Menu
Brasília

Um dos líderes do PCC de Goiás é preso no aeroporto de Brasília

Arquivo Geral

03/05/2019 8h49

Marcelo Camargo/ Agência Brasil/ Reprodução

Tácio Lorran
[email protected]

Um homem de 33 anos foragido do Sistema Penitenciário de Goiás foi preso no estacionamento do Aeroporto Internacional JK, por volta das 0h05 desta sexta-feira (3). Segundo relatório de inteligência da Polícia Militar do Goiás (PCGO), ele é líder da ala C da penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO), ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

O criminoso estava com tornozeleira eletrônica. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF). Há suspeitas de que o foragido estava para fugir do país, mas foi localizado pela corporação.

Equipes da Rotam receberam a denúncia de que o detento estava no aeroporto. O foragido possui ao menos seis passagens pela polícia, entre elas, tráfico de drogas e roubo. A PCGO também afirmou que ele possui familiares ligado ao PCC.

Em posse das características do suspeito, equipes da Polícia Militar foram até o aeroporto e abordaram o homem, acompanhado de mais duas mulheres, que se identificaram como advogadas dele.

Segundo noticiários do Goiás, o homem foi responsável por crimes de repercussão, além de promover quebra quebra nos presídios locais e ameaçar servidores da segurança pública. O indivíduo é considerado muito perigoso e já foi condenado há 20 anos e 10 meses de prisão por diversos crimes, como roubo, tráfico e cárcere privado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado