fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

UBS 11 de Ceilândia faz atendimento especial a pacientes crônicos

Devido à pandemia de coronavírus, servidores realizam entrega de medicamentos em domicílio

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) 11 de Ceilândia iniciaram um protocolo de atendimento especial a usuários que têm doenças crônicas e considerados grupo de risco no combate ao novo coronavírus. 

De acordo com Sandra França, gerente da UBS,  “Os servidores se sensibilizaram devido à grande procura para agendamento de consulta para trocar os receituários” explicou. 

“Após organização das rotinas de trabalho, os médicos da unidade sugeriram recolher as receitas e realizar as trocas sem a presença física do paciente. Dessa forma reforçamos a importância de manter-se em domicilio para reduzir o risco de contaminação e transmissão da Covid-19, além acolher os usuários”, destaca a gestora.

O desenvolvimento desse projeto é resultado de uma integração entre os agentes comunitários de saúde, farmacêuticos e médicos da unidade. “O processo envolve o contato telefônico para verificar a saúde do paciente e a sua adesão ao tratamento e posterior prescrição dos remédios, separação dos kits de medicamentos pela farmácia e por fim a entrega no domicílio do usuário”, finaliza França.


Leia também
Publicidade