Menu
Brasília

Vídeo: paciente é agredido por PM no Hospital de Base

Arquivo Geral

09/07/2018 7h23

Reprodução/Youtube

Raphaella Sconetto
[email protected]

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um paciente, com um braço imobilizado, levando um tapa no rosto de um policial militar. De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso aconteceu no Instituto Hospital de Base na madrugada de sexta (6) para sábado (7).

Nas imagens, o homem de bermuda aparece entre bombeiros militares, vigilantes da unidade de saúde e o policial militar. Eles discutem, o policial pede para o homem calar a boca e, em seguida, dá um tapa no rosto do paciente.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem, identidade apenas como A. J. F. S., foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Alterado, ele “entrou no hospital agredindo o soldado da corporação e gritando no corredor”.

Diante do ocorrido, o policial militar plantonista, que fica na emergência da unidade de saúde, teria abordado o paciente solicitando que se tranquilizasse. “O paciente não obedeceu a ordem, momento em que foi necessário o uso da força para conter a exaltação do paciente. Pouco tempo depois, uma capitã do Corpo de Bombeiros esteve no IHB, onde colheu informações para o relatório da instituição”, alegou a pasta.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, o fato foi registrado no livro de ocorrências do Hospital de Base. A pasta esclarece ainda que não houve envolvimento dos vigilantes do hospital.

VERSÃO OFICIAL

Em nota, a Polícia Militar informou que foi instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar para apurar a conduta do policial. De acordo com a corporação, o militar foi afastado das atividades operacionais até a conclusão da apuração. A PM, no entanto, não passou detalhes, como o nome e tempo de serviço do policial que aparece no vídeo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado