Menu
Entretenimento

?Rashid faz show do CD A Coragem da Luz na Ascade

Colaborador JBr

01/12/2016 12h45

Divulgação

O primeiro disco oficial de Rashid foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Em turnê com A Coragem da Luz, o rapper apresenta o trabalho no dia 3 de dezembro, sábado, a partir das 22h. Ele sobe ao palco com Godô (backing vocal) e DJ Mr Brown. O show será na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados – Ascade, em Brasília.

O álbum, lançado no início deste ano, é o passo mais sólido do caminho traçado por Rashid. Ele foi projetado nas batalhas da Santa Cruz, em São Paulo, e colocou na rua um EP e três mixtapes, além de clipes com superproduções. A Coragem da Luz explora múltiplas possibilidades sonoras, aponta para o jazz e flerta com o zouk, como atestam os singles “A Cena” (part. Izzy Gordon) e “Depois da Tempestade” (part. Alexandre Carlo), mas nunca foge do peso que é esperado do rap.

O equilíbrio de A Coragem da Luz pode ser encontrado na música “Ruaterapia”, um rap classudo e cheio de suíngue que traz as participações especiais de Mano Brown e Max de Castro. É um encontro de gerações que destrincha conflitos internos e que percebe a rua como a melhor terapia. As durezas do cotidiado em uma cidade grande como São Paulo são expressadas em “Homem do Mundo”, que recentemente ganhou um web vídeo. Enquanto Rashid rima sobre o turbilhão da metrópole, Criolo entra em um refrão melódico que surge como um sopro de alívio em meio a tanta tensão.

Além das músicas do novo disco, o show em Brasília também traz sucessos como “Gratidão”, “Virando a Mesa” e “Patrão”.

Serviço
Rashid @ Brasília – DF
Data: 3 de dezembro, sábado
Local:
 Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) – Setor de Clubes Sul, trecho 02, conj. 10
Horário: 22h
Ingressos: R$ 40 (preço único; lote promocional). Nas lojas Koni da 206 Sul e da 201 Norte.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado