Menu
Entretenimento

7º Festival do Japão desembarca na capital neste fim de semana

Arquivo Geral

04/05/2018 19h46

Eisá Taiko (Crédito: Divulgação)

O Festival do Japão toma conta da capital em sua sétima edição, até domingo (6), com experiências que permitem ao público entrar em contato direto com a cultura nipônica. Está edição do evento, que já virou tradição no DF, é especial em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O Festival do Japão acontece no ExpoBrasília, Parque da Cidade, e conta com o melhor da culinária japonesa para ser saboreada nos mais diversos estandes gastronômicos, shows musicais, apresentação de grupos de Taiko (tambores), street dance, apresentação de Odori (dança tradicional), exibições de artes marciais como kendô (esgrima), kyudo (arco e flecha), ninjútsu (dos antigos ninjas), caratê, judô e jiu-jitsu. Além de karaokês, desfiles de cosplayers, oficinas, exposições tecnológicas, de objetos, plantas e acessórios da cultura oriental e o concurso Miss Nikkey DF.

Além do palco principal e da praça da alimentação, o festival conta com uma área especial para shows de drift, técnica de derrapagem a altíssima velocidade, fazendo com que o carro se movimente de lado, e com o anfiteatro que dará espaço para desfiles cosplay, shows com bandas de cultura pop japonesa e clínicas de karaokê com música japonesa. No palco principal, as modelos nipônicas vão desfilar seu charme para disputar o título do concurso Miss Nikkey DF 2018, que elege a nipônica mais bela da capital. A vencedora entre as 15 concorrentes pré-selecionadas, disputará o Miss Nikkey Brasil que acontece na cidade de São Paulo, sempre nos meses de julho. A escolha será feita por uma banca de jurados e pelo público, que poderá votar pelo site do evento.

Serviço:

Quando: 4, 5 e 6 de maio de 2018
Local: Expobrasília – Pavilhão A, no Parque da Cidade
Horários: Sexta-feira (4/5): 10h às 22h
Sábado (5/5): 10h às 22h
Domingo (6/5): 10h às 18h
Ingressos: R$ 20
Classificação: livre
A programação completa e horários estão no site: festivaldojapaobsb.com.br/festival

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado