Menu
Brasília

Voluntários revitalizam parquinho do Hospital Materno Infantil de Brasília

Paredes do jardim e bancos do lugar ganharam pinturas lúdicas, com cores e formas vivas. Trabalho foi feito por alunos da Escola das Nações

Redação Jornal de Brasília

11/06/2019 16h52

Da Redação
[email protected]

Por meio do projeto Colorindo Brasília, um grupo de alunos da Escola das Nações esteve levou ao Hospital Materno e Infantil de Brasília (Hmib) alegria e cor, e em forma de arte.

Desde então, as paredes do jardim e os bancos do parquinho ganharam pinturas lúdicas, com muitas cores e formas. Elefante, leão, girafa, macaco, flores passaram a fazer parte da paisagem e do dia a dia das crianças e das mães que estão internadas.

O projeto Colorindo Brasília nasceu da vontade de um grupo de alunos que, para estimular a criatividade, decidiram levar cor e alegria aos mais diferentes espaços da cidade.

O grupo está finalizando o ensino médio e, para isso, precisa cumprir uma carga horária de 60 horas de trabalhos voluntários. Daí surgiu a ideia de colorir alguns cantinhos da cidade, como o parquinho do Hmib.

“A gente fica satisfeito com o trabalho dos voluntários. De uma maneira ou de outra, trazem alegria para quem está internado e passando por momentos difíceis”, ressalta o diretor da unidade, Rodolfo Alves Paulo de Souza.

O serviço de voluntariado profissional da Secretaria de Saúde foi regulamentado por meio de portaria em novembro de 2016 – e é, no serviço público, regulamentado pela Lei Distrital 3.506/2004.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado