Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – de 10 a 16 de outubro

Henrique Kotnick

10/10/2019 10h53

GRÁTIS

FESTIVAL DE HAMBÚRGER DIA DAS CRIANÇAS

Data: 12 e 13 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 12h às 22h
Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Os hambúrgueres artesanais caíram no gosto do brasiliense. Com o paladar cada vez mais exigente, as receitas precisam se renovar para surpreender e cair nas graças do público. Nos próximos dias 12 e 13, o estacionamento 4 do Parque da Cidade vai receber o Festival de Hambúrguer, reunindo hamburguerias artesanais, deliciosas cervejarias locais, entre outras iguarias para comemorar o feriado nacional em grande estilo. O evento acontece a partir das 12h e tem entrada gratuita.

Entre as hamburguerias confirmadas temos Hamburgueria do Cheff, Geléia Burger, Smoker Box BBQ, Raf Hamburgueria, Hamburgueria Genuína, Artesanal Burger, Angus Truck. E para quem achou que este seria um evento dedicado aos carnívoros, a Hambúrguer do Futuro estará presente no evento com seu cardápio especializado em hambúrgueres vegetarianos e veganos.

Para os amantes da cerva, a Cervejaria Corrupta, Máquina do Chopp, Six Beer, Cervejaria 4 Poderes, Fusbier e a Cruls Cervejaria são algumas das confirmadas para abastecer os copos do público presente no local.

E como é dias das crianças, os pequenos não ficam de fora das festividades. Haverá atrações especialmente para eles, entre shows, desfile, concurso, teatro e até um parque inflável. O grupo Trevo da Sorte ainda fará uma apresentação teatral e com atividades circenses. O destaque vai para a oficina de hambúrguer preparada por um chef e ministrada para a criançada, que poderá comer o hambúrguer confeccionado. A taxa de participação é de R$20.

Hamburguerias

  • Hamburgueria do Cheff
  • Smoker Box BBQ – Hamburguer Defumado
  • Geléia Burger
  • Raf Hamburgueria
  • Hamburgueria Genuina

Cervejarias

  • Cervejaria Corrupta
  • Máquina do Chopp
  • Six Beer

OUTUBRO ROSA VENÂNCIO SHOPPING

Data: 7 a 11 de Outubro de 2019
Hora: Confira o horário de funcionamento do shopping
Local: Venâncio Shopping

Há quatro anos, desde que o Venâncio Shopping reabriu suas portas ao público completamente revitalizado, algumas datas passaram a compor seu calendário anual. Uma delas é o Outubro Rosa, que em 2019 movimenta o shopping entre 7 e 11 de outubro, com o Se Toca Menina, ação voltada à conscientização, prevenção, tratamento e combate ao câncer de mama.

Na programação, cortes de cabelo de graça para quem deseja doar suas mechas para a confecção de perucas, rodas de conversa com médicos, arrecadação de lenços, recolhimento de doações em dinheiro para pagamento de diagnósticos de câncer para mulheres carentes, venda de camisetas e distribuição do laço rosa da campanha do Outubro Rosa aos participantes das ações, além de muita informação.

No salão de beleza solidário, a oportunidade de renovar o visual com profissionais talentosos e doar cabelos para o projeto Perucas do Bem, criado pela maquiadora e designer de sobrancelha Roberta Gaspar. As doações serão transformadas em perucas e distribuídas em instituições como Rede Feminina do Hospital de Base, Hospital Universitário, ABRACE, Hospital Regional de Taguatinga.

Realizada pelo Venâncio Shopping em parceria com o Projeto Social Placs, Se Toca Menina conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer Anchieta, Grupo Mulheres do Brasil, Instituto Helio, Abac Luz, Sicred, Spa da Sobrancelha, Wisu Cabelo e Maquiagem e Studio Alex Doria.

Programação

Cortes gratuitos de cabelo para doação (Loja 62, piso térreo, entrada do Shopping)

  • 07/10 (das 09h às 14h), com Alex Doria/ Wisu/ Spa da Sobrancelha
  • 09/10 (das 10h às 16h), com equipe do Instituto Hélio

Rodas de Conversa (Praça de Alimentação – Térreo)

  • 08/10 (12h30min), “Voluntariado e humanização nos tratamentos”, com dra Fabiana Comar, especialista em oncologia clínica.
  • 09/10 (12h30min), “Câncer de Mama – A importância do diagnóstico”, com drª Flávia Fernandes – mastologista no Hospital do Câncer Anchieta e drª Regina Vidal, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.
  • 10/10 (12h30min), “Câncer de Mama – Tratamentos e Cuidados”, com drª Flávia Fernandes, mastologista no Hospital do Câncer Anchieta, e dr Marcos França, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.
  • 11/10 (12h30min) “Dando a volta por cima- Liga de Combate ao Câncer e Guerreiras de Rosa”, com drª Jucileia Rezende de Souza, mestre e doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Saúde da UnB e especialista em Psicologia Oncológica pelo INCA, e as pacientes Raquel Alves de Brito, Maurina Leite da Silva de Araújo e Jannety Rodrigues dos Santos Laporte.

Oficina de Turbantes (Praça de Alimentação – Piso Térreo)

  • 11/10 (das 14h às 16h30min ou das 17h às 19h), com Márcia Nobres, técnica em vestuário e proprietária do Ateliê Márcia Nobres.

Feirinha de Artesanato da ABAC LUZ (Piso Térreo)

  • De 07 a 11/10 (das 9h às 17h), com produtos feitos à mão por voluntárias da ABAC LUZ

*Doe sua moeda para a Abac Luz (Cofrinhos nas lojas do shopping)

  • De 07 a 11/10 (horário de funcionamento do shopping), com as doações do públicos, a ABAC Luz destinará a arrecadação para exames de diagnóstico do câncer.

Arrecadação de Lenços (Balcão de Informações – Piso Térreo)

  • De 07 a 11/10 (horário de funcionamento do shopping), ação cordenada pelo Grupo Mulheres do Brasil

MOSTRA PAISAGENS DE VAN GOGH

Data: 4 de Outubro a 7 de Novembro de 2019
Hora: Segunda a sexta-feira, das 14 h às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 12 h às 19h30
Local: 1º piso – Shopping Iguatemi, Lago Norte

A partir de sexta-feira (04), o Iguatemi Brasília recebe a exposição Paisagens de van Gogh, uma viagem imersiva pela obra do famoso pintor holandês. A mostra traz diferentes salas onde o visitante vive uma experiência única de sentir-se dentro dos cenários retratados por Vincent van Gogh, conhecendo os cenários que o inspiraram, suas reflexões e algumas pinceladas sobre fatos de sua vida e obra. A entrada é gratuita.

O projeto abriga oito estações temáticas que representam cada uma um marco na carreira do artista e apresentam, por meio de tecnologia, cenários imersivos e narrativas integradas. As estações são: Recepção; Campo de Trigo; Labirinto de Flor de Íris; Praça da Amendoeira; Banho de Lua; Sinfonia na Noite Estrelada; Foto Pintada; e saída. Cada estação abarca um momento da vida do pintor, indo desde suas primeiras manifestações artísticas até o período em Paris, passando pelos momentos de desequilíbrio emocional e por seu amor à natureza.

Conhecido por seus traços vibrantes e pelas espessas camadas de tinta, Vincent Willem van Gogh foi um dos maiores nomes da arte ocidental. O artista soube capturar como ninguém a essência da turbulência na natureza, expressando sua forma autêntica de ver o mundo por meio de suas pinturas de pinceladas expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna.

A exposição permite que os visitantes tirem uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista de Van Gogh na estação Foto Pintada e compartilhem nas redes sociais.

A mostra Paisagens de van Gogh funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, e fica no Iguatemi Brasília até o dia 17 de outubro.

Ingressos

  • Gratuito

BURACO DO JAZZ

Data: 10 de Outubro de 2019, Quinta
Hora: 18h
Local: Estacionamento 5 – Parque da Cidade

As atividadas estão a mil aqui no Buraco.

Fechamos com uma banda que se faz ser respeitada: Jazz na Carta não é apenas um quarteto musical e sim uma proposta para experiencia de escolhas, desde sabor swingado dos clássicos do Jazz, até o gosto refinado da Bossa Nova e música Brasileira.

A ideia proposta onde entregamos uma carta/cardápio musical, trazendo 40 músicas dos clássicos. Propondo assim para a plateia conhecimento e uma interação única de pedidos e escolhas, onde vamos atender durante o show.

Atrações

  • Sebastian Silva – Baixo Acustico
  • Son Andrade – Bateria
  • Gabriel Martins – Guitarra
  • Haniel Teonorio – Trompete

Ingressos

  • Gratuito

PROGRAMAÇÃO PÁTIO BRASIL

Data: 5 a 13 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 16h
Local: Pátio Brasil – Piso 03 do Pátio Brasil (Em frente à loja Centauro)

O Pátio Brasil preparou dois espetáculos teatrais para a garotada até o Dia das Crianças. Mas, por ser um mês especial, além das apresentações, quem passar pelo shopping neste e no próximo fim de semana também poderá conferir shows gratuitos na Praça Central.

Nos dias 5 e 6 de outubro, a peça será Rapunzel, às 16h, com a Cia Teatral Fábula. Já nos dias 12 e 13, o palco será tema do clássico A Bela Adormecida, também às 16h. A programação musical começará às 15h, na Praça Central do shopping.

Não haverá programação nos outros finais de semana porque começará a montagem de Natal do shopping.

Programação

12 e 13 de Outubro

  • Espetáculo a Bela Adormecida

12º MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Data: 9 e 10 de Outubro de 2019, Quarta e Quinta
Hora: 19h
Local: Sesc Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C

Nos dias 09 e 10 de Outubro às 19h, o Sesc Setor Comercial Sul será Ponto de Difusão da 12° Mostra Cinema e Direitos Humanos, uma realização do Ministério da Cidadania e Instituto Cultura em Movimento.

Há mais de dez anos, a Mostra vem se consolidando como uma importante estratégia de promoção da cultura e da educação em direitos humanos. Nesse sentido, busca ampliar os espaços de debate sobre a temática, para a formação de uma nova mentalidade coletiva baseada na construção de laços de solidariedade, compreensão e respeito às diversidades.

Na 12ª edição o tema é a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e, inspirada nos seus 30 artigos, abordará os mais diversos temas: cidadania LGBT e enfrentamento da LGBTfobia, direi­tos de crianças e adolescentes, direitos das mulheres, democracia e participação política ativa, imigração, direitos das pessoas com deficiência, diversidade religiosa, direitos da população indígena e de comunida­des e povos tradicionais, direito humano à alimentação adequada, dentre tantos outros.

Vale lembrar ainda que as obras audiovisuais contêm recursos de acessibilidade como closed caption, audiodescrição e janela de Libras. Todas as sessões serão gratuitas, com classificação indicativa livre e contarão com a mediação da advogada Vivian Murbach e da produtora cultural especialista em Acessibilidade, Alê Capone.

Programação

9 de Outubro, Quarta

  • Nós – O filme mostra a trajetória cíclica dos refugiados através dos tempos, uma reedição de acontecimentos passados.
  • A Rua é NOIZ – A Rua é Noiz é a periferia em cena. É a gente guerreira dos bairros e favelas sob os refle­tores da luz do sol e da luz da lua, que iluminam a luta diária e rotineira do nosso povo forte. É uma vontade de conhecer a si mesmo, de revelar as identidades dos que moram em cada rua, beco e conjunto habitacional.
  • Heróis – Três atletas olímpicos de judô. Três Heróis: Rafaela Silva, Popople Misenga e Rogério Sampaio.

10 de Outubro, Quinta

  • À Espera – Em Moçambique, 39% de meninas se casam antes dos 15 anos com homens mais velhos, fazendo com que o país se encontre em décimo lugar entre os países mais afetados pelos casamentos prematuros, negando a estas meninas os seus direitos como o da Edu­cação e de serem o que elas quiserem.
  • Era Um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones – Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones é um documentário sobre inclusão. Três jovens com deficiência, um deles com paralisia cerebral e outros dois autistas, encontram na música uma forma de expressão e interação social. Gabriel, Eduardo e Felipe curtem rock e, com a ajuda de um músico terapeuta e dois psicólogos, criam uma banda: Os Goiabeiras. O documentário mostra essa experiência musical, e, em especial, seu o caráter inclusivo.
  • A Bicicleta do Vovô – A Bicicleta do Vovô é um curta-metragem para crianças e adultos que aborda a relação entre avô e neto. Em um lugar muito distante, O Reino do Sertão Pelejado, homens-morcegos capturam lendas através de televisores. Surgem, então, o Super Tigre e o Mestre Conselheiro para salvar o planeta das forças malignas da Feiticeira Mabá. É contando essas histórias que Vô Rui transforma a infância do neto Cauê em um universo de aventuras e fantasias, re-significando símbolos através de um olhar mais lúdico sobre as coisas da vida.
  • A Câmera de João –  Uma faixa de luz passa por uma pequena perfuração, e se faz imagem. João descobriu que fotografias são heranças.

Ingressos

  • Gratuito

MOSTRA DE FILMES DE ARQUITETURA – CINEMA URBANA

Data: De 8 a 12 de outubro
Hora: Confira a programação
Local: Brasília – DF

Com o tema “Memórias em Construção”, o evento acontecerá de 8 a 12 de outubro de 2019 no Setor Comercial Sul, no Cine Drive-in (onde ocorrerá a abertura), e nos Institutos Federais do Recanto das Emas e Samambaia. Além da exibição de filmes, serão realizados painéis temáticos, palestras com pesquisadores [brasileiros e estrangeiros] e intervenção artística em espaço público, tudo com entrada franca.

Dos mais de 500 filmes inscritos, de 55 países sendo quase 100 nacionais, ficou a cargo da curadoria a escolha dos 57 longas e curtas-metragens (lista abaixo) a serem exibidos. “A quantidade e a qualidade surpreenderam os curadores e demonstram o interesse nessa interface entre arquitetura e cinema”, aponta Liz Sandoval, diretora artística da mostra.

da-curva-pra-ca

Da Curva Pra Cá. Foto: Divulgação

Serão apresentados, entre convidados e selecionados, documentários, ficções e experimentais que tratam da vida nas cidades em suas diferentes escalas e complexidades. Os selecionados participarão de sessões com caráter competitivo e os vencedores serão anunciados no encerramento.

À pauta do Cinema Urbana, estará o debate sobre valorização da memória na construção de uma identidade coletiva e que estimule a preservação do patrimônio [arquitetônico e cultural] e da cidadania. Com isso, e após análise do material recebido, a organização chegou a quatro painéis temáticos de debates, sendo: Esquecimentos e afloramentos das ruínas nas cidades, Im/Ex-pressões do corpo urbano, Memórias que se constroem para lembrar ou para exibir; e Deslocamento e pertencimento, no vazio ou no caos.

Concomitante aos debates, acontecem apresentações de 25 trabalhos, entre acadêmicos e projetos de arquitetura, dos mais de 50 submetidos à seleção de um comité científico formado por professores-pesquisadores da UnB, UFRJ, UFRB e da FAUP (Universidade do Porto, em Portugal). A intenção é “ampliar o acesso ao saber arquitetônico e urbanístico, usualmente tão restrito às salas de aulas”, explica Liz.

alis-ubbo

Alis Ubbo. Foto: Divulgação

A escolha do Setor Comercial Sul, como área para a realização das principais atividades da programação, além de emprestar ao projeto uma identidade singular, “se deu por potencializar a reflexão sobre a cidade, ao possibilitar diferentes propostas e vivências da urbanidade brasiliense”, ressalta Liz. O Museu Correios, a Casa de Cultura da América Latina (CAL/UnB) e a Galeria Principal do Setor Comercial Sul são os espaços a serem ocupados.

A seleção dos filmes do Cinema Urbana 2019 será oficialmente anunciada em evento organizado pelo projeto em parceria com o Instituto Federal de Brasília e o Museu Vivo da Memória Candanga dia 16 de agosto, sexta-feira, quando se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. Com o nome “Brasília Patrimônio Vivo”, o evento acontece no Museu Vivo da Memória Candanga, das 8h às 12h, estando marcada para às 11h a exibição dos filmes “Brasília Ano 10”, de Geraldo Sobral Rocha, e “O homem que não cabia em Brasília”, de Gustavo Menezes, coroando o lançamento do Cinema Urbana.

Brasília, Cinema e Arquitetura

O cinema nasceu junto com Brasília, que foi filmada desde antes de sua inauguração. Nomes importantes do cinema nacional conviveram com importantes nomes das artes e da arquitetura: a cidade tem um curso de cinema pioneiro, e as mudanças que aconteceram na capital foram e continuam sendo exaustivamente documentadas pelos numerosos realizadores. Em mostras e Festivais, é possível acompanhar a produção local e verificar a pluralidade de paisagens que traduz a diversidade do território, na questão das paisagens periféricas, culturais, afetivas, que registram Brasília além do Plano Piloto e de sua arquitetura emblemática.


EXPOSIÇÃO BOSCANDELIS E SLAM DAS 6

Data: 11 e 14 de Outubro de 2019, Sexta e Segunda
Hora: Sexta às 14h e Segunda às 18h
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato, Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, SHCS Quadra 2

Exposição Boscandalis

No dia 11 outubro às 14h, o Sesc Setor Comercial Sul receberá a artista visual Dona Dora para uma visita guiada em sua exposição “Boscandalis”, seguida de oficina de desenho gratuita aberta ao público.

Durante a visita, Dona Dora abordará as diferentes percepções sobre suas obras e seu processo criativo. Na oficina, a proposta é investigar a mescla fantasiosa “humano-bicho” e suas expressões por meio do desenho de modelo vivo, caracterizado de “Boquinha de Bode”, um dos personagens que compõe a exposição Boscandalis – Investigações Noturnas. A classificação indicativa é 12 anos e não há necessidade de inscrição prévia.

A exposição trata da transmutação de símbolos oníricos para a linguagem visual, compartilhando o Universo de imagens fantásticas da carioca-ceilandense Dona Dora, e estará em cartaz até o dia 04 de Novembro no Foyer e 5º andar do Sesc Setor Comercial Sul – Ed. Presidente Dutra, das 06h às 21h de segunda a sexta.

Slam das 6 – 14 de Outubro as 18h 

Bora brincar? A brincadeira é conexão com o mundo, com o tempo, com o espaço, consigo e com os outros. Nos dá ludicidade e flexibilidade, é nossa criatividade reinando. Nossa palavra falada, nossas artes, são nossas armas de resistência. Na edição Brincâncias Candangas do Slam das 6, teremos a participação dos brincantes da trupe Calango Careta e da banda Fulanitas!

A batalha de poesia será apresentada por Luiza Martins, com a presença das poetisas Jú Ataíde, Débora Gomes, Manuela de Castro, a artista circense Carol Oliveira entre outras. O público também é convidado a participar com poesias, performances e muito mais!

O Slam das 6 é um projeto de batalha de poesia falada, improvisada, valorizando a oralidade literária e a criatividade dos artistas do DF, priorizando as manifestações das periferias. Criado por Cleudes Pessoa e Lídia Dallet, a ação faz parte de uma estratégia de difusão e visibilidade dessa linguagem literária, oferecendo beleza e ludicidade, poesia, música e outras linguagens artísticas de forma gratuita para o público.

Ingressos

  • Gratuito

MUNDO BAMBU

Data: 12 e 13 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: Confira a programação
Local: CCBB – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lote 22

Na Semana da Criança, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília faz um convite especial: deixar de lado os aparelhos tecnológicos e entrar em contato com jogos e brincadeiras populares tradicionais que irão mexer com o imaginário de crianças e adultos. Essa é a proposta de MUNDO BAMBU, que chega à segunda edição em 2019. MUNDO BAMBU é um evento cultural que vai ocupar a área externa do CCBB Brasília, de 09 a 13 de outubro. No local, será construído um Dome Geodésico, com estrutura sustentável de bambu, onde crianças e suas famílias poderão se conectar com a natureza e participar de espetáculos, oficinas, vivências e muitas brincadeiras. O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil.

MUNDO BAMBU valoriza a infância através da promoção de manifestações das raízes culturais brasileiras, por meio de várias atividades. Ao todo, serão oito oficinas, uma vivência de yoga para crianças e adultos e sete espetáculos artísticos, com grupos culturais de diversas linguagens: música, dança, teatro, capoeira, circo, percussão e um show de encerramento com apresentação do samba de coco, maracatu e ciranda da grande Mestra Martinha do Coco.

As atividades de quarta, quinta e sexta-feira serão especialmente dedicadas a alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. No final de semana será aberto para o público em geral. 

A ideia de MUNDO BAMBU é estimular a relação das crianças com a natureza, através de uma imersão nas brincadeiras tradicionais brasileiras e em atividades psicomotoras, num ambiente natural, todo construído com estruturas de bambu. Ali, as crianças poderão desenvolver e despertar capacidades como autonomia, criatividade, identidade, diversidade, produtividade, foco, liberdade, educação, harmonia, expressão, socialização e simplicidade. Para criar este território de aprendizagem, haverá pirâmides de bambu, trepa-trepa e outros instrumentos criados exclusivamente para o projeto.

Programação

12 de Outubro, Sábado – Dia das Crianças

PÚBLICO: Crianças e público visitante

  • Vivência – Yoga para crianças – 10h
  • Oficina de Capoeira: O canto do Berimbau – Grupo Cultural Matilha – 14h
  • Espetáculo Cantante Brincar – Grupo Mandaçaia – 15h30
  • Espetáculo: Mande Mobá – Força Ancestral – 17h
  • Espetáculo: O bê-á-bá do Berimbau – Grupo Cultural Matilha – 18h

13 de Outubro, Domingo

PÚBLICO: Crianças e público visitante

  • Oficina de Malabares e Diabolos – Palhaço Peteleco  – 11h
  • Espetáculo Mala Véia Novinha – Palhaço Peteleco – 15h
  • Espetáculo As Filhas de Oyá – 16h
  • Espetáculo Vereda dos Mamulengos – Casa Moringa – 17h
  • Show Mestra Martinha do Coco e Banda – Coco de Roda, Ciranda – 18h

Ingressos

  • Gratuito

VIDEO GAME SHOW NO ÁGUAS CLARAS SHOPPING

Data: 5 a 19 de Outubro de 2019
Hora: Confira a programação
Local: Praça das Fontes do Águas Claras Shopping

Dos dias 05 a 19 de outubro, o Mundo dos Games vai invadir a Praça das Fontes, no Águas Claras Shopping para fazer a alegria dos amantes gamers e a diversão do público de Águas Claras. Tem atividade para todas as idades, afinal, esse mês todo mundo é criança no ACS.

Os diversos brinquedos e jogos do Vídeo Game Show estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados de 14h às 22h, e aos domingos das 13h às 19h. A entrada é franca!

O cronograma de atrações será composto por Jogos de vídeo games, tanto de Xbox e PS4 – com óculos de Realidade Virtual e pistola VR Aim, quanto de Nintendo Switch com jogos infantis. Haverá um Painel de Led com o jogo Just Dance para disputa de danças; Autorama – com corrida de carrinhos motorizados;Fliperamas multijogos; e muito mais!

Além das atrações do Vídeo Game Show, no dia 12 – Dia das Crianças- terá várias atividades para alegrar ainda mais o dia delas. Nesse dia, partir das 15h, vai rolar: animação infantil com Fit Dance Kids, pipoca, algodão doce, pintura de rosto, e muito mais pra criançada.

Programação

  • Mundo dos Games: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados de 14h às 22h, e aos domingos das 13h às 19h.
  • Dia das Crianças com animação infantil (12/10), de 15h às 18h.

BALADAS

LUAU PAGODE 90 COM ART POPULAR

Data: 11 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 21h
Local: Beira Lago AABB – SCES Trecho 2

Ah, os pagodes dos anos 90. Quem nunca teve momentos inesquecíveis com paixões e amigos ao som desses pagodins?

Para revivermos as antigas e novas amizades, em um visual lindo à beira lago, em um espaço aconchegante, charmoso e com decoração de encher os olhos, escolhemos o Grupo Art Popular para ser a principal representação do pagode 90.

Canções como Temporal, Eternamente Feliz, Sem Abuso, Falando Segredo e Pimpolho, manifestam, em mais alto grau, toda a energia e lembrança da época.

Déborah Vasconcelos, grande artista Brasiliense e Carioca, com seu charme e voz marcante, virá diretamente do RJ para trazer o que tem de melhor do Samba e do Pagode.

Assim como o Grupo Orifá, que já vem espalhando o pagode 90 em Brasília, fará o restante do repertório dos diversos outros grupos que compõem a história da década. Além de toda harmonia e percussão de alto nível, cabe também destacar a voz do vocalista Angel Duarte (Ídolos – SBT).

Temporada do Bem

Temporada do Bem nasceu do desejo de proporcionar ambientes e situações que incentivam interações e propagação do bem e de energia empolgante entre as pessoas. Abraços bem dados, simpatia, acolhimento, hospitalidade, gentileza, amizade, humanidade, empatia, interações e DIVERSÃO são palavras que anunciam os valores da nossa temporada.

O sentimento do Bem consegue ser percebido na receptividade, em um simples olhar, no abraço – em cada ponto de contato com os envolvidos do projeto. Deixe fluir, propague. Sinta a energia.

Serão 3 eventos que acontecerão em dias diferentes!

Atrações

  • Deborah Vasconcellos
  • Art Popular
  • Grupo Orifá

Ingressos

2º lote

  • R$ 90,00 + taxa

Mesa

  • R$ 400,00 + taxa

BOTECO DO GUSTAVO LIMA

Data: 12 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 15h
Local: Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasíliaaa, que alegria! No dia 12 de Outubro , vamos cantar, dançar e nos emocionar com o nosso embaixador! Isso mesmo, o Gusttavo Lima te convida para o Buteco do Gusttavo, aquele encontrinho intimista para amigos, rsrs! Sim, ele é desses, todooo mundo em casa, ops, no Buteco, haha! Quanto tempo de show ele fará dessa vez? Anotem na agenda, viu? Vamos esgotar!

Atrações

  • Gusttavo Lima
  • Simone e Simaria
  • Xand Avião
  • Gustavo Mioto

Ingressos

3º lote

Apelido Carinhoso

  • R$ 110,00 (meia)
  • R$ 220,00 (inteira)

FESTEJA BRASÍLIA 2019

Data: 12 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 16h
Local: Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha

Festeja Brasília 2019 foi confirmado e promete mais uma edição com muita música e ótimas atrações.

O evento acontecerá no dia 12 de Outubro no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

Atrações

  • Marília Mendonça
  • Zé Neto & Cristiano
  • Maiara e Maraisa
  • Hugo e Guilherme
  • Michel Teló
  • Felipe Araújo
  • Diego e Victor Hugo
  • Yasmin Santos

Ingressos

Cadeira Superior (Mediante doação de brinquedos novos na portaria do evento)

  • R$ 20,00 + taxa (Meia)
  • R$ 40,00 + taxa (Inteira)

Cadeira Inferior (Open Bar – Cerveja/Água/Refrigerante)

  • R$ 90,00 + taxa (Meia)
  • R$ 180,00 + taxa (Inteira)

Cadeira Hospitality (Open Bar – Cerveja/Água/Refrigerante/Vodka Nacional)

  • R$ 120,00 + taxa (Meia)
  • R$ 240,00 + taxa (Inteira)

Festeja Premium (Open Bar – Cerveja/Água/Refrigerante/Vodka Nacional)

  • R$ 180,00 + taxa (Meia)
  • R$ 360,00 + taxa (Inteira)

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
*Cadeira superior: classificação 16 anos


FEDERAL MUSIC 2019

Data: 11 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 21h às 9h
Local: Torre de TV Digital

Um dos eventos mais aguardados dos fãs de música eletrônica está chegando novamente. O Federal Music 2019 tem data marcada para o dia 11 de outubro, sexta-feira e véspera de feriado, a partir das 21h. Após o sucesso do ano passado, a produção optou por realizar a festa no mesmo lugar: a Torre de TV Digital. Serão 12 horas ininterruptas de muito som com artistas de ponta, em uma das melhores vistas da cidade.

Como sempre, o line-up é a atração principal da noite. Mais de 30 grandes nomes da cena eletrônica internacional e nacional vão marcar presença nas pickups, como o holandês Nicky Romero, o israelense Astrix e o jovem brazuca Illusionize. A lista segue com Vini Vici, Infected Mushroom, Gabe, Hi-Profile, Chapeleiro, Liu e muito mais.

Submundo aquático

O tema do Federal Music nesse ano é uma viagem às profundezas do oceano. Em 2018, o tema foi um mundo pós-moderno em que a civilização transcendeu a Terra e se uniu por meio da música. Em 2019, esta mesma civilização se uniu para levar sua mensagem de paz, amor e união para o submundo aquático. A união dos povos e o surgimento de uma identidade sonora própria deram origem ao reino Omnia.

No dia 11 de outubro, três representantes de Omnia, virão à terra firme para transmitir seus ideais. Altum, Spero e Unio encontraram uma maneira de tocar os corações humanos: a música. “O convite esse ano é para as pessoas participarem dessa missão e contribuirem com boas vibrações para fazer acontecer”, explica Rafael Freire, também conhecido como Áquila, um dos produtores e DJs do line-up.

Estrutura

Para as mais de 30 atrações, o evento vai contar com três palcos, tendo o maior deles uma cenografia aquática de quase 40 metros de largura e 20 metros de altura. Além disso, muitos efeitos especiais e um gigante painel de led com 20 metros de largura e 18 metros de altura no mainstage. Para repor as energias, o público terá à disposição uma praça de alimentação e bares temáticos com drinks deliciosos – tudo com uma vista privilegiada de Brasília.

Atrações

  • Astrix (Kontrol / Dm7)
  • Aura Vortex
  • Aquila
  • Caique Nunes
  • Chapeleiro
  • Clubbers
  • CIC
  • Dakar
  • D-Stroyer
  • Dakar
  • Fractall
  • Fractall B2B Rocksted
  • Freakaholics
  • Gabe
  • Gabriel Boni
  • Hi-Profile
  • Hiipocoon
  • Infected Mushroom
  • Illusionize
  • JhonK
  • K-Bchir
  • Liu
  • Matheus Hartmann
  • MKJay
  • Nicky Romero
  • Omiki
  • Out_Ctrl
  • Pirate Snake
  • Rivkah
  • Rocksted
  • Rode
  • Rodrigo Bouzon
  • Sevenn
  • Space Sheeps
  • Tundra
  • Vini Vici
  • Wizards
  • Wrecked Machines
  • + artistas a confirmar

Ingressos

6° Lote + Pulseira

Front Stage

  • R$ 110,00 + taxa

Camarote

  • R$ 150,00 + taxa

Backstage Restritto

  • 3º lote: R$ 200,00 + taxa

GILBERTO GIL

Data: 12 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Centro De Convenções Ulysses Guimarães

Gilberto Gil volta aos palcos do Centro de Convenções Ulysses em 12 de outubro com o show da Turnê “Ok Ok Ok”, que estreou em novembro de 2018, sucesso de público e de crítica.

A apresentação conta com banda completa: metais, backing vocal, teclados, guitarras e percussões. Gilberto Gil propõe ao público interpretações do universo particular de “OK OK OK” aliado a um repertório de clássicos de sua carreira. Versões inéditas de “Pro Dia Nascer Feliz”, de Roberto Frejat e Cazuza e “Nossa Gente (Avisa Lá)”, de Roque Carvalho, sucesso da banda Olodum também são destaques no show.

A obra incorpora aspectos do cotidiano à arte, ressaltando feições da intimidade do artista. Os arranjos amplificam sua interpretação em voz e violão no hit da década de 80: “Se eu Quiser Falar com Deus”. O convívio familiar, movimentos políticos, sociais e culturais foram a inspiração que Gil buscou para as letras e melodias.

Ingressos

4° lote

Poltrona Superior

  • R$ 140,00 (Meia e Solidária)
  • R$ 280,00 (Inteira)

Poltrona Especial

  • R$ 180,00 (Meia e Solidária)
  • R$ 360,00 (Inteira)

Poltrona VIP

  • R$ 180,00 (Meia e Solidária)
  • R$ 360,00 (Inteira)

Poltrona Gold

  • R$ 220,00 (Meia e Solidária)
  • R$ 440,00 (Inteira)

Poltrona PCD Gold

  • R$ 240,00

Poltrona Premium

  • Esgotado

Front Premium

  • Esgotado

FESTIVAL FACES COM LENINE

Data: 4 a 13 de Outubro de 2019
Hora: Confira a programação
Local: Shopping ID – Scn Quadra 06, Conjunto A, Edifício Venâncio

Visando a sustentabilidade e o fomento da cultura local, de 4 a 13 de outubro, o Shopping ID sediará a Feira Faces e o Festival Faces, ambos eventos do Movimento Faces, que, há mais de 20 anos, atua em projetos na área de educação, comunicação e sustentabilidade. Na feira, que tem entrada gratuita, serão cerca de 90 expositores com bancas de vinho e cerveja artesanais, produtos saudáveis, cosmetologia natural, arte indígena, autores locais, slow fashion, artesanato etc. A feira ainda contará com oficinas, aulas de yoga, rodadas de negócios, palestras, DJs, pockets shows e sessões de teatro, circo e mágica. Todos os expositores da feira foram criteriosamente selecionados pela curadoria do projeto, que deu prioridade aos que usam matéria prima local, natural e extraída de maneira responsável; os que não contratam mão de obra infantil; os que usam o mínimo possível de embalagens e plástico e os que são da periferia, negros, da comunidade LGBTQ+, mulheres, pessoas com deficiência, refugiados, imigrantes e moradores de rua.

Já o Festival Faces acontecerá no dia 13 de outubro, Dia Internacional do Lixo Eletrônico, às 15h, no estacionamento principal do Shopping ID, e contará com shows da banda brasiliense Muntchako, bloco de percussão Patubatê e Lenine. Todo o e-resíduo será destinado à ONG Programando oFuturo, que desenvolve projetos de inclusão digital e geração de renda ara pessoas em vulnerabilidade social.

Atrações Festival Faces

  • Lenine
  • Patubatê
  • Muntchako

Programação

10 de outubro, quinta:

  • 18h: Poket Show: Transquarto

11 de outubro, sexta:

  • 12h: Oficina O-DGI – Guilherme L. Lopes
  • 14h: Oficina Mindfullness
  • 16h: Oficina de Turbantes com Yalê Garcia
  • 18h: DJ Sá

12 de outubro, sábado:

  • 12h: Oficina + Poket Show Patubatê
  • 14h: Oficina horta urbana em pequenos espaços, com Juarez Alvez
  • 16h: Espetáculo de Teatro Coisa Azul

13 de outubro, domingo:

  • 17h – Festival Faces

Ingressos

1º lote

  • R$ 10,00 (Meia)
  • R$ 20,00 (Inteira)

PROJETO SAMBA PARK

Data: 12 de Outubro de 2019, Sábado
Hora: 16h
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

Projeto Samba Park é um projeto que foi feito pensando em promover o samba de Brasília! Venha conhecer o nosso projeto!

Para criançada: teremos atrações, brinquedos, pitura de rosto, balões.

Atração

  • Samba de Preto
  • Joed Kadência
  • Jean Mussa
  • Tony
  • Alexandre Équi
  • Riko Fernandez
  • Sandrinho
  • DJ

Ingressos

2º lote

  • R$ 15,00 + taxa (meia)
  • R$ 30,00 + taxa (inteira)

CULTURA

ESPETÁCULO “BWV 988: TRINTA POSSIBILIDADES DE TRANSGRESSÃO”

Data: 11, 12 e 13 de outubro de 2019, Sexta, Sábado e Domingo
Hora: Confira a programação
Local: Funarte – Teatro Plínio Marcos (Eixo Monumental)

O Teatro Plínio Marcos, na Funarte – Brasília receberá o espetáculo de dança contemporânea “BWV 988: trinta possibilidades de transgressão”, concebido pelo pianista Gustavo Carvalho (Brasil), pela coreógrafa e bailarina Jacqueline Gimenes (Brasil) e pelo artista visual François Andes (França). O espetáculo, que teve a sua estreia mundial na Bélgica, durante a Bienal de Mons 2018, realiza a sua estreia no Brasil com o patrocínio do BRB – Banco de Brasília.

O principal impulso para a criação do espetáculo foram as Variações Goldberg BWV 988, obra maior do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach. A coreografia será construída respeitando o discurso musical e utilizando no seu desenvolvimento o resultado de todas as pesquisas realizadas em torno da transgressão na sociedade contemporânea.

O cenário do espetáculo é criado a partir dos desenhos realizados pelo artista visual François Andes baseados no princípio técnico do “cadavre exquis”: um jogo, inventado na França, em 1925, pelo movimento surrealista no qual se subvertia o discurso literário convencional.  A série de desenhos foi concebida por Andes de forma a poder ser completada indefinidamente, tratando-se de um desenho sem fim, encontrando o princípio arquitetônico utilizado por Bach na composição das Variações Goldberg.

Programação

  • Dia 11 e 12 de outubro às 19h30
  • Dia 13 de outubro às 15h e 18h

Ingressos

  • R$ 30,00 (inteira)
  • R$ 15,00 (meia)

ÍCARO AND THE BLACK STARS

Data: 12 e 13 de Outubro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: Sábado às 21h e Domingo às 20h
Local: Teatro UNIP – 913 Sul

Após duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e a recém temporada em São Paulo, Ícaro Silva entra em turnê com o musical Icaro And The Black Stars, com patrocínio da Brasilcap, empresa de Capitalização da BB SEGUROS. Em um show divertido, eletrizante, cantando e contando sucessos da história da Black Music, o artista leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas.
No palco, ao lado de Cássia Raquel e Hananza, as black stars, Ícaro conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas histórias pessoais. Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias, vieram com tudo nesta produção.

O espetáculo teve sua estreia em Junho de 2018 no Teatro XP Investimentos com uma temporada de cinco semanas. Em seguida, após duas apresentações no Theatro Bangu Shopping, percorreu o Brasil passando por Belo Horizonte
(MG), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e São Bernardo do Campo (SP), além de uma única apresentação no Imperator (RJ) como parte da programação da Semana da Consciência Negra. Em 2019, uma temporada de 7 semanas no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, além de apresentações em Belo Horizonte (MG) pela segunda vez, Florianópolis (SC),Ribeirão Preto (SP) e em Petrópolis (RJ) no Festival SESC Rio de Inverno. Em Agosto de 2019, o musical estreou em São Paulo, no Teatro Novo, mais uma vez sucesso de público e crítica.

Ingressos

  • R$ 40,00 + taxa  (meia e cadeirantes)
  • R$ 50,00 + taxa  (solidário)
  • R$ 80,00 + taxa (inteira)

ESPETÁCULO HISTÓRIA DE DOIS REINOS

Data: 11 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Teatro Dulcina – SDS, Bloco C

A História de Dois Reinos descortina dramas distintos, com desfechos surpreendentes, pelos quais os Reinos da Prata e do Ouro têm que passar. Enquanto no Reino da Prata está em curso uma investigação sobre o desaparecimento de objetos pessoais, caros à seu povo, no do Ouro, Nina, a filha da Rainha, prestes a completar seus 15 anos de idade, não aceita o título de princesa.

O Rei da Prata, dedicado em tratar a grave enfermidade que acomete a sua Rainha, deixa as investigações a cargo de seus conselheiros. Na tentativa de descobrirem o verdadeiro autor dos crimes, eles se deparam com um fato, que abala profundamente o Reino. Já no outro, comandado por uma Rainha vaidosa e egocêntrica, os preparativos do grande baile para celebrar o debut da jovem princesa, agravam os conflitos entre mãe e filha o que a jovem menina a fugir do Palácio.

Ingressos

  • R$ 30,00 (inteira)
  • R$ 15,00 (meia)

*Valores de ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
*Meia Entrada: estudantes, professores e maiores de 60 anos


ESPETÁCULO ESPERANDO ZUMBI

Data: 11 de Outubro de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Teatro Sesc Garagem – 713/913 Sul
 
Esperando Zumbi é uma história de amor à terra e às raízes, aos orixás, às matrizes africanas e indígenas. Em cena, uma mulher negra luta pela sua família enquanto espera o seu homem, Zumbi dos Palmares, e enfrenta desafios diante do colonialismo, da cultura do estupro, do genocídio, do racismo, do machismo e da intolerância religiosa. São 60 minutos que trazem muita emoção, com a história, a garra e a coragem de Esperax e seus guardiões, seu Zé Pilintra, Seu Arranca Toco e Dona Maria Navalha. Esperando Zumbi será apresentado no dia 11 de outubro, sexta-feira, às 20h, no Sesc Garagem, da 913 Sul

Ingressos

  • R$ 20,00 (Meia)
  • R$ 40,00 (Inteira)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado