Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Vacinas foram prorrogadas, mas pacientes reclamam de falta nos postos

Pacientes tiveram problemas para tomar a vacina em diversas regiões administrativas

Publicado

em

Publicidade

Willian Matos
redacao@grupojbr.com

O Ministério da Saúde anunciou prorrogação das vacinas contra a gripe em todo o Brasil. Nesta segunda-feira (3), as doses começaram a ser distribuídas para toda a população. No entanto, ao chegar nos postos, a população do Distrito Federal está vendo uma realidade diferente. Em comentários no Facebook do Jornal de Brasília, é possível ver as reclamações.

O internauta Genivaldo Silva deu viagem perdida ao ir a um posto de saúde do Riacho Fundo I. “Fui hoje cedo e falaram que já tinha acabado”. Sueli Almeida falou: “em Águas Claras não tem mais”. Isabela Maria Silva passou pela mesma situação. “No posto de Saúde do Lago Norte não chegou a vacina, e não tem previsão”.

Além das três Regiões Administrativas descritas acima, outras cidades também “enganaram” os pacientes. Sidney Aquino reclamou de posto na Samambaia. “Aqui no posto da quadra 508, em Samambaia Sul, não tem mais. Fui lá hoje”. Direne Araújo falou sobre o Plano Piloto: “Fui ao posto da 612 Sul, e lá está sem doses”.

O Ministério da Saúde havia informado que a vacinação iria continuar até durarem os estoques. A informação foi confirmada ao Jornal de Brasília pelo gerente da Unidade Básica de Saúde 4 (Vila Planalto), Geandro de Jesus Dantas.

Publicidade

Você pode gostar
Publicidade