Menu
Brasília

Três envolvidos na tentativa de latrocínio de PM são identificados

Arquivo Geral

12/11/2018 19h37

Atualizada 13/11/2018 11h41

Arquivo pessoal

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o sargento da Polícia Militar do DF (PMDF) Claudiney Rodrigues do Nascimento foram identificados na tarde desta segunda-feira (12). Dois deles são adolescentes e o terceiro, maior de idade, assumiu a autoria  do crime. Eles foram localizados nas Quadras 23 e 18 do Paranoá.

Imagens das câmeras de segurança do local filmaram toda a ação. Com acesso aos vídeos, a polícia conseguiu identificar os envolvidos e compreender a dinâmica do crime. Segundo a PMDF,  a moto roubada do policial também foi encontrada na Quadra 24.

O homem foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), responsável por investigar o caso, e os adolescentes encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente para prestarem depoimento.

De acordo com a Corporação, o sargento passou por cirurgia geral e cirurgia bucomaxilar  no Instituto Hospital de Base (IHB). Seu estado de saúde é estável e o militar não corre risco de morte. Entretanto, ainda não se sabe se terá sequelas.

Dinâmica do Crime

Segundo a PMDF, o sargento Claudiney Rodrigues foi abordado no momento em que se aproximava da sua moto.  Um dos assaltantes tentou imobilizar o policial com uma “gravata”, porém, o militar reagiu e tentou sacar a arma da cintura. O assaltante percebeu a ação e os dois entraram em luta corporal até que a arma caiu no chão. O criminoso conseguiu pegar o objeto e efetuou um disparo atingindo  o rosto do policial. Mesmo baleado, na tentativa de fugir do local, Claudiney deixou a chave da moto cair no chão. O assaltante pegou a chave e fugiu na moto.

Outro caso

Na semana, outro sargento da PMDF foi vítima de tentativa de latrocínio. José Carlos Silva, 52, que está na reserva remunerada, levou um tiro na boca quando estava na casa da mãe, em Luziânia (GO). O caso ocorreu no fim da manhã do dia 7 e é investigado como tentativa latrocínio.

De acordo com a PMDF, o policial estava dormindo quando três homens invadiram a residência, no setor Mandu. Um deles estava armado com uma faca, que foi utilizada para ameaçar a dona da casa. Os outros dois suspeitos entraram na sala, cômodo em que o militar dormia. Os ladrões teriam entrado pelos fundos da casa, onde se encontra um matagal.

O chefe do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia, Danilo Martins, acredita que, ao entrar na sala, eles perceberam que o homem estava armado e reagiram. Eles teriam desferido um tiro que atingiu o maxilar da vítima. Após o disparo, os três fugiram do local com a arma do crime. Nada teria sido subtraído. A mãe do policial não se feriu.

Socorro

Em um primeiro momento, José Carlos foi levado pela Polícia Militar do Estado de Goiás para a UPA de Luziânia. Em seguida, devido à gravidade do ferimento, ele foi encaminhado ao Instituto Hospital de Base (IHB). O projétil não teria acertado a cervical nem o cérebro.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado