Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – 29/08 a 04/09

Henrique Kotnick

29/08/2019 16h40

Último fim de semana de agosto mas fechamos o mês com chave de ouro e muitas atrações. Eventos grátis, baladas, circuito cultural e muito mais. Quer saber tudo que rola na cidade???

CONFERE AI:

GRÁTIS

PALESTRA COM DRAUZIO VARELLA

Data: Dia 2 de setembro, segunda-feira
Hora: Às 17h
Local: Conjunto Lab – Shopping Conjunto Nacional, 2º Piso

“Sedentarismo – o corpo foi feito para o movimento”. Este será o tema da palestra gratuita que o Dr. Drauzio Varella fará em Brasília no próximo dia 2 de setembro, às 17h. O conceituado médico vai falar sobre que pode ser feito para abandonar o sedentarismo em prol de mais qualidade de vida, em bate-papo para um público de 200 pessoas, que será realizado no Conjunto Lab, espaço colaborativo do Conjunto Nacional, localizado no 2º Piso do
shopping. Os ingressos serão distribuídos no local, 2h antes do início do evento.

bio-drauzio-varella

Dr. Drauzio Varella. Foto: Divulgação

O tema, extremamente relevante e atual, reflete o modo de viver no século 21, que trouxe a praticidade aliada à tecnologia, porém resultando em uma população mais sedentária, com sobrepeso e com maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta e muitas outras.

Devido à realização do evento, o Conjunto Lab ficará fechado durante todo o dia, até o horário da palestra.


12 ANOS DO “7 NA RODA”

Data: 27 de Agosto e 3 de Setembro, Terças 
Hora: 19h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 02, Bloco Q

Em comemoração aos doze anos do 7 na Roda, o Outro Calaf promove nos dias 27 de agosto e 03 setembro, terças, a partir das 19h, com entrada franca e dose dupla de todo o cardápio com comidas e bebidas, apresentações do grupo para celebrar a data enaltecendo o autêntico samba de raiz e suas manifestações culturais. No repertório, além de muito samba no pé, o grupo valoriza as velhas escolas do samba, traz produções autorais e homenagens a compositores da cidade.

7 na Roda (ex-Adora Roda) é formado por Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Vinícius de Oliveira (banjo e voz), Pedro Molusco (cavaquinho), Rodrigo Dantas (violão de sete cordas) e Jakson Delano (sopros). O grupo enaltece o autêntico samba de raiz e suas manifestações mais espontâneas no Distrito Federal desde 2007.
Reconhecido pelo cuidado no seu trabalho autoral, o grupo valoriza as velhas escolas e atualiza as temáticas do samba, trazendo para suas composições o cotidiano Distrito Federal. Desde sua formação, o 7 na Roda se apresenta semanalmente às terças-feiras no Bar do Calaf, atual Outro Calaf, que se tornou tradicional ponto do gênero na cidade.

Feita em volta de uma mesa, com formação de sete músicos, o grupo se apresenta com um repertório diverso, que mescla sucessos de grandes mestres conhecidos, suas próprias composições e de outros tantos artistas do gênero.



PROGRAMAÇÃO INFANTIL TERRAÇO SHOPPING

Data: 10 a 31 de Agosto, Sábados e Domingos
Hora: 16h
Local: Praça Central – Terraço Shopping

O Terraço Shopping é destino garantido dos pequenos e, por isso, a diversão aqui não para. Iniciamos o mês de agosto com o famoso “Tardes no Terraço”, tendo como primeira atração do mês o “Segredo do Planeta” contado por Nyedja Gennari e na sequência, tivemos “O Gato de Botas” encenado lindamente pela Cia. Néia e Nando.

Clubinho Mágico

E para as crianças que já têm o cartão fidelidade do Clubinho Mágico, as Tardes no Terraço valem 10 pontos cada. A partir de 100 pontos, a criança começará a trocar por brindes. E para quem ainda não tem o cartão fidelidade, é muito simples, basta fazer o cadastro no balcão de informações. A criança receberá o cartão fidelidade e toda vez que participar de atividades infantis do programa, acumulará pontos.

Programação

31 de Agosto, Sábado

  • Show de Mágica, com Tio André

TEMPOS MODERNOS

Data: 13 a 29 de Agosto de 2019, Terças e Quintas
Hora: Confira a Programação
Local: Teatro dos Ventos – Edifício Duo Mall, térreo, rua 19 norte – Águas Claras

O Teatro dos Ventos, escola e espaço cultural em Águas Claras apresenta ao público durante este mês, cine clubes e palestras . O evento Encontro e Pensamento, acontece sempre ás terças-feiras, ás 20h, trazendo ao público debates atuais.

Já o Cine Clube, ocupa ás quintas-feiras a partir das 19h. Unido linguagens integrativas entre o cinema e questões sociais, após a exibição dos filmes acontece um bate papo com o mestre em Artes Cênicas Fernando Martins. A capacidade para o debate e o cine clube é de 50 participantes, ambos com entrada franca.

“Esse é um espaço para movimentar e promover diálogos com a população, gerando um pensamento critico e analítico, utilizando também o cinema como ferramenta”, explicam os diretores do espaço Luciana Loureiro e  Fernando Martins.

29 de Agosto, Quinta

  • Filme: Tempos Modernos
    Tema do debate: O passado, o presente e o futuro, o homem e a máquina
    Sinopse: Interpretado por Charles Chaplin, o filme aborda os desafios da vida moderna e a relação com as máquinas no inicio da revolução industrial.
    Duração: 100 minutos – 1936

PROJETO SEXTAS MUSICAIS

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul

O Avita Duo chega a Brasília para presentear o público com o talento da pianista Ksenia Nosikova e da violinista Katya Moeller. Com intensa agenda de shows nos Estados Unidos e Ásia, é a vez do Brasil apreciar a música do duo que conquista plateias por onde passa. Na capital, as musicistas se apresentam no Sextas Musicais de 30 de agosto, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906.


PEGADA NORDESTINA

Data: 20 a 31 de Agosto de 2019
Hora: Confira a Programação
Local: Confira a Programação

 Nos dias 22, 24 e 31 de agosto, a Casa do Cantador e a Praça do Cidadão, em Ceilândia, e o Espaço Cultural Imaginário, de Samambaia, recebem expoentes das artes da palavra e exibição de filmes em sessões e apresentações gratuitas. Nos três dias de projeto, o público, estimado em 3 mil, poderá assistir a sete apresentações de duplas de repentistas e dois de rapper, quatro sessões de teatro de Mamulengo e quatro de cinema, além de declamações poéticas e oficina de rimas e poesia em Rap e Repente.

O Pegada Nordestina agrega artistas de Ceilândia e Samambaia: O rapper de projeção nacional RAPadura Xique Chico, nascido em Fortaleza, Ceará, e radicado em Samambaia desde 1993, e o mamulengueiro de Samambaia com trabalho consolidado Thiago de Francisco. Além de nomes de destaque do DF como o repentista brasiliense João Santana (único repentista profissionalizado não nascido no Nordeste e nove vezes, consecutivas, campeão em festivais regionais), a atriz e poeta Lília Diniz, e Chico Simões, do Mamulengo Presepada.

A mostra de audiovisual, com sessões no anfiteatro da Casa do Cantador, convida o público a assistir documentários e animações que versam sobre os gêneros de pegada nordestina. Antes de cada exibição, haverá uma apresentação de repentistas e ao final um bate-papo. Serão projetados os filmes “Cantoria na França”, “O Lobisomem e o Coronel”, “Tecendo o Repente”, “Recriando o Repente”, “O Rap pelo Rap”, “Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto”, “De Repente: Poetas de Rua”, “O Boi do Mamulengo” e “Mamulengo nas Linhas da Mão”.

Como legado, o Pegada Nordestina vai editar de um livreto de Cordel sobre as vertentes artísticas influenciadas pela poesia nordestina do Cordel e do Repente, a publicação será de 1.200 exemplares com distribuição gratuita. Realiza oficina de rimas e poesia em Rap e Repente, para aspirantes e mestres. E vai produzir um vídeo do projeto, com 5 min de duração, que ficará disponível no YouTube assim como no site do projeto. O site será criado com o propósito de ser mais um espaço de conhecimento e consulta.

31 de Agosto, Sábado

  • Praça do Cidadão, em Ceilândia a partir das 16h: Apresentação da dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana e do rapper RAPadura Xique-Chico, e sessão com Teatro de Bonecos Mamulengo Presepada.


CINEMA INDIANO

Data: 27 de Agosto a 1 de Setembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: Confira a Programação
Local: Caixa Cultural Brasília – Setor Bancário Sul, Quadra 04 – lotes 3 e 4

A CAIXA Cultural apresenta, de 27 de agosto a 1º de setembro, mostra de cinema com produções que retratam a Índia rural e a Índia globalizada. Na tela, filmes que oferecem um panorama atual do cinema indiano, com um “olhar” tanto para o âmago da Índia como para o país que se comunica com bilhões de indivíduos do planeta. A mostra, com entrada gratuita, poderá ser vista em 14 sessões. Todos os títulos são voltados para a família, sem restrição de idade.

Sob a curadoria da diretora e produtora Carina Bini, NOVO CINEMA INDIANO vai exibir 10 filmes, a grande maioria premiada pelo “NationalAward”, importante premiação do cinema indiano, e por demais importantes festivais e prêmios do cinema do país. São títulos como o Nagarkirtan,que retrata a intolerância de gêneros na Índia contemporânea. O filme, dirigido por KaushikGanguli, mais importante diretor do estado de Bengala, conquistou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro do NationalFilm Awards. Para o filme de abertura a mostra exibe o filme Masaan, que se passa na cidade de Varanasi, estado de Bengal. O filme foi apresentadona secção UnCertainRegard do Festival de Cinema de Cannes, em 2015 (onde foi galardoado com os prémios Fipresci e Avenir), um filme dramático sobre as disparidades sociais da Índia de hoje, que marca a estreia na longa-metragem do realizador NeerajGhaywan. Ganhou o prêmio de Melhor Diretor Iniciante do Indira Gandhi NationalAward.

A MOSTRA:

NOVO CINEMA INDIANO presta uma homenagem ao cinema de dois estados indianos: Kerala e Bengala. O primeiro desenvolve um cinema que é conhecido pelo nome de Malayalam (malayalam é o nome da língua do estado de Kerala). Kerala, localizado no sul da Índia, é conhecido como a “terra do coco”, a região mais tropical do país, com muitas semelhanças geográficas e climáticas com o Brasil. O estado tem um cinema forte e é hoje um dos mercados mais potentes do país. A temática dos filmes envolve questões culturais locais dentro da dinâmica da cultura indiana.

29 de Agosto, Quinta

  • 15h30 – KaakaMuttai (O Ovo do Corvo – 2014), de M. Manikandan, 109 min

  • 17h – Cinemawala (O Projecionista – 2015), de KaushikGanguly, 105 min

  • 19h30 – EeMaYove (2018), de Lijo Jose Pellissery, 120 min

30 de Agosto, Sexta

  • 15h30 – Ottaal (Armadilha – 2015), de Jayaraj, 81 min,

  • 17h – Booty and the Witness (Testemunha – 2018), de DileeshPothan, 135 min

  • 19h30 – Pimpal (2017), de GajendraAhire, 92 min

31 de Agosto, Sábado 

  • 15h – Masaan (2015), de NeerajGhaywan, 109 min

  • 17h – Nagarkirtan (2018), de KaushikGanguly, 115 min

  • 19h30 – Bhayanakam (Medo – 2017), de Jayaraj, 123 min

1 de Setembro, Domingo

  • 15h – Pimpal (2017), de GajendraAhire, 92 min

  • 17h – EeMaYove (2018), de Lijo Jose Pellissery, 120 min

  • 19h – Apresentação de “Dança Indiana”

  • 19h40 – OruPennumRandaanum (Clima para o Crime – 2008), de AdoorGopalakrishnan, 115 min


SUNDAY JAZZ NOS EIXOS

Data: Dia 25 de agosto, 1, 8,15, 22 e 29 de setembro
Hora: A partir das 10h até às 18h
Local: 214 Sul (Eixão e Eixinho)

Nos próximos domingos de agosto e setembro, 25 de agosto, 01, 08,15, 22 e 29 de setembro, acontece o projeto Sunday Jazz, com música gratuita e atividades como oficinas, expositores locais, comes e bebes na altura da 214 Sul, entre o Eixão e o Eixinho, a partir das 10h e vai até às 17h30.

O artista convidado da próxima edição será Nailton Vieira Instrumental Band. Nailton é guitarrista pernambucano formado pelo Conservatório Pernambucano De Música, com passagens pelo Centro de Criatividade Musical do Recife, UFPE, Escola de Música de Brasília e UNB. No cenário pernambucano já participou de inúmeros festivais com seu trabalho. Também integrou algum tempo o grupo instrumental Mister Trio (referência na música instrumental pernambucana). Como sideman já acompanhou vários artistas como Elba Ramalho, Spok, Alcimar Monteiro entre outros. Já atuou em diversos festivais e leva para o projeto uma proposta diferenciada dentro do jazz tradicional, com fusões rítmicas do jazz e da bossa nova.

Dentro da programação também haverá o AME: Aglomeração de Músicos Espontâneos, um palco aberto ao estilo jam onde haverá oportunidade para quem quiser levar seus instrumentos e se apresentar no espaço. Os poetas da cidade também terão sua vez, o coletivo Bossa E Poesia organizam recitais de autores s convidados do público.

Chefs participam garantindo que ninguém fique com fome. Eles preparam receitas como arepas, hamburgers, tortas, brownies e bolos livres de glúten e lactose e outros. Para quem quiser se refrescar, vinhos, espumantes, cerveja artesanal (receita preparada especialmente para o evento) e drinks estarão disponíveis no local.

Programação


EXPOSIÇÃO MISTÉRIOS DE CLARICE

Data: 29 de Agosto a 29 de Setembro de 2019
Hora: 17h
Local: Galpão SIA – Casa em Movimento –SIA Trecho 2 lotes 905/925

A exposição “Mistérios de Clarice”, que ficará aberta à visitação no Galpão- Casa em Movimento, do dia 29 de agosto a 29 de setembro, é resultado da relação de Abrãao com a filha Clarice, de 12 anos que é co-autora dos trabalhos que estarão expostos. Mas o pequeno Heitor, de 7 anos, filho do artista também participa desse trabalho que une pintura e fotografia em um encontro alquímico.
O resultado são fotografias de rostos pintados por Clarice com cores fortes e impactantes que mexem e remexem com o nosso mundo interior. O que se vê revela, para cada um, um fragmento de seu inconsciente: a criança divina, heróis, deuses, seres da escuridão, vida e morte.
Os trabalhos, fotografias com iluminação interna em led, serão apresentados em diferentes formatos, além de ser possível fazer o agendamento da experiência da pintura corporal e fotografia para os participantes da exposição.


CASA DO ALUMÍNIO

Data: De 25 a 31 de agosto
Hora: Das 11h às 19h
Local: Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional

Das embalagens de leite longa vida, à bicicleta, carro, ônibus ou avião, passando pelas janelas, à latinha de suco, refrigerante e cerveja, laptops e smartphones, o alumínio está presente no cotidiano das pessoas das mais diversas formas. É também matéria prima para a criação de obras de arte e objetos de design diferenciados. Com a missão de mostrar a importância desse metal na vida das pessoas, o projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” chega a Brasília em exposição gratuita, que estará aberta à visitação de 25 a 31 de agosto, na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional.

casa-do-aluminio

Casa do Alumínio. Foto: Divulgação

Com uma área útil de 150 m2, a casa é composta por ambientes como quarto, copa, living, banho, varanda e garagem, que são preenchidos com grande número de objetos que contém o alumínio em sua composição, em mais de 50 aplicações distintas. A exposição tem entrada gratuita e os visitantes vão poder ampliar sua experiência por meio de conteúdos digitais disponibilizados em tablets. Assim, será possível conhecer mais sobre a história do alumínio e sua aplicação em segmentos estratégicos como transportes, embalagens, construção civil, utilidades domésticas, bem como na arte, arquitetura e design.


MUSEU MAIS DOCE DO MUNDO

Data: De 26 de agosto a 22 de setembro
Hora: De Segunda a Sábado, das 10h às 22h e Domingo, das 12h às 20h
Local: ParkShopping – Praça Central

Entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro de 2019, o ParkShopping vai ficar muito mais doce com a chegada do Happy Pop’s by The Sweet Art Museum. A exposição gratuita ocupará a sua Praça Central, permitindo que o brasiliense confira em primeira mão este projeto que foi concebido sob medida para uma turnê nos shoppings da rede Multiplan. Composto por 05 salas, a atração promete encantar os visitantes com seus ambientes pra lá de instagramáveis.

Entre as atrações, estão a Sala dos Ursos, a Banheira de Chicletes e a Sala dos Picolés. Claro que a Piscina de Marshmallows não poderia ficar de fora, afinal, ela é uma das mais procuradas na versão full da exposição que experimentou grande sucesso, tanto na sua temporada em Lisboa (Portugal), como na sua estreia no Brasil, em São Paulo. Em Brasília, haverá uma atração inédita em solo brasileiro, que é o Balanço Sweet Dreams. Além desses ambientes principais, o banco Happy, o Espaço Donut e uma linda moldura de Unicórnio completam as opções que os visitantes terão para fazer fotos incríveis.

happy-pops-the-sweet-art-museum

Happy Pops The Sweet Art Museum. Foto: Divulgação

Com o tema “Diga Sim à Felicidade!”, a iniciativa chegou ao país convidando o público a imaginar como seria o mundo se ele fosse feito de confeitos. “É um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo. Quem nunca pensou em entrar em um lugar cheio de doces?”, diz Carla Santos, idealizadora do Museu Mais Doce do Mundo.

Digital e Instagramável

Uma coisa que todo mundo precisa saber sobre o Happy Pop’s que visita o ParkShopping é que o espaço não é para comilança, mas sim para diversões. A cenografia foi pensada nos mínimos detalhes e as instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio das cores e esculturas dos doces escolhidos. Na realidade, tudo foi pensado para ser o espaço mais instagramável, doce e feliz que possa existir. “Todas as experiências podem ser filmadas e fotografadas em cenários muito divertidos, para que o público compartilhe suas brincadeiras com quem quiser”, destaca Luzia Canepa, diretora da empresa Aúna, que trouxe o projeto para o Brasil. “É impossível não sair de lá feliz”, provoca.

happy-pops-the-sweet-art-museum-2

Happy Pops The Sweet Art Museum. Foto: Divulgação

Com o histórico de trazer eventos culturais e de lazer de grande apelo popular, o ParkShopping recebe o Happy Pop’s de braços abertos, com a certeza de que a exposição será um grande sucesso. “Esta é o tipo de exposição que mexe bastante com o imaginário das pessoas”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz. “Seja pela beleza e colorido das instalações ou pelo imaginário criado por histórias como João e Maria ou A Fantástica Fábrica de Chocolates, o fato é que essa será uma experiência lúdica única para todos”, completa.


FESTA DO MORANGO

Data: 30 e 31 de agosto e 01, 06, 07 e 08 de setembro de 2019, Sexta a Domingo
Hora: Sextas a partir das 19h, sábados e domingos a partir das 10h
Local: ARCAG – Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Brazlândia, Incra 6, BR-080, Km 13)

A famosa Festa do Morango de Brasília, realizada em Brazlândia, comemora a 24ª edição da festa mais gostosa da capital federal. A região administrativa é o maior polo produtor da fruta e de hortaliças do Distrito Federal. Durante dois fins de semana, de 30 de agosto a 1º de setembro e de 6 a 8 de setembro, Brazlândia se transformará na capital do morango.

Um dos destaques da feira é a Morangolândia, com exposição e venda da fruta em diversos tamanhos e variedades, além de sucos, doces e outros produtos derivados da grande estrela da festa. O evento reunirá produtores de morango, feira de floricultura, concurso de receitas, parque de diversões, concurso rei e rainha do Morango, praça do artesanato, com venda de roupas e acessórios, além de bares e praça de alimentação, com variadas opções, de pastel à comida oriental.

Além de atrações locais e regionais, a Festa do Morango contará com os shows da dupla Lucas Reis & Thácio (30/8), dos cantores Léo Magalhães (31/8) e Paraná (1/9). No segundo fim de semana de festa, a animação fica por conta da dupla George Henrique e Rodrigo (6/9), do grupo É o Tchan (7/9) e da dupla Gino & Geno (8/9).

O público contará ainda com a 30ª edição da Exposição Agrícola realizada pela Emater-DF, com oficinas técnicas do Senar / Sebrae, venda de mudas de plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas, além de workshops.

Localizada a 50 km do Plano Piloto, Brazlândia representa 98% da produção de morango no DF. De acordo com a Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (ARGAG), organizadora do evento, a Festa do Morango é a oportunidade de prestigiar e colocar em foco o trabalho do produtor rural, profissional dedicado que é responsável por abastecer à mesa de toda a população, sempre driblando todos os intemperes climáticos que possam aparecer. Para o ano de 2019, estima-se que a produção seja de seis mil toneladas de morangos.

Programação

30 de Agosto, Sexta

  • 19h – Abertura da 24ª Festa do Morango
  • 19h às 22h – abertura da FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 20h – Corte do bolo (Associação de Produtores e Administração Regional de Brazlândia)
  • 21h – Escolha do Rei e Rainha do Morango
  • 22h – Show Musical – Heverton e Heverson 
  • 23h – Show Musical – Lucas Reis e Thácio 

31 de Agosto, Sábado

  • 10h – Abertura dos portões
  • 10h às 22h – FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 10h – Evento colhe e pague
  • 11h – Apresentações culturais
  • 14h – Evento colhe e pague
  • 16h – Oficinas gastronômicas (EMATER)
  • 19h – Abertura do palco principal
  • 19h30 – Apresentação de artistas locais
  • 21h – Show Musical – Fyama Dourado
  • 22h – Show Musical – Léo Magalhães 

1 de Setembro, Domingo

  • 10h – Abertura dos portões
  • 10h as 22h – FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 11h – Apresentações culturais
  • 14h – Concurso de receitas
  • 15h – Apresentação de artistas locais
  • 16h – Oficinas gastronômicas (EMATER)
  • 19h – Abertura do palco principal
  • 20h – Show musical – Batmam Rocha
  • 21h- Show musical – Banda Rota
  • 22h – Show musical – Paraná

6 de Setembro, Sexta

  • 19h – Abertura oficial da 30ª Exposição Agrícola
  • 19h às 22h – FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 19h – Apresentação de artistas locais
  • 20h – Show musical – Makena
  • 21h – Show musical – Só Pra Xamegar 
  • 22h – Show musical – George Henrique e Rodrigo

7 de Setembro, Sábado

  • 10h – Abertura dos portões
  • 10h – Visita a 30ª Exposição Agrícola
  • 10h às 22h – FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 11h – Apresentação de artistas locais
  • 14h – Apresentação de artistas locais
  • 15h – Apresentação de artistas locais
  • 16h – Oficinas gastronômicas (EMATER)
  • 19h – Abertura do palco principal
  • 20h – Show musical – DNA Salvador 
  • 21h – Show musical – Terminal Zero
  • 22h – Show musical – É o Tchan do Brasil

8 de Setembro, Domingo

  • 10h – Abertura dos portões
  • 10h – Visita a 30ª Exposição Agrícola
  • 10h às 22h – FLORABRAZ – Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia
  • 10h – Evento colhe e pague
  • 11h – Apresentações culturais
  • 14h – Concurso de receitas
  • 14h – Evento colhe e pague
  • 15h – Apresentação de artistas locais
  • 16h – Oficinas gastronômicas (EMATER)
  • 19h – Abertura do palco principal
  • 19h30 – Show musical – Thiago Henrique
  • 21h – Show musical – Roni e Ricardo
  • 22h – Show musical – Gino e Geno

CIRCULARTE – FESTIVAL DE BANDAS LOCAIS

Data: 30 e 31 de Agosto de 2019, Sexta e Sábado
Hora: 21h
Local: Casa do Cantador – Avenida Hélio Prates – Ceilândia

Serão dois dias de evento com apresentações de estilos musicais diversos.

Programação

30 de Agosto, Sexta

  • 21h – DNP
  • 22h – Marcelo Café
  • 23h – Caco de Cuia

31 de Agosto, Sábado

  • 21h – Nordestino Candangos
  • 22h – Sérgio Pereira e Banda
  • 23h – Terno Elétrico

SESC OPEN DE TÊNIS

Data: 27 de Agosto a 1 de Setembro
Local: Sesc Taguatinga Sul – Setor F Sul, Taguatinga Sul Área Especial 3

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado na unidade do Sesc de Taguatinga Sul o Sesc Open de Tênis. A disputa, que abre a temporada profissional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), já tem datas definidas e a maior parte dos atletas que competirá na chave principal em Brasília jogará entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O torneio distribuirá premiação de R$ 20 mil, com hospedagem para os participantes da chave principal.

O cabeça de chave número 1 do torneio será o paulista Enrique Bogo, de 24 anos. O atleta que pratica tênis desde os 8 anos tem experiência no circuito mundial, participando de competições principalmente na América do Sul. Outro destaque é o cabeça de chave número 2, o paulista Igor Marcondes, de 22 anos. O jogador chegou a ser o número 55 do ranking mundial juvenil em 2015. O brasiliense Paulo Saraiva também estará na disputa. O jogador, que iniciou na modalidade por meio de um projeto social na capital, competirá em casa em busca do título e da premiação que ajudará a garantir a participação em mais eventos.

Quatro atletas ainda irão se classificar para a competição por meio da disputa das classificatórias, entre os dias 27 e 28 de agosto, e outros quatro ingressarão por meio de convite, distribuídos pela organização e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Três jovens já receberam convites e estão confirmados no evento: Breno Marques, Luis Felipe Queiroz Miguel, e Luis Fernando Moura Velho dos Reis.

O Sesc Open de Tênis 2019 é uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro da CBT realizado pelo Sesc com o patrocínio de Champion Peugeot, Wilson, Sabin e o apoio de Acrinox.


CINE PISCINA

Data: Dia 29 de agosto, quinta-feira
Hora: A partir das 19h
Local: Piscina de Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)

Com o patrocínio da Corretora Seguros BRB, CLARO e SABIN Medicina Diagnóstica, o Cine Piscina – Cinema ao ar livre ganha mais uma sessão na Piscina com Ondas nesta quinta, dia 29 de agosto. A cinematografia de Pedro Almodóvar vai ser celebrada em uma noite que enaltece a cultura espanhola e as mulheres eternizadas na grande tela pelo cultuado cineasta. O Embaixador da Espanha no Brasil – Fernando Garcia Casas – dará boas vindas ao público antes da sessão. Após a exibição do filme ocorre a apresentação do Trio Toná, formado por três músicos de Brasília: Lucas Trigueiro (guitarra, kora e cante), Alexandre Macarra (baixo) e Patrízia Veloso (cajón).

O filme é escolhido por votação popular online. São tantas mulheres gloriosas, que desta vez a curadoria da Ocupação Contém teve que esticar a lista, para não deixar nenhuma de fora. No páreo as películas “Tudo sobre minha Mãe”, “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “Volver”, “Fale com Ela”, “Ata-me”, “Kika”, “A Flor do meu Segredo”, “Maus Hábitos” e “De Salto Alto”. O filme mais votado foi “Tudo sobre minha mãe”, que ganha exibição gratuita, precedida da apresentação de um curta-metragem brasiliense. Para harmonizar Cinema, Música e Enologia, o IVV Swine Bar vai oferecer o vinho espanhol Castillo de Montearagon Barrica (Tempranillo) por R$ 20,00 (a taça).

tudo-sobre-minha-mae-divulgacao

Tudo sobre minha mãe. Foto: Divulgação

A entrada para o Cine Piscina é franca e o público pode retirar os ingressos gratuitos via Sympla. É recomendável chegar cedo e levar cangas e mantas. São mais de 500 cadeiras de praia disponíveis, mas devido ao grande sucesso do evento, elas acabam rápido.

A Ocupação Contém tem o patrocínio da Absolut, Beefeater, Jameson, Aperol Spritz e Stella Artois.

Programação

  • 18h – Abertura dos portões
  • 19h – Exibição de curta-metragem brasiliense
  • 19h30 – Boas vindas do Embaixador da Espanha no Brasil
  • 19h45 – Exibição do longa-metragem “Tudo sobre minha mãe”
  • 21h50 – Apresentação do Toná Trio

CANTEIRO DO SAMBA

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Canteiro Central – Setor Comercial Sul

Quero te fazer um convite!!!

Você já imaginou em ir num rolê 100% gratuito, na rua com os grupos 7 na Roda e Menos é Mais? Pois é, esse evento vai acontecer no Canteiro Central – Setor Comercial Sul – dia 31/8 às 21h.

Vai ter muito samba, pagode, estrutura de bar e banheiros. Vai ser topzera!!!

Sabe o que é o melhor disso? É só chegar e curtir. Não precisa agendar nada, pegar ingresso… É só VIR!! Não tem como perder.

Então marque seu amigo e já agende esse rolê. Não vejo a hora de ver você de olhos fechados, braços pro ar cantando… “Clareouuuu oooooo…” Vai ser F*DA!!!

Só vem!

É de graça, é na rua, é no Canteiro Central!

Atrações

  • 7 na roda
  • Menos é Mais

BODY & SOUL – IGUATEMI BRASÍLIA

Data: 29 e 30 de Agosto, Quinta e Sexta
Hora: Confira a programação
Local: Shopping Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília realiza, nos dias 29 e 30 de agosto, o Body & Soul, evento de promoção de bem-estar e integração entre os clientes. Durante dois dias, ocorrerão aulas gratuitas de alongamento, meditação, Fitdance, BurnDance e Step, além de palestras sobre nutrição, fitness e mindfulness. O evento conta com a presença do personal trainer das estrelas Chico Salgado e do especialista em nutrição esportiva e funcional Daniel Cady, que farão um bate-papo com os presentes.

O objetivo do encontro é incentivar a conexão entre mente e corpo como forma de melhorar a qualidade de vida. O Iguatemi Brasília convidou professores e especialistas de diversas áreas que darão aulas gratuitas em um lounge montado especialmente para o evento com ações de lojas parceiras.

Conheça os professores e as atividades disponíveis:

Daniel Cady: O palestrante é nutricionista de artistas e atletas em diversos esportes. Já acompanhou a Seleção Brasileira Paralímpica de Natação e a Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas.

Chico Salgado: É personal trainer especialista em lutas e ganhou fama por suas alunas famosas, como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Angélica.

BurnDance: O professor Bruno Mendes é conhecido em Brasília por criar o método que queima gordura através da dança. Ele dá aulas na unidade Bodytech do Iguatemi.

Ballet Funcional: Thais Fischer é professora de Ballet nas modalidades clássica e fitness, com exercícios de flexibilidade.

Meditação e Mindfullness: As aulas serão ministradas pela Arte de Viver e a técnica é capaz de melhorar a saúde espiritual, mental, emocional e física. uma organização internacional fundada em 1981 pelo líder humanitário e espiritual Sri Sri Rai Shankar. A Arte de Viver oferece programas de autodesenvolvimento que facilitam a eliminação do estresse e criam paz, felicidade e bem-estar para todos os indivíduos.

Programação

29 de agosto, Quinta-feira

  • 11h-11h45: Aula de BurnDance
  • 14h-14h45: Aula de FitDance
  • 15h-15h45: Aula de Step
  • 16h-17h: Aula de Ballet Fitness
  • 20h: Talk com Daniel Cady

30 de agosto, Sexta-feira

  • 11h-11h45: Aula de Pilates
  • 14h-14h45: Fit Dance Kids
  • 15h-15h45: Aula de Workout
  • 17h-18h: Talk + Prática sobre Meditação & Respiração
  • 20h: Talk com Chico Salgado

BALADAS

DUBDOGZ

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES, Trecho 2

A Pink Elephant Brasília apresenta nesta sexta, 30, uma das maiores atrações da musica eletrônica brasileira na atualidade DUBDOGZ. 

Formado pelos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, o projeto surgiu no final de 2015 trazendo produções com notáveis mesclas de sonoridades que vão do Deep House ao Nu Disco. Com passagem por diversos países como Alemanha, África do Sul, Dinamarca, Suíça, França, Austrália e México, a dupla de produtores carrega em sua bagagem apresentações por grandes festivais como Tomorrowland e Electric Zoo Brasil.

Atrações

  • DubDogz

Ingressos

1º Lote 

Feminino

  • R$ 20,00 (meia)

Masculino

  • R$ 40,00 (meia)

MC LAN

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 23h
Local: Pink Elephant Brasília – SCES Trecho 2, atrás da Steak Bull

No sábado, 31, o Baile da Pink traz o funkeiro MC Lan, dono do sucesso ‘Rabetão’,  o cantor despontou em todo o Brasil como uma das maiores apostas do funk. Nos intervalos o DJ Daniel Futuro comanda a pista.

Atrações

  • Mc Lan
  • Daniel Futuro

Ingressos

Feminino

  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 40,00 (inteira)

Masculino

  • R$ 40,00 (meia)
  • R$ 80,00 (inteira)

FESTA HAUS IT

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 22h 
Local: Birosca – Praça Central do Conic – SDS bloco C edifício FBT

De Chicago para o mundo, grooveando a pixta da Birosca. A Haus_It traz o mais fino da House Music em suas diferentes vertentes para você ferver das 22h às 5h da matina.

Atrações

Djs

  • Daí Monteiro
     
  • Deko
     
  • Verano
     
  • Mardel

Ingressos

Antecipado Online

  • Gratuito

Na hora

  • R$ 20,00

PROGRAMAÇÃO ESSENCE LOUNGE BAR

Data: 27 de Agosto a 1 de Setembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: A partir de 11h30
Local: Essence Lounge Bar – CLS 405 Bloco D Loja 36 – Asa Sul, Brasília- DF

29 de Agosto
Quinta

  • Atrações: Dj Leandro Hungria / Duda Martins / Dj Gui Victor
  • Horário: 20h
  • Open house: a partir das 11h30

30 de Agosto
Sexta

  • Atrações: Djs Dudu Pedera / Calixto / Davi Honorio
  • Horário: 20h
  • Open house: a partir das 11h30

31 de Agosto
Sábado

  • Atrações: Dj Holtz / Dj Gui Victor
  • Horário: 20h
  • Open house: a partir das 11h30

1 de Setembro
Domingo

  • Domingueira Essence
  • Atrações: Henrique e Ruan + DJ Taussig
  • Horário: 20h
  • Open house: a partir das 15h

NA PRAIA (10ª SEMANA)

Ingresso

29/08 – Capital Inicial

  • R$ 161,00 (inteira)
  • R$ 81,00 (meia)

30/08 – Gaab + Dj Zullu + 3030

  • R$ 121,00 (inteira)
  • R$ 61,00 (meia)

31/08 – Matheus e Kauan + Harmonia do Samba + FitDance

  • R$ 201,00 (inteira)
  • R$ 101,00 (meia)

01/09 – Raça Negra

  • R$ 181,00 (inteira)
  • R$ 91,00 (inteira)

ANA CAROLINA

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 21h / abertura: 19h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental

No ano em que comemora vinte anos de carreira fonográfica, Ana Carolina pega novamente a estrada e sai pelo Brasil com a sua turnê “Fogueira em Alto Mar”, a ‘décima segunda de toda a sua trajetória. Além de apresentar as músicas de seu novo álbum homônimo, a cantora, considerada uma das maiores intérpretes e compositoras do país, promete apresentações repleta de surpresas e, claro, um passeio pela sua carreira e revivendo seus grandes sucessos.

Brasília recebe o show em apresentação única no dia 31 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses.

Turnê “Fogueira em Alto Mar” – com direção de Guilherme Leme, o show surge na sequência do lançamento do álbum homônimo, o primeiro com músicas inéditas após um hiato de seis anos. “O set list terá as seis canções recém-lançadas do primeiro EP. E, claro, os maiores sucessos dos meus 20 anos de carreira não ficam de fora!”, diz Ana Carolina.

Uma das surpresas do roteiro musical assinado por Marcus Preto está na escolha precisa do repertório. “Achamos que para comemorar meus 20 anos de carreira, era necessário também trazer canções minhas que nunca apresentei ao vivo. Acredito que os fãs vão gostar, já que teremos blocos de samba, baladas e sets mais intimistas”, adianta Ana. E completa: “Ainda é surpresa, mas posso dizer também que vou apresentar releituras minhas para músicas conhecidas de artistas consagrados que admiro”.

Atrações

  • Ana Carolina
  • Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro)
  • Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcio Maia (baixo, violões e pandeiro)
  • Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões).

HOSTEL BSB

Data: 27 de Julho a 31 de Agosto, Sábado
Hora: 22h
Local: Clube Ascade – Setor de Clubes Sul

Diz aí, tava com saudades do Hostel? Então abre aquele sorriso porque estamos de volta! Dia 27 de julho, Sábado, a segunda edição do Hostel BSB vai vir com tudo para agitar suas férias!

Programação

31 de Agosto, Sábado

  • WC no Beat: É o Trap, É o Funk!

Ingresso

WC no Beat: é o trap, é o funk

  • Ingresso promocional: R$ 40,00

ELETROBAILE DA RESISTÊNCIA

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 22h
Local: Espaço N.27 – SCLRN 713 bloco C loja 27 – Brasília

COLETIVO DE CUNHO CULTURAL SNM APRESENTA: ELETROBAILE DA RESISTENCIA #05

Atrações

  • Frog
  • Gabriel Luan
  • Slow
  • Freire
  • Faa

Ingressos

  • R$ 10,00

AUTOBOTZ 4 ANOS

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 23h
Local: Mormaii Surf Bar JK – (Ponte JK) – Setor de Clubes Esportivos Sul
 
Fala galera!!
Com muita emoção e carinho comemoraremos 4 anos de AUTOBOTZ e você é nosso convidado! Reuniremos os melhores DJs da cena eletrônica de Brasília para que esse role que terá  2 pistas, 12 horas de duração  e um after exclusivo seja inesquecível!

Atrações

  • Autobotz
  • Space Sheeps
  • Catz n Hood
  • Simple Jack
  • Galvik
  • Hopper
  • Elisio Romero
  • Sandra

Ingressos

Lote Promocional

  • R$ 30,00 + taxa

Pré Venda compre 1 leve 2

  • R$ 15,00 + taxa

FESTA PLAY NA PISCINA DE ONDAS

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 20h
Local: Piscina de Ondas – Estacionamento 7 do Parque da Cidade 

Se você é um exemplar brasiliense situado neste século e já saiu de casa pra ouvir rock, você já foi na Play.  Afinal, são 11 anos de história.

A respeitável festa Play, patrimônio alternativo de Brasília, brinda o 11° aniversário à altura da sua tradição. E tradição não se acha em qualquer comercial.

Dessa vez, num feat. com a Ocupação Contém e MimoBar, a próxima edição chega em formato MAIS CEDO, a partir das 20h, na fantástica Piscina de Ondas.

Atração

  • Dj A
  • Chicco Aquino
  • Weird Rockers
  • Nice Moanna
  • Montana
  • Coletivo Fuzz

Ingressos

  • R$ 20,00 + taxa (Meia)

FESTA THROWBACK – Y SOY REBELDE

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 23h
Local: Birosca do Conic – SDS, Brasília – DF

Y SOY REBELDE!!!

Cuando no sigo a los demás
Cuando te quiero hasta rabiar
Cuando no pienso igual que ayer
Cuando me juego hasta la piel

Acontece no próximo dia 31 de agosto, a partir das 23h, na Birosca do Conic, a 1ª edição da FESTA THROWBACK. O objetivo do evento é resgatar épocas que marcaram a adolescência de muitas pessoas em uma noite de
pura nostalgia e música boa.
Prestes a completar 10 anos do encerramento da banda, a primeira edição da festa será dedicada ao fenômeno musical, RBD. Grupo pop mexicano criado a partir da telenovela mexicana Rebelde, que estourou nas
paradas no mundo inteiro dentre os anos de 2004 e 2009, arrastou multidões de espectadores por onde quer que passasse. Composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni.
Dos mesmos produtores da Festa Reputation, a produção pretende surpreender o público com uma proposta diferente, com direito a shows covers, projeções especiais, tatuagens personalizadas, itens da banda, drink exclusivo e muitas outras surpresas que a organização promete divulgadar em breve.

Além de RBD, teremos o melhor do POP e FUNK, something like this:

Madonna / Rihanna / Beyoncé / Lady Gaga / Britney Spears / Kesha / Katy Perry / Miley Cyrus / kylie Minogue / Backstreet Boys / Avril Lavigne / Spice Girls / Ariana Grande / M.I.A / Justin Bieber / Tove Lo / Icona Pop / Dua Lipa / Lorde / Florence & The Machine / Little Mix / Major Lazer / Marina and The Diamonds / Charlie XCX / Selena Gomez / Banda Uó e muito mais!

Atrações

Djs

  • Laura Dias
  • Mariana Ribeiro (Mini Mari)
  • Duo Pedro Souza & Rafael Campos
  • Mariana Eiras

Ingressos

Antecipado

2º lote

  • R$ 15,00 + taxa

Na hora

Até 23h30

  • R$ 20,00

23h30 até 00h30

  • R$ 25,00

Após 00h30

  • R$ 30,00

PROGRAMAÇÃO TOINHA BRASIL SHOW

Data: 30 e 31 de Agosto, Sexta e Sábado
Hora: 23h / abertura: 21h
Local: Toinha Brasil Show – Park Sul Quadra 09 Conjunto A Lote 05/08 – Guará / Brasília (DF)

Confira a programação semanal do Toinha Brasil Show!

Programação

30 de Agosto, Sexta

Tributo Faith No More + Pearl Jam

  • Banda Zombie Eaters e Betterjam

31 de Agosto, Sábado

Rock Minduim – Charlie Brown Jr

  • Banda Projeto Minduim toca Charlie Brown Jr

Ingressos

  • R$ 20,00 + taxa

BECO DU SAMBA

Data: 28 de Agosto de 2019, Quarta
Hora: 16h as 2h
Local: Brazólia Bar – SGO QD. 03

Beco du Samba acontece todas as Quartas a partir das 18h.

Atrações

  • Marquinho Sathan

Promoções

  • Aniversariante da SEMANA ganha 2 cortesias e levando 10 amigos um combo com 5 long necks e levando 15 amigos um combo de Vodka e 5 energéticos.
  • Grupo de 10 amigos ganha um combo com 5 long necks
  • Grupo de 15 amigos ganha um combo de Vodka e 5 energéticos.
  • Chopp Brahma Caldereta 300 ml R$ 2,99 Promoção (16h às 20h)??
  • Combo de Eisenbahn com 5 Long Necks R$ 29,90 – Promoção (a noite toda)

Ingressos

  • R$30,00
  • Mulheres Free até 20h

FESTA R.I.C.A. DE VISIBILIDADE

Data: 28 de Agosto de 2019, Quarta 
Hora: 22h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul

No mês da visibilidade lésbica, essas rachas não poderiam ficar quietas não é mexmo?

Então decidimos, e vamos fazer a cidade inteira ver que o L existe SIM! E ESTÁ CHEIO DE AMOR!

Um dia antes do dia nacional da visibilidade lésbica, 28/08 às 22h no Outro Calaf, vamos nos deliciar com uma pista cheia de pop, brega funk e muita sapatonisse porque SIM!

Cola na gente que a gente goza! Opa… goxta!

Lembrando que nós somos respeito!

Não toleramos racismo!
Não toleramos assédio!
Não toleramos LGBTfobia!
Venha com amor, e será bem vindx!

Atrações

  • DJ Nana Yung
  • DJ LaBonita
  • DJ Hanna Amim

Ingressos

Antecipado

  • Gratuito

Na hora

1º lote

  • R$ 10,00

2º lote

  • R$ 20,00

BAILE DA TAINA COSTA

Data: 29 de Agosto de 2019, Quinta
Hora: 22h
Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Quadra 2
 
Vai, paralisa e treme, paralisa e treme, treme, treme! A musa Tainá Costa vai comandar a próxima edição da Quinta no Calaf! Se prepara porque o baile vai ferver!

Atrações

  • Taina Costa
  • Bonde do Quadradinho
  • Soul Dance
  • Thiago May
  • Bruno Antun

Ingressos

Antecipado

  • R$ 20,00 + taxa

Bilheteria

Com nome na lista e os 100 primeiros

  • R$ 20,00 + taxa

Até 23h

  • R$ 40,00

Após

  • R$ 50,00

KIRÁ + RIBANCEIRA

Data: 29 de Agosto de 2019, Quinta
Hora: 20h
Local: Cervejaria Criolina (SOF Quadra 1 conjunto B, lote 6 – Guará)

Vem aí uma noite bem brasileira na cervejaria criolina – escuta que é bom apresenta:  kirá e a ribanceira + comboio percussivo.

Muito Samba, Maracatu, Ijexa?, SambaReggae, Afoxe?, Ciranda, Maculele?, Coco, Xote, Música Preta, Música Nordestina, Música Brasileira e Música Latina

Atrações

  • Escuta Que É Bom
  • Kirá e Ribanceira
  • Comboio Percussivo

Ingressos

Pré Venda

  • R$ 10,00 + taxa

Antecipado + CD Comboi Percussivo

  • R$ 20,00 + taxa

Na porta

  • R$ 20,00

Na porta + CD Comboio Percussivo

  • R$ 25,00

BRASÍLIA SAMBA JAZZ

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 22h30 / abertura: 20h
Local: Cervejaria Criolina (SOF Quadra 1 conjunto B, lote 6 – Guará)

Foi lá nos anos 50 que o samba buscou influências no jazz norte-americano e o nosso sotaque se misturou com improviso e a pegada jazzística. Uma mistura linda que a gente chama de Samba Jazz.

O Brasília Samba Jazz, projeto idealizado pelo baterista Sandro Souza, resgata arranjos e timbres de canções brasileiras gravadas na década de 50 e 60. Vai de Milton Banana, Moacir Santos, Zimbo Trio, Meirelles e os Copa 5 até Elza Soares. O clima é de frescor de memórias, trazendo leveza e inspiração.

Então vem de samba, vem de jazz, pega aquela cervejinha, pode dançar, pode cantar, pode curtir, pode ser bem livre assim. É pra fechar agosto com um sorriso no rosto

Atrações

  • Sandro Souza // Bateria
  • Iara gomes // Piano
  • Oswaldo Amorim // Contrabaixo
  • Daniel Rodrigues // Trombone
  • Lívio Almeida // Sax
  • Marcos Santos // Trompete
  • Participação: Leonel Laterza e Ana Beatriz 
  • Dj Wash

Ingressos

  • R$ 25,00 + taxa

Na hora e no local

  • R$ 30,00

CAFÉ MUSICAL COM TERESA LOPES

Data: 30 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: a partir das 12h
Local: Clube do Choro de Brasília, SDC, Bloco G 

Neste sábado, dia 31 de agosto, a feijoada do Café Musical convida novamente, depois do grande sucesso de sua última apresentação, a talentosa cantora  Teresa Lopes para um delicioso  samba a partir do meio dia.

Teresa Lopes está entre os grandes nomes que fazem de Brasília, sua terra natal. Dona de uma voz ímpar e grande potência vocal, uma de suas grandes marcas, Teresa faz do palco sua segunda casa e arrebata o público com suas interpretações expressivas.

Teresa transita com facilidade entre os gêneros que formaram sua identidade musical, do Jazz Clássico e Contemporâneo, Black Music e Soul, aos ritmos e músicas da cultura afro. Em sua bagagem, uma viagem de Jobim a Caymmi, Luiz Gonzaga ao Candomblé.

No repertório, o melhor do samba de raíz, afoxé, samba de roda, MPB e muito mais!

Além da música da melhor qualidade, a programação do Café Musical oferece uma deliciosa feijoada servida em buffet, ilha de bebidas, estacionamento e espaço KIDS gratuito para entretenimento das crianças.

NOVIDADES

Mantivemos o mesmo valor do buffet de 2018

Espaço repaginado!

Atendendo a pedidos, agora temos também a feijoada vegetariana!

Aniversariantes têm direito a um drink gratuito e 50% de desconto no buffet!

Agora temos cervejas especiais!

Atrações

  • Teresa Lopes

Ingressos

Couvert

  • R$ 10,00

Feijoada buffet

  • R$ 39,90

ROCK BEATS NO UK MUSIC HALL

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 23h / abertura: 21h
Local: UK Music Hall – 411 Sul

Na próxima sexta (30), a banda Rock Beats é a atração confirmada no UK Music Hall. Vai ser aquele show para curtir do começo ao fim para os amantes do bom e velho rock and roll. No repertório, muitas novidades te esperam, além da releitura dos clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90 e do pop rock, e artistas internacionais, como Beatles, Sade, Simply Red, U2, Cranberries, Adele, Amy Winehouse e muitos outros.  Venha curtir o melhor do rock com a banda mais querida de Brasília.

Atrações

  • Dj Claudio Lopes
  • Rock Beats

Ingressos

Com nome na lista e entrada até as 22h30

  • R$ 15,00

Normal

  • R$ 40,00

FORRÓ SPILICUTI

Data: 30 de Agosto de 2019, Sexta
Hora: 20h
Local: Cota Mil Iate Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 02)

Saudades de dançar aquele xote coladinho sob a luz do luar?

De encontrar aquela galera forrozeira que riscava o chão nas nossas forrozadas?

E de tomar aquele caldinho especial, comer uma galinhada gostosa, se esbaldar na deliciosa canjica e beber aquela tentadora caipifruta?

Então agenda aí que sexta dia 30/08 tem nossa Edição da Saudade Forró Ispilicute no Cota Mil Iate Clube!

Show com Raízes do Sertão e aquele som gostoso do DJ Lêu.

Essa é pra machucar o coração e furar a chinela!

Forró Ispilicute 13  anos 

Desde 2006 trazendo cultura, música e muita dança para as noites de sexta em Brasília, o Forró Ispilicute apresenta uma atração diferente a cada edição e ainda o som do DJ LÊU forró pé de serra, a aula de forró gratuita às 20h30, condições especiais para comemorações ; os comes , bebes e as promoções e toda estrutura do novo Bar do JK.

Forró Ispilicute, o melhor do forró pé de serra está aqui!

Atrações

Forró Ispilicute

  • Show Raízes do Sertão

  • Dj LÊU – forró pé de serra

Ingressos

Com nome na lista e até 22h

  • R$ 20,00

Sem nome na lista ou após 22h

  • R$ 25,00

CULTURAL

SE PÁ STAND UP COMEDY

Data: 31 de Agosto de 2019, Sábado
Hora: 21h
Local: Cowmeia Coworking, Rua das pitangueiras – Águas Claras. (Próximo à estação Arniqueiras) 

Além de estar na Tv Movimento pelos ônibus do DF e na internet, o Se Pá Brasília também está nos palcos de stand-up comedy. Os comediantes do Se Pá realizam mais uma noite de comédia com seu elenco e convidados, dessa vez em Águas Claras. Caso você não tenha carro, o show é pertinho do metrô. E caso você tenha carro, o show continua sendo pertinho do metrô. Mas caso você tenha um metrô, o show é pertinho de você.

Ingressos

Antecipado

  • Encerrado

Na porta

  • R$ 20,00

BEATLES PARA CRIANÇA

Data: 31 de Agosto de 1 de Setembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 15h / abertura: 14h 
Local: Teatro UNIP – 913 Sul, Asa Sul

O som dos Beatles volta à capital para animar a criançada. Sábado (31/08) e Domingo (01/09) o Teatro da UNIP (913 Sul) recebe o espetáculo Beatles para crianças 2 — A bagunça continua. A promessa é de muito rock e diversão.

A segunda edição do show traz um novo repertório para apresentar as músicas da lendária banda britânica e animar os papais e mamães amantes de rock’n’roll, além das crianças, claro. Canções como Obladi oblada, She loves you, Love me do e Hello, goodbye são algumas que estarão presentes no repertório.

“As histórias são diferentes. O show está mais interativo, mas a bagunça continua. A gente chama todo mundo pra dançar. A certa hora, a gente para o show e só volta quando o nosso pulômentro atinge determinado valor, ou seja, todo mundo tem de pular para continuarmos”, diz Fábio Freire, músico e idealizador do projeto.

O show não foi feito só para os baixinhos, “é um show para toda a família curtir, os pais adoram e ficam dançando e, as crianças vendo eles se divertindo, também entram nessa brincadeira”.

Não dá pra perder!

Atrações

  •  Beatles para Crianças

Ingressos

  • R$ 100,00 (Inteira)
  • R$ 50,00 (Meia)

ESPETÁCULO SONHARES

Data: 23, 24, 25, 30 e 31 de Agosto e 15 de Setembro de 2019
Hora: 20h
Local: Centro de Excelência do Cerrado do Jardim Botânico

“A água e os sonhos”, livro de Gaston Bachelard, que investiga a substância das imagens poéticas e a imaginação da matéria, atuou como propulsor das pesquisas do coletivo Teatro do Instante para a criação de SONHARES, espetáculo multissensorial que faz sua estreia dentro da programação do CENA CONTEMPORÂNEA – Festival Internacional de Teatro de Brasília, no dia 23 de agosto, e fica em cartaz até o dia 1º de setembro, sempre às 20h, em quatro tendas especialmente erguidas no Centro de Excelência do Cerrado do Jardim Botânico de Brasília. SONHARES poderá ser visto sempre de sexta a domingo, com lotação máxima de 35 espectadores por sessão.

A ideia do projeto é levar o público a vivenciar experiências sensoriais a partir da abordagem de temas como memória, imaginação, morte, transformação, através do estímulo aos sentidos, tendo como fios condutores os elementos água, terra, fogo e ar. Nas quatro tendas montadas, os atores se revezarão em cenas que podem ser vistas independentemente umas das outras ou que podem compor um grande mosaico poético.

Um ônibus estará disponível para o trajeto, com saída do Plano Piloto, em local a ser definido. O acesso ao local do espetáculo será feito em ônibus disponibilizado pela produção. O ônibus sairá do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul (pela W-2) impreterivelmente às 19h25 (recomenda-se chegar com antecedência mínima de 10 minutos). Durante o trajeto até o Jardim Botânico, o espectador poderá experimentar vivência com arte tecnologia através do uso de óculos de realidade virtual (óculos 3D). No caso de espectadores que decidirem ir por conta própria, deverão estacionar na entrada privativa do Jardim Botânico até às 19h45 e, obrigatoriamente, aguardar a chegada do ônibus, onde se juntarão aos demais espectadores para um trajeto de cerca de 5 minutos

Ingressos

  • R$ 20,00 (meia)
  • R$ 40,00 (inteira)

ESPETÁCULO CORAÇÃO LEAL

Data: 31 de Agosto, 1, 7 e 8 de Setembro de 2019
Hora: 16h
Local: Teatro SESC Silvio Barbato, Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, SHCS Quadra 2. 

Uma peça original, escrita e dirigida por Cássia Gentile. A obra transfere elementos de violência e intolerância para uma fábula infantil aonde os bichos e insetos mais desprezados pela sociedade, como a cascavel, a barata, a formiga, o morcego, o rato e a aranha, adquirem voz e direito de se expressar, expondo seus dramas, suas dores, seus sonhos mais íntimos e aparentemente ‘tolos’ perante ao outro, mas de uma importância grandiosa para sua realização pessoal, reivindicando, assim, o respeito e direitos como todos os outros animais.
Para compor esse universo de forma lúdica e onírica a encenação é composta por elementos multimídias, dança, música e cena, instigando ao espectador a mergulhar na sua própria fantasia.

Ingressos

  • R$ 20,00 (Inteira)
  • R$ 10,00 (Meia)

ESPETÁCULO TEOREMA 21

Data: 29 e 30 de agosto de 2019, Quinta e Sexta
Hora: 16h
Local: Quadra 33 Área especial S/N, Paranoá, DF

O Grupo XIX de Teatro vai circular pelas cidades de Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro com o espetáculo Teorema 21. Com direção de Luiz Fernando Marques e dramaturgia de Alexandre Dal Farra (indicado ao Prêmio APCA em 2014), o espetáculo é livremente inspirado na obra Teorema, do italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975). Cineasta, escritor e poeta, Pasolini é considerado um artista visionário e fazia duras críticas ao consumismo. Em Brasília, o grupo apresentará o espetáculo e oferecerá uma oficina artística aberta a atores, diretores e dramaturgos.

A Obra

Uma família retorna ao seu antigo lar. Ao buscar encontrar novas possibilidades de existência nesse ambiente antigo, recriam as suas relações e experimentam novas formas de contato. O núcleo familiar é constituído por um patriarca, a mãe, o ?lho e a ?lha. Vive na casa, ainda, a criada Emília. Tudo parece estável. Mais do que isso, estagnado. A chegada de um estrangeiro ameaça transformar a estrutura dessa família. A trama se passa na casa onde a família morou há alguns anos e agora volta sem nenhum motivo aparente. A montagem é sempre encenada ao entardecer em espaços não convencionais, preferencialmente abandonados ou deteriorados pelo tempo. Ao entrar no espaço e ocupar as cadeiras giratórias dispostas aleatoriamente, o público é inserido no interior da sala de estar e pode girar as cadeiras para escolher o melhor ângulo para cada cena. A apresentação em Brasília fará parte do Cena Contemporânea – 15º Festival Internacional de Teatro de Brasília

A Oficina
“Dispositivos de trabalho do Grupo XIX de Teatro”

Dia 29:  Encontro com grupos e artistas locais.  As datas e horários do encontro e oficina serão definidas pela equipe do Cena.

Dias 30 e 31 de Agosto: O?cina de interpretação e dramaturgia com o Grupo XIX de Teatro

O grupo XIX de teatro em seus 18 anos de trajetória tem sua pesquisa baseada na exploração de espaços não convencionais, na participação do público e no modo colaborativo de gerar dramaturgia. Para o trabalho da oficina, Janaina Leite e Luiz Fernando Marques propõem uma imersão a partir de alguns procedimentos utilizados pelo grupo durante a criação da peça Teorema 21, livre adaptação do filme e livro homônimos de Pier Paolo Pasolini. O trabalho com fontes heterogêneas para a criação dramatúrgica, assim como dinâmicas relacionais com espaços alternativos, explora vetores como o muito próximo e o muito distante. Esses são exemplos de princípios que serão norteadores para a oficina.

Ingressos

  • R$ 10,00 (Meia)
  • R$ 20,00 (Inteira)

ESPETÁCULO BILÍNGUE

Data: Todo Sábado do Mês de Agosto
Hora: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping – SCN – Quadra 05, Bloco A, S/N – Asa Norte

Em uma distante e desafiadora época, quando vulcões e terremotos ameaçavam a sobrevivência de todas as espécies que viviam na pré-história, três amigos decidem viajar à procura do lendário Vale Encantado. Era a única alternativa aos perigos que a mãe natureza decidira impor aos dinossauros. Ousados e cheios de esperança, eles partem em busca dessa terra ensolarada e aprazível. Em cartaz no Teatro Brasília Shopping, em horário alternativo, sempre às 11h dos sábados de agosto, Dinossauros é uma adaptação da Trupe Trabalhe Essa Ideia, que traz ao respeitável público infantil as lições aprendidas pelos amigos em uma jornada repleta de aventura, desafios e trabalho em equipe.

O espetáculo é encenado pelos atores da Trupe em versão bilíngue, com cenas em inglês e em português. “Os diálogos em inglês não comprometem o entendimento do enredo da peça. Eles estimulam, despertam o interesse da criançada em aprender e também em aperfeiçoar o entendimento da língua inglesa”, explica Paula Hesketh, diretora e atriz da adaptação. A proposta é dinamizar o aprendizado de línguas estrangeiras, dando às crianças uma oportunidade a mais de praticarem a imersão auditiva do idioma estrangeiro. No palco, com Paula, os atores Gabriel Neves, Izabele Mour e Diana Belloni.

Ingressos

  • R$ 15,00 (meia)
  • R$ 30,00 (inteira)

SESC SERESTA 2019

Data: Sábados do Mês de Agosto
Hora: 19h30
Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul)

Em sua sétima edição, o projeto busca resgatar a cultura do país por meio de canções que fazem parte da história da música popular brasileira ao promover e expandir seus ritmos para vários públicos. Durante todo o evento serão recordadas composições de artistas já consagrados. A interpretação das canções fica por conta de cantores locais e nacionais. As apresentações acontecem em um coreto ao ar livre.

O repertório do Sesc Seresta contempla gêneros e estilos musicais diferenciados a cada edição. Em 2017, o projeto contou com show de encerramento do cantor e compositor Altemar Dutra Jr. Em 2018 foi a vez do cantor Agnaldo Timóteo finalizar a 6ª edição. No último show deste ano quem sobe ao palco é o cantor e compositor Marcos Catarina para relembrar a carreira de seu irmão Vander Lee – com sucessos gravados por Gal Costa e Maria Bethânia, entre outros –  no mês que completa três anos de sua morte.

Programação

Agosto

  • Dia 31 – Marcelo Sena e Vinicius de Oliveira

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado