fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Visitas a presídios estão suspensas até 22 de maio

A medida tem caráter preventivo e está alinhada às ações do Governo do Distrito Federal (GDF) voltadas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A suspensão das visitas às unidades prisionais do Distrito Federal permanece até o próximo dia 22 de maio. A medida, anunciada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) nesta sexta-feira (15), será reavaliada na próxima semana.

Os internos não recebem visitantes desde o dia 12 de março nos seis presídios do Distrito Federal. A medida tem caráter preventivo e está alinhada às ações do Governo do Distrito Federal (GDF) voltadas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Antes da suspensão, as visitas ocorriam, semanalmente, às quartas e quintas-feiras. Às sextas uma pequena parcela de sentenciados recebia visitantes.

Para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante o período, as unidades prisionais passaram a permitir o envio de cartas por meio de aplicativo de mensagens. As mensagens também podem ser enviadas por meio do site da Sesipe, no link do cadastro de visitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona

O familiar ou amigo cadastrado deverá acessar o mesmo link em que retira senhas para realizar visitas. Após confirmação de dados, será aberto um espaço para incluir as informações. A mensagem será impressa e entregue ao interno, pela equipe do núcleo de visitas de cada unidade prisional, e poderá responder à mensagem.

Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade