Menu
Brasília

Vila Planalto recebe sessão solene em comemoração aos 62 anos

Aline Rocha

22/04/2019 17h32

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por iniciativa do deputado distrital Claudio Abrantes, realiza sessão solene nesta segunda-feira (22/4), na Vila Planalto, em comemoração aos 62 anos da comunidade. “Mais do que uma parte do Plano Piloto, a Vila Planalto é uma importante página na história de Brasília. Sua fundação, inclusive, precede a fundação da própria capital”, explicou o parlamentar.

Presidida pelo deputado, a mesa da cerimônia terá a presença de outros representantes da CLDF, autoridades e lideranças da Vila Planalto. A Vila Planalto é endereço de trabalhadores que participaram da construção de Brasília e foi tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade em 21 de abril de 1988. Por isso o aniversário coincide com o de Brasília.

Atualmente, a Vila Planalto tem uma população de aproximadamente 18 mil habitantes. Entre as demandas mais aguardadas pelos moradores da comunidade está a continuidade da regularização fundiária dos terrenos, além da criação de espaços públicos para a sociabilização e a realização de cultura.

“Essa sessão solene é um reconhecimento a uma área que é um marco de Brasília. Como líder do governo fico muito feliz de poder trabalhar pela população da Vila Planalto”, finalizou Claudio Abrantes.

Serviço
Sessão Solene – 62 anos da Vila Planalto
Data: 22 de abril de 2019 (segunda-feira), às 19 horas
Local: Creche Pioneira da Vila Planalto – Avenida Rabelo
Iniciativa: Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado