fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ traz elenco feminino de peso

Tem nova novela das 9 estreando na Rede Globo nesta segunda (20)!

Willian Matos

Publicado

em

a dona do pedaço
PUBLICIDADE

Duas famílias rivais e um amor proibido. A nova novela das 9, A Dona do Pedaço, estreia na Globo nesta segunda, 20 – substituta de O Sétimo Guardião – e inicia sua trajetória assim, com toda essa carga melodramática, ao melhor estilo do autor Walcyr Carrasco. Maria da Paz (Mirella Sabarense/Juliana Paes), a grande protagonista do folhetim, nasceu e cresceu na cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo. Ela faz parte de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), que pertence à principal família rival nos negócios, os Matheus. 

A história do casal, inspirada em Romeu e Julieta, está fadada à tragédia. Os dois começam um romance. No entanto, no dia do casamento, Amadeu leva um misterioso tiro. E os Matheus prometem vingança. Ele sobrevive – mas um vai achar que o outro está morto. Maria da Paz foge da cidade, rumo a São Paulo. Na capital paulista, ela descobre que está grávida do grande amor de sua vida, e conta com ajuda de pessoas que conhece para conseguir ir em frente. Vinte anos se passam, e Maria da Paz surge como empresária bem-sucedida, dona de 22 lojas da rede de confeitaria Bolos da Paz. 

O fato de ela ser uma boleira de mão cheia se deve muito à sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), com quem aprendeu a fazer bolos Apesar da doçura, a viúva Dulce é uma matriarca de pulso firme, que comanda os negócios da família Ramirez. Aliás, ela é uma das principais figuras da primeira fase da novela, assim como os líderes da família rival, a matriarca Nilda (Jussara Freire) e o marido, Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). 

Aliás, em A Dona do Pedaço, o protagonismo é das personagens femininas. A começar, claro, pela personagem de Juliana Paes. “A novela é sob o ponto de vista dela, que é uma guerreira, uma Scarlett O’Hara que vai lutar e vai conseguir muitas coisas”, descreve a diretora artística da novela, Amora Mautner. Walcyr Carrasco diz que não teoriza muito sobre seu trabalho, mas afirma que o protagonismo feminino sempre foi forte em tudo o que ele escreve. “E as personagens de mulheres fortes surgiram na própria criação da trama”, completa ele. A novela reúne um grande elenco, que inclui ainda nomes como Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Marco Nanini, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade