Menu
Brasília

Trem do Metrô-DF sai dos trilhos e prejudica passageiros

Arquivo Geral

28/02/2018 9h28

Divulgação

Jéssica Antunes
jessica.antunes@grupojbr.com

Um trem da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) saiu dos trilhos próximo a estação Arniqueiras, em Águas Claras, na manhã desta quarta-feira (28). A energia do sistema teve de ser desligado e não há previsão para retomada do serviço.

Segundo informações da companhia, o veículo estava sem passageiros e era recolhido quando descarrilou, por volta das 9h15 desta quarta. O sistema teve de ser parado para retirar o trem de circulação. Todo o serviço foi interrompido, nos dois sentidos, inclusive nos trechos de Samambaia e Ceilândia.

Rosana Rebelo/Arquivo Pessoal

Em pleno horário de pico, os passageiros têm de deixar as estações. Um vídeo mandado ao Jornal de Brasília mostra os usuários retornando à bilheteria para reaver o bilhete pago na estação Arniqueiras. O acesso ao terminal está interrompido. O motivo do descarrilamento ainda é desconhecido.

Segundo a companhia, a operação do Metrô está sendo normalizada entre os terminais Samambaia e Ceilândia para Águas Claras (ida e volta) e da Estação Guará para a Central e de Central para Guará. Assim, apenas as proximidades da estação Arniqueiras segue comprometida e sem previsão de normalização.

Posicionamento

A Secretaria de Mobilidade informa que está acompanhando o ocorrido junto ao DFTrans e já reforçou as linhas que atendem na área de cobertura do Metrô. O atendimento está sendo feito pelas as empresas Marechal e São José.
Além disso, a pasta acrescenta que está em contato com o metrô para identificar as medidas necessárias para que o atendimento aos usuários não seja prejudicado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado