Menu
Brasília

Vídeo: no Park Way, cobra é resgatada com ferimento

Imagens mostram o policial utilizando uma pinça para capturar a serpente, mas ela demonstrou agilidade e deu certo trabalho até ser capturada

Willian Matos

29/12/2019 19h28

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou, na tarde deste domingo (29), uma cobra que circulava no Conjunto 5 da Quadra 1, no Park Way. A espécie é uma serpente de tamanho avantajado.

Quando chegaram ao local, os militares perceberam que se tratava de uma espécime adulto corre-campo (thamnodynastes pallidus). Os policiais tentaram utilizar pinças para conter a serpente, mas a cobra mostrou agilidade e conseguiu escapar. Foi necessária, então, intervenção manual. Veja:

Quando a cobra foi capturada, notou-se que ela possuía uma lesão no fim da cauda, o que estava lhe causando um sangramento. A serpente foi levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) para receber cuidados veterinários.

Procedimentos

O BPMA alerta a população para que, quando deparar-se com uma cobra, evitar o contato manual a todo custo. Para lidar com animais silvestres, segundo o batalhão, é preciso ter técnica e experiência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado