Menu
Brasília

Vídeos: PMDF cerca veículo utilizado em roubo na embaixada do Iraque

Este seria um segundo veículo utilizado no crime ocorrido no último dia 27 de setembro. Duas pessoas foram detidas nesta terça (2)

Willian Matos

02/10/2019 11h20

Willian Matos
[email protected]

Após cinco dias de monitoração, a Polícia Militar do DF (PMDF) localizou e cercou um dos veículos que foram utilizados em um roubo na embaixada do Iraque no último dia 27 de setembro. Um homem e uma mulher foram detidos.

O veículo foi visto no final da Asa Sul, segundo a polícia. A corporação, então, acionou apoio aéreo para ajudar no cerco ao carro, modelo VW Gol. Na altura o Setor Bancário Norte, foi possível chegar ao veículo e deter as duas pessoas que trafegavam nele.

Abaixo, o momento exato em que os militares abordam o veículo:

Abordagem aconteceu na área central de Brasília:

Com os dois, havia entorpecentes drogas (ainda não especificadas pela corporação) e uma balança de precisão. Ainda não se sabe se o homem e a mulher têm participação no roubo à embaixada. No entanto, a polícia afirma que “há fortes indícios de que o veículo deu suporte em toda a ação e na fuga dos envolvidos”.

A 5ª Delegacia de Polícia (área central) cuida do caso.

O roubo

Na madrugada do dia 27, um grupo invadiu a embaixada do Iraque e levou um cofre do local que estaria guardando o pagamento dos funcionários. Segundo informações, pelo menos três pessoas participaram da ação. Eles renderam um vigilante e lhes roubaram uma arma e um colete à prova de balas.

Mais tarde, outro carro utilizado pelos suspeitos foi completamente carbonizado em Valparaíso de Goiás-GO. De acordo com as investigações, o veículo modelo Fiat Argo tinha placa clonada e havia sido roubado dias antes do crime.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado