Menu
Brasília

Vídeo: lutadora reage a assalto e bate em criminoso no Recanto das Emas

Arquivo Geral

19/07/2018 12h00

Reprodução

Tainá Morais

[email protected]

Uma lutadora, que preferiu não ser identificada, foi vítima de uma tentativa de assalto, na tarde dessa quarta-feira (18), no Recanto das Emas. Ao perceber a abordagem do criminoso, porém, a jovem, de 23 anos, partiu pra cima dele com chutes e socos, fazendo com que o suspeito saísse correndo.  Câmeras de segurança registraram a ação.

Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima sobe a rua correndo. Pouco depois, o assaltante vai em direção a ela com a mão na cintura, mas é surpreendido com a reação da vítima. De acordo com a lutadora, o crime aconteceu por volta de 12h40, próximo à casa dela, na quadra 205 da região.

A vítima conta que reagiu após o criminoso pedir o  celular  dela “Eu disse para ele que não ia entregar porque havia pouco tempo que eu tinha sido assaltada. Ele me ameaçou, apontou uma arma para mim e disse que ia atirar”. A jovem justifica a reação afirmando ter percebido que o revólver era de brinquedo. “Como não entreguei o celular, ele veio para cima de mim e puxou meu cabelo. Com isso, eu reagi novamente desferindo chutes no rosto dele. Eu percebi que a arma era de brinquedo”, relembra.

Ainda de acordo com a vítima, duas mulheres aguardavam o assaltante a bordo de um Renault/Sandero, placa  JIE-7604, próximo ao local do crime. Segundo a Polícia Militar do DF, há vários registros envolvendo este veículo em crimes praticados em Taguatinga e região. Quem tiver informações pode ligar no disque-denúncia 190 ou 197.

A 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, investiga o caso.

PM dá dicas para orientar vítimas de assalto

De acordo com o porta-voz da PM, major Michello Bueno, as pessoas precisam se conscientizar que precisam evitar, ao máximo, reagir, assim como não fazer movimentos bruscos e falar baixo. “Você também deve falar o tempo todo para o criminoso o que você vai fazer, porque em muitos casos ele está mais nervoso que a própria vítima”, ponderou o major.

As vítimas  devem, ainda, evitar olhar nos olhos do assaltante e entregar todos os objetos que forem solicitados. “Quando você olha no olho do criminoso, ele acha que você está querendo decorar a face dele, para depois identificá-lo. Então ele vê isso como uma ameaça”, alerta Michello.

O major ressalta ainda que “é muito importante tentar identificar algumas características do meliante para, ao final da ação, acionar a Polícia Miliar e repassar as informações”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado