Menu
Entretenimento

5ª edição do Pet Day acontece dia 16 de junho, no Eixão Sul

Evento a ser realizado das 9h às 15h, na altura da 208/209, quer reunir 12 mil pessoas

Redação Jornal de Brasília

12/06/2019 8h51

Pet Day. Foto: Divulgação

O Pet Day, o evento para quem adora animais de estimação, terá sua 5ª edição em 16 de junho, domingo, a partir das 9h no Eixão Sul, altura das quadras 208/209. Promovido anualmente pela Cia da Terra, o encontro, que em 2018 reuniu 10 mil pessoas, promete muitas novidades este ano, dentre elas palestras sobre comportamento animal comandada por uma adestradora e práticas sustentáveis para crianças. A iniciativa também pretende promover um alerta sobre o perigo do crescimento da leishmaniose no Distrito Federal e as melhores formas para combater o mosquito transmissor. A expectativa da organização é que esta 5ª edição reúna 12 mil pessoas.

Também nesta edição os visitantes encontrarão tosas ao vivo, consultoria de veterinários, exposição de produtos com as últimas novidades do mercado pet, lojinha da Cia da Terra, um estande de massagens realizadas por deficientes visuais, brinquedos infláveis para crianças, áreas de convivência e food trucks, além de promoções e sorteios. Tradicionalmente realizado em agosto, desde o ano passado o Pet Day ocorre em junho, mês de temperatura mais amena, sem o forte calor e a seca típicos do período, proporcionando mais conforto para os visitantes e os seus amigões.

Pet Day. Foto: Divulgação

O encontro destinado a toda a família conta com campeonato de agility (esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos), inclusive para iniciantes (a pista de competição estará aberta aos visitantes quando finalizadas as provas). Completa a agenda a já tradicional feira de adoção do Projeto Acalanto – com mais de 150 animais, entre cães e gatos vacinados e disponíveis para encontrar tutores – e um estande com produtos do Projeto Adoção São Francisco (lixeiras para carros, camisetas e canecas), cuja renda é totalmente revertida para ações de proteção animal. Mais de 30 mil visitantes já passaram pelo Pet Day by Cia da Terra desde 2015, a maioria deles acompanhadas de seus bichos.

“Quando criamos o Pet Day existiam poucas ações do tipo no país. A ideia é proporcionar uma experiência única da família com os seus bichos, a troca de informações sobre as novidades do mundo pet e a convivência entre eles. O evento é voltado para a diversão. Nossa motivação em fazer esse encontro é saber que, além de levarmos informações essenciais para o bem-estar dos bichinhos, também proporcionamos momentos únicos, que ficarão na memória para sempre.”, observa Priscila Davis, sócia-proprietária da Cia da Terra, empresa com 11 lojas espalhadas pelo Distrito Federal.

De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil ocupa a segunda posição no mercado pet mundial, segmento onde circulam R$ 20 bilhões. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 aponta que 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro. Ou seja, 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que o de crianças. E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação, a exemplo dos gatos, presentes em 11,7 milhões de residências.

Pet Day. Foto: Divulgação

No Distrito Federal, cerca de 42% das habitações possuem pets, aproximadamente 325 mil bichinhos em toda a cidade, de acordo com dados recentes da Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.


SERVIÇO:
5º Pet Day by Cia da Terra
Dia: 16/06
Hora: das 9h às 15h
Onde: Eixão Sul, altura das quadras 208/209
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
www.companhiadaterra.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado