Menu
Brasília

Você conhece a sepse? Evento no Hospital Regional de Santa Maria tira dúvidas de profissionais

Arquivo Geral

09/08/2016 11h03

O Brasil está no topo da lista dos países mais desinformados sobre sepse, de acordo com o instituto mundial GSA (Global Sepsis Alliance). Isso porque, dados da pesquisa informam que aproximadamente 93% da população brasileira nunca ouviu falar sobre esse problema de saúde, mais conhecido como infecção hospitalar. A doença afeta mais de 30 milhões de pessoas todo ano, no mundo todo, levando ao óbito em mais de 20% dos casos.

Com o objetivo de mudar este quadro da incidência e mortalidade por sepse no Brasil a Intensicare convida a comunidade médica e demais profissionais de saúde para uma palestra com a médica intensivista, Flávia Machado, que já ocupou o cardo de vice-presidente do Instituto Latino-Americano de Sepse, sobre Panorama e protocolos da sepse no Brasil. “Esta atividade de educação continuada tem como foco o desenvolvimento dos profissionais da área de saúde do DF e segurança do paciente, bem como dá início às nossas atividades do Dia Mundial da Sepse, lembrado no dia 13 de setembro”, comenta Dra. Jamile Thomé, diretora-técnica da Intensicare.

A palestra será realizada na quinta-feira (11) a partir de 13h30 no auditório do Hospital Regional de Santa Maria. O evento será aberto para a comunidade médica e assistencial de saúde bastando levar 1kg de alimento não perecível para entrar, que será doado para uma comunidade carente local.

Serviço

Data: Quinta-feira (11/08)
Horário: 13:30h às 17:30h
Local: Auditório do Hospital Regional de Santa Maria – Quadra AC 102 Conjunto A, B, C e D
Entrada: 1kg de alimento não perecível

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado