Menu
Brasília

Volta às aulas: IFB investe em editais de apoio a inclusão digital dos alunos

Para o estudante do IFB participar é necessário realizar sua inscrição online até o dia 27 de julho (segunda-feira). O auxílio é destinado aos alunos regularmente matriculados

Redação Jornal de Brasília

23/07/2020 13h48

ifb

Foto: Reprodução/Instagram

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou, nesta quinta-feira (23), editais que promovem a inclusão digital entre seus estudantes durante as atividades acadêmicas não presenciais, previstas para 3 de agosto, envolvendo modalidades de apoio a serviços de internet, à aquisição de equipamentos e à mediação virtual.

O edital que trata de Auxílio à aquisição de TICs pretende ampliar o acesso dos estudantes em vulnerabilidade, com a oferta de pacotes de Internet (por meio de chips ou bônus de acesso à internet), à empréstimo ou até mesmo aquisição de equipamentos. Nesta seleção, serão disponibilizados tablets com chip para serviço móvel pessoal (SMP) de acesso à internet; e chips para SMP com dados para acesso à internet ou crédito de dados móveis.

Para o estudante do IFB participar é necessário realizar sua inscrição online até o dia 27 de julho (segunda-feira). O auxílio é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação para apoio de recursos tecnológicos de informação e de comunicação, que cumpram os requisitos previstos no edital.

“Esse investimento tem como foco a inclusão digital dos nossos estudantes,especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Queremos que tenham a oportunidade de continuar com suas atividades acadêmicas, ainda que esse modelo remoto seja temporário”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado.

Outra ação de apoio ao retorno das aulas à distância, é o de seleção de Mediador Virtual do IFB para os dez campi. A oportunidade é também para o estudante dos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação, que tenha facilidade no uso do Whatsapp, Google Meet, Google Class e demais ambientes virtuais de aprendizagem.

O valor da bolsa é de R$ 300 e, é preciso ter disponibilidade de oito horas semanais, além de possuir seu próprio equipamento, como computador e acesso à internet de qualidade. Para o edital de Mediador Virtual, as inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico de seu campus, até o dia 29 de julho, não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente. 

Mais informações sobre os editais podem ser encontradas no site do instituto: www.ifb.edu.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado