Menu
Brasília

Uso de faixas exclusivas volta ao normal a partir de segunda-feira (22)

Com a diminuição do fluxo de veículos decorrente do fim da greve do Metrô, os corredores exclusivos para ônibus, táxis e vans escolares têm fiscalização

Aline Rocha

18/07/2019 13h15

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

O uso das faixas exclusivas será normalizado nesta segunda-feira (22). As faixas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul e da W3 Sul e Norte voltarão a ser restritas ao transporte coletivo. Com a diminuição do fluxo de veículos decorrente do fim da greve do Metrô, os corredores exclusivos para ônibus, táxis e vans escolares voltarão a ser fiscalizados.

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF) esclareceu, por meio de nota, que o tráfego de carros de passeio nas faixas exclusivas da EPNB só será permitido nos fins de semana e feriados.

Já a faixa exclusiva da EPTG permanece sem alterações: nos dias úteis, de 9h às 9h e de 17h30 às 19h45, os transportes coletivos trafegam pela faixa reversa e a quarta faixa do sentido da via é liberada aos veículos leves. Além disso, a faixa exclusiva do BRT permanece sem alterações.

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também vai iniciar a fiscalização na próxima semana. Para que não haja confusão por parte dos motoristas, os agentes de trânsito voltam a restringir a circulação nas faixas exclusivas das avenidas W3 e do Setor Policial Sul a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (22).

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado