Menu
Brasília

UBS 11 de Ceilândia faz atendimento especial a pacientes crônicos

Devido à pandemia de coronavírus, servidores realizam entrega de medicamentos em domicílio

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 16h51

Os servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) 11 de Ceilândia iniciaram um protocolo de atendimento especial a usuários que têm doenças crônicas e considerados grupo de risco no combate ao novo coronavírus. 

De acordo com Sandra França, gerente da UBS,  “Os servidores se sensibilizaram devido à grande procura para agendamento de consulta para trocar os receituários” explicou. 

“Após organização das rotinas de trabalho, os médicos da unidade sugeriram recolher as receitas e realizar as trocas sem a presença física do paciente. Dessa forma reforçamos a importância de manter-se em domicilio para reduzir o risco de contaminação e transmissão da Covid-19, além acolher os usuários”, destaca a gestora.

O desenvolvimento desse projeto é resultado de uma integração entre os agentes comunitários de saúde, farmacêuticos e médicos da unidade. “O processo envolve o contato telefônico para verificar a saúde do paciente e a sua adesão ao tratamento e posterior prescrição dos remédios, separação dos kits de medicamentos pela farmácia e por fim a entrega no domicílio do usuário”, finaliza França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado