Menu
Brasília

Via Engenharia pede recuperação judicial

A recuperação judicial é um mecanismo com base na Lei 11.101/2005, e uma maneira de reestruturar empresas que se encontram em crises econômico-financeiras

Aline Rocha

09/08/2019 15h39

Foto: Divulgação/Via Engenharia

Aline Rocha
[email protected]

Nesta quinta-feira (8), o Grupo Via, formado pela Via Engenharia S.A. e pela Via Empreendimentos Imobiliários, entrou com pedido de recuperação judicial. Por meio de nota, o grupo informou que a decisão foi tomada em vista da “grave crise econômica-financeira do país, que impactou quase todos os setores da economia, principalmente os de construção pesada civil e o mercado imobiliário”.

A recuperação judicial é um mecanismo legalizado com base na Lei 11.101/2005, e é uma maneira de reestruturar as empresas que se encontram em crises econômico-financeiras, renegociando as dividas. 

O Grupo também afirma que “o pedido de recuperação judicial representa o início de uma nova etapa de sua reestruturação financeira, pois ela dará segurança necessária para uma negociação ampla e definitiva junto aos seus credores. O Grupo Via reafirma a confiança em sua capacidade operacional e na competência de cada um de seus profissionais, para que seja bem-sucedida na proposição e aprovação de seu plano de recuperação judicial”. 

O Grupo Via construiu, em Brasília, o Estádio Nacional de Brasília, a Ponte JK, o Green Towers Brasília e o Novo Centro Administrativo do GDF. Além disso, a empresa conta com cerca de 50 mil imóveis entregues e oito mil funcionários.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado