Menu
Brasília

Vídeo: falso militar que furtava celulares no centro de Taguatinga é preso

Arquivo Geral

05/05/2018 10h02

Divulgação/PMDF

O homem que se passava por militar do Exército para roubar objetos de valor no centro de Taguatinga foi preso na fim da tarde desta sexta-feira (4), na quadra 33 do Condomínio Del Lago, no Itapoã, após denúncia anônima. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), a pessoa que deu as informações viu as imagens veiculadas pela imprensa sobre os crimes e identificou o suspeito.

Ainda conforme a PMDF, membros do Grupo Tático Operacional (GTop 40) foram ao endereço apontado e encontraram o falso militar na porta de uma residência. No relato dos policiais, mesmo da rua eles avistaram uma farda jogada sobre o sofá e interpelaram o homem se ele servia a alguma instituição. Como a resposta foi negativa, os soldados entraram na casa e lá encontraram duas fardas, várias capas de celular e um aparelho supostamente furtado.

Aos integrantes do GTop, o suspeito teria confessado ser o autor dos crimes no centro de Taguatinga e informado que vendeu os objetos roubados a uma loja de eletrônicos do Paranoá. Após a abordagem, os militares seguiram para o estabelecimento apontado e disseram ter prendido o proprietário por receptação.

Uma pessoa identificada como proprietário da loja, porém, entrou em contato com o JBr, garantiu que não foi presa e afirmou ter colaborado com a ação policial. Apenas um funcionário do estabelecimento, que teria comprado um único aparelho para uso pessoal, teria sido levado, pagado fiança e sido liberado no mesmo dia. A reportagem aguarda posicionamento da PMDF e da Polícia Civil, que cuida do caso por meio da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado