Menu
Brasília

Via Sacra no Morro da Capelinha não será realizada este ano

Forças de Segurança estarão no local orientando a população a permanecer em isolamento social

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 17h07

A tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha foi cancelada em atenção ao atual cenário pandêmico e a fim de evitar aglomeração de pessoas, como orientam os órgãos oficiais de saúde. Para manter a ordem e orientar a população, Forças de Segurança estarão no local durante todo o dia reforçando a medida.

“Mesmo com o cancelamento da Via Sacra no Morro na Capelinha, que é um dos principais cenários da encenação da Paixão de Cristo no DF, pode haver aglomeração de pessoas, como ocorre anualmente. A Segurança Pública está alinhada com as medidas do Governo do Distrito Federal que prevê, entre outras medidas, o distanciamento social”, disse o secretário de Segurança, o delegado Anderson Torres.

Para reforças a medida, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil enviou um alerta – via SMS – aos brasilienses nesta quinta-feira (9). “Anualmente temos grande quantidade de apresentações religiosas nesta data, mas o momento requer cautela e repeito às orientações para evitar a disseminação do novo coronavírus”, explicou o subsecretário do Sistema de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não permitirá o acesso de veículos ao morro e fará rondas preventivas nas proximidades. Policiais e bombeiros militares estarão no local, para apoiar a ação.

A Administração Regional de Planaltina fez um comunicado, por meio das rádios comunitárias locais e redes sociais, sobre o cancelamento do evento e pedindo que os moradores permaneçam em casa.

Com informaçõe da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado