Menu
Brasília

Último dia para famílias buscarem Cartão Material Escolar

Em algumas regionais, famílias também devem buscar o Cartão Alimentação Creche

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 15h29

Foto: Agência Brasília

Hoje (3) é o último dia para que as família dos estudantes beneficiados pelo Programa Cartão Material Escolar (CME) resgatem o documento. 

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, pais ou responsáveis devem buscar os cartões nas regionais de Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto e Taguatinga.

Os beneficiados pelo CME são estudantes matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal cujas famílias estejam no Programa Bolsa Família. Devido à suspensão das aulas, o CME tem sido usado para creditar o benefício do Bolsa Alimentação, a fim de que os estudantes de baixa renda atendidos em escolas públicas do DF não fiquem sem a merenda durante esse período. As aulas estão suspensas até o dia 31 de maio como medida de combate à disseminação do coronavírus.

A regional de Samambaia espera que 1.007 pessoas façam a retirada do Cartão Material Escolar, no Centro de Ensino Médio 304, que é o ponto de entrega.

Veja aqui o cronograma completo.

O Cartão Alimentação Creche ainda pode ser retirado nas regionais de ensino de Ceilândia, no Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, e em Samambaia, nos CEPIs Mangabeira e Raposa do Cerrado.

A Secretaria de Educação irá divulgar, na próxima semana, um balanço de quantos cartões foram entregue e um novo cronograma para quem não fez a retirada.

Confira todas as informações sobre os programas na página Bolsa Alimentação.

Entrega CME – 3 de abril
Ceilândia Matutino e Vespertino – CRE
Plano Piloto Matutino e Vespertino – CED Gisno
Samambaia Matutino e Vespertino – CEM 304
Taguatinga Matutino e Vespertino – CRE
Entrega CAC – 3 de abril
Ceilândia Centro Social Luterano Cantinho do Girassol (Matutino)
Samambaia CEPI Mangabeira (Matutino)
CEPI Raposa do Cerrado (Vespertino)

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado