Menu
Brasília

Vídeo: Queimadas atingem parte do cerrado no Lago Oeste

Três pessoas acabaram vítimas de queimadura. Os pacientes se queimaram tentando apagar um incêndio em vegetação

Marcus Eduardo Pereira

07/09/2019 19h40

Da Redação
[email protected]

O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação no Lago Oeste, Rua 01 Chácara 53, às 09h16, deste sábado (07/09). Ao tentar ajudar o CBDF, três pessoas acabaram vítimas de queimadura. Os pacientes se queimaram tentando apagar um incêndio em vegetação, provavelmente um foco isolado do que já estava sendo combatido na região.

Alisson Paulo Lima de Souza, 35 anos, teve queimaduras de 1º e 2º graus em cerca de 40% do corpo, incluindo cabeça, face, tórax, membros inferiores e superiores. Julio Cessar Pereira, 58 anos, teve queimaduras de 1º e 2º graus em cerca de 25% do corpo, atingindo a cabeça, tórax, membros superiores e quadril. Gabriel Antunes Marisoto, 20 anos teve queimaduras de 1º e 2º graus em ambas as mãos. Os três foram atendidos e transportados pelo CBMDF ao HRAN, conscientes, orientadas e estáveis.

Situação complicada

O local é de difícil acesso e com terreno bastante acidentado. Após cinco horas de combate ao fogo e tendo a situação já melhor controlada, o Comandante do Socorro no local solicitou o uso do helicóptero para um sobrevôo e melhor avaliação.

Foi constatado que o fogo ficou isolado em um ponto de terreno bastante íngreme, onde qualquer tipo de combate se torna perigoso às equipes. O oficial responsável optou por um combate indireto, onde o fogo se deslocasse para um terreno de menor risco.

Divulgação: CBDF

Ao atingir a área aceirada o incêndio seria extinto pela falta de material para continuar queimando. A manobra foi realizada por não haver riscos para habitações. As equipes do Grupamento de Proteção Ambiental efetuam o monitoramento constante até que o incêndio seja totalmente extinto.

Divulgação: CBDF

Pedido das autoridades

O Corpo de Bombeiros orienta ao cidadão que não tente combater incêndios em vegetação caso não possua treinamento e equipamentos adequados.
Diante do risco de ser atingido abandone o local.
Em caso de emergência, ligue 193.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado