Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 11 a 17 de julho

Henrique Kotnick

12/07/2019 8h16

Atualizada 15/07/2019 12h37

Ah! Estamos na metade do mês e as novidades não param. Agenda Brasília dessa semana destaca um roteiro bem legal para o seu fim de semana. Fique sempre ligado por aqui e nas nossas redes sociais. Eventos grátis, baladas, circuito cultural e muito mais você já sabe né? So aqui no Jornal de Brasilia.

Confere aí:

GRÁTIS

3ª EDIÇÃO DO CATARINAFEST

As riquezas e produções únicas do estado de Santa Catarina desembarcam em Brasília para uma imersão na cultura do estado com a 3ª edição do Catarinafest, realizado no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade, de 5 a 14 de julho. Durante duas semanas, o público poderá viver uma verdadeira experiência do que há de melhor no universo catarinense.

São mais de 140 expositores com produtos de variados gêneros produzidos no estado do Sul, shows, Oktoberfest, pista de patinação no gelo, brincadeiras e danças típicas, além uma área gastronômica com culinária típica da região, que homenageia especialmente as colônias.

Data: De 5 a 14 de Julho
Hora: Segunda a sexta-feira das 16h às 23h esábados e domingos de 11h às 23h 

Local: Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade

Programação:

  • Segunda a sexta-feira das 16h às 23h
  • Sábados e domingos das 11h às 23h

Ingressos:

  • Segunda a quinta-feira: entrada franca com um 1kg de alimento.
  • Sexta a domingo: R$20 ou R$10 meia-entrada com doação de 1kg de alimento

LOBEIRAS – MULTIRÃO DE ARTE, CULTURA E FORMAÇÃO

Iniciado em março deste ano, o projeto LOBEIRAS – Mutirão de Arte, Cultura e Formação chega ao seu evento de despedida dia 13 de julho, sábado, na Praça de Moda do Guará II. Idealizado com o objetivo de valorizar as criações artísticas feitas por mulheres, o LOBEIRAS movimenta uma importante rede de artistas criadoras de diferentes Regiões do DF e atuantes em várias áreas culturais.

Com a realização dos três eventos e das seis oficinas de formação de novas artistas, terão passado pelo projeto mais de 110 profissionais da cultura. A expectativa de público, que era de 1,4 mil pessoas, deve ser ultrapassada por conta do interesse e frequência crescente dos moradores do Guará, RA do DF que tem abrigado todas as ações do LOBEIRAS.

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: A partir das 17h
Local: Praça de Moda do Guará II

Programação

  • 17h às 22h: Feira de artesanato da Rede Pequi

  • 17h às 18h30: Mostra de resultados de oficinas: Teatro de Animação, Performance e Dança e Percussão Africana

  • 18h30: Espetáculo “A Moça Redonda”, de Anasha Gelli

  • 19h30: Sarau de Poesias com Cristiane Sobral, Noélia Ribeiro e Conceição Targino

  • 20h: Espetáculo “Este Conto Não é Meu”, da Cia. Trapusteros Teatro

  • 20h30 às 21h30: Teatro Lambe-Lambe, d’As Caixeiras Cia. de Bonecas e Izabela Nascente

  • 20h40: DJ Tâmara Maravilha

  • 21h: Show de Letícia Fialho e Banda


PROJETO DEBANDANDO NAS FEIRAS

O Debandando nas Feiras é uma performance teatral que fala de amor, música, conquista e perda com um toque de drama, mas sem perder o humor. Na performance, os personagens interpretados por César e por Estela Vieira Lignelli, que intervém na trama, interagem com a plateia por meio de diálogos e da contação de histórias, que é toda cantada e tocada a partir da presença de um narrador, o chamado Debanda, e sua filha Debandinha. Além deles, as personagens nomeadas de Demais, Demenos e Ella também ganham vida. As variações entre as personas se dão pelo timbre das vozes, pela movimentação e pelos instrumentos utilizados para enriquecer a cena.

Data: 7, 14, 21, 18 de Julho de 2019, Domingo
Hora: 11h
Local: Confira a Programação

Programação

7 de Julho, Domingo

  • Feira Permanente de Taguatinga

14 de Julho, Domingo

  • Feira da Torre de Tv (Plano Piloto)

21 de Julho, Domingo

  • Feira de Samambaia

28 de Julho, Domingo

  • Feira de São Sebastião

EXPOSIÇÃO – OS CONTRASTES DA ARTE

Exposição coletiva das artistas Cida Castro, Cléo Malta, Fernanda Curado, Graça Martins, Italva Wyatt e Yiara Hillebrand.

Data: 9 de Julho a 3 de Agosto de 2019, Segunda a Sábado
Hora: Segunda a Sexta das 10h as 19h / Sábados das 10h as 14h
Local: Galeria Arte em Pauta bsb – Jardim Botânico Shopping. Av. Comercial, loja 18, térreo


DUDA BEAT EM BRASÍLIA

Duda Beat se apresentará em Brasília pela UNE, no evento Festival da Democracia – Lula Livre, no dia 12 de Julho!

Data: 12 de Julho de 2019, Sexta
Hora: Não informado
Local: Ginásio Nilson Nelson

 


PROJETO CLUBE NOSSA ESQUINA

Brasília respira música, aqui diversidade, regionalismos e estilos diferentes se encontram. Assim como as pessoas que criaram Brasília vieram de todas as partes, a música produzida na capital não poderia ser diferente. A produção musical autoral em Brasília sempre foi muito emblemática e original. O Clube na Nossa Esquina quer mostrar os artistas de Brasília para Brasília.

     O projeto Clube na Nossa Esquina inspirou-se no movimento Clube da Esquina, que na década de 70 foi conduzido por Milton Nascimento entre outros grandes nomes da música popular brasileira. A ideia de se encontrar nas esquinas mineiras para falar sobre música foi o que motivou a criação do Clube na Nossa Esquina que pretende utilizar as “não esquinas” da capital federal para dar voz à música autoral de Brasília.

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 16h as 22h
Local: Skina da Codorna, Rua 4 Feira do Produtor, Vicente Pires, Brasília – DF


ARRAIA DO COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA

Em julho, Samambaia terá mais um “arraiá” tradicional, desta vez, promovido pelo Complexo Cultural Samambaia. A cidade passou a ser modelo de execução de festas típicas do inverno com o passar dos anos. Serão dois dias de muita festa com forró, apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas e brincadeiras que vão fazer a comunidade se divertir bastante, afinal, Samambaia é a cidade das quadrilhas juninas mais famosas do DF.

Durante um ano, serão executadas no Complexo Cultural Samambaia atividades que estimulam a formação permanente e continuada de artistas e do público, estimulando a promoção e a difusão cultural,a troca de informações e transmissão de saberes, além de intercâmbios e residências artísticas. A arquitetura moderna, multifuncional e sustentável fará do Complexo Cultural Samambaia um grande palco para diversas linguagens artísticas e trará um impacto positivo no segmento da economia criativa e na qualidade de vida da comunidade.

Data: 13 e 14 de Julho de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 18h
Local: Complexo Cultural Samambaia – Quadra 301 – Samambaia Sul


CASA LEGO NO CONJUNTO NACIONAL

Imaginação, diversão, criatividade e aprendizado estarão em evidência na atração que o Conjunto Nacional trouxe para animar as férias escolares, de 03 a 31 de julho: a Casa Lego.

O evento chega com a tradição que diverte gerações há mais de 80 anos em torno de brincadeiras de blocos que ainda hoje são sucesso em todo o mundo, ao associar imaginação, desafios e interatividade. As atividades, com entrada gratuita, foram desenvolvidas especialmente para crianças de 18 meses a 12 anos de idade e estão divididas em espaços temáticos e coloridos.

“Sinônimo de versatilidade, brincar com Lego é ter a liberdade de construir tudo que sua imaginação permitir, como prédios, animais, princesas, castelos, super-heróis e muito mais. Trouxemos a Casa Lego para nossos pequenos clientes pois adoramos uma nova brincadeira que aguça a criatividade”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

Data: De 3 a 31 de julho
Hora: De segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Local: Shopping Conjunto Nacional, Praça Central – Piso Térreo


PISTA DE PATINAÇÃO ROLLER NO BRASÍLIA SHOPPING

Nestas férias de julho, o Brasília Shopping garante a diversão da criançada com uma proposta radical, unindo esporte e arte de rua. Uma pista de patinação roller instalada na praça central convida os pais a tirarem do armário os patins dos pequenos e ainda se jogarem junto com eles na descontração, com uma brincadeira de grafitagem. A atração, batizada de Divirta-se, é voltada para crianças de 4 a 12 anos de idade e estará disponível gratuitamente de 6 a 21 de julho no Brasília Shopping.

Data: De 6 a 21 de julho de 2019
Hora: De 12h e 20h (incluindo sábados e domingos)
Local: Brasília Shopping – Praça Central (pista de patinação roller) e Praça da Cúpula Sul (painel de grafite)


ESTAÇÃO DO BASQUETE AGITA JK SHOPPING

O basquete 3×3 vem ganhando adeptos por todo o mundo e será novidade nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Para os fãs dessa modalidade, entre os dias 06 e 14 de julho, o JK Shopping recebe a Estação do Basquete, que promete animar quem estiver passando por lá. Uma quadra de basquete será montada na praça central para receber a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de 3×3.

A Estação do Basquete também contará com atrações abertas ao público. Quem passar por lá poderá aprender um pouco mais sobre a modalidade, assistir a shows, apresentações culturais, ver de perto uma competição oficial, concorrer a brindes e jogar basquete. As atividades são voltadas para todas as idades e gratuitas!

Data: De 6 a 14 de Julho
Hora: Confira a programação
Local: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

O que vai rolar

  • Abertão de 3×3 – Torneio aberto de Basquete 3×3
  • Aprenda Basquete – Aulas de basquete abertas ao público
  • Arremesso Premiado – Lances livres, chutes de 2 e 3 pontos concorrendo a brindes
  • Basquete é show – Apresentações artístico-culturais e atrações especiais, conforme é tradição em intervalos de jogos de basquete
  • Basquete em cadeira de rodas – Torneio da modalidade
  • Basquete Master – Torneio para praticantes acima de 35 anos
  • Basquete no Centro Olímpico – Torneio com esportistas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF
  • Bola com especialista – Clínicas e palestras com especialistas na modalidade
  • Brincando com a bola laranja – Atividades com crianças até 13 anos
  • Desafio de X1 – Disputas de basquete de um contra um
  • É profissional – Atividades com atletas profissionais
  • Enterradas/Disputa de três pontos/Desafio de habilidades – Concursos com premiação
  • Etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3- Competição oficial da Confederação Brasileira de Basketball – CBB
  • Parcerias do Basquete – Espaço para apresentação de projetos e produtos de parceiros do basquete
  • Vem Jogar – Quadra aberta ao público
  • Você é show – Concurso de dança e outras apresentações aberto ao público, com brindes

Programação

  • 06/07 –12h às 22h
  • 07/07-14h às 20h
  • 08/07- 14h às 20h
  • 09/07- 14h às 20h
  • 10/07-14h às 20h
  • 11/07-14h às 20h
  • 12/07- 14h às 22h
  • 13/07 –10h às 22h
  • 14/07- 12h às 20h

64ª ECOFEIRA DO MERCADO SUL

No dia 13 de julho (sábado), acontece mais uma Edição da Ecofeira Mercado Sul, à partir das 14h. Destacamos o espetáculo Toda Carta Tem História de Letícia Rodrigues e a apresentação experimental do Coral e Orquestra Voz Jovem, projeto desenvolvido pelo Maestro Jorge Ramos em parceria com o Fundo de Apoio a Cultura, no Núcleo Bandeirante. As atrações musicais ficam por conta da banda Marmitos, Mcs Maneco e Bender e o cantor e compositor Carlão Rocha, da banda Olhos de Psiquê, que apresenta seu trabalho solo Atma.

Data: Dia 13 de julho, Sábado
Hora: Das 14h às 22h
Local: Mercado Sul de Taguatinga (QSB 12/13)

Programação

  • 16h – Coral e Orquestra Voz Jovem
  • 16h30 – Circo Invenção Brasileira
  • 17h – Espetáculo Toda Casa Tem História
  • 18h – Marmitos
  • 19h – Maneco e Bender
  • 20h – Carlão Rocha, com trabalho solo Atma

22ª PARADA DO ORGULHO LGBTS DE BRASÍLIA

Prepare-se! Vem aí o maior evento LGBT do DF e a época de vivermos ainda mais o orgulho de ser quem somos! O Brasília Orgulho, festival LGBT da capital federal, divulga o tema e a data da marcha em 2019. A programação, que inclui debate, divulgação de pesquisa, cinema, esporte, festas e a parada do orgulho, terá como foco “Stonewall 50. Beijo Livre 40. Resistência e Conquistas”.

2019 será um ano duplamente especial. Serão completados 50 anos da Revolta de Stonewall, episódio ocorrido em Nova York em 1969 no qual clientes do bar Stonewall Inn se rebelaram contra a repressão sofrida por LGBT na cidade. O ato marcou o movimento LGBT moderno. Foi a caminhada feita um ano depois para lembrar data que deu origem às paradas do orgulho, atualmente os maiores atos de direitos humanos no mundo.

Outro aniversário é o da criação do grupo de ativismo arco-íris Beijo Livre, no Distrito Federal. Trata-se do primeiro do gênero no DF e um dos primeiros do País. O festival vai lembrar trajetórias do movimento LGBT internacional, nacional e do DF e mostrar o quanto resistimos e conquistamos nessa trajetória. O ponto máximo do festival é a marcha. A 22ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília será realizada no domingo 14 de julho. A concentração será feita em frente ao Congresso Nacional.

Data: Dia 14 de Julho, Domingo
Hora: 15h às 20
Local: Congresso Nacional do Brasil


10ª EDIÇÃO HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY

Área com mais de 15 mil metros quadrados de exposição de produtos e serviços apresentará tendências do mercado e oferecerá formação, lançamentos de produtos e incentivo ao consumo de 14 a 16 de julho, em Brasília.

Contrariando qualquer crise, o mercado de beleza tem crescido exponencialmente no Brasil e a Hair Brasília and Beauty confirma que a capital do país é solo fértil para o desenvolvimento do setor. Entre os dias 14 e 16 de julho de 2019, a edição que comemora a primeira década da maior feira de beleza regional do país, trará grandes nomes do setor para o Estádio Nacional de Brasília, assim como promoverá inclusão, formação e networking de qualidade.

Data: Dias 14, 15 e 16 de julho de 2019 
Hora: De 12h às 21h
Local: Anel Externo do Estádio Nacional de Brasília.

Os Embaixadores

  • Jeovane Limeira
  • Mayara Degasperi
  • Micheline Ramalho da Silva
  • Kelly Camilla Coimbras Sousa Santos
  • Janaina Stella Rocha de Sá
  • Matheus Roque Caldeira
  • Bruno Oliver
  • Valeria Lessa
  • Najara Flauzino Ferro

SÃO JOÃO DA ASBAC

Dia 13 de julho (sábado), das 17h às 00h, você e sua família estão convocados para o São João da Asbac! Um evento carinhosamente preparado para que vocês se divirtam e aproveitem com segurança.

E mais! O São João da Asbac tem responsabilidade social. Os alimentos arrecadados no evento serão destinados ao Instituto Formiguinhas do Bem do Brasil.

As Formiguinhas do Bem do Brasil atuam em Brasília e no Entorno. Há mais de 35 anos, ajudam crianças necessitadas em vulnerabilidade e risco social.

Participe! Diversão com solidariedade é bão demais sôo.

A Asbac é melhor com você!

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 17h
Local: Asbac – Setor de Clubes Sul

Atrações

  • Show com Thiago Lunar;

  • DJ Alexandre Matsumoto;

  • Animação com Heberton Satto da Jovem Pan;

  • Barraquinhas com comidas e brincadeiras típicas;

  • Quadrilha Infantil;

  • Local seguro e confortável e;

  • Estacionamento amplo.

Ingressos

Associados

  • Entrada Franca + 1kg de alimento não perecível

Não Associados

  • R$ 20,00 (meia) + 1kg de alimento perecível

Conveniados não associados

  • R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível

BALADA

NA PRAIA 2019 (3ª SEMANA)

Atrações

11/07 – Quinta

  • Falamansa

12/07 – Sexta 

  • Mc G15 + Liu

13/07 – Día de Los Muertos – Sábado

  • Xand Avião, Anitta e Rivka

14/07 – Domingo

  • Dilsinho

INGRESSOS

11/07 – Falamansa

  • R$ 141,00 (inteira)
  • R$ 71,00 (meia)

12/07 – G15 + Liu

  • R$ 121,00 (inteira)
  • R$ 61,00 (meia)

13/07 – Día de Los Muertos – Xand Avião, Anitta e Rivka

  • R$ 321,00 (inteira)
  • R$ 161,00 (meia)

14/07 – Dilsinho

  • R$ 141,00 (inteira)
  • R$ 71,00 (meia)

ELES CANTAM ZECA

Uma grande homenagem ao papa do samba, o grande Zeca Pagodinho. Uma noite para ficar na historia do samba de Brasilia, no palco quatro cantores de Brasilia e um cantor do Rio de Janeiro.

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 20h
Local: Circulo Operario do Cruzeiro 

Ingressos

Antecipado

  • R$15,00


FESTA VELCROCHOQUE

Pré parada do orgulho lgbtqia+ de brasília

porque o velcro é livre e a saudade de colar também, chegou esse momento tão esperado!
Brasília vai tremer com esse total eclipse of a dyke, velcro choque abre a pista da birosca pras sapaslesbi da capital porque velcros unidos jamais serão vencidos.

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 22h
Local: Birosca – Setor de Diversões Sul

Atrações

  • Evehive
  • Callmerami
  • Teenangel
  • Laptap
  • Jmo

Ingressos

Antecipado Online

  • Gratuito

Na hora

até 1h

  • R$ 20,00

após 1h

  • R$ 30,00

FESTA LUST PREPARADA

A 22ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília – Oficial vem aí e a LUST não poderia estar de fora!
50 anos de StoneWall e 40 anos da Beijo Livre, primeiro grupo de ativismo LGBT do DF
Anos de muitas lutas e conquistas e para celebrar com muito orgulho, decidimos nessa edição, além de preparar um festão, falar de coisa séria.
Vamos conversar sobre o Prep?

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 23h
Local: Sub Dulcina – Setor de Diversões Sul

Atrações

  • DAnachuri
  • Igor Alb
  • Leriss (Sintra)
  •  Marvin

Ingressos

Antecipado 

2º lote

  • R$ 40,00

3º lote

  • R$ 50,00

Na porta

  • R$ 60,00

FESTA QBELEZA

A festa paulista 100% brasilidades chega cheia de amor da cabeça aos pés, e muitos sons transantes pra vc dançar no Outro Calaf com uma (banda ao vivo) tocando os clássicos de Tim Maia e Jorge Ben Jor!

O que os DJs tocam?
Novos Baianos, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, Elba Ramalho, Gal Costa, Zé Ramalho, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Tom Zé, Vanessa da Mata, Natiruts, Skank, Moinho da Bahia, Lulu Santos, Marisa Monte, Jorge Ben Jor, Pato Fu, Bezerra da Silva, Raul Seixas, Carlinhos Brown, Criolo, Wilson Simonal, Baiana System, Cazuza, Ney Matogrosso, Liniker, Secos e Molhados, Tribalistas, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, O Rappa, Afro Reggae, Tim Maia, Cidade Negra, Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, D2, Carimbó+ Forró+ Samba+ Reggae+ MPB 70+ Lambadas+ Maracatus+ Frevos, Pops Nacionais e muito mais!

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 02, Bloco Q

Atrações

  • Djs
  • Banda Os Babulinas

Ingressos

Antecipado Online

1º Lote

  • R$ 10,00 + taxas

Na hora

até 23h

  • R$ 20,00

após

  • R$ 30,00

FORRÓ SPILICUTI + BAILINHO

Temporada de férias é no Ispilicute! Trazendo sempre muito forró no palco principal e a cada sexta uma pegada diferente no 2º ambiente.

No palco Forró  a noite é de estreia e Felippe Rodrigues chega para sacudir a noite ao lado do DJ Lêu, residente da festa. No 2º ambiente o Bailinho ferve com os DJs Aldo e Lug Carvalho trazendo muito Samba, Forró Eletrônico, Zouk, Kizomba, Bachata, Reggaeton e o que mais a galera quiser dançar!

Os profissionais da Vem Dançar Sudoeste comandam a aula de Forró gratuita às 20h30 e de Samba às 21h30.

Forró Ispilicute 13  anos 

Desde 2006 trazendo cultura, música e muita dança para as noites de sexta em Brasília, o Forró Ispilicute apresenta uma atração diferente a cada edição e ainda o som do DJ LÊU forró pé de serra, a aula de forró gratuita às 20h30, condições especiais para comemorações ; os comes , bebes e as promoções do e toda estrutura oferecida pelo 305 PUB.

Forró Ispilicute, o melhor do forró pé de serra está aqui!

Data: 12 de Julho de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: 305 Pub, Antigo Poizé 305 Asa Norte – SCLN 305

Atrações

Forró Ispilicute

  • Show Raízes do Sertão

  • Dj LÊU – forró pé de serra

  • Aula gratuita de Forró às 20h30 – Vem Dançar Sudoeste

Beco do Zouk

  • DJs Aldo e Lug Carvalho (Samba, Forró Eletrônico, Bachata, Zouk, Kizomba, Reggaeton)

  • Aula gratuita de Samba às 21h30 – Vem Dançar Sudoeste

Ingressos

Com nome na lista

  • R$ 15,00 até 21h
  • R$ 20,00 até 22h

Sem nome na lista ou após 22h

  • R$ 25,00 até 23h
  • R$ 30,00 após 23h

HASHTAG / ILOVEHOUSE

Data: 12 de Julho de 2019, Sexta
Hora: 22h30
Local: Victoria Haus – Saã quadra 01 lote 930, Brasília – DF

Atrações

Pista Hashtag

  • DJs Fuzuê
  • Trupe Tag
  • Fernando Cunha
  • Luisa Rodrigues

Shows Cover

  • Axia Twister/SP
  • Naomi Khalo
  • Naomi Leakes
  • Grupo Tribo

Ingressos

Antecipado

  • Individual Pista por R$24,99 (meia)
  • Individual Camarote Pop por R$34,99 (meia)
  • Individual Lounge Pop por R$39,99 (meia)
  • Individual Backstage Eletrônica por R$29,99 (meia)
  • Combo Pista: 1 Skyy Vodka + 4 Entradas Pista por R$59,99
  • Combo Camarote: 1 Skyy Vodka + 4 Fusion + 4 Entradas Camarote por R$119,99
  • Combo Lounge: 1 Skyy Vodka + 4 Fusion + 4 Entradas Lounge por 159,99

Bilheteria

Pulseira Camarote: R$ 25,00

Pulseira Lounge: R$ 45,00

Valor Amigo (clientes cadastrados no app da Victorias Haus)

de 22h30 até 23h

  • R$ 10,00

23h até 0h

  • R$ 20,00

Normal

até 00

  • R$ 40,00

após 0h

  • R$ 50,00

PROGRAMAÇÃO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O Clube do Choro de Brasília completou em 2017 quarenta anos de fundação. E segue comemorando revisitando a obra dos grandes compositores da música popular brasileira que homenageou nesse período, uma iniciativa cujo sucesso projetou o Clube nacional e internacionalmente, a ponto de torná-lo hoje “uma das mais importantes instituições culturais do país”, nas palavras do jornalista e biógrafo da MPB Sérgio Cabral. Com isso, o Clube do Choro de Brasília pretende estreitar os vínculos com seu público tradicional de aficcionados e levar às novas gerações de frequentadores, que conseguiu atrair com seu trabalho de formação de platéias, obras-primas de nomes consagrados da nossa música, revistas e atualizadas pelos arranjos e interpretações de alguns dos maiores instrumentistas atualmente em atividade no país.

Data: 9 a 27 de Julho de 2019 
Hora: 21h
Local: Clube do Choro de Brasília, SDC, Bloco G 

Programação

11 de Julho

  • Toná Trio

12 de Julho

  • Pop Jazz trio

13 de Julho

  • Victor Angeleas, Márcio Marinho e Cainã Cavalcante

PROGRAMAÇÃO DOLCE FAR NIENTE 215 SUL

Além do melhor das pizzas artesanais e da cozinha italiana, a Dolce Far Niente oferece uma programação musical de qualidade, de terça a domingo, nas unidades da 215 Sul e de Águas Claras. Assim, enquanto saboreia uma pizza assada no forno a lenha ou uma tradicional massa, o público pode apreciar apresentações de piano, em solo ou acompanhadas de voz e outros instrumentos clássicos. Os ritmos vão de jazz e soul a música brasileira, rock e pop. Confira a agenda de 9 a 14 de Julho.

Data: De 9 a 14 de Julho de 2019, Terça a Domingo
Hora: Confira a programação
Local: Dolce Far Niente – 215 sul

Atrações

Quinta (11 de Julho, das 20h às 23h)

  • duo Essenziale, formado pelo pianista Mauro Souza e o violinista Igor Macarini, faz show com destaques de jazz, MPB, bossa nova e pop.

Sexta (12 de Julho, das 20h às 23h)

  • PianoCello, composto por piano e violoncelo, traz repertório com sucessos da música romântica, pop, MPB e trilhas sonoras de filmes.

Sábado (13 de Julho, das 20h às 23h)

  • A cantora Elaine Duarte e o pianista  Mauro Souza  fazem duo com destaques de jazz, MPB, bossa nova e pop.

Domingo (14 de Julho, das 20h às 23h)

  • Pianista da Joy Band, Mauro Souza apresenta clássicos de jazz, MPB, bossa nova e pop.

Ingressos

  • Couvert: R$ 10,00

PROGRAMAÇÃO DOLCE FAR NIENTE ÁGUAS CLARAS

Além do melhor das pizzas artesanais e da cozinha italiana, a Dolce Far Niente oferece uma programação musical de qualidade, de terça a domingo, nas unidades da 215 Sul e de Águas Claras. Assim, enquanto saboreia uma pizza assada no forno a lenha ou uma tradicional massa, o público pode apreciar apresentações de piano, em solo ou acompanhadas de voz e outros instrumentos clássicos. Os ritmos vão de jazz e soul a música brasileira, rock e pop. Confira a agenda de 9 a 14 de Julho.

Data: De 9 a 14 de Julho de 2019, Terça a Domingo
Hora: Confira a programação
Local: Dolce Far Niente – Avenida das Castanheiras, Brasília – DF

Atrações

Quinta (11 de Julho, das 20h às 23h)

  • O pianista Jones Cavalante, da banda Squema Seis, faz instrumental com o melhor de rock, blues, R&B, pop, MPB e trilhas famosas de filmes.

Sexta (12 de Julho, das 20h às 23h)

  • O músico especialista em jazz americano Tico de Moraes protagoniza um envolvente show que une voz e guitarra acústica, acompanhado pelo pianista e saxofonista Alex Raich.  Entre os ritmos, jazz, bossa nova, MPB e pop.

Sábado (13 de Julho, das 20h às 23h)

  • A cantora Talíz Cecílio faz show acompanhada da pianista Emanuelle Andrade, em apresentação repleta de clássicos de pop, MPB e jazz.

Domingo (14 de Julho, das 20h às 23h)

  • O pianista Jones Cavalante, da banda Squema Seis, faz instrumental com o melhor de rock, blues, R&B, pop, MPB e trilhas famosas de filmes.

Ingressos

  •  Couvert: R$ 10,00

KNOWER (EUA) NA CERVEJARIA CRIOLINA

A Jazz We Can surgiu com o objetivo de trazer grandes turnês ao Brasil, fomentar a cena local e promover o jazz em suas diversas formas de expressão. Depois de sacudir a Capital Federal algumas vezes com A Engrenagem, Zé Krishna e Chico Chico, no dia 12 de julho, a Jazz We Can volta ao galpão da Cervejaria Criolina para mais uma noite imperdível!

KNOWER é um dos grupos mais intensos e potentes que vem se destacando na nova cena musical de Los Angeles. O duo formado pelo baterista e produtor Louis Cole e pela cantora Genevieve Artadi está atualmente em seu quarto álbum, “Life”, e vem ganhando os palcos e playlists mundo afora. Acompanhados pelos músicos Jacob Mann (teclados), Sam Wilkes (baixo) e Sam Gendel (sax) o grupo vem tocando em alguns dos principais festivais pelo mundo, arrancou elogios de ninguém menos que Quincy Jones e chegou a fazer uma turnê pela Europa em 2017 abrindo os shows da banda Red Hot Chilli Peppers.

Data: 12 de Julho de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Cervejaria Criolina (SOF Quadra 1 conjunto B, lote 6 – Guará)

Atrações

  • Banda A Engrenagem
  • Knower

Ingressos

1° lote

  • R$ 30,00 + taxa

DIA MUNDIAL DO ROCK NO TOINHA BRASIL SHOW

A noite que comemora um dos motivos da nossa existência e felicidade!
Contamos com vocês, clientes e amigos, para fazermos a maior festa rock n roll do DF!
Nossa arena estará pronta pra você curtir rock do jeito certo! Com a grandiosidade, de som, luz, palco e público que o rock merece. Vamo nessa?!

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 18h
Local: Toinha Brasil Show – Park Sul Quadra 09 Conjunto A Lote 05/08 – Guará / Brasília (DF)

Atrações

  • IRON MAIDEN – Iron Ladies (São Paulo)
  • KISS – Parasite Kiss (Porto Alegre)
  • ROCK BR E CLÁSSICOS – Saurios (DF)
  • DEEP PURPLE – Wolfland (DF)

Ingressos

2° Lote 

  • Pista: R$ 40,00
  • Camarote: R$ 50,00

BEBA DO QUADRADO – VIVA O ROCK

Com todo respeito ao vinho, whisky e tudo mais, mas nenhuma bebida é tão Rock n Roll quanto a cerveja. Cerveja e rock foram feitos um para o outro.

A cerveja, como já devem ter ouvido falar, é feita por quatro elementos básicos: água, malte, lúpulo e fermento. Ora, que coincidência fantástica, pois o rock também: voz, guitarra, baixo e bateria.

Então nada melhor do que comemorar o Dia Mundial do Rock com muita cerveja, e pra melhorar, do nosso quadradinho!

O esquema é o mesmo que você já curte; muita comida boa, ilhas de churrasco, espaço kids para a criançada, entrada gratuita, preços super em conta e um ambiente capaz de agradar a todas as idades!

Nessa edição, a novidade será por conta das bandas de rock. Como sabemos, nosso quadradinho que agora é terreno fértil pra cerveja de qualidade, é também reconhecido por revelar bandas de sucesso. O Rock é a alma de Brasília, e  a Beba do Quadrado não poderia ficar de fora. Bora trazer a galera que está efervescendo por aqui…

Data: Dia 13 de Julho, Sábado
Hora: A partir das 11h
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

Cervejarias Confirmadas

  • Brother Brew
  • Cerrado Beer – A cerveja artesanal do Cerrado!!!
  • Cruls Cervejaria
  • Cervejaria Metanoia
  • Cervejaria Ayres
  • Corina Cervejas Artesanais
  • Quatro Poderes Cervejas Artesanais
  • Fusbier
  • Cervejaria Cavalo Louco Itumbiara
  • Vater Bier

Chef Assadores

  • Teddy’s
  • 061 American BBQ

Food

  • SIAMO NOI Ristorante Wine Bar
  • Churros do Tio
  • Duporquim Charcutaria
  • Dom Batacone
  • Acarajé $ Cia
  • Happy-Bubble

Fun

  • Airsoft

Bandas

  • Em breve

Expositores

  • ANMI Brincos e Acessórios
  • Cola, Papel, Preguiça & Tesoura
  • Gastronomia Harmonizada
  • Comix Alternative Wear

GUILHERME E BENUTO + WILLIAN E MARLON

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 22h
Local: Dallas Bar – EPTG ao lado do Base atacado
  • Guilherme e Benuto
  • Wilian e Marlon

Ingressos

1º lote

Pista

  • R$ 30,00 + taxa (meia)
  • R$ 60,00 + taxa (inteira)

Camarote

  • R$ 50,00 + taxa (meia)
  • R$ 100,00 + taxa (inteira)

MY HOUSE

A época mais DIVERTIDA do ano está chegando: sejam bem vindas, F-É-R-I-A-S!  E para dar START na série de comemorações, convidamos você a se jogar na nossa casa. E sabe a melhor maneira de se jogar por aqui? COMO VOCÊ QUISER, MyHouser!

Na MY HOUSE ed. FÉRIAS encorajamos a tod@s a usarem e abusarem das cores, brilhos, makes e looks ousados. Férias é o melhor momento para deixarmos os preconceitos e julgamentos de lado e nos DIVERTIR MUITO sendo verdadeiramente quem somos. Agora fala sério, não existe lugar melhor do que NOSSA CASA para isso.

Vem, pode entrar! A casa é sua também!

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 22h
Local: Clube Coat – St. de Clubes Esportivos Sul 3 Conjunto 5 Parte A

Atrações

  • Barja
  • Rocksted
  • Nicolau Marinho

Ingressos

1º lote

Frontstage

  • R$ 45,00 (meia)

Combo amigo Fronstage – compre 4 ingressos, o 5º sai de graça!

  • R$ 36,00 + taxa (cada)

Camarote

  • R$ 70,00 + taxa

Combro Amigo Camarote – compre 4 ingressos, o 5º sai de graça!

  • R$ 56,00 + taxa (cada)

ARRAIÁ PSICODÉLICO

A R R A I Á  P S I C O D É L I C O  7 A N O S

É com muito orgulho que convidamos todos vocês a participarem do ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS DO ARRAIÁ PSICODÉLICO.

Esse tema alcançou o momento perfeito da nossa trajetória e evolução, ele chegou numa fase de muita experiência e aprendizado que o arraiá psicodélico vem adquirindo ao longo desses anos. As duas últimas edições as quais fecharam o ciclo do ano passado foram um marco na nossa história, e esta vem para evidenciar todo esse sucesso!

O significado do número 7 na numerologia está associado à magia e ao lado místico das coisas, podendo, inclusive, ser encontrado em diversos ciclos de nossa vida, como os dias da semana, as fases da Lua, o ciclo menstrual feminino, as cores do arco-íris, as notas musicais, entre outros. Dessa forma, o número 7 apresenta-se como a ponte entre os mundos físico e espiritual, já que pertence também aos fenômenos naturais, enquanto demonstra os mistérios do Universo.

Em todos os nossos eventos buscamos cada vez mais essa integração, pois acreditamos que a essência do psy trance se concentra aí, na conexão entre tudo e todos.

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 20h
Local: Núcleo Rural Chapadinha – Planaltina DF – 29km do Plano Piloto

Atrações

  • Sajanka
  • Major7(Official)
  • Laughing Buddha
  • KinDzaDza
  • Egorythmia (Inédito)
  • Faders (Inédito)
  • Alchemy Circle
  • Aquarius Orb

Ingressos

1° Lote + Eco Copo

  • R$ 65,00 + taxa

CULTURA

ESPETÁCULO – SUFRÁGIO FEMININO

A CIA Luh Rabelo apresenta o espetáculo Sufrágio Feminino que tem direção de Xandre Martinelli. O espetáculo contará com apresentação única no dia 13/07/2019 no Teatro Dulcina às 20h.A partir do questionamento “O que é o ato feminino?” Sufrágio Feminino é um espetáculo-manifesto que teve como base o texto “O Voto Feminino” de Josefina Álvares de Azevedo. Sob esse plano de fundo, o espetáculo aborda as feridas ainda não cicatrizadas das batalhas travadas em busca pelos direitos das mulheres diante de uma sociedade regida pelo patriarcado. Entrelaçado às lutas, o espetáculo transita entre a força e a sensibilidade presente nos femininos que não aceitam ser receitas definidas pelo homem, pela sua casa e nem pela sua carne, mas que desatam esses nós e gritam em uníssono: “Faça-se, erga-se, Lute, mulher! Porque ser, você já é. E direito ninguém te deu, foi você quem conquistou!”

Data: 13 de Julho de 2019, Sábado
Hora: 20h
Local: Teatro Dulcina – Faculdade de Artes Dulcina de Moraes

Ingressos

  • R$ 20,00 (preço único)

SETEBELOS STAND UP SHOW

 O humor inteligente, um aguçado senso de improvisação e muita versatilidade são pontos marcantes na arte da Cia. de Comédia Setebelos. A trupe traz ao Teatro dos Bancários o especial Setebelos Stand Up Show, dias 13 e 14 de julho, sábado às 21h e domingo às 20h.

Reconhecida como uma das principais companhias de teatro do Distrito Federal, a Cia Setebelos tem espalhado sua comédia por todo o Brasil, com apresentações em mais de dez capitais. Foi com o Stand Up Comedy que o grupo conquistou mais espaços. Os comediantes do grupo participaram da segunda e terceira temporada do programa “República do Stand Up” no maior canal de comédia do mundo, o Comedy Central; se apresentam no Risadaria, o maior Festival de Humor do Mundo; e performam nos principais comedy clubs do Brasil.

Com elenco completo para esse especial do estilo “comédia em pé”,  Daniel Villas Bôas, Leônidas Fontes, Lucas Moll e Saulo Pinheiro trazem repertório inédito, além de suas melhores piadas, para mais uma vez surpreender o público da Capital.

Data: 13 e 14 de Julho de 2019, Sábado e Domigo
Hora: Sábado as 21h e Domingo as 20h
Local: Teatro dos Bancários – 314/315 Sul

Ingressos

  • R$ 25,00 + taxa (Meia)
  • R$ 50,00 + taxa (Inteira)

OS SALTIMBANCOS

Cansados da vida que levam como empregados, quatros bichos resolvem fugir de suas casas e partem rumo à cidade ideal para formar uma banda musical. No caminho, o encontro entre um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, vem mostrar que, apesar das diferenças, “todos juntos somos fortes”.

A obra, um clássico da dramaturgia brasileira, ganha montagem da Agrupação Teatral Amacaca e celebra os 80 anos do diretor da companhia, Hugo Rodas.

Data: 11 a 28 de Julho de 2019, Quinta a Domingo
Hora: 16h
Local: CCBB – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lote 22

Ingressos

  • R$ 15,00 (meia)
  • R$ 30,00 (inteira)

CINE PIPOCÃO 2 EM BRASÍLIA

Já pensou em assistir um filme com seu bicho de estimação em uma sala de cinema a céu aberto? Essa é a sua oportunidade! A ItDogs Brasília, a AuAu Pet Shop e Doggato Pet Store apresenta: Cine PipoCÃO 2! E você que esperou 3 anos para esse dia, ele finalmente chegou!

Venha assistir o filme “Pets 2- A vida secreta dos bichos” juntamente com seu melhor amigo no único Cine Drive-in do Brasil. E para ficar ainda melhor haverá entrega de brindes, de vários itens fantásticos, expositores incríveis e muita comida gostosa!

Data: Dia 13 de Julho, Sábado
Hora: Das 15h30 às 21h
Local: Cine Drive-In

Valores

  • R$ 15,00 (meia)
  • R$ 30,00 (inteira)

ESPETÁCULO – PINÓQUIO

Tempo de férias, dias de diversão, brincadeiras e teatro. Para a temporada de ócio da criançada, a Cia Néia e Nando traz aos brasilienses, de 6 a 28 de julho, um clássico da literatura infanto-juvenil. Pinóquio desembarca no palco do Teatro Brasília Shopping para ensinar à garotada lições que ele aprendeu e deixou para crianças de todas as nacionalidades.  A adaptação, repleta de emoção, está em cartaz sempre aos sábados e domingos, às 16h.

Data: 6 a 28 de julho de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Ingressos

  • R$ 40,00 (inteira)
  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 15,00 (Clubinho)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado