Menu
Brasília

Vídeo: moradores do Sol Nascente sofrem com novo alagamento, nesta tarde

Arquivo Geral

23/10/2018 19h46

Foto: Reprodução

João Paulo Mariano
[email protected]

Apenas dois dias após um alagamento que fez moradores do condomínio Vencedor, no Sol Nascente, em Ceilândia, perderem móveis e terem um bom prejuízo, a água voltou a atormentar o pessoal de lá. Nesta tarde, por volta das 16h, a chuva caiu, enchendo ruas e casas da quadra 2.

Francisco Rodrigues diz que a rua rapidamente encheu de água, atingindo a altura da panturrilha das pessoas, e invadiu as casas. Para ele, tudo ocorreu mais rápido que no último domingo (21), quando o JBr. mostrou os estragos da chuva na região. “O governo veio hoje e disseram que iam resolver, mas nada foi feito”, reclama Francisco.

Em vídeos enviados pelos moradores da rua, é possível ver o momentos em que os moradores se juntaram para retirar a lama que invadiu as residências. Em uma das imagens, aparece uma garagem em que metade dos pneus de um carro estão cobertos com a mistura de água e lama.

A região, há pelo menos dois anos, passa por obras de infraestrutura. Veja, na íntegra, a nota que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) enviou ao JBr.:

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) informa que uma equipe de engenheiros da Secretaria e da Novacap está mobilizada, mapeando pontos críticos e monitorando a situação, com o intuito de contornar os transtornos ocasionados pela chuva. As empresas contratadas para realizar as obras estão à disposição, para atender demandas da população e intervir em pontos específicos que melhoram o trânsito de veículos e mobilização de pedestres.

Como é de conhecimento, o Sol Nascente nasceu como ocupação irregular e apenas nesta gestão está recebendo obras de urbanização. É importante destacar que apenas com tais obras, os problemas há anos enfrentados pela população local, como alagamentos e poeira, serão solucionados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado