Menu
Brasília

Veja na íntegra a apresentação da PLC de Revisão LUOS

O projeto foi aprovado durante reunião extraordinária da Conplan nesta quinta-feira (19)

Redação Jornal de Brasília

19/11/2020 18h12

Palácio do Buriti, Plano do Buriri, Brasília, DF, Brasil 12/9/2017 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.O governo de Brasília aderiu nesta terça-feira (12) à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Até o final do mês, o Palácio do Buriti permanecerá com iluminação na cor símbolo do movimento, amarela.

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou por unanimidade, durante reunião virtual realizada nesta quinta-feira (19), a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a nova proposta faz ajustes técnicos e corrige imprecisões da Lei nº 948/2019, que trata da Luos.

As principais alterações sugeridas são:

  • Compatibilização dos mapas com os novos limites das regiões administrativas definidas na Lei Complementar nº 958, de 20 de dezembro de 2019;
  • Incorporação de novos projetos urbanísticos e de regularização fundiária registrados em cartório;
  • Compatibilização com as normas vigentes, como o Código de Obras e a Lei de Remembramento e Desdobro;
  • Correção de erros e imprecisões identificadas quanto aos usos e parâmetros urbanísticos.
  • A relatoria da matéria foi dividida entre os conselheiros Dionyzio Klavdianos, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Ovídio Maia, da Federação do Comércio (Fecomércio); Celestino Fracon, da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e Júnia Bittencourt, da União dos Condomínios Horizontais e Associações de Moradores (Unica).

Veja a apresentação na íntegra:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado