Menu
Brasília

UPA de Planaltina: local de construção é definido

A área fica próxima ao Condomínio Mestre D’Armas. Por causa da vulnerabilidade social do local, trata-se de uma região onde é necessária a presença da UPA

Aline Rocha

30/09/2019 16h42

Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina, tão esperada pela população, já tem local definido para sua construção. A escolha do local teve como interlocutor o deputado distrital Claudio Abrantes que, na companhia de representantes da Saúde e da Administração de Planaltina, visitou o terreno na última sexta-feira (27). Entre eles estavam o subsecretário Ricardo Tavares e o diretor-geral do Iges-DF, Francisco Araújo.

“É com imensa alegria que anuncio que esse terreno da foto vai abrigar a nossa tão sonhada UPA”, declarou Claudio Abrantes. “Trata-se de um grande avanço que damos em direção a essa vitória. A qual, não tenho dúvida, deixará de ser um sonho para se tornar uma realidade para a população da cidade”, completou o parlamentar.

A área fica em frente à Estância, próxima ao Condomínio Mestre D’Armas. Por causa da vulnerabilidade social do local, trata-se de uma região onde é necessária a presença da UPA, que atenderá moradores de toda a cidade.

O terreno onde a UPA será construída é uma cessão de área por conta de um empreendimento que está sendo construído na cidade. A parte legal está em andamento, e se encontra em avançado estágio.

“Passo a passo vamos evoluindo. Já trouxemos a UBS 20, estamos trazendo a UBS do Vale do Amanhecer, a ampliação, a UTI e a hemodiálise do Hospital Regional de Planaltina, mediamos o acordo para a manutenção do posto do Vale, e o trabalho continua”, finalizou Claudio Abrantes, líder do governo na Câmara.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado