Menu
Brasília

Viadutos da N2 Norte passam por reforma

Objetivo da obra é, também, aumentar a capacidade de carga da estrutura. Reforma custará cerca de R$ 5 mi e deve ficar pronta em outubro

Willian Matos

13/02/2020 12h39

Os viadutos da N2 Norte (eixos W e L) estão passando por reforma. Atualmente, 40 profissionais trabalham todos os dias na recuperação da estrutura. A obra custará cerca de R$ 5 milhões e deve ser entregue em outubro, segundo a  Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Com a reforma, os viadutos devem ser reforçados e ter a capacidade de carga aumentada. É a primeira intervenção que a estrutura recebe desde que foi inaugurada. Durante a obra, parte deles será interditada.

Mais cinco viadutos

Além da reforma na estrutura da N2 Norte, o Distrito Federal ganhará cinco novos viadutos nos próximos meses. As obras devem ser realizadas nas regiões de Recanto das Emas, Sobradinho, Itapoã/Paranoá, Riacho Fundo e Jardim Botânico.

Recanto das Emas

O viaduto do Recanto das Emas será construído no entroncamento da região administrativa com a via DF-001. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) espera recursos da Caixa Econômica Federal para iniciar as obras. 60 mil veículos que circulam por ali diariamente se beneficiarão da intervenção.

 

Entrada do Recanto das Emas. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Riacho Fundo

Em outro entroncamento, o da DF-075, a EPNB, com o Riacho Fundo, circulam todos os dias, em média, 35 mil veículos. O projeto que irá construir o viaduto está em fase final. A etapa seguinte será a de licitação. 

Itapoã/Paranoá

Na interseção  do Itapoã com o Paranoá, o DER-DF está captando recursos para dar andamento à obra. A circulação na área chega a 30 mil carros por dia e vai melhorar a vida dos moradores das duas regiões.

Sobradinho

O viaduto de acesso a Sobradinho pela BR-020, chamado de viaduto do Comper, vai aliviar o trânsito diário de 45 mil veículos no retorno e dar mais uma opção de acesso à região. O projeto está em fase de ajuste para que a licitação seja aberta. 

Acesso a Sobradinho. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Jardim Botânico

Pelo balão da DF-035 que desce para o Jardim Botânico passam todos os dias cerca de 45 mil carros. Os motoristas que circulam pela região, principalmente os que vem do Mangueiral, de São Sebastião e condomínios, serão beneficiados pela construção de um novo viaduto. Esta intervenção também ainda está em fase de projeto.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado