Menu
Brasília

Vídeo: pancadaria no Metrô-DF termina com homem ferido e trens danificados

Arquivo Geral

05/02/2018 11h31

Reprodução

Dois trens do Metrô-DF foram alvos de atos de vandalismo provocados por foliões que voltavam para casa, por volta das 23h de sábado (3), entre as estações Shopping e Arniqueiras. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um veículo parado enquanto um grupo discute e um servidor da empresa tenta acalmar a situação.

Nas imagens, é possível ver um homem deitado dentro do vagão, que aparece sujo com pó branco. Segundo o Metrô-DF, vândalos acionaram o botão de emergência e um extintor dentro dos trens de números 25 e 26. Os veículos tiverem de ser recolhidos ao Pátio de Manutenção de Águas Claras para serem avaliados internamente, consertados e recolocados em circulação.

O Metrô-DF informou que solicitará reforço policial nas estações durante o período de carnaval, para evitar que atos semelhantes voltem a ocorrer. “A empresa lamenta profundamente que atos de vandalismo ocorram em seus trens, pois causam prejuízos a todos os usuários do sistema”, diz a nota enviada ao Jornal de Brasília.

Sobre relatos de possível violência contra dois homossexuais, na volta para casa do bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais, a empresa afirmou que tratou-se uma confusão envolvendo um homem e uma mulher, sem conotação homofóbica.

Um rapaz teria se insinuado para uma mulher e foi agredido pelo namorado dela e outros homens. A vítima foi atendida na Estação Shopping, e os agressores conseguiram sair do trem antes da chegada do Corpo de Segurança Operacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado