Menu
Entretenimento

Festival Admirável Música Nova se despede da capital nesta quarta

Arquivo Geral

24/04/2018 12h33

Caroline Bittencourt/Divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

Entre rock, soul, rap e MPB existem diversas diferenças – que vão de personalidade à sonoridade. Em meio às divergências, fazer música se torna o ponto em comum, e foi a partir desta ideia que surgiu o festival Admirável Música Nova. A proposta: um palco, diferentes artistas e o objetivo de celebrar a primeira arte a partir da diversidade. Durante as quatro terças-feiras de abril, sempre às 19h30, o palco do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivo Sul) recebe os encontros atípicos do festival, que acontecem para celebrar a pluralidade e criar novas conexões musicais a partir disso.

O último dia do festival promete uma intensa apresentação. Sobem ao palco a 24em parceria com Ana Cañas. Formado por Claudio Dauelsberg, Anne Amberget, Marina Spoladore, MAKO e Priscilla Azevedo, o grupo carioca é conhecido pelo som produzido por 10 mãos em apenas um piano. Com 15 anos de história, o conjunto conta com turnês internacionais no currículo, além de premiações do Itaú e Telemar, em 2005.

Claudio Dauelsberg, diretor musical do conjunto, explica que Villa-Lobos, Tom Jobim e elementos étnicos são as principais inspirações para a composição sonora do grupo. “O repertório é bastante brasileiro e, por ser muito lúdico, agrada a todos os públicos, de idosos a crianças”.

Além de inovação e brasilidade, a composição ‘espetáculo ao vivo’ não pode ser deixada de lado. “Ao mesmo tempo em que dançamos, temos interatividade. Além da produção do som, existe uma apresentação com projeção do que acontece dentro do piano”, conta Claudio. Para o diretor, o show de fechamento do Admirável Música Nova será recheado de força e experimentação.

 

Serviço

Quando: Nesta quarta-feira (25), às 19h30

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2)

Ingressos: R$ 20

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado