Menu
Brasília

Viatura que capotou na BR-020 não fazia perseguição

Arquivo Geral

17/01/2018 7h00

Divulgação/CBMDF

Ana Lúcia Ferreira

Especial para o Jornal de Brasília

Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura em que estavam, uma Mitsubishi Pajero, capotar na altura do KM 10, da BR-020, próximo ao supermercado Dia a Dia, na tarde de ontem. As vítimas foram identificadas como 3º Sargento Wilton Nunes de Almeida, 42 anos, e 2º Sargento Edmílson Inácio dos Santos, 47 anos, e trabalhavam na área administrativa do 13º Batalhão, em Sobradinho.

No acidente Edmílson sofreu escoriações, além de um corte na cabeça e uma fratura na perna esquerda. Ele foi encaminhando ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde permanece internado no pronto-socorro. De acordo com a Secretaria de Saúde ele está consciente e seu estado de saúde é estável. Wilton, que no momento do acidente digiria a viatura, foi projetado para fora do veículo e, com o impacto da batida sofreu uma fratura de mandíbula. Ele foi transportado inicialmente para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas transferido para o Hospital de Base em seguida. A Secretaria de Saúde informou que o paciente vai passar por avaliação da neurocirurgia, mas, segundo a PM ele foi transferido para um hospital particular, no final da Asa Norte.
Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, a viatura teria sido fechada por um outro carro e para evitar a colisão, o motorista tentou desviar, porém acabou perdendo o controle do carro e  vindo a capotar na lateral da via. A PMDF informou que a viatura não estava em perseguição no momento do acidente.
Acidentes com viaturas
Este foi o primeiro caso de capotagem registrado em 2018 com viaturas da polícia militar, entretanto há casos recorrentes. De acordo com a comunicação da PMDF foram 7 casos em 2017. Na última quarta-feira (10), outra viatura da PM, também do modelo Pajero, se envolveu em um acidente durante uma perseguição no Park Way.
Questionada sobre a segurança dos carros deste modelo, a PM informou que “não existe no Brasil nenhum modelo de veículo específico desenvolvido para o serviço da Polícia, e por isso tenta adequar os modelos a venda no mercado às necessidades da corporação”.
Novos Carros
Em agosto do ano passado foram adquiridas 145 novas viaturas para reforçar o policiamento na capital federal. Na época, a PMDF informou que os veículos, modelo Corolla, cujo investimento foi de R$ 14,5 milhões, foi resultado de um longo processo de planejamento estratégico, estudos técnicos e cumprimento de normas legais, inclusive a estabilidade para realizar as operações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado