Menu
Brasília

Votação para a Mesa Diretora da CLDF acontece nesta terça-feira (15)

A eleição vai definir o presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários que vão atuar durante o biênio 2021-2022

Redação Jornal de Brasília

14/12/2020 18h13

A votação para escolher os deputados que vão compor a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal acontece nesta terça-feira (15). A eleição vai definir o presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários que vão atuar durante o biênio 2021-2022. Além disso, a votação vai indicar os representantes que vão ocupar os cargos de Corregedor e Ouvidor do Legislativo local.

A eleição está marcada para acontecer às 9 horas, no plenário. O evento será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e também pelo canal da Casa no YouTube. Posteriormente, às 10 horas, os integrantes das comissões permanentes vão indicar os presidente e vice-presidentes dos colegiados.

Os dois processos eleitorais foram convocados e publicados em edição extraordinária do Diário da Câmara Legislativa na última quinta-feira (10). O documento também trouxe o ato do presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), que estabeleceu a proporcionalidade e a definição de vagas de cada bancada (bloco partidário ou partido) na composição das 11 comissões permanentes: Constituição e Justiça; Economia, Orçamento e Finanças; Assuntos Sociais; Defesa do Consumidor; Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar; Assuntos Fundiários; Educação, Saúde e Cultura; Segurança; Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo; Fiscalização, Governança, Transparência e Controle; e de Transporte e Mobilidade Urbana.

A eleição dos ocupantes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa na 3ª e 4ª sessões legislativas da 8ª Legislatura segue o disposto no artigo 9º do Regimento Interno da Casa, com suas modificações. No final de novembro do ano passado, foi aprovada a recondução para o mesmo cargo de integrantes da Mesa Diretora dentro de uma mesma Legislatura, o que era vedado anteriormente.

Com informações da CLDF

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado