Menu
Brasília

Tribunal de Contas faz inspeção no asfalto de Águas Claras

Colaborador JBr

29/08/2016 14h32

Foto: Hamanda Viana

Hamanda Viana 
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Renato Rainha, esteve nesta segunda-feira (29) em Águas Claras, juntamente com representantes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NovaCap), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para inspecionar o asfalto do cidade.
O objetivo da visita foi observar irregularidades no asfalto local, para que uma reparação seja feita nos lugares que estão com falhas. Renato Rainha explicou que as empresas que realizaram a obras serão responsáveis por corrigir as falhas existentes e que a Caesb vai providenciar, junto às empresas que prestam serviço, a correção de partes do asfalto que estão defeituosas por causa de alguma intervenção que foi feita a pedido da Companhia. “Tudo isso será recuperado e colocado com qualidade para a utilização da população.” explicou o presidente.
A pintura das vias também foi colocada em questão e o presidente do TCDF disse que o diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) será convocado para averiguar as condições das faixas. “Realmente em algumas áreas a pintura tem que ser refeita. Estamos vendo que há pinturas recentes, mas que não são mais visíveis. Então é preciso analisar por que a pintura está durando pouco tempo”, afirmou.
Ainda de acordo com o presidente, todas as obras em Águas Claras têm sido monitoradas: “Nós acompanhamos essa obra desde o momento em que ela começou a ser feita e agora nós estamos acompanhando o seu desenvolvimento. Onde tem defeito, nós estamos mostrando para ser corrigido. Queremos um asfalto de qualidade aqui em Brasília”.
Foi notado que existe a possibilidade de que empresas particulares tenham feito intervenções que poderiam ter causado irregularidades nos asfaltos. De acordo com Rainha, será conversado com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e com as administrações regionais para que as empresas sejam notificadas. “Se for o caso, as empresas particulares podem ser autuadas e multadas. Também pode ser sejam chamadas para ressarcir o prejuízo que causados”, disse.
Irregularidades no asfalto da W3
Em 10 dias será divulgado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal o resultado da auditoria feita na W3. Segundo Renato Rainha, foram encontradas irregularidades na W3 e em todo os asfalto feito no Plano Piloto durante o ano de 2014, no projeto Asfalto Novo 1. “A gente espera que, tão logo a gente comunique, as empresas façam o reparo de imediato”, informou o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado