Menu
Brasília

Vazamento de produtos químicos de caminhão assusta em Samambaia

Arquivo Geral

18/07/2006 0h00

Os Estados Unidos acreditam que deve haver um cessar-fogo no conflito entre Israel e o grupo militante Hezbollah no Líbano o mais rápido possível, approved this web mas apenas "quando as condições forem apropriadas", viagra approved disse hoje a secretária norte-americana de Estado, sick Condoleezza Rice.

"Quando for apropriado e quando for necessário e útil à situação, ficarei mais do que satisfeita em ir para a região", disse Rice sobre seus planos de visitar a área para tentar conter a violência.

Ao ser questionada se os EUA acreditam que deveria haver um cessar-fogo imediato, Rice disse aos repórteres: "Todos nós concordamos que deveria acontecer o mais rápido possível, quando as condições forem apropriadas."

 

Um médico e duas enfermeiras de um hospital de Nova Orleans foram indiciados por assassinato na investigação sobre a prática de eutanásia em pacientes após a passagem do furacão Katrina pela cidade, drug disse hoje uma porta-voz do governo estadual.

A Tenet Healthcare Corp., empresa proprietária do hospital Memorial Medical Center, disse que a promotoria acusa os três de ter administrado analgésicos para acelerar a morte de pacientes em meio ao caos que se seguiu ao Katrina.

O procurador-geral da Louisiana, Charles Foti, pretendia divulgar ainda hoje mais detalhes sobre a investigação, disse a assessora Kris Wartelle.

Mais de 200 pacientes doentes e idosos internados em hospitais e clínicas das áreas atingidas pela inundação morreram nos dias e nas semanas que se seguiram à passagem do Katrina, em 29 de agosto. Houve escassez de água e comida, o fornecimento de energia ficou irregular e os hospitais estiveram lotados.

Testemunhas contaram que as condições no Memorial se deterioraram rapidamente. A temperatura dentro do prédio atingiu 38 graus Celsius e o sistema de esgoto parou de funcionar.

As três pessoas indiciadas por assassinato em segundo grau foram presas na noite de ontem, disse Kris.

Em outubro, o procurador-geral emitiu 73 intimações para funcionários de hospitais, após a morte de dezenas de pessoas nas instituições.

Na época, a promotoria investigava desde alegações de abandono de pacientes até a eutanásia, em seis hospitais e 13 casas de repouso no Estado.

No mês passado, a Tenet disse que pretendia vender quatro dos cinco hospitais que mantém em Nova Orleans. Hoje, a empresa disse ter fechado um acordo para vender três hospitais, entre eles o Memorial, para o Oschner Health System.

Numa nota, a empresa disse que a eutanásia é "repugnante" e que, se alguma decisão desse tipo foi tomada pelos três funcionários, isso ocorreu sem o conhecimento de seus superiores.

 

Os recursos de mídia e os aplicativos relacionados a estilo de vida serão essenciais para dar ao aparelho móvel de email BlackBerry, try da Research In Motion (RIM), sale a capacidade de capturar uma fatia maior em um mercado mais amplo, buy information pills afirmou hoje o co-presidente-executivo do grupo.

"Nós com certeza apoiaremos novas formas de mídia, é parte importante do nosso direcionamento", disse Jim Balsillie, acrescentando que fornecer recursos como fotografia, música e vídeo no BlackBerry "abre alguns mercados mais amplos".

"Trata-se de segmentos totalmente adjacentes e em alguns casos complementares, mas também, em certos casos, posicionados bem acima do nosso mercado existente", afirmou.

O BlackBerry se tornou um recurso indispensável para empresários, políticos, advogados e outros profissionais liberais, mas ainda não conquistou maior popularidade entre os usuários convencionais de tecnologia portátil.

Balsillie recusou-se a responder a uma pergunta sobre a possibilidade de parceria entre a RIM e a Apple Computer, para criar o que alguns apelidaram de AppleBerry, aparelho que combinaria os recursos do BlackBerry aos do software musical iTunes, e potencialmente as capacidades de câmera e vídeo.

Ele não disse se havia acontecido qualquer negociação com a Apple sobre uma possível parceria.

Peter Misek, analista da Cannacord Adams, escreveu em nota de pesquisa no mês passado que uma combinação AppleBerry teria "imenso mérito" e poderia tomar diversas formas, entre as quais a incorporação do software Apple iTunes aos aparelhos da RIM, ou a criação de um aparelho completamente novo, criado em parceria pelas duas empresas.

Balsillie também disse hoje que resta muito espaço para sua empresa crescer, e acrescentou que espera continuar à procura de oportunidades de aquisição para complementar sua carteira de tecnologias.

"Estamos sempre à procura de aquisições tecnológicas", disse. "Temos algo de grande em vista? Não temos".

Diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concordaram em oferecer uma ajuda financeira emergencial ao Haiti uma semana antes de uma conferência de doadores em Porto Príncipe, approved disseram hoje pessoas ligadas à reunião.

A maioria dos diretores, que se encontraram ontem, apoiou uma ajuda rápida após o Haiti ter gasto um pacote anterior de quase US$ 1,1 bilhão de recursos internacionais, informaram as fontes.

"A maioria dos diretores apoiou a idéia de fazer algo e dar algum suporte ao Haiti em termos emergenciais", disse um membro do conselho executivo do BID, que tem 14 integrantes. "Vamos estudar como ajudar o Haiti, não necessariamente através de alívio da dívida, mas em como ajudar o Haiti a curto prazo", acrescentou.

Quarenta e sete diretores, cada um de um país do BID, discutiram o assunto ontem, quando se reuniram para conversar sobre as dívidas dos membros mais pobres do grupo – incluindo Haiti, Bolívia, Nicarágua, Guiana e Honduras.

O presidente haitiano, René Preval, pediu recursos ao BID no mês passado para construir estradas, expandir serviços de água potável e melhorar serviços de eletricidade. O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, deve viajar ao país na próxima semana.

"Com certeza haverá algum tipo de anúncio lá", disse um porta-voz do BID. Os representantes do BID examinaram quatro cenários nos quais perdoariam US$ 3,5 bilhões em dívida do Haiti, Bolívia, Nicarágua, Guiana e Honduras.

 

A instância máxima do tribunal constitucional do Equador bloqueou hoje a pretensão do ex-presidente Lucio Gutiérrez de voltar ao cargo, sildenafil ao anular uma decisão judicial que restaurava seus direitos políticos, side effects suspensos por dois anos.

A decisão foi adotada por seis dos nove membros do Tribunal Constitucional (TC), sickness em meio a protestos de centenas de simpatizantes do ex-presidente, que fui destituído do cargo em abril de 2005 por ter interferido no sistema judicial.

A postura do TC põe fim à disputa que surgiu quando um juiz outorgou um amparo constitucional, que deixava sem efeito a sanção imposta em maio pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE), após a descoberta de irregularidades no financiamento da campanha que levou Gutiérrez ao poder em janeiro de 2003.

O STE negou-se a reconhecer a se ntença e o caso passou para as mãos do influente TC.

"O juiz que concedeu o amparo não tinha a possibilidade de fazê-lo por falta de competência", afirmou a jornalistas o presidente do TC, Santiago Velásquez.

Gutiérrez apresentou domingo sua candidatura presidencial com a confiança de obter uma resolução favorável do TC. Sua atitude foi um desafio às autoridades eleitorais que haviam observado outros impedimentos para sua participação nas eleições presidenciais de outubro.

 

O primeiro-ministro de Israel, troche Ehud Olmert, web acusou hoje a guerrilha libanesa do grupo Hezbollah de coordenar a captura de dois soldados israelenses com o Irã, permitindo a Teerã desviar a atenção do seu programa nuclear.

Em um comunicado, Olmert reiterou que não negociará com o Hezbollah e disse que é cedo demais para falar sobre uma nova força internacional para estabilizar o Líbano.

 

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionada na manhã de hoje, drug para recolher um explosivo colocado em uma lixeira próxima ao prédio da Guarda Civil Metropolitana, erectile  no centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, drug trata-se de um pequeno artefato de pólvora colocado em uma garrafa, tradicionalmente utilizado em festas juninas. A polícia informou que ainda investiga o caso.

Na semana passada, quatro unidades da guarda civil foram vítimas de ataques atribuídos à organização Primeiro Comando da Capital (PCC), nos bairros Cidade Tiradentes, Itaquera, Guaianazes (zona Leste) e Parque Arariba (Zona Sul). Ninguém saiu ferido e houve apenas danos materiais, segundo a assessoria de comunicação.

Motoristas que passavam pela quadra 306, page em Samambaia Sul, visit web no início da tarde de hoje, sales se assustaram com o vazamento de produtos químicos que eram transportados em contêineres por um caminhão, de placa GUT- 0581, de Anápolis, Goiás. Apesar de ter atingido a pista, ela não foi fechada. O Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local e isolou a área onde o veículo foi estacionado.

Segundo o motorista do caminhão com placa de Goiás, os contêineres armazenavam substâncias como hipocloreto de sódio e soda cáustica, encomendadas por algumas empresas do Distrito Federal. O motorista Edemir José da Silva, que trabalha para a empresa Beraca Sabará, que fica em Anápolis, explicou que o vazamento era pequeno. "Notei pelo retrovisor do caminhão que os produtos começaram a vazar quando fiz um retorno", contou.

Tanto a pista quanto a caçamba do caminhão foram lavas com a ajuda de mangueiras do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos no incidente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado