Menu
Brasília

Vídeo: perseguição em alta velocidade termina com dois homens presos pela PMDF

Policiais motociclistas chegaram a atingir 125 km/h para ir em busca dos suspeitos, que chegam a fazer manobras bruscas na avenida Hélio Prates

Willian Matos

04/06/2020 7h39

Policiais militares do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (Gtam) perseguiram dois suspeitos, de 21 e 26 anos, que fugiam da abordagem em um um Fiat Mobi roubado. Segundo a PMDF, o veículo havia sido subtraído pela dupla no Gama e usado para assaltos a pedestres no Recanto das Emas.

O caso aconteceu na última quinta-feira (28). Após roubar o carro no Gama e assaltar os pedestres no Recanto das Emas, a dupla fugiu para Ceilândia, onde a perseguição teve início.

No vídeo, é possível ver os suspeitos fazendo manobras bruscas em meio ao trânsito movimentado da avenida Hélio Prates. Por vezes, os PMs tiveram de atingir a velocidade de 125 km/h nas motos. Assista:

Na fuga, os suspeitos abriram a porta do veículo e arremessaram alguns celulares roubados. Ainda assim, foram recuperados três aparelhos, além de um revólver calibre 32 e do próprio carro.

A dupla foi levada para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), e o veículo foi restituído ao dono.

Segundo o primeiro-tenente Ricardo Rocha, é preciso muita perícia para trafegar nessa velocidade sem pôr em risco pedestres e motoristas. “Nós temos técnicas para esse tipo de acompanhamento”, salienta.

Veículo roubado. Foto: PMDF/Divulgação

A PMDF afirma que, assim como neste caso, a maioria dos carros roubados no Distrito Federal é recuperada em até 24h. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado