Menu
Brasília

Vídeo: 10 pessoas ficam penduradas em brinquedo do Parque Nicolândia

Arquivo Geral

13/10/2018 11h53

Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília.

Rafaella Panceri
[email protected]

Para dez crianças e adultos que foram se divertir no Nova Nicolândia, centro de entretenimento do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o Dia das Crianças não foi tão divertido. Na tarde dessa sexta-feira (12) o grupo ficou preso e pendurado em um dos brinquedos do local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) não foi acionado e o resgate foi feito pelos funcionários do parque.

Algumas das vítimas saíram da atração por conta própria. A direção do Nicolândia justificou o episódio como uma “parada técnica”. Veja o vídeo:

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o momento em que três pessoas saltam do brinquedo por conta própria. Um funcionário do centro de entretenimento acompanha a ação — o que foi considerado pela direção do Nicolândia como “resgate”. Segundo frequentadores, as vítimas ficaram suspensas a cerca de quatro metros do chão e estavam impedidas de deixar o brinquedo pela trava de segurança.

Testemunhas alegam que uma das vítimas quebrou o pé ao tentar se desvencilhar da trava e saltar do brinquedo, mas a direção rebate com afirmativa de que “as pessoas que não conseguiram sair por conta própria foram auxiliadas com uma escada”. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.

O brinquedo passou por manutenção na manhã de ontem (12) e deveria ser reavaliado novamente na manhã desse sábado (13), conforme a direção.

Versão oficial
“A Nova Nicolândia vem a público esclarecer que em 12 de outubro de 2018 houve um problema mecânico no equipamento Mixer, que fez com que o equipamento parasse em uma posição elevada. Iniciamos o procedimento de descida, porém, como a altura era pequena, alguns usuários se desvencilharam das travas e desceram por iniciativa própria — o que e compreensível, uma vez que para os visitantes a situação era desconhecida”, declarou a direção do parque, por meio de nota.

O pronunciamento considera o episódio “completamente normal”: “felizmente, não tivemos nenhum ferimento entre usuários. Lamentamos apenas o fato de que a retirada poderia ter sido mais tranquila. Vamos trabalhar ainda mais no sentido de evoluirmos cada vez mais no nosso serviço de forma a transmitir aos usuários a tranquilidade necessária para situações que muito eventualmente fogem do normal, mas são, na verdade. Completamente”, diz o texto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado