

  • R$ 29,99

Backstage House

  • R$ 59,99

Combos

  • Combo Backstage: R$ 199,99 (1 Skyy Vodka + 4 Energéticos + 4 Backstage)

Stupid Love – Pista Pop – 14 de Março

Pista

  • R$ 29,99

Camarote Pop

  • R$ 34,99

Lounge Pop

  • R$ 39,99

Combos

  • Combo Camarote R$ 149,99 (1 Skyy Vodka + 4 Energéticos + 4 Entradas Camarote Pop)
  • Combo Lounge R$ 199,99 (1 Skyy Vodka + 4 Energéticos + 4 Entradas Lounge Pop)

CULTURAL

ESPETÁCULO PÃO COM OVO

Data: 14 e 15 de Março de 2020, Sábado e Domingo
Hora: Sábado às 21h e domingo às 20h
Local: Teatro Unip – 913 Sul, Asa Sul
 

Há dois anos os brasilienses que prestigiaram a primeira temporada do espetáculo de comédia maranhense Pão com Ovo, foram surpreendidos pelas icônicas e irreverentes histórias das amigas Dijé e Clarisse, que fizeram com que duas novas sessões fossem abertas com lotação máxima. Agora, em nova temporada e com um espetáculo completamente renovado. a comédia retorna a Brasília, nos dias 14 e 15 de março, às 21h (sábado) e às 20h (domingo), no Teatro UNIP, para duas apresentações.

Sobre Pão com Ovo

Há cinco anos na estrada, Pão com Ovo é, atualmente, o espetáculo teatral de maior sucesso no estado do Maranhão, além de ser um dos mais conhecidos e referência na região nordeste do país, onde mais de 1 milhão de pessoas já puderam conferir o teatro inteligente dessa come?dia genuinamente brasileira.

Com um humor leve e sarca?stico, o espetáculo foi criado a partir de uma pesquisa feita durante dois anos pelos atores, observando o jeito e os costumes das diferentes classes sociais, sendo exibida diversas vezes no Maranha?o, e em diversos outros estados brasileiros, além de uma temporada internacional em Portugal.

Ingressos

Setor Vip

  • R$ 50,00 + taxa

Setor Especial

  • R$ 40,00 + taxa

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.


ESPETÁCULO ATOR

Data: 14 e 15 de Março de 2020, Sábado e Domingo
Hora: Sábado às 20h e domingo às 19h
Local: SESC Garagem – 913 Sul
 

Após temporada no Espaço Semente e no Espaço Cultural Renato Russo,o espetáculo ATOR, da Semente Companhia de Teatro, chega no Teatro SESC Garagem, 913 sul, nos dias 14 e 15 de Março de 2020.Sábado às 20:00hh e domingo às 19:00h.Meia entrada: R$15,00, também para doadores de 1 kg de alimento não perecível.

O espetáculo recebeu o premio de melhor cena do dia e melhor cena do Festival 1/4 de Cenas, em Brasília, em 2019.
Ator é um exercício cênico que tem como alicerce relatos da vida e das experiências traumáticas no manicômio, do dramaturgo, ator, diretor e poeta Antonin Artaud, um gênio do século XX marcado pela loucura e pela marginalidade. Neste exercício-espetáculo, a arena se torna uma bandeja, na qual um único Ator será servido ao público como um pedaço de carne.

Venha devorar Artaud e se lambuzar com questionamentos sobre vida e crueldade para, então, poder regurgitar arte.

Ingressos

  • R$ 30,00 (Inteira)
  • R$ 15,00 (Meia)

COMIC COMEDY

Data: 15 de Março de 2020, Domingo
Hora: 19h
Local: Teatro do Brasília Shopping – SCN Quadra 5
 

Há pouco tempo, em uma galáxia nada distante…

Nós nerds vivíamos em um ambiente hostil e perigoso, onde éramos ridicularizados nos recreios e excluídos dos jogos de “verdade e consequência”. Todas as dificuldades nos moldaram para sermos hoje o topo da cadeia alimentar e os seres mais transantes da galáxia!

Lucas Moll e André Santi também foram forjados para esse momento e reuniram todos os seus conhecimentos e poder para criarem uma verdadeira ode a nós nerds!

Quadrinhos, games, desenhos animados, animes, filmes e bonequinhos juntos em um espetáculo de humor para nós, seres superpoderosos!

COMIC COMEDY! De Ryu a Kratos, de Goku a Pikachu, de D&D a PS4, de Jedi a Vingadores, não há limites para esses dois! Um poder muito maior que 8 mil!

Uni-vos nerds, vistam seus cosplays, liguem seus sabres de luz e junte toda a sua bagagem de conhecimento da cultura pop em uma grande “Genki Dama” de gargalhadas!

AVANTE COMIC COMEDY’S, esse show é feito pra vocês!

Ingressos

  • R$ 50,00 (inteira)
  • R$ 25,00 (meia)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado