Menu
Brasília

Universidade realiza campeonato de jiu-jitsu neste sábado

Evento é aberto para a comunidade, inscrições encerram nesta quarta-feira (20)

Redação Jornal de Brasília

20/11/2019 17h46

Da Redação
[email protected]

O UniCEUB promove neste sábado (23) a Copa Born to Fight de Submission e Jiu-Jitsu, no campus da Asa Norte, no Ginásio de Esportes do bloco 4. O evento sem fins lucrativos encerra as inscrições nesta quarta-feira (20) e é aberto para a comunidade, para se inscrever acesse aqui. 

Serão premiados com medalha os atletas que se classificarem em primeiro, segundo e terceiro lugares. Os vencedores das lutas casadas preliminares receberão troféus e das principais, um cinturão oficial personalizado e bolsa financeira. 

A Copa UniCEUB Born to Fight é organizada pela Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva em parceria com o Núcleo de Esportes do UniCEUB e contando com a participação dos cursos da Faculdade de Ciências de Educação e Saúde.

O evento visa o estímulo à prática esportiva, o congraçamento entre os acadêmicos e também a atuação destes dentro das suas respectivas áreas de estudo. Além disso, busca-se a integração com a comunidade externa e proporcionar ao DF uma ação abrangente de caráter educacional, social e científico. 

Compromisso social

O professor da pós-graduação em ciências e saúde Marcio Oliveira destaca o compromisso da Copa com a solidariedade. “Já fizemos duas ações sociais, uma delas levando atletas para falar de esportes em escolas públicas, a outra é arrecadação de quimonos para doação e incentivo ao jiu-jitsu”.

Segundo Oliveira, assim que o campeonato acabar, os atletas vencedores irão realizar uma palestra na creche Promovida, em São Sebastião. “A ideia é valorizar o esporte e tornar acessível para essas crianças a prática de esportes”.

Serviço

  • Copa Born to Fight de Submission e Jiu-Jitsu
  • Quando: sábado (23)
  • Onde: UniCEUB Asa Norte – Ginásio de esportes do bloco 4 
  • Horário: 8h às 16h
  • Inscrições: https://www.sympla.com.br/copa-uniceub-born-to-fight-de-submission-e-jiu-jitsu__591685

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado