Menu
Brasília

Vídeo: córrego transborda, asfalto cede e pista é interditada em Vicente Pires

Arquivo Geral

16/11/2018 10h44

Foto: PMDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

Devido à chuva desta madrugada, o Córrego Samambaia, em Vicente Pires, transbordou na manhã desta sexta-feira (16) e parte do asfalto da DF-079 cedeu. Até 8h30, duas faixas da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) no sentido Águas Claras ficaram interditadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Para dar fluidez ao tráfego, as faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foram liberadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o córrego está próximo ao Guará. Devido à grande quantidade de água nos dois sentidos da pista, alguns veículos ficaram presos na via.

Pelo menos até 8h, a correnteza no córrego era forte (veja o vídeo). A equipe de socorro dos bombeiros esteve no local e a PMDF foi acionada para controlar o trânsito.

Estragos
A água erodiu a terra do lado esquerdo de uma ponte da EPVP, na altura do viaduto Israel Pinheiro. O trecho liga a EPTG a Águas Claras. Parte da ciclovia e do lado direito da pista ficaram destruídos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado