Menu
Brasília

Um batalhão para aquartelar o governador

Arquivo Geral

14/11/2016 7h47

O desvio de policiais da atividade das ruas para o administrativo foi criticado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Rodrigo Franco. Para ele, a crise da segurança pública se deve à falta de uma política efetiva, ao desvio de 30% do contingente de policiais civis para atividades burocráticas e à destinação de 300 policiais militares para o Palácio do Buriti. “É um batalhão inteiro que mantém o governador aquartelado”, disse ele, durante o seminário Brasília em Risco, na última sexta-feira.

Sindicato atento

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) acompanha atentamente a tramitação do questionamento que o Governo do DF faz junto ao Tribunal de Justiça, sobre o reajuste do auxílio alimentação dos servidores públicos. Para a diretora de Assuntos Jurídicos do sindicato, Elza Aparecida o Artigo 112 da Lei 840/2011 apenas reitera o dispositivo constitucional, que assegura o direito à alimentação dos servidores. E que, conforme ela diz, deverá sim ser corrigido de acordo com a inflação anual, pois o Regime Jurídico dos servidores públicos civis do Distrito Federal deve-se manter em vigência na íntegra, assegurando os direitos e deveres dos servidores.

Já é hit

O porquinho cor de rosa da campanha #rollembergmente virou hit nas redes sociais. E virou até um imenso boneco inflável, que é presença garantida nas manifestações de servidores ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Contagem regressiva

No site do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), uma contagem regressiva anuncia uma possível greve geral da categoria. A próxima assembleia, com indicativo de greve, está marcada para o dia 13 de fevereiro, daqui a 90 dias. Até lá, a categoria promete se manter mobilizada e poderá ser convocada a qualquer momento, caso o governo sinalize atrasos de pagamentos, por exemplo.

Obras públicas

A fiscalização de obras públicas está em pauta na Escola de Contas. O Tribunal de Contas do Distrito Federal promove, entre os dias 5 e 7 de dezembro, o curso “Contratação e Fiscalização de Obras Públicas – Aspectos Polêmicos”. A capacitação é voltada para os servidores do Governo do DF que atuam em atividades relacionadas a obras públicas, em especial nas etapas de licitação e fiscalização da execução contratual. As inscrições podem ser feitas de 21 a 28 de novembro pelo site www.tc.df.gov.br.

Até quarta!

Com o feriado de amanhã, a coluna volta à programação normal na quarta-feira. Até lá e bom feriado! =)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado